Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook Dell XPS 14


bretanha

Posts recomendados

fala pessoal, muito tempo que nao posto nada aqui e chega deu medo lendo os posts mais recentes.

jaslee meu velho, você é um guerreiro, haja paciencia pra ficar quase um ano brigando com a dell.

bom, em relação ao meu, nao tenho muito o que me queixar. a bateria de 6 celulas realmente nao aguenta nada, mas quase nao uso o note sem estar plugado na energia.

problemas: meu carregador parou de carregar (ja tive um inspiron que deu o mesmo problema, e conheco outros donos de dell que tb passaram por isso), trocaram na boa, sem muita dor de cabeça.

Derramei refrigerante sem querer, nao aconteceu nada de mais grave, apenas umas teclas do teclado que ficaram grudando, o refri meio que virou uma cola. completecare neles e trocaram na boa tb.

de alteracoes, troquei o hd por um ssd ocs, melhora e MUITO o desempenho da maquina, mas algo tem me deixado meio frustrado nesses dias... Toda vez que estou jogando (counter strike source, é o unico jogo que uso na maquina) depois de um certo tempo o jogo vai ficando lento até dar uma travada de uns 2 segundos e ai vai voltando ao normal, passa mais um tempo acontece a mesma coisa, e fica nesse ciclo eternamente.

o que vocês acham que pode ser? temperatura mesmo? mesmo jogando com o ar condicionado ligado no maximo acontece isso.

fiz uma instalacao limpa do windows, peguei todos os drivers mais recentes e nada, continua a mesma coisa.

algum conselho?

abraço a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala pessoal, muito tempo que nao posto nada aqui e chega deu medo lendo os posts mais recentes.

jaslee meu velho, você é um guerreiro, haja paciencia pra ficar quase um ano brigando com a dell.

bom, em relação ao meu, nao tenho muito o que me queixar. a bateria de 6 celulas realmente nao aguenta nada, mas quase nao uso o note sem estar plugado na energia.

problemas: meu carregador parou de carregar (ja tive um inspiron que deu o mesmo problema, e conheco outros donos de dell que tb passaram por isso), trocaram na boa, sem muita dor de cabeça.

Derramei refrigerante sem querer, nao aconteceu nada de mais grave, apenas umas teclas do teclado que ficaram grudando, o refri meio que virou uma cola. completecare neles e trocaram na boa tb.

de alteracoes, troquei o hd por um ssd ocs, melhora e MUITO o desempenho da maquina, mas algo tem me deixado meio frustrado nesses dias... Toda vez que estou jogando (counter strike source, é o unico jogo que uso na maquina) depois de um certo tempo o jogo vai ficando lento até dar uma travada de uns 2 segundos e ai vai voltando ao normal, passa mais um tempo acontece a mesma coisa, e fica nesse ciclo eternamente.

o que vocês acham que pode ser? temperatura mesmo? mesmo jogando com o ar condicionado ligado no maximo acontece isso.

fiz uma instalacao limpa do windows, peguei todos os drivers mais recentes e nada, continua a mesma coisa.

algum conselho?

abraço a todos

Estranho você falar isso de ficar lento, porque esses dias também começou a acontecer isso, acho que umas 3 semanas no max, dai vou ver e ta 100% do processador, os processos começam a usar todos os recursos.

Dai depois de um tempo passa.

Achei que era SO, formatei.

Chequei HD por badblock ou memória por problema também, e nada, agora fiquei encucado

E aliás, tive problemas com a minha mochila, acionei a garantia e tive problemas, entrei no procon e me mandaram uma nova, mas ainda vou prosseguir até a audiência, vou ver no que vai dar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estranho você falar isso de ficar lento, porque esses dias também começou a acontecer isso, acho que umas 3 semanas no max, dai vou ver e ta 100% do processador, os processos começam a usar todos os recursos.

Dai depois de um tempo passa.

Achei que era SO, formatei.

