Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tudo sobre a Radeon HD 6850


Posts recomendados

olá diego, meu monitor tem um cabo vga que eu ligo na minha onboard, então comprei a placa, porém ela nao veio acompanhada de um cabo conversor vga > dvi, eu comprei as peçinhas no ML pensando que ja vinha com um cabo, mas so veio as peçinhas, meu primo falou que as 2 peças sao machos, então preciso de um cabo femea ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Vixi, que estranho, te mandaram então um adaptador DVI macho - VGA macho? Daí nesse caso só comprando um cabo VGA fêmea - VGA macho mesmo.

Mas se for pra comprar um cabo, de repente compensa logo comprar um cabo DVI macho - VGA macho, que era o que você queria desde o início. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá diego, meu monitor tem um cabo vga que eu ligo na minha onboard, então comprei a placa, porém ela nao veio acompanhada de um cabo conversor vga > dvi, eu comprei as peçinhas no ML pensando que ja vinha com um cabo, mas so veio as peçinhas, meu primo falou que as 2 peças sao machos, então preciso de um cabo femea ?

manda o link das peças q você comprou no ML, ou fotos c você tiver ai pra gente da uma olhada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img?s=MLB&f=153734350_9507.jpg&v=O

esta é a imagem das peças que vieram, como citei a cima meu primo falou que as 2 eram machos e que eu nunca irei conssiguir ligar , mas eu consigo conectar a dvi na minha placa de video ... Ela encaixa nos buraquinhos.

Edit : OBS ( vieram sem cabo )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cloudmd, esse aí é um adaptador VGA fêmea -> DVI macho. Se você tem um cabo VGA normal, do tipo que você encaixaria normalmente numa placa de vídeo antiga (ou na sua on-board), não deveria ter problemas, porque esse é o conector correto. Seria bom você também postar uma foto dos conectores do seu cabo (o que você usava no vídeo on-board) para a gente ver, porque não estou entendendo o problema - você deveria poder usá-lo normalmente. Exatamente qual modelo de monitor você está usando?

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

img?s=MLB&f=153734350_9507.jpg&v=O

esta é a imagem das peças que vieram, como citei a cima meu primo falou que as 2 eram machos e que eu nunca irei conssiguir ligar , mas eu consigo conectar a dvi na minha placa de video ... Ela encaixa nos buraquinhos.

Edit : OBS ( vieram sem cabo )

Cloudmd, esse aí é um adaptador VGA fêmea -> DVI macho. Se você tem um cabo VGA normal, do tipo que você encaixaria normalmente numa placa de vídeo antiga (ou na sua on-board), não deveria ter problemas, porque esse é o conector correto. Seria bom você também postar uma foto dos conectores do seu cabo (o que você usava no vídeo on-board) para a gente ver, porque não estou entendendo o problema - você deveria poder usá-lo normalmente. Exatamente qual modelo de monitor você está usando?

.

.

como o Goyta disse, esse conector ta certo,você tento ligar seu monitor com ele???ou nem tenteou depois do q seu primo disse???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, nao precisa mais. O problema ta resolvido, acabei fazendo uma confusao imensa aqui, gostaria ate de pedir desculpas, na verdade o adaptador que comprei foi (DVI-D) como podem ver na imagem contem somente 16 pinos, o que eu deveria compra seria (DVI-I) que é o de 20 pinos , (estes 4 sao aqueles ao redor do pino mais largo )

então amanha vou recomprar no ML com DVI-I para resolver tudo :D

Obrigado moderador , obrigado moderadores Diego , obrigado goyta e Rider13.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguem sabe me dizer como anda os drives da AMD, para essa placa HD 6850? estão bons e estáveis?? porque os da HD 5830 me falaram que nao foram bons e fico uma placa muito boa mas com pouco desempenho.

O que é "muito boa mas com pouco desempenho"? Se tem pouco desempenho, como pode ser boa? :huh:

Mas sei que os drivers da AMD têm suas edições infelizes e, como esse é um dado difícil de achar fora dos fóruns, também fiz a mesma pergunta aqui antes de instalar a minha. A resposta foi que não havia nenhuma contraindicação para o 10.12 na 6850. Até agora, não tenho do que me queixar (até para os problemas com a exibição de vídeos, que tive no início, consegui dar um jeito mexendo nos ajustes do Catalyst), embora eu não use jogos e portanto não force a placa muito.

