Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Itamar, como já foi dito, geralmente erro de tela Azul, é quando há problemas com memória ram, mas nem sempre. Pois ás vezes pode ser algum tipo de aplicação que você instalou, e pode estar dando algum tipo de conflito com seu sistema operacional, quando acontecer novamente a "bendita tela azul", reinicie a máquina, e então pressione F8 (mesmo caminho para acessar o sistema por modo de segurança) então, selecione a opção, Iniciar Sistema através da última configuração válida, algo do genero, fazendo isso, você iniciará normalmente seu sistema operacional, removendo o aplicativo que deu conflito.

Mas a Tela Azul, apareceu logo quando você o ligou pela primeira vez? Ou depois de utilizadopor um tempo já? :wacko:

Espero ter lhe ajudado,

Abraço

Juninstronda!

Agradeço a resposta.

Este problema de cada vez que ligo o computador, ele fica reinicializando e as vezes aparece a tela azul, foi desde a primeira vez.

Agora o que é estranho, é que apos reinicializa-lo atraves do modo de segurança, ao longo do dia, ligo e desligo o mesmo sem mais ocorrer o problema. Somente apos um longo periodo sem ligar.

Por isto desconfio da pilha interna.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Juninstronda!

Agradeço a resposta.

Este problema de cada vez que ligo o computador, ele fica reinicializando e as vezes aparece a tela azul, foi desde a primeira vez.

Agora o que é estranho, é que apos reinicializa-lo atraves do modo de segurança, ao longo do dia, ligo e desligo o mesmo sem mais ocorrer o problema. Somente apos um longo periodo sem ligar.

Por isto desconfio da pilha interna.

Abraço.

Alguem sabe dizer a diferença? Será apenas o design?

http://www.ricardoeletro.com.br/Produto/Comparacao/50959;56161;56159;

O modelo i533 tem 1 gb a menos, hd menor e sem Win; porém no site do fabricante, consta como tendo o Win. Acho que vale a pena pagar os 200 a mais pelo hd maior, mas memoria e mais win.;)

Do problema relatado, que tive em um computador as mais de 15 anos, foi a pilha que tinha que trocar; mas tinha que acertar inclusive o relogio após a reinicialização.:D

Da tela azul, pode ser memoria sim, mas geralmente algum conflito relacionado a softer e alguma operação antes da ocorrencia; tenta observar isso. Pra mim aconteceu algumas vezes no atual note, mas não era nada de hardware.;)

O problema é que pegamos o note zerado e começamos a "enfiar" tudo que usamos imediatamente e aí quando rola algum problema, não tem como saber o que foi; tipo festa de fim de ano, a culpada é a AZEITONA.:confused:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, acabo de receber a resposta da Microboard sobre o Ultimate UI545 e o Evolution EI545, segue abaixo a resposta:

Sr Fábio,

o Evolution foi lançado após o Ultimate.

As diferenças são:

* visual

* placa de vídeo, Ultimate possue compartilhada até 512MB e Evolution até 314MB

* leitor de cartão

* entradas USB

Elaine Nepomuceno

Atendimento ao Consumidor

0800 283 4558

Follow us @microboard

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal,

Queria saber qual é a diferença entre o Notebook 14" Ultimate UI565 com Core i5, 6 GB, HD 500 GB,..., Microboard e o Notebook 14" Evolution EI545 com Core i5, 6 GB, HD 500 GB,..., Microboard

Tentei comprar hoje no Carrefour o UI565 mas ele está esgotado (apesar de aparecer como disponível no site :mad:). Agora eles estão anunciando o EI545 pelo mesmo preço. Pelo que vi, a placa de video deles é diferente.

O que fazer? Compro este outro? :confused:

tanks!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, acabo de receber a resposta da Microboard sobre o Ultimate UI545 e o Evolution EI545, segue abaixo a resposta:

Sr Fábio,

o Evolution foi lançado após o Ultimate.

As diferenças são:

* visual

* placa de vídeo, Ultimate possue compartilhada até 512MB e Evolution até 314MB

* leitor de cartão

* entradas USB

Elaine Nepomuceno

Atendimento ao Consumidor

0800 283 4558

Follow us @microboard

Isso procede?

Nunca vi isso! Num são o mesmo modelo de placa?

Se for verdade o desempenho pra jogos do ultimate é melhor

Agora fiquei na duvida qual levar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso procede?

