Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell XPS 14


bretanha

Posts recomendados

Em termos mais claros, isso significa o que? Que a planca não vai trabalhar com toda a sua capacidade?

Não, significa que nao tem como alternar entre a placa de video onboard e a offboard. Essa tecnologia Optimos e como se fosse a VISION da ATI. O meu HP da assinatura tem essa tecnologio VISION ULTIMATE e é bem interessante assim que tira o note da energia aparece uma mensagem perguntando se quer trocar de placa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu levantei essa questao em posts anteriores. Da funcionalidade do optimus com processador i7. Eu li que nao era compativel em um site, mas quem me respondeu aqui falou que é, então so resta esperar pra testar na pratica -_-

Por exemplo.. pesquisando rapidamente achei o Asus N53JQ que tambem é o core i7 740QM e tambem possui a tecnologia NVIDIA Optimus

Fonte: http://www.asusnotebook.com.au/2323_ASUS-N53JQ-N53JQ-SX116V-Notebook-Intel-Core-i7-740QM-with-Win-7-Home-Pr.php

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, entrei no site da Nvidia pra perguntar sobre a compatibilidade da Optimus com os i7, meu inglês não é muito rico mas deu pra me virar ;P

Josh: Hi, my name is Josh. How may I help you?

Paulo Vasques: Hello, i just bought a Dell XPS L401X with Intel Core i7-740QM and want to know if the Optimus technology works on it

Paulo Vasques: i saw some reviews saiyng that Optimus doesnt works with i7

Paulo Vasques: but other ones saiyng it does, so i just dont know the true

Josh: it works, the only issue i am aware of currently is with Punk Buster, but a fix has already been made and is just waiting for the next driver release to be published

Paulo Vasques: Thats good to know, but i know that i7 doesnt have a standard gpu with it, so how can the Optimus works??

Josh: not quite sure what you mean by that, the i7 is a processor so not sure how it doesn't have a standard gpu, that depends on the laptop hardware not on the CPU

Paulo Vasques: im talking about Intel® HD Graphics

Paulo Vasques: the point of Optimus isnt swith between a powerfull GPU and the standard one?

Josh: correct

Paulo Vasques: so u suppose u need 2 GPU for it

Paulo Vasques: one is the GeForce, and the other one is the Intel HD Graph

Josh: correct, they typically come with a NVIDIA GPU and a integrated graphics card

Josh: right

Paulo Vasques: ok, but according to the Intel website, some i7 models doesnt have Intel® HD Graphics

Paulo Vasques: the 740QM is one of them

Paulo Vasques: as it 720QM

Josh: that is something you would have to check with the laptops manufacturer, we just supply the software and the mobile GPU's the actual hardware that is put into the laptop has nothing to do with us

Paulo Vasques: Ok.. i guess i get it

Paulo Vasques: thanks for the help!

Josh: no problem at all, thank you for contacting NVIDIA Customer Care, have a good day

De acordo com ele é compatível sim. Mas ai dando uma olhada melhor no site da Intel creio que encontrei a resposta. A página http://www.intel.com/portugues/products/processor/corei7/mobile/specifications.htm mostra as especificações de cada modelo de processador.

Do 720QM pra cima (O nosso é o 740QM), o processador não possui Intel® HD Graphics, ou seja, não há uma placa integrada de video para a tecnologia Optimus realizar a troca entre esta e a GeForce.

Concluindo: Os processadores i7 disponíveis pro XPS 14 não são compátiveis com a tecnologia Optimus, infelizmente ;( embora OUTROS i7 sejam (Do 680UM pra baixo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera, entrei no site da Nvidia pra perguntar sobre a compatibilidade da Optimus com os i7, meu inglês não é muito rico mas deu pra me virar ;P

Josh: Hi, my name is Josh. How may I help you?

Paulo Vasques: Hello, i just bought a Dell XPS L401X with Intel Core i7-740QM and want to know if the Optimus technology works on it

Paulo Vasques: i saw some reviews saiyng that Optimus doesnt works with i7

Paulo Vasques: but other ones saiyng it does, so i just dont know the true

Josh: it works, the only issue i am aware of currently is with Punk Buster, but a fix has already been made and is just waiting for the next driver release to be published

Paulo Vasques: Thats good to know, but i know that i7 doesnt have a standard gpu with it, so how can the Optimus works??