Olá galera,

queria saber, essa placa aguenta rodar dois monitores de boa?

Até três, embora neste caso um deles deva ser obrigatoriamente DisplayPort. Dois DVI, ou um DVI e um HDMI, ou um DVI e um DisplayPort, tranquilamente.

A propósito, chegou hoje meu adaptador DisplayPort, que veio com outros badulaques da Dealextreme. Demorou 24 dias. Achei que vinha de Hong Kong, porque a Dealextreme é de lá, mas estranhei quando vi que o código de rastreamento terminava em "CN" (China) em vez de "HK": Hong Kong é governada quase como se fosse um país independente e tem inclusive seu correio separado do chinês. De fato, hoje constatei que a encomenda foi postada em Xangai, na China propriamente dita.

Não tive tempo de testar ainda (só o recebi em mãos à noite e tenho limitações de horário para fazer barulho aqui), mas acredito que não vá funcionar, porque não consta que é ativo. Se por algum milagre funcionar, dou as coordenadas, porque ficou muito mais barato do que aquele da Sapphire na Kabum, e não paguei imposto (minha compra ficou bem dentro do limite de isenção mesmo, mas a Dealextreme também declara um valor irrisório na etiqueta para a alfândega).

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho ótimas notícias, pessoal! Contrariando minhas previsões, meu monitor (Samsung T200M) está funcionando perfeitamente com o adaptador DVI-DisplayPort chinês que comprei na Dealextreme, mesmo este não tendo a marcação "Active".

O inconveniente é a demora, pois minha encomenda demorou 31 dias para chegar (eu tinha calculado 24 dias, mas isso foi desde o dia em que apareceu a postagem no correio chinês). Mas a compra foi feita em dezembro e houve a sobrecarga das vendas de Natal; pode ser que demore menos agora. Só corram, porque eles vão ficar uma semana fechados em breve, de 1° a 7 de fevereiro, por causa do Ano Novo Lunar (aquela festa famosa dos dragões e fogos de artifício), que é um megaferiadão na China - o país para mais completamente e por mais tempo do que nós no Carnaval. Isto significa que pedidos feitos nas primeiras semanas de fevereiro devem atrasar bastante.

De qualquer modo, considerando que o preço é de US$ 10,70 (já incluindo o frete, como em todos os produtos na Dealextreme), acho que vale a pena esperar. Isso dá um pouco menos de R$ 19 hoje; é bem melhor do que pagar R$ 93 na Kabum fora o frete. A Dealextreme aceita PayPal e cartão de crédito internacional diretamente.

E eles têm muita coisa interessante e difícil de conseguir por aqui: na mesma encomenda também vieram duas pulseiras antiestáticas (aquelas que você sempre vê recomendarem que se use ao mexer com componentes eletrônicos, mas ninguém nunca viu por aqui) e uma placa PCI-E 1.x com duas portas USB 3.0 - ótima para quem tiver uma placa-mãe que ainda não tenha suporte a essa tecnologia (a minha tem, mas como é microATX e tem escassez de slots internos, estou investindo em expandir as portas USB). USB 3.0 já está "pegando" lá fora, especialmente para HDs externos, e não deve demorar a chegar aqui também. Minha próxima encomenda na Dealextreme deve ser um HD case USB 3.0, que também ainda não se encontra por aqui.

O adaptador que comprei é este aqui:

http://www.dealextreme.com/search.dx/search.41816

Mas uma vez garantida minha flexibilidade, como por enquanto não estou precisando usar a DisplayPort, acho que vou voltar o monitor para a porta DVI. Uma coisa óbvia na qual eu deveria ter pensado é que o peso do plugue DVI puxa o adaptador para baixo e imagino que com algum tempo de uso isso provoque mau contato. Acho que um cabo com uma extremidade DVI fêmea e a outra DisplayPort macho seria melhor ideia.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Isso dá um pouco menos de R$ 19 hoje; é bem melhor do que pagar R$ 93 na Kabum fora o frete.

Goyta, você tem como testar se este adaptador é ativo ou passivo, isto é, você possui 3 monitores em casa para tentar ligar ao mesmo tempo?