Chequei HD por badblock ou memória por problema também, e nada, agora fiquei encucado

E aliás, tive problemas com a minha mochila, acionei a garantia e tive problemas, entrei no procon e me mandaram uma nova, mas ainda vou prosseguir até a audiência, vou ver no que vai dar.

é, fico achando que o processador vai a mil tb... estranho mesmo. acontece com você rodando qual jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou com esse problema de travas nos jogos. No inicio roda muito bem mas cada vez que o note esquenta cai o desempenho do sistema. O note em si já esquenta bastante mas em jogos o bichin torra muito perguntei a um técnico que veio aqui em casa para a troca do teclado e ele disse que se o note travar e der por exemplo uma tela azul ou reniciar/desligar é para entrar em contato com a Dell. Mas pow, não acredito que a Dell desenhou um notebook que para funcionar a todo poder tem que ter auxilio de um cooler(e um cooler bem caro por sinal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, creio que tanto esse problema dos travamentos, quanto o problema que estamos tendo com a bateria seja relacionado a temperatura.

Até porque, baterias não são feitas para ficar expostas a temperaturas acima de 65º, e o xps pega 70 fácil, como é tudo bem "juntinho" a bateria recebe todo calor...

Liguei lá hj e me mandaram fazer um monte de diagnosticos e ligar dnv, nada apresentou defeito, amanhã ligo e vejo o que vão fazer pra resolver...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara conseguiu a resposta da Dell? Tentei aqui mas acho que to só azar, só pego a linha quando ta muito ocupada não consigo falar com nenhum atendente, isso ta me preucupando pois a garantia acaba final desse ano e ainda nao sei se esse aquecimento é padrão ou é problema de alguns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
E ai cara conseguiu a resposta da Dell? Tentei aqui mas acho que to só azar, só pego a linha quando ta muito ocupada não consigo falar com nenhum atendente, isso ta me preucupando pois a garantia acaba final desse ano e ainda nao sei se esse aquecimento é padrão ou é problema de alguns.

Todo mundo reclama das temps desses novos processadores da intel , infelizmente fizeram algo potente, mas que esquenta pacas. Pra conseguir falar na dell com tranquilidade tire um dia e liga as 8h da manha q e atendido de imediato. O turdin me falou que iam trocar alguns componentes do dele, mas agora to lembrado apenas do HD e do controlador da bateria.

Abs e sorte ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai cara conseguiu a resposta da Dell? Tentei aqui mas acho que to só azar, só pego a linha quando ta muito ocupada não consigo falar com nenhum atendente, isso ta me preucupando pois a garantia acaba final desse ano e ainda nao sei se esse aquecimento é padrão ou é problema de alguns.
Todo mundo reclama das temps desses novos processadores da intel , infelizmente fizeram algo potente, mas que esquenta pacas. Pra conseguir falar na dell com tranquilidade tire um dia e liga as 8h da manha q e atendido de imediato. O turdin me falou que iam trocar alguns componentes do dele, mas agora to lembrado apenas do HD e do controlador da bateria.

Abs e sorte ai.

Consegui falar lá sim, trocaram o HD, mas o problema continua.

também tive problema com a bateria, dai ficaram de vir na terça trocar bateria, carregador e controlador de carga.

Assim que trocarem a bateria e o controlador de carga, ou se não vierem essa semana eu vou entrar no procon e pedir o reembolso completo ou um notebook novo de outro modelo.

Se não aceitarem e me criarem mais problema do que já criaram, eu entro na justiça e peço uma indenização junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui falar lá sim, trocaram o HD, mas o problema continua.

também tive problema com a bateria, dai ficaram de vir na terça trocar bateria, carregador e controlador de carga.

Assim que trocarem a bateria e o controlador de carga, ou se não vierem essa semana eu vou entrar no procon e pedir o reembolso completo ou um notebook novo de outro modelo.

