Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GeForce GT430 - Review e questões técnicas


Evandro

Posts recomendados

  • Membro VIP

Será que não é porque está mostrando o clock real e não o efetivo? Pois como memos DDR, DDR2 e acho que as DDR3 e 4 transferem 2 dados por pulso de clock, os fabricantes costumam colocar a velocidade * 2. No meu caso, minha Radeon HD5770 tem clock real de 1.200MHz, mas como ela utiliza memórias GDDR5, que transferem 4 dados por pulso de clock, o fabricante informa que a velocidade é de 4.800MHz, o que seria a velocidade efetiva, ou seja, uma placa com memos DDR, DDR2 e acho que DDR3 e DDR4, precisaria ter um clock de 4.800MHz pra transferia a mesma quantidade de dados que a 5770 transfere a 1.200MHz e a 4 dados por pulso de clock. Uma outra possibilidade, é você ter uma placa de vídeo "capada" ou seja, o fabricante coloca memórias mais lentas do que o modelo padrão, e com isso, reduz o custo e também o desempenho da placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Tinha Formatado meu PC, e os Drivers sairam, ai Fui Baixa os drivers da Placa e tal normalmente, Ai Baixei, Fui Instala , Apareceu uma Tela com o Seguinte error : Nom 7-ZIP Archive Nunca tinha recebido esse error , o que eu faço?

Placa; NVIDIA GT 430 GeForce

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, li esse topico de ponta aponta e não consegui encontrar a resposta pra minha duvida...

tenho uma NVidia GT430 (GF108-300), tem uma imagem das suas configurações mais detalhadas. ConfigPLVideo.jpg

A questão é a seguinte: estou usando a Saida VGA para o monitor de 19" HP Compaq LA1905wg, porém quero também ligar a saída HDMI em uma TV LCD Samsung, mas não consigo configurar a saída HDMI, mesmo com o cabo ligado na placa e na TV, não dá sinal algum... já li no tópico para habilitar para 2 monitores, mexi em todas as configurações e não encontrei nada relacionado a isso, se alguem puder me dizer como faço pra funcionar a essa saida e como ligo o monitor e a tv juntos.

O driver da placa de video esta atualizado.(296.10)

A placa-mãe é uma Asus M5A78-MLX, também atualizada.

Valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

se alguem puder me dizer como faço pra funcionar a essa saida e como ligo o monitor e a tv juntos.

Já consegui alterar as configurações pra sair a imagem pra dois monitores, no meu caso, um monitor e a TV, mas ainda não consegui ligar a saída HDMI da minha placa, será que é problema de hardware ou a configuração??

Se Por Favor, alguém puder dizer como ligo a saída HDMI da GT430, agradeço imensamente...

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!!!

Não sei se sou eu que não sei elaborar direito minhas duvidas, porque boa parte não são respondidas, ou são duvidas crueis que ninguém sabe, o fato é que ainda não consegui ligar a saída HDMI da placa de video GT430...

coloquei outro cabo na saída DVI/HDMI, mas também não funcionou, somente a saída VGA está funcionando. Já não sei como resolver meu caso, agradeço qualquer ajuda...

Se meus tópicos são dificeis de entedender, digam pra poder mudar alguma coisa pra melhorar o entendimento...

Obrigado!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando coloca o cabo na saida hdmi geralmente reconhece automaticamente sem precisar mexer em nada, se não ta aparecendo video tenta ir la no painel de controle da nvidia em monitor>configurar varios videos, se você tiver conectado o cabo vga e o hdmi vai estar aparecendo os videos ali, habilite todos pra aparece a imagem, se não aparece um segundo monitor ali tem uma opção de busca mais rigurosa ali também, mas não sei como funciona dai..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GT 430 e recentemente alguns jogos como DotA 2, Battlefield 2 - Bad Company e Team Fortress começaram a travar após alguns minutos de jogo, praticamente uns 5min a tela fica preta e trava, dai tenho que resetar o pc. DotA 1 e CS eu testei jogo tranquilo e calmo, mas quando é um jogo que necessita um pouco da placa, a tela fica preta e lasca tudo =/ eu já zerei vários jogos nela sem nenhum problema, queria saber o que pode ser, drive, fonte, temp etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma GT 430 e recentemente alguns jogos como DotA 2, Battlefield 2 - Bad Company e Team Fortress começaram a travar após alguns minutos de jogo, praticamente uns 5min a tela fica preta e trava, dai tenho que resetar o pc. DotA 1 e CS eu testei jogo tranquilo e calmo, mas quando é um jogo que necessita um pouco da placa, a tela fica preta e lasca tudo =/ eu já zerei vários jogos nela sem nenhum problema, queria saber o que pode ser, drive, fonte, temp etc.