Porque este adaptador, se passivo, não substitui o mais caro da Kabum, que é necessário para o Eyefinity. Existem adaptadores passivos no mercado, mas para quem precisa de um eu acredito que o DX seja uma boa opção, a menos que a pessoa tenha urgência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goyta, você tem como testar se este adaptador é ativo ou passivo, isto é, você possui 3 monitores em casa para tentar ligar ao mesmo tempo?

Porque este adaptador, se passivo, não substitui o mais caro da Kabum, que é necessário para o Eyefinity. Existem adaptadores passivos no mercado, mas para quem precisa de um eu acredito que o DX seja uma boa opção, a menos que a pessoa tenha urgência.

Não tenho três monitores aqui, Diego. Eu pensava que se fosse o caso, nem funcionaria, e ia até perguntar para que servem os adaptadores passivos...

Bem, aqui vai o que está na caixa do adaptador, para ver se dá alguma pista:

---

Display port male to DVI female adapter

This cable has the ability to deliver high-definition digital audio and video to the display in packet data format, allowing selective screen area updates, and provides power saving features required for notebook applications. One single cable for AV applications thus reduces cost on both the PC side as well as the display side. With the ease of the plug-and-play feature, it is user-friendly for the consumer.

- DisplayPort v1.1 compliant

- Enables high-quality optional digital audio transmissions

- Embedded clock architecture to reduce EMI susceptibility

- Supports greater than QXGA (2048 x 1536) resolution at 24-bit color depths

- Supports existing VESA and Consumer Electronics Association (CEA) standards

- Supports hot-plug and un-plug detection, as well as link status failure detection

- Supports reduced-bandwidth transmission via direct drive over a 15-meter cable

- Supports a minimum of 1080p resolution at 24 bpp, 50/60 Hz at 15 meters

- Supports conversion from DisplayPort signal to DVI signal

- Supports 20-pin DisplayPort connector

- Supports 8-bit and 10-bit Deep Color

- Supports video bandwidth up to 10.8 Gbps

- Supports 1-Mbps bidirectional auxiliary channel

- Supports one-lane, one-direction, four-line connection

---

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se vai cobrir todas as portas satas hehe dessa placa mãe MCP6P3

MCP6P3-unit__41865_zoom.jpg

A placa de video Sapphire ocupa dois slots na placa mãe e agora que fui ver e tenho certeza que vai cubrir 2 entradas satas e as outras duas será que vai chegar a cobrir ?

sapphire-ATI-radeon-HD6850.jpg

quem souber me informar quantos centímetros ocupa dois slots ficaria grato para eu poder medir aqui hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como a placa mãe é matx a VGA vai chegar até o final da placa e pode ser que as duas portas satas superiores serão parcialmente cobertas.

Veja pela grade da VGA, a espessura do cooler dá certinho dois slots, então certamente a placa vai cobrir a bateria e aquele slot PCI logo abaixo do PCI-E, mas não tenho certeza se chega a cobrir totalmente as duas primeiras satas, pela imagem parece que não. Você também pode usar cabos com ponta 90°.

This cable has the ability to deliver high-definition digital audio and video to the display in packet data format, allowing selective screen area updates,

(...)

- Supports conversion from DisplayPort signal to DVI signal

Rapaz, pela embalagem fica a dúvida, aparentemente esse dongle tem um chip que converte o sinal mesmo... mas confiar num produto chinês já é difícil, na embalagem então... :lol: Mas pelo preço acho que vale o teste, se a alguém interessar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria de saber se vai cobrir todas as portas satas hehe dessa placa mãe MCP6P3

A placa de video Sapphire ocupa dois slots na placa mãe e agora que fui ver e tenho certeza que vai cubrir 2 entradas satas e as outras duas será que vai chegar a cobrir ?

quem souber me informar quantos centímetros ocupa dois slots ficaria grato para eu poder medir aqui hehe

Como a placa mãe é matx a VGA vai chegar até o final da placa e pode ser que as duas portas satas superiores serão parcialmente cobertas.