Se não aceitarem e me criarem mais problema do que já criaram, eu entro na justiça e peço uma indenização junto.

fala galera

então, "resolvi" sim... o travamento realmente é por causa da alta temperatura... tenho jogaco com o ar ligado e um ventilador de 60cm no maximo do lado do note e nao acontece mais nada... mas se desligo o ventilador...

agora uma duvida, vocês sabem se ele suporta sata III de 6gbps? to trocando meu hd ssd que deu problema (a zica é seria, ahahaha) e me ofereceram um desses, mas nao sei se a placa-mãe suporta.

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fala galera

então, "resolvi" sim... o travamento realmente é por causa da alta temperatura... tenho jogaco com o ar ligado e um ventilador de 60cm no maximo do lado do note e nao acontece mais nada... mas se desligo o ventilador...

agora uma duvida, vocês sabem se ele suporta sata III de 6gbps? to trocando meu hd ssd que deu problema (a zica é seria, ahahaha) e me ofereceram um desses, mas nao sei se a placa-mãe suporta.

abraços

Eu acho que suporta, mas creio que trabalhará em modo Sata II.

Sobre o meu notebook, aqui também é super aquecimento, o técnico está "tentando resolver", e eu estou deixando, a hora que ele acabar de "tentar" (sem conseguir, porque o problema é a arquitetura lixo do notebook) eu peço o reembolso/troca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para a Dell reclamando da bateria, a minha já está com 44% de desgaste e de ele esquentar muito. Quanto a bateria, me disseram que não é possível a troca da bateria por tais motivos e quanto ao aquecimento após vários testes falaram que deveria substituir o HD e ainda a placa-mãe. Alguem passou por isso também?:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para a Dell reclamando da bateria, a minha já está com 44% de desgaste e de ele esquentar muito. Quanto a bateria, me disseram que não é possível a troca da bateria por tais motivos e quanto ao aquecimento após vários testes falaram que deveria substituir o HD e ainda a placa-mãe. Alguem passou por isso também?:confused:

A bateria tem garantia de 1 ano, se não passou 1 ano ainda, exija a troca, caso não troquem, vá ao procon, não deixe a Dell te fazer de ******, ela adora fazer isso.

Aqui substituiram o HD, bateria, plug, carregador, continua esquentando.

Amanhã o técnico vem trocar o Dissipador, e garanto que vai continuar esquentando.

A arquitetura desse XPS 14 que é uma droga mesmo, não tem nada que possa ser feito a respeito, só pegando outro notebook. =/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje para a Dell reclamando da bateria, a minha já está com 44% de desgaste e de ele esquentar muito. Quanto a bateria, me disseram que não é possível a troca da bateria por tais motivos e quanto ao aquecimento após vários testes falaram que deveria substituir o HD e ainda a placa-mãe. Alguem passou por isso também?:confused:

Amigo, semana passada troquei pela 3 vez minha bateria.. voce não está ligando no "Ramal" Errado?

PS: Comprei meu note em Janeiro, e a sorte que comprei dois anos de garantia-_-, esse povo da Dell tem um tempo ainda para me aturar..

Sobre o aquecimento, o de vocês é embaixo? ou ao lado do tochpad?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, semana passada troquei pela 3 vez minha bateria.. voce não está ligando no "Ramal" Errado?

PS: Comprei meu note em Janeiro, e a sorte que comprei dois anos de garantia-_-, esse povo da Dell tem um tempo ainda para me aturar..

Sobre o aquecimento, o de vocês é embaixo? ou ao lado do tochpad?

qual é o ``ramal`` certo?

Com certeza, ligarei de novo, até me darem outra, antes que acabe a garantia.

valeu pessoal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera. Beleza?

Vocês sabem me dizer se meu XPS 14 comprado nos EUA (já transferi a garantia para meu nome) tem garantia de peças aqui no Brasil? Vi alguém falando por aqui que tinha conseguido trocar a bateria que estava com problemas... Eu estou também mas atendente da DELL disse que eu não podia trocar porque a DELL não fabrica peças do XPS14 no Brasil e me mandou atualizar a BIOS para resolver o problema.

:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ai galera ! Discuti sobre a entrega do XPS na virada e começo de 2011 com o pessoal que a Dell resolveu esquecer na hora de cumprir os prazos de entrega. Falei que ia por na justiça e abaixo segue o resultado para encorajar sempre a todos exercerem sua cidadania quando se sentirem prejudicados ou alijados de seus direitos !

SENTENÇA

Dispensado o relatório, na forma do artigo 38 da Lei 9.099/95.

Não há preliminares arguidas. Estão presentes os pressupostos processuais e as condições da ação. Passo a analisar o mérito.

O autor pretende indenização por danos morais decorrentes da demora da empresa ré na entrega de um computador por ele adquirido pela internet. Afirma que a requerida demorou cerca de dezoito dias úteis além do prazo definido no site. Alega, ainda, que até a presente data não lhe foi entregue uma mochila, que também estava incluída no seu pedido, pela qual pagou a importância de R$ 77,90.

Os documentos que instruem os autos confirmam que o atraso efetivamente ocorreu, bem como, que a mochila não foi entregue ao autor. Ademais, a requerida também não nega esses fatos.

Em princípio, o simples descumprimento contratual não caracteriza dano moral. Entretanto, no caso destes autos, o autor logrou demonstrar que adquiriu o computador com a intenção de leva-lo em viagem internacional que realizou no final de 2010, tendo sido garantido pela operadora de vendas que o produto chegaria no prazo. Diante desse especial contexto, verifico que o atraso no cumprimento do prazo ultrapassou a esfera dos meros aborrecimentos cotidianos para alcançar o direito da personalidade do autor manifestado em sua honra subjetiva.

Embora seja certo, como alega o requerido, que o computador adquirido pelo autor foi manufaturado a partir do registro de seu pedido, a cópia da conversa mantida entre o autor e a operadora de vendas da requerida evidencia que a empresa garantiu a chegada do produto até a data da viagem do autor, de modo que, uma vez consignado que o produto foi comprado para ser utilizado na viagem, o que foi frustrado pela demora da requerida, resta configurada a ofensa à honra subjetiva do autor e da responsabilidade civil objetiva da requerida.

A fixação do valor da indenização por dano moral é tarefa atribuída ao Juiz e, para realizar esse difícil mister, a jurisprudência tem apontado como norte a gravidade do dano sofrido pelo requerente, a gravidade da conduta atribuída à requerida e a avaliação da situação econômica das partes, eis que o valor da indenização não deverá ser irrisório a ponto de não servir de admoestação a que o réu se proponha a não mais praticar atos similares e também não seja tamanho a ponto de caracterizar enriquecimento indevido ao lesado, já que a função do instituto da responsabilidade civil é garantir, na melhor medida possível, o retorno ao status quo ante.

Na espécie, devo considerar a menor gravidade da conduta atribuída à requerida eis que o atraso na entrega do computador foi de menos de um mês e, ainda, tomo por base o valor do contrato celebrado entre as partes, eis que não se mostra proporcional a condenação em pagamento de indenização por dano moral que equivalha ao valor do próprio bem adquirido.

Nesse contexto, considerada a extensão do dano moral sofrido pela autora, aliada à análise da situação econômica das partes, entendo que a importância de R$ 500,00 (quinhentos reais) revela-se adequada à compensação que se faz necessária e à admoestação para que esse tipo de conduta seja realizado com maior solicitude pela ré.

Diante do exposto, considerando ainda a manifestação do requerente de que não tem mais interesse na entrega da mochila, deverá a requerida restituir o valor recebido (R$77,90), corrigida monetariamente desde o desembolso e acrescida de juros de mora, contados da citação.

Diante do exposto, resolvendo o mérito na forma do artigo 269-I, do Código de Processo Civil, julgo PROCEDENTE o pedido do autor para condenar a requerida no pagamento da quantia de R$ 77,90 corrigida monetariamente desde o desembolso e acrescida de juros de mora à razão de 1% ao mês, contados da citação, bem como, a indenizá-lo pelos danos morais sofridos, mediante o pagamento de indenização no valor de R$ 500,00, corrigido monetariamente e acrescido de juros de mora à razão de 1% ao mês, contados desta sentença.