Nunca vi isso! Num são o mesmo modelo de placa?

Se for verdade o desempenho pra jogos do ultimate é melhor

Agora fiquei na duvida qual levar

Sim, isso procede sim, foi a resposta de um e-mail que enviei diretamente pelo site da microboard, e respondido pelo SAC da microboard.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Sim, isso procede sim, foi a resposta de um e-mail que enviei diretamente pelo site da microboard, e respondido pelo SAC da microboard.

Mas se possuem o mesmo chipset e o mesmo processador, lembrando que o chip gráfico fica no core do processador, então a informação não pode proceder. Tem algo errado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas se possuem o mesmo chipset e o mesmo processador, lembrando que o chip gráfico fica no core do processador, então a informação não pode proceder. Tem algo errado.

É, então vou solicitar para o SAC a configuração completa de cada um deles, para ver se realmente o chipset e processador são iguais.

Quando eu tiver a resposta, posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por pouco mais você leva 4gb, 500GB de HD e um Windows Premiun Original

http://www.carrefour.com.br/search/ui545

acabei comprando no walmart por 1598 o UI545, mesmo porque não tenho itaucard e não consegui o desconto no ricardo.

Agora que vi este EI545 - parece melhor... acho que vou cancelar minha compra e pegar este outro.

Tenho também um HP G42 T4500 e isto está pesando na minha avaliação do Microboard.

PONTOS NEGATIVOS

O acabamento é realmente inferior, o teclado veio meio "estufado" nas teclas PRTSCR, PAUSE, =, - e BACKSPACE. Ainda sobre o teclado, cadê as luzes indicadoras de CAPS? dá para ver que está abaixo do caps, mas a tecla não é furada para permitir a visualização.

A placa WIFI é uma B*O*S*T*A, deu pau com WPA-PSK-TKIP. Testei com 3 drivers diferentes, sem solução. Problema amplamente descrito na internet.

Tive que mudar o padrão do roteador para WEP (e se eu não tivesse acesso a isto????).

Há um chiado muito estranho na parte inferior esquerda (perto das luzes).

Não sei se o meu não veio instalado ou se realmente não tem, mas sinto falta de um mostrador na tela quando se pressiona as teclas de volume, brilho, etc.

Carcaça se suja de dedos muito facilmente.

PONTOS POSITIVOS

Veio com Core i5 M450 - o note é realmente rápido, MUITO mais ágil mesmo nas tarefas comuns que o G42 (T4500)

touchpad ótimo, com programa Synaptics

Estou instalando uns jogos que o outro rodava mal para ver (último nfs e f1gp 2010)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
quem sabe como alterar o compartilhamento de memoria?

da pra colocar mais ou menos, tem como ter um controle disso?

pela BIOS ou se la de repente via sistema.?

Eu acho que é automático.

Não encontrei nenhuma opção no BIOS. Vamos ter que ver as especificações no site da Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, boa tarde! Acabo de receber neste momento o meu Ultimate UI545, e a primeira impressão foi ótima, gostei bastante, bem bonito e achei bem resistente, somente o teclado que achei um pouco frágil, pois as teclas são um pouco finas, mas somente utilizando para saber.

O desempenho é excelente, mas a tela não é LED como diz em alguns anúncios, é LCD.

Por enquanto é isso, conforme eu for usando, vou postar mais comentários.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

alguém teve a resposta do compartilhamento do EI545?

No carrefour diz

Intel HM55

Placa de vídeo Intel GMA HM55 / Compartilhada Maximo 512MB

Que zona :(

Olá Pessoal, boa tarde! Acabo de receber neste momento o meu Ultimate UI545, e a primeira impressão foi ótima, gostei bastante, bem bonito e achei bem resistente, somente o teclado que achei um pouco frágil, pois as teclas são um pouco finas, mas somente utilizando para saber.

O desempenho é excelente, mas a tela não é LED como diz em alguns anúncios, é LCD.

Por enquanto é isso, conforme eu for usando, vou postar mais comentários.

Abraço.

Tá uma zona esse site da Microboard, heim? Numa tela falam que o Evolution tem 4GB de RAM, outra falam que tem 3GB, divergências no compartilhamento de memória de vídeo, como acessar o compartilhamento...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
"Placa de vídeo Intel UMA HM55 (512 MB compartilhada)"

Resumindo, se for pra jogar fuja, mas para outras aplicações vai dentro.