Veja pela grade da VGA, a espessura do cooler dá certinho dois slots, então certamente a placa vai cobrir a bateria e aquele slot PCI logo abaixo do PCI-E, mas não tenho certeza se chega a cobrir totalmente as duas primeiras satas, pela imagem parece que não. Você também pode usar cabos com ponta 90°.

Johnatan, tenho essa mesma Sapphire da sua foto e a minha placa-mãe também é mATX, embora diferente (é uma MSI 890GXM-G65). Nela, para aproveitar melhor o espaço, as cinco portas SATA ficam na borda da placa e quatro delas ficam "deitadas", paralelas à PCB da placa-mãe, de modo que é difícil que fiquem cobertas. Aqui a Sapphire não chega nem perto delas, mas na sua é possível que sim. O cooler dela cobriu o único slot PCI-E 1x que eu tinha, e qualquer placa de expansão ou de vídeo que eu vier a colocar no slot seguinte (no meu caso, um segundo PCI-E 16x) ficará praticamente encostando no invólucro do cooler da Sapphire (devem sobrar no máximo 1 ou 2 mm de folga).

De todo modo, as dimensões da Sapphire 6850 são: 21 cm de comprimento (medidos a partir da plaqueta do painel traseiro) ou 21,6 cm (incluindo a dobra da plaqueta) x 3,8 cm de largura x 11,1 cm de altura.

Rapaz, pela embalagem fica a dúvida, aparentemente esse dongle tem um chip que converte o sinal mesmo... mas confiar num produto chinês já é difícil, na embalagem então... :lol: Mas pelo preço acho que vale o teste, se a alguém interessar.

Bem, é raro, mas às vezes os produtos chineses anônimos dão boas surpresas. Meu mouse é um deles: é um a laser de 1600 dpi, tão bom que quando mais tarde comprei um Logitech óptico, foi este que ficou de reserva e eu continuei usando o chinesinho bom de briga: ergonomia, desempenho, tudo era melhor - e olhe que para ser melhor que um Logitech, é páreo duro!

Espero que este seja mais um caso, e é bom saber que, ao que parece, ele é mesmo ativo. Pelo menos há duas boas indicações de qualidade. A primeira é o acabamento, que é excelente, daqueles que fazem você sentir firmeza. É aquilo mesmo que você vê na foto da Dealextreme, não foi preciso Photoshop. Apesar de sem marca, até a caixinha é de boa qualidade, com papelão bom, boa qualidade de impressão e até os dizeres "Display port male to DVI female adapter" em alto relevo com tinta metalizada.

A segunda indicação é o inglês basicamente correto do texto, com pouquíssimos erros, e os que há são sem importância (lugares onde a gramática estrita exigiria um hífen ou onde há um "the" sobrando), coisas que até um americano com Ph.D. escreveria se distraído. Isso é raro em produtos chineses. Pela ortografia (color em vez de colour) e pelo estilo (americanos gostam mais de expressões complexas usadas como adjetivo, como há aos montes nessa descrição; os britânicos e seus ex-súditos, como os de Hong Kong, preferem frases mais descritivas e cheias de preposições, como as nossas), eu diria que o texto foi redigido ou por um americano nativo, ou por algum chinês muito instruído que morou nos EUA muito tempo e adquiriu total domínio da língua.

Os produtos que a Dealextreme vende geralmente têm qualidade acima da média dos produtos chineses (senti a mesma firmeza no acabamento e no capricho da embalagem da placa de expansão USB 3.0 que comprei), e acho provável que seja de alguma indústria montada por algum engenheiro chinês retornado ao país depois de uma pós-graduação nos EUA ou algo assim.

Outra coisa é que o preço faz sentido se você considerar o ônus da exclusividade da Kabum, a marca Sapphire, o custo Brasil e o custo China (negativo em relação aos demais). Você disse que o da Sapphire lá fora custava em torno de 25 dólares. É razoável que um genérico chinês custe um pouco menos da metade disso.

Acho que vale a pena arriscar, sim. E acho que mesmo quem não tem planos de fazer Eyefinity agora deveria arriscar, para tentar se garantir, pois o adaptador pode ser difícil de encontrar na época. Foi o que eu fiz.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Goyta, você tem como testar se este adaptador é ativo ou passivo, isto é, você possui 3 monitores em casa para tentar ligar ao mesmo tempo?

