Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Configuração até R$ 5000


Posts recomendados

Olá a todos, sou novo no tópico e estou procurando, lendo e revendo tópicos na internet a muito tempo para ver qual seria a melhor configuração que eu poderia montar para meu pc. Para um maior custo x beneficio eu fui de AMD e fiz a seguinte configuração:

processador: AMD Phenom II X6 1090T 3.2GHZ

placa-mãe: Crosshair Formula IV (AM3)

Hard Disk: Seagate HDD 1TB SATA2 7200RPM

Drive Óptico: Samsung Gravador de DVD

Fonte de Alimentação: Seventeam 850w / ST-850Z-AF Modular

Gabinete: Coolermaster CM 690 Black Edition

Monitor: LED AOC 21.5´ Widescreen e2236Vwa

Placa de Vídeo: ATI Radeon 5970 2gb GDDR5

Memória RAM: Corsair DDR3 1600mhz Xms3 3x2gb

Esta configuração eu consegui chegar a aproximadamente R$ 4.800,00.

Estou com fins para jogos pesados ( Crysis, metro 2033, RE5... e novos que possam sair no mercado ).

Também estou pensando em fazer um over no processador e passar ele para 4,1ghz.

O que vocês acham da configuração? Devo mudar alguma coisa? ela é boa para o que eu quero? Os componentes são compatíveis? Da para dar uma manerada no preço sem tirar o desempenho dela?

OBS: a placa de video e a memoria ram eu irei encomendar do ebay

Obrigado pela ajuda e estou no aguardo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ficou muito TOP a config. Ai vai ela com os preços e com algumas modificaçoes.

HD5970 - R$1781 Kabum (Sapphire)

Phenom II X6 1090T - R$618 Guerra Digital

Asus Crosshair IV Formula - R$720 Guerra Digital

G.Skill 2X2GB 1600MHz (CL9 - 1.5V) - R$349 Monstertech

2x Barracuda 7200.12 (500GB - 7200 RPM - 16MB) - R$119 kabum (RAID0)

XFX 650W XXX (Modular) - R$323 MegaMamute

CM 690 (PURE) - R$256 - Pichau

Cooler Thermaltake Frio - R$220 - Pichau

Total: R$4500

Ai o monitor pode optar por um AOC E2236VWA (21,5" - Full HD - LED ) - R$428 - Balão da Informatica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que esta fonte de 650W vai aguenta o over no processador e ainda mais a 5970? Esse cooler thermaltake frio é compatível com am3 e phenom x6? O que fica melhor: colocar 7 coolers no CM 690 ou deixar os 3 que vem de fábrica mais esse thermaltake frio?

ahh obrigado pela ajuda, espero que mais pessoas me ajudem nesse processo, porque realmente eu preciso decidir a configuração até dia 08/10/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tem certeza que esta fonte de 650W vai aguenta o over no processador e ainda mais a 5970? Esse cooler thermaltake frio é compatível com am3 e phenom x6? O que fica melhor: colocar 7 coolers no CM 690 ou deixar os 3 que vem de fábrica mais esse thermaltake frio?

ahh obrigado pela ajuda, espero que mais pessoas me ajudem nesse processo, porque realmente eu preciso decidir a configuração até dia 08/10/10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena pagar quase R$2000 em uma placa de vídeo top de linha agora. A AMD logo lançará as HD69XX, que provavelmente superarão a HD5970.

No seu caso, eu iria preferir gastar apenas R$3000 na máquina, e guardar o resto para futuros upgrades ou até mesmo em jogos e periféricos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas eu irei pagar R$1.060,00 na placa ao todo (incluindo o frete), irei comprar pelo ebay

você já comprou de fora do Pais, sabe que tem imposto por inportação ??

você já teve um PC TOP, ou tem um amigo que tem ??

Não precisa de uma PV top p/ um monitor de 24" (full 1920x1080), as novas PV da ATI então com um bom Preço HD6870 e já então em alguns mercados !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

paeseson

não entendi o que você disse sobre a placa de video... Eu pretendo comprar um monitor 21.5 ou 23 LED... não preciso de uma HD5970? Se eu optar por uma HD6870 meu FPS vai diminuir muito em relação a HD5970?

Galera não sei que eu faço me ajuuuuda. :(:confused:

vamo pessoaal ajuuuda! :wacko:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!