Desculpe-me, mas você está por fora. Leia o tópico inteiro e verá que o notebook roda jogos relativamente pesados. Obviamente, não com o mesmo desempenho de um desktop preparado para jogos. Mas também vale ressaltar que este modelo não é específico para jogos.

Olá Pessoal, boa tarde! Acabo de receber neste momento o meu Ultimate UI545, e a primeira impressão foi ótima, gostei bastante, bem bonito e achei bem resistente, somente o teclado que achei um pouco frágil, pois as teclas são um pouco finas, mas somente utilizando para saber.

O desempenho é excelente, mas a tela não é LED como diz em alguns anúncios, é LCD.

Por enquanto é isso, conforme eu for usando, vou postar mais comentários.

Abraço.

Isso eu não sabia. Como se faz para saber se é LCD ou LED?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Falei com um cara do chat da Microboard.

Ele disse que o EI545 não usa o Intel HM55 e ficou de me mandar por e-mail a diferença entre o Ultimate e o Evolution

Cada lugar fala uma coisa diferente...

Então, como esse post me foi de muita ajuda na hora de comprar meu note, me senti na obrigação de me cadastrar e responder sobre o Evolution... Minha intenção inicial era comprar o UI565, mas ele estava indisponível e vi a opção do EI565, que no site do carrefour mostrava a mesma configuração do anterior. Pedindo a informação do sac deles, eles me deram uma configuração diferente pro EI565 e depois observei q no site ainda havia uma terceira configuração... Bom, o meu EI565 chegou hoje e a configuração dele, informada inclusive na caixa, é:

Processador Intel Core i5 430M

Memória 6GB DDR3

HD 500 GB SATA

Chipset Intel HM55

Vídeo Integrada Intel UMA HM55

Win 7 Home Premium

Ou seja, mesma placa do UI565... Agora, não sei se rola algum lance de aproveitamento das peças de montagem do modelo anterior, já que comprei o EI565 antes do lançamento oficial (uma semana antes de entrar no site da Microboard).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, como esse post me foi de muita ajuda na hora de comprar meu note, me senti na obrigação de me cadastrar e responder sobre o Evolution... Minha intenção inicial era comprar o UI565, mas ele estava indisponível e vi a opção do EI565, que no site do carrefour mostrava a mesma configuração do anterior. Pedindo a informação do sac deles, eles me deram uma configuração diferente pro EI565 e depois observei q no site ainda havia uma terceira configuração... Bom, o meu EI565 chegou hoje e a configuração dele, informada inclusive na caixa, é:

Processador Intel Core i5 430M

Memória 6GB DDR3

HD 500 GB SATA

Chipset Intel HM55

Vídeo Integrada Intel UMA HM55

Win 7 Home Premium

Ou seja, mesma placa do UI565... Agora, não sei se rola algum lance de aproveitamento das peças de montagem do modelo anterior, já que comprei o EI565 antes do lançamento oficial (uma semana antes de entrar no site da Microboard).

carlanreis roda algum benchmark ou posta scren do everest pra verificar se a mesma controladora de video do ultimate. Faz esse favor a comunidade

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

carlanreis roda algum benchmark ou posta scren do everest pra verificar se a mesma controladora de video do ultimate. Faz esse favor a comunidade

É... Parece que a informação da caixa sobre o vídeo estava errada. Abaixo o link do relatório do Everest.

RELATÓRIO EVEREST

Desculpem-me se estiver causando alguma confusão, ou se não foi exatamente isso que foi pedido, meu conhecimento sobre o assunto é nulo e é sempre o meu irmão que checa esses detalhes... eu só sento na frente do note e uso! ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, pessoal comprei um Microboard Ultimate UI545 no carrefour chegou ontem, porém percebi que ele esta com um pontinho azul na tela... não sei bem a gravidade disso, se é necessário trocar... por favor me ajudem...

Obrigada

Olá, como diz em um papel que vem dentro do notebook, até 3 pontos na tela do notebook é tolerância de normalidade, e está dentro do padrão de fabricação, isso diz no papel que vem nele, pode ver la. Agora não sei se isso pode causar algum problema, recebi meu ontem também e não tem nada, estou gostando muito dele, super rápido em tudo, wireless, e etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!