Josh: not quite sure what you mean by that, the i7 is a processor so not sure how it doesn't have a standard gpu, that depends on the laptop hardware not on the CPU

Paulo Vasques: im talking about Intel® HD Graphics

Paulo Vasques: the point of Optimus isnt swith between a powerfull GPU and the standard one?

Josh: correct

Paulo Vasques: so u suppose u need 2 GPU for it

Paulo Vasques: one is the GeForce, and the other one is the Intel HD Graph

Josh: correct, they typically come with a NVIDIA GPU and a integrated graphics card

Josh: right

Paulo Vasques: ok, but according to the Intel website, some i7 models doesnt have Intel® HD Graphics

Paulo Vasques: the 740QM is one of them

Paulo Vasques: as it 720QM

Josh: that is something you would have to check with the laptops manufacturer, we just supply the software and the mobile GPU's the actual hardware that is put into the laptop has nothing to do with us

Paulo Vasques: Ok.. i guess i get it

Paulo Vasques: thanks for the help!

Josh: no problem at all, thank you for contacting NVIDIA Customer Care, have a good day

De acordo com ele é compatível sim. Mas ai dando uma olhada melhor no site da Intel creio que encontrei a resposta. A página http://www.intel.com/portugues/products/processor/corei7/mobile/specifications.htm mostra as especificações de cada modelo de processador.

Do 720QM pra cima (O nosso é o 740QM), o processador não possui Intel® HD Graphics, ou seja, não há uma placa integrada de video para a tecnologia Optimus realizar a troca entre esta e a GeForce.

Concluindo: Os processadores i7 disponíveis pro XPS 14 não são compátiveis com a tecnologia Optimus, infelizmente ;( embora OUTROS i7 sejam (Do 680UM pra baixo).

Então parece que vamos ter que nos contentar com o uso constante da GPU ^_^ o que na prática acredito que aumenta o consumo da bateria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguem sabe se no core i7 é possivel travar a velocidade no máximo ou seja, 2.93 ?

Para jogos acho que vale muito mais essa velocidade do que os 4 núcleos, já que a maioria dos jogos não são otimizados para 4 núcleos.

Encontrei um site com uma lista de jogos otimizados com quatro núcleos:

http://www.grandtheftpc.com/2010/03/list-of-quad-core-optimized-games.html

Do 720QM pra cima (O nosso é o 740QM), o processador não possui Intel® HD Graphics, ou seja, não há uma placa integrada de video para a tecnologia Optimus realizar a troca entre esta e a GeForce.

Concluindo: Os processadores i7 disponíveis pro XPS 14 não são compátiveis com a tecnologia Optimus, infelizmente ;( embora OUTROS i7 sejam (Do 680UM pra baixo).

Justamente isso que escrevi. Falta saber se a placa vem com algum chip Intel GMA. E saber se o optimus é compatível.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo video onboard e video integrado AO PROCESSADOR.

Video integrado ao processador é uma característica dos I7 Arrendale que ainda nem chegaram direito ao mercado. Os modelos começam o número 6 algo do tipo Core i7-6xx

Nenhum outro I7 tem video integrado ao processador. Somente à placa mãe que é o caso do nosso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_i7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo video onboard e video integrado AO PROCESSADOR.

Video integrado ao processador é uma característica dos I7 Arrendale que ainda nem chegaram direito ao mercado. Os modelos começam o número 6 algo do tipo Core i7-6xx

Nenhum outro I7 tem video integrado ao processador. Somente à placa mãe que é o caso do nosso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_i7

Minha nossa senhora da bicicleta sem freio, vocês estão me deixando maluco kkkk. Brincadeiras a parte precisamos desse computador logo para tirar essas duvidas, e tem razão com relação ao video onboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês estão confundindo video onboard e video integrado AO PROCESSADOR.

Video integrado ao processador é uma característica dos I7 Arrendale que ainda nem chegaram direito ao mercado. Os modelos começam o número 6 algo do tipo Core i7-6xx

Nenhum outro I7 tem video integrado ao processador. Somente à placa mãe que é o caso do nosso.

http://en.wikipedia.org/wiki/Intel_Core_i7

beleza!?

Na verdade, tu se equivocaste nas informações. O Intel® HD Graphics existe em vários modelos i3, i5, e i7, e estão no mercado desde de janeiro. No wiki mesmo está informando que o i3 e o i5 possuem "integrated graphics processor unit".