UP, agradeço desde já se alguem souber o que =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aê galera, estou afim de comprar a placa gt430 ddr3 2gb e gostaria de saber se com ela é possivel rodar o GTA IV pelo menos no médio e skyrim no médio, com essas config:

RAM:4GB

Pentium dual core E5200 2.50GHZ

WIN 7 64Bits

HD 500

Ou se existe alguma placa mais em conta e com melhor desempenho e qual fonte recomendada para a placa, grato de coração a quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu estava pensando em comprar esta placa mas em todo lugar que eu leio falam muito mal dela então eu to meio sem saber o que fazer, procurei por videos no youtube de pessoas jogando com esta placa e todos estavam jogando no high queria saber a opnião de vocês aqui se vale a pena ou nao...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fernando,

Eu adquiri essa Placa. Estou satisfeito com ela, atendeu as minha necessidades.

Mas sinceramente, depois de ter comprado e lido mais, percebi que pelo mesmo preço poderia ter comprado uma melhor. No site -Atera.com.br- de São Paulo, na época paguei R$200,00. Mas passaram-se 2 meses e eles lançaram um punhado de placas novas.

Aconselho que pesquise quando saem os novos modelos. Porque quando saem os novos modelos, os das gerações anteriores baixam os preços.

Mas ela não é ruim. É básica, barata e de qualidade. Mas há melhores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Gente, to pensando em comprar uma dessas mas queria saber se minha fonte pode dar conta.

Configuração:

Intel Dual Core 3.06Ghz

1 x 2Gb Ram

Fonte Kronnus FNT.03.010 (ACHO que é de 200w Reais)

MB Biostar G4ID3C

HD Samsung hd502HJ 500GB

E uma gravadora de DVD que não consegui checar.

A que vou comprar é da Zotac... será que com essa configuração e essa fonte terei algum problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Gente, to pensando em comprar uma dessas mas queria saber se minha fonte pode dar conta.

Configuração:

Intel Dual Core 3.06Ghz

1 x 2Gb Ram

Fonte Kronnus FNT.03.010 (ACHO que é de 200w Reais)

MB Biostar G4ID3C

HD Samsung hd502HJ 500GB

E uma gravadora de DVD que não consegui checar.

A que vou comprar é da Zotac... será que com essa configuração e essa fonte terei algum problema?

Acho que com essa fonte ai não vai rolar.

Por exemplo, eu comprei o Core i5, usava o i3. O i5 não tem suporte gráfico, então tive de procurar uma placa de video. Essa foi uma mão na roda, mas ai quando fui ver as especificações dela, diziam entre os requisitos mínimos uma fonte 300W ou superior. Tive de comprar uma Fonte, ai comprei uma no mesmo site.

Especificações: http://www.atera.com.br/produto/01GP31335KR/Placa+de+v%C3%ADdeo+EVGA+Geforce+GT430+1GB+DDR3+VGA+DVI+HDMI

Fonte :http://www.atera.com.br/produto/RS400PSARJ3/Fonte+ATX+V2.3+de+400W+reais+Cooler+Master+Elite+Power+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom pessoal, tenho a gt430 de 1GB 128bits, mas sempre vejo o pessoal falando que ela é muito fraquinha e tal..

Porém, se eu pegar um core i3 2100/2120 + 4gb/8gb memória e/ou vou conseguir um desempenho em jogos atuais? (BF3,Crysis,Max Payne 3..)

Outra dúvida, como funciona overclock nessa placa ai, é viável? há melhoras significativas? Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, tenho a gt430 de 1GB 128bits, mas sempre vejo o pessoal falando que ela é muito fraquinha e tal..

Porém, se eu pegar um core i3 2100/2120 + 4gb/8gb memória e/ou vou conseguir um desempenho em jogos atuais? (BF3,Crysis,Max Payne 3..)

Outra dúvida, como funciona overclock nessa placa ai, é viável? há melhoras significativas? Obrigado

Ah vei, eu acho que com 8GB você consegue, mas daí você vai precisa ter o Windows 7 64 bit pra usar essa memória. Eu uso ela com o I5 1156 com 4Gb de Memória RAM e rodo Mass Effect 3, Mafia 2, PES 12 no máximo. Mas é I5 né

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu aconselharia a pesquisar sobre esse jogo se da erros de textura especificamente nele com uma placa igual/semelhante a sua,pode ser tambem os drivers ou incompatibilidade(de sistema operacional etc,já aconteceu comigo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Jonas, bem-vindo ao fórum CdH.

Confira se a fonte utilizada neste PC atende a demanda de energia. Para isso consulte: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017?t=345017

Boa sorte,

Pêdro

valeu pedro eu to achando que é a fonte porque isso so acontece quando eu faço overclock no cpu. [Resolvido]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia galera, preciso de um help referente a está placa, inicialmente achei que seria um problema de fonte, masss como eu fiz muitos testes constatei que não é, e todas as minhas alternativas já se esgotaram, conto com a ajuda de vocês, segue :

Ps: antes de criar o tópico, procurei em umas 10 páginas e EU NÃO VI, nenhum tópico dessa VGA.

