Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Microboard - modelos 2010/2011 Séries - Ultimate / Innovation / Evolution / Iron


FIRE_Scheifer

Posts recomendados

Olá Galera bom dia, já estou com o notebook em mãos desde ontem a noite e vou passar algumas coisas sobre minha impressão.

Considerações Não favoráveis:

Teclado: para utilizar a "/" tem que apertar 'Fn' + ':' o que se torna chato, já que na net utilizamos esse tipo de barra outra coisa é o sinal de "?" tem que apertar "Alt Gr + W" que negocinho chato isso.

Fonte: Não há nenhum led indicativo que a energia está chegando nela, porém o cabo que conecta no note é um padrão seguido pela DELL que é o tipo I, bom porque não atrapalha nenhum outro item.

Cacarça: Não imaginava muita coisa dela, e acabei não me surpreendendo mesmo. nem feia nem bonita. Parece de uma material fraco. Mas é legalzinha.

Por fora a carcaça é em Black piano o que a deixa muito bonita e com facilidade de arranhar e sujar.

SOM: Mais um ponto fraco, as caixinhas de som fica abaixo do notebook, fazendo assim com que o áudio fique preso.

Botão Liga-desliga: Não gostei do local onde ele fica, mesma posição dos led. e aparentemente parece ser frágil.

USBs: Ficam na ponta do notebook o que pode tornar meio perigoso para que gosta de usar pendrive no note. POis qualquer deslize a mão pode bater em cima do mesmo, ocasionando perda.

ESPECIFICAÇÕES:

Nome da placa mãe: Render C02

2 pentes de memória Transcend JM1333 DDR3 de 2Gb

SOM Realtek ALC662

Vídeo: Intel GMA HD

HD Samsung HM500JI sata II 5400RPM

Driver Optico GT32N

TEMPERATURAS:

CPU: 46º

HD: 34º

GMCH: 38º //nÃO SEI O QUE É

PCH: 59º // NÃO SEI O QUE É

Informações retiradas do Everest Ultimate edition

Depois coloco mais detalhes, de acordo com meu uso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu ainda estou no aguardo do meu, hehehe.

Bom, essas considerações não favoráveis, tecla /, botão Liga/Desliga, portas USB eu já estava ciente, pois pesquisei bem, procurei por fotos detalhadas dele, e só não gostei também do botão liga/desliga, mas decidi compra assim mesmo.

Quero ver a hora que chegar, então eu também postarei a minha opinião aqui.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Outra coisa que estou percebendo é que ele está esquentando ao lado do touchpad...acho que deve ser o hd. O meu itautec não esquentava tanto assim...

Outra coisa chata é: Não a nenhum indicativo que o caps Lock ou Insert está ativo. Devia existir pelo menos um soft que exibisse na tela alguma mensagem informando que a tecla foi ativada/desativada.

Estou só colocando os pontos que não gostei... o resto eu gostei...hehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal,

Recebí o meu notebook e achei muito bacana a relação de rastreio da encomenda da SARAIVA, quando minha mãe assinou poucos minutos depois estava no sistema online. Indoco a compra neste site, até porque foi o preço mais baixo que achei.

Agora vamos ao notebook:

1) Sobre a reclamação de esquentar o lado direito perto do touch acredito eu que seja o processador que fica por ali, pois o HD fica ao lado direito e não esquenta nada. No meu caso eu não achei que esquentou muito não, depende do ambiente também, lugar muito quente tem a tendência de esquentar mais.

dica: evite ligar o pc quando é retirado de um ambiente frio por exemplo e ir para um quente de uma vez, espere o notebook se adaptar um pouco para não criar condensação no mesmo.

dica2: Carregue a bateria com o notebook ligado, desta forma a bateria estará recebendo carga lenta (já tinha lido isso quando carregava as bateria do meu aeromodelo e ví no manual dele)

2) Sobre o exterior, não achei ruim não. Claro que o acabamento não é o de um notebook de 3 mil reais, mas achei boa. Em relação a localização das USB´s reclamada pelo colega, fiz uma pesquisa rápida e a maioria dos notebooks são no mesmo lugar que as deste notebook. Vou ver se coloco um decall transparente com alguma imagem na parte de fora para proteger o black piano de arranhões, mas se comprarem um CCE ou DELL por exemplo também terão este problema.

3) Sobre desempenho, Não rodei programas específicos ainda, mas fiz o programa de experiência do próprio Windows e ficou da seguinte maneira:

(valor máximo 7,9)

Processador: 6.8

Memória: 5.9

Gráfico (desktop performance): 4.7

Grafico de Jogos 3D: 5.3

HD: 5.9

Até o momento não me arrependí de ter escolhido este modelo.

ps: Meu note foi comprado na saraiva, onde diz que vem com linux mas veio colado um adesivo do windows 7 (O.o) vai entender... de qualquer forma eu tenho uma chave do ultimate original mesmo :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom meu colega de trabalho também compro um, também na saraiva e também veio com Linux e com o selo do w7.

Ele pediu para que eu colocasse o w7 e as demais coisas, ate agora estou gostando muito do note e concordo com tuto que o alumao disse, ate agora esta sendo muito bom, levando em conta que eu uso o Philco 15008.

Amanhan estarei fazendo testes com alguns games, vou colocar o MW2 pra ver como ele reage, amanhan devo estar colocando os resultados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu acho um desaforo ter q pagar 500 a 1000 reais a mais num pc só por causa da marca. Alguém aí acha que compensa? Poderia justificar pra tentar me convencer?

Sabe porque? Eu tenho um EVOLUTE SFX-35 Core2duo 2gb desde janeiro de 2009 e nunca deu um probleminha.

Da mesma forma que não devemos julgar as pessoas pela aparência, acho que é importante validar o conteúdo interno do bichão, ou seja, chipset, processador, hd e memória.

O que me deixa encabulado um pouco é a questão do case não ser de boa qualidade como o amigo citou logo acima, mas acho q vale a pena.

Carro a gente até compra de marca boa pra conseguir vender depois (se bem q isso ta mudando também), mas note nem sei se vou vender... E se for vender o cara não vai se arrepender porque ta tudo ok com ele.

Aguardo opiniões. :eiei:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Sacanagem, hoje era o último dia do prazo de entrega do meu. E não chegou ainda. O Extra me enviou um e-mail se desculpando, explicando, etc, mas a verdade é que fiquei no vácuo, e estou vendo que só na semana que vem.

Respondendo a pergunta do colega jpescola:

Eu particularmente pesquisei antes de comprar, perguntei para várias pessoas se conheciam a marca, todas que conheciam, e que já tiveram experiências me falaram bem, por isso eu comprei.

E depois, se você for pensar só em marca, então os PCs, cujo quais compramos as peças separadamente para montar do jeito que queremos serão de qualidade inferior aos montados por uma empresa grande? Sendo que os componentes internos serão da mesma marca e