Confere no site da intel:

http://www.intel.com/products/processor/corei3/mobile/specifications.htm

Outra, qual o chipset de vídeo? já procurei informações sobre a arquitetura do dell xps 14 e não encontrei nada sobre chipset (Intel GMA), somente intel hd graphics (integrado ao processador).

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar, tentei colocar a GT 425M nele com i5 e disse que não é compativel o sistema, que precisa dar upgrade pro i7 também...

É que são chipsets diferentes, ai muda toda a estrutura da máquina...

Ai o preço vai la em cima, não compensa, melhor pegar um Acer no site da Microway dai...

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só pra avisar, tentei colocar a GT 425M nele com i5 e disse que não é compativel o sistema, que precisa dar upgrade pro i7 também...

É que são chipsets diferentes, ai muda toda a estrutura da máquina...

Ai o preço vai la em cima, não compensa, melhor pegar um Acer no site da Microway dai...

falou <o.

xD

beleza?

A maioria do pessoal aqui conseguiu uma super promoção, e o top com i7 e gf425m saiu aproximadamente R$3.400,00. A promoção já acabou, e agora a mesma configuração passa dos R$5.200,00.

Porém, tem gente conseguindo bons preços via telefone ou por email. Não custa tentar.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza?

A maioria do pessoal aqui conseguiu uma super promoção, e o top com i7 e gf425m saiu aproximadamente R$3.400,00. A promoção já acabou, e agora a mesma configuração passa dos R$5.200,00.

Porém, tem gente conseguindo bons preços via telefone ou por email. Não custa tentar.

Abraços

Opa valeu por avisar, mas to feliz com meu Macbook e não troco por um desse ai não, só se fosse pra revender - ahuahuhua

A dell faz umas coisas que não da pra entender, como um notebook de R$5200,00 sai por R$3200,00 e depois sobe de novo? Ta ai a prova que de que eles pensam que brasileiro é obrigado a pagar caro nas coisas, se eles quiserem da pra fazer a preço bem menor pra gente, pagando imposto e tudo mais...

Não to falando que somente a DELL faz isso, mas todas as grandes marcas, até mesmo a Apple, onde os Macbooks mais caros do mundo são vendidos aqui...

[só um desabafo xD]

falou <o.

xD

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que eu li no whitepaper dessa tecnologia o Optimus ela funciona assim , em jogos é usado a placa de video da nvidia , quando você muda para uma atividade mais leve como navegar é usado a outra placa de video integrada , ela pode ser uma HD Intel Graphic ou qualquer outra placa integrada , tanto no processador quanto na placa mãe.

Tanto que no whitepaper eles dão um exemplo da GeForce 210M e uma placa mãe com Intel series 4 Chipset family , ou seja não é uma HD Intel Graphic.

Dá pra ver isso no comentario do cara nvidia , ele diz que eles só dão os drivers para o funcionamento do Optimus e as placa Nvidia compativel pra isso , se o notebook tem ou não essa outra placa pra faze isso já não sei.

http://www.nvidia.com/object/optimus_technology.html

Posso estar errado mas entendi isso.

Site da Dell do XPS 14 fala que o Optimus só funciona em configurações com Core i5.

http://www.dell.com/us/p/xps-14/pd

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Site da Dell do XPS 14 fala que o Optimus só funciona em configurações com Core i5.

http://www.dell.com/us/p/xps-14/pd

Putz... danou-se! Será que no i7 não tem o recurso mesmo? :confused: Pelo que andei vendo nas specs dos processadores i5 e i7, somente o i5 tem placa gráfica integrada ao processador e o i7 não... ou seja, não teremos Optimus então... infelizmente... (_(

Talvez a Intel tenha tirado o HD Graphics do i7, na linha 700 pra cima, pra conseguir aumentar de 2 para 4 cores... e aí não dava pra fazer as duas coisas juntas... sei la... achismo meu...

http://www.intel.com/products/processor/corei7/mobile/specifications.htm

Cada enxadada, uma minhoca...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

beleza!?

Creio que minha suspeita sobre o optimus e o i7 740QM foi confirmada (edit: ou quase). Agora, não sei o quanto isso representa em perda de rendimento de energia (%). Vou pesquisar sobre isso.

Todavia, não teria optado por um processador inferior por causa da impossibilidade da utilização da tecnologia optimus, seja lá o quanto isso representa em rendimento. A máquina com essa configuração é ótima e por um preço ótimo, e comprado em terras tupiniquim.

Só na ânsia.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!