Sem custas e sem honorários, na forma do artigo 55 da Lei 9099/95.

Após o trânsito em julgado, não havendo outros requerimentos, arquivem-se com as cautelas de estilo.

Publique-se. Registre-se.

As partes foram intimadas da data da publicação da sentença em audiência.

Brasília, 05 de setembro de 2011.

Cristiana Torres Gonzaga

Juíza de Direito Substituta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Fala galera! Fazia muito, mas muuuuito tempo que não postava aqui, eu sou da galera das antigas, que sofreu pra receber o xps (jaslee, turdin, dubase, eu \0/).

Voltei pra relatar meu recente problema com o xps, achando que seria novidade mas to vendo que tá acontecendo a mesma coisa com todos que tem o note a quase um ano.

Superaquecimento e, agora, travamento.

Ontem segui uma dica do jaslee e desliguei o turbo boost, o super aquecimento já tinha causada uma travadinha e me feito pular de medo pela temperatura q o note chegou (nada menos do que 98, 99 graus!!!).

Desliguei e fiz testes com alguns jogos e realmente vi q a temperatura deu uma baixada, porém... com dell xps sempre tem porém, ontem o note engasgou DUAS VEZES!!!

E engasgou da mesma forma q engasgou o do turdin e do dubase, o usa da cpu ficou ao máximo (dei até print pra q eu nunca esqueça hahahaha), chegou a usar 99% aí ficou impossivel continuar a jogar, tive q fechar na base do ctrl+alt+del.

As duas travadas foram durante jogatinas on line, vi que a temperatura não tava tão alta quanto antes, e o uso da memória ram também não tava tão altas (antigamente era o contrário a memória ram q ia pro máximo de uso), mas o processador no máximo travou tudo.

Será q foi porque desliguei o turbo boost?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera! Fazia muito, mas muuuuito tempo que não postava aqui, eu sou da galera das antigas, que sofreu pra receber o xps (jaslee, turdin, dubase, eu \0/).

Voltei pra relatar meu recente problema com o xps, achando que seria novidade mas to vendo que tá acontecendo a mesma coisa com todos que tem o note a quase um ano.

Superaquecimento e, agora, travamento.

Ontem segui uma dica do jaslee e desliguei o turbo boost, o super aquecimento já tinha causada uma travadinha e me feito pular de medo pela temperatura q o note chegou (nada menos do que 98, 99 graus!!!).

Desliguei e fiz testes com alguns jogos e realmente vi q a temperatura deu uma baixada, porém... com dell xps sempre tem porém, ontem o note engasgou DUAS VEZES!!!

E engasgou da mesma forma q engasgou o do turdin e do dubase, o usa da cpu ficou ao máximo (dei até print pra q eu nunca esqueça hahahaha), chegou a usar 99% aí ficou impossivel continuar a jogar, tive q fechar na base do ctrl+alt+del.

As duas travadas foram durante jogatinas on line, vi que a temperatura não tava tão alta quanto antes, e o uso da memória ram também não tava tão altas (antigamente era o contrário a memória ram q ia pro máximo de uso), mas o processador no máximo travou tudo.

Será q foi porque desliguei o turbo boost?

Olha, até onde vi esses travamentos ocorrem por culpa do HD, ele chega em 55 graus e trava, dai o uso da CPU vai ao máximo e o pc inteiro lerda.

No meu caso eu já pedi troca do HD 3 vezes com a Dell, dai na 3ª troca como não tinha sido resolvido, pedi o reembolso total como prevê o CDC.

A Dell se negou a reembolsar, fui no procon, audiência marcada pra 14/12.

Como a Dell já me deu muita dor de cabeça, dessa vez vou fazer questão da indenização, que provavelmente vai girar na faixa dos 4 mil.

O XPS não tem uma arquitetura boa, infelizmente, porque o notebook é muito bonito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!