Hoje tenho essa configuração:

MB: intel DH61CR LGA1155 socket

Processador: intel core i3

Memorias: 8gb ddr3 kingston

HD: Sata 500 e 160

Video: Geforce gt430 - ddr3 2gb - 128bits

Fonte: Corsair 430 real cx - conforme especificação - http://www.waz.com.br/fonte-corsair-...0cxv2-box.html

Porém estou tendo problemas para distribuição de energia com essa configuração, na verdade eu troquei a placa de video recentemente, ta novinha em folha e nao posso usa-la porque simplesmente nao liga.

Então fiz o seguinte, tirei minha placa velha "que era um lixo" e coloquei a nova no lugar, meu computador liga, porém nao tenho sinal de video, eu simplesmente fiquei revoltado pois eu acredito que essa configuração não sugará minha fonte inteira, e até onde pesquisei as fontes da corsair são potencias reais.

Gostaria de uma sugestão do que fazer, uma coisa que vi hoje, 21-11-12 é que eu teria que desinstalar o driver da placa antiga, colocar a placa nova no lugar da velha, ligar meu monitor na placa mãe e instalar os drivers dela e só depois eu conseguiria ligar o monitor na nova placa.

E por incrível que pareça eu consegui ligar essa placa de video em uma fonte lixo kmex 12v 250w (se nao me engano) aqui no meu serviço e ficou ligado uns 30 minutos.

Estou meio aflito apesar de nao ter gasto muito com a fonte, acredito que ela seja o suficiente para minha configuração, ficaria grato se alguém me respondesse.

Fico no aguardo,

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Eae pessoal, to precisando de ajuda aqui...

Ontem eu formatei meu pc, e antes da formatação dava pra jogar qualquer game de boa. Hoje fui jogar Gta IV, e meu monitor fico com a tela preta e travo, e antes dava pra jogar o Gta IV de boa aqui. Eu procurei sobre esse problema, e eu fui medir a temperatura da minha placa, sem jogos ela fica em 50°-52°, mas com qualquer jogo ela aquece muito vai para uns 90°-100° e aí trava o pc. Eu ja abri o gabinete e os coolers estão funcionando corretamente, to precisando de umas dicas aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia galera , estou com o seguinte problema, de um tempo pra ca venho tentando jogar jogos como far cry 3 e black ops 2, no entanto meu nvidia system monitor mostra que minha cpu estão em 100% com temperaturas elevadas mesmo nao fazendo nada , ja meu hwmonitor mostra as temperaturas normais em 33-40graus media, se eu tento rodar qualquer um dos jogos nestas condiçoes a placa para de funcionar a cada minuto e se recupera e nao consigo jogar pois nao para de travar , mas ai que fica curioso , se eu abro o gerendiador de tarefas imediatamente a porcentagem e a temperatura "atualizam" pra seus normais valores, ou seja , só consigo jogar com o gerenciador de tarefas aberto, alguem ja teve algum problema parecido ,virus ou algo do tipo?(ja passei anti virus e nao resolveu)

uso window7 ultimate 64bits sp1

processador intel core 2 quad cpu q8400 @ 2.66GHz 2.67GHz

4 gb ram

placa gt 430 1gb 128 bits

driver grafico nvidia 310.70(atualizei hoje pra 310.90)

se alguem pode me ajudar obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Meu amigo está com um problema parecido com essa placa de vídeo. Alguns jogos, como CoD Black ops 2, Darksiders 2, estão apresentando problema depois de um tempo que estão abertos. A princípio pensamos que era um problema de driver, por isso ele verificou se estavam atualizados. O driver que ele usa é a versão 306.97. Ele baixou as versões 310.90 (a última lançada) e a 310.70, porém ambas apresentaram problema ao finalizar a instalação: O monitor para de receber imagem, como se estivesse desligado, e é preciso liga-lo na placa de video onboard para conseguir voltar para a versão 306.97. Verificamos as temperaturas do computador quando ocorre os erros dos jogos. A Placa de video estava a 39º C . Segue imagem do aida 64. img06012013195035.png

Alguém já viu algo parecido e tem alguma ideia do que podemos testar ?

Obrigado.

Configuração do PC

Placa-mãe Philtronics N68C-M

Processador AMD Phenom 9750 Quad-Core Processor

4 Gb de RAM

Placa de Video Geforce GT 430

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera estou com um PC novo aqui, troquei mobo/processador e ram

Estou com um i5 2500k, 4GB RAM e mobo P8h61-m LE/BR.

Estou rodando jogos atuais tranquilo, até alguns com antialising, pois deixo na resolução 1280x960, o que essa placa aguenta, fica entre 25-35 fps, ou seja, bem jogável.

Porém estou pesquisando sobre fazer um overclock básico nela, para ter um ganho de cerca de 5~7 FPS. Contudo, preciso checar as temperaturas aqui

Na config da placa padrão a temperatura fica em(testado jogando Crysis 2) = 67~76°C (média de 72°C)

Já no overclock, chega entre 77~83°C

Agora a pergunta, é possível deixar overclockado a Vga? Ou é muito arriscado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!