Porque este adaptador, se passivo, não substitui o mais caro da Kabum, que é necessário para o Eyefinity. Existem adaptadores passivos no mercado, mas para quem precisa de um eu acredito que o DX seja uma boa opção, a menos que a pessoa tenha urgência.

Já que você tocou no assunto do Eyefinity estou tendo problemas em configurar os meus monitores.

Eu possuo 3 monitores 2 sendo AOC 16:9 1080p só com entradas DVI-I

e Um monitor Samsung com entradas tanto DVI-I como HDMI.

O seguinte problema é, quando vou criar o grupo para fazer com que os 3 monitores funcionem, ele só detecta 2, ou os 2 AOC ou 1 AOC e 1 Samsung.

Na hora que vou criar um grupo de monitores so aparece a opção 2x1 ou 1x2.

Já procurei e procurei, mas não to conseguindo desvendar o mistério disso. Tu ou alguém sabe o que pode ser?

Obirgado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

;4802323']Já que você tocou no assunto do Eyefinity estou tendo problemas em configurar os meus monitores.

Eu possuo 3 monitores 2 sendo AOC 16:9 1080p só com entradas DVI-I

e Um monitor Samsung com entradas tanto DVI-I como HDMI.

O seguinte problema é' date=' quando vou criar o grupo para fazer com que os 3 monitores funcionem, ele só detecta 2, ou os 2 AOC ou 1 AOC e 1 Samsung.

Na hora que vou criar um grupo de monitores so aparece a opção 2x1 ou 1x2.

Já procurei e procurei, mas não to conseguindo desvendar o mistério disso. Tu ou alguém sabe o que pode ser?[/quote']

Não há mistério nenhum: a placa simplesmente não suporta esse arranjo, mesmo. Ela só suporta três monitores se um deles for obrigatoriamente DisplayPort.

É justamente por isto que estamos neste papo dos adaptadores: para poder usar a DisplayPort, já que monitores com essa conexão ainda são raros, e assim ter acesso ao Eyefinity - mas há dúvidas de se o adaptador chinês que comprei funcionaria com Eyefinity, porque não tenho como testar. No futuro tenho em mente um arranjo que usaria três saídas, daí meu interesse nisso (que inclusive foi o que me fez decidir pela 6850 em vez de uma da Nvidia), mas não no momento.

.

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@southfox Já respondido. :)

Goyta, não quero estender o offtopic mas para não ficar sem resposta, digo que já comprei muitas vezes lá e minha experiência média é positiva, também tô de olho neste adaptador, na esperança de que seja um conversor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, vim aqui so para saber uma coisinha basica e rapida, acabei de colocar a placa ... Ela ta rodando aqui do meu lado com um som imenso, tipo : tava rodando normal antes de eu instalar os drives, depois que reiniciei o pc ja com os drives instalados a placa ta um som imenso de ventilador girando mt rapidao, ae queria saber se isto é normal...

e outra perguntinha: no meu furmark e no windows nao aparece que a placa é HD6850 , somente "6800 series" , como nunca usei uma placa Radeon creio que esta seja uma pergunta iniciante, mas gostaria mesmo assim de saber se tem algo errado ...

obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela atençao mod diego.

Sobre a temperatura eu pesquisei aqui no forum e acho que ta normal, quando rodo um jogo no talo varia entre 55º a 40º...

Mod gostaria que voce desse uma olhada nesta imagem :

7pf.png

A Radeon e suas espeficaçoes mostram que a placa tem 4000MHz de velocidade de memoria, porém aqui a GPU-Z, CPUID , liveupdate , everest informa que a velocidade de memoria é de 1000MHz como pode ver na imagem ...

O que pederia ser isto ? porque tambem notei muito lag quando fui rodar GTAIV e levando em conssideraçao minhas configuraçoes o jogo deveria rodar sem nenhum problema ...

A HD6850 tem de velocidade real 1000MHz ou algo esta limitando ela ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não, sua SS tá ok. A GDDR5 se calcula com 1000 Mhz base x 4 = 4 Ghz efetivos, então está correto.

Qual sua configuração completa incluindo o modelo da fonte? O GTA 4, dependendo da quantidade de cores do seu processador e da resolução / filtros usados, pode ficar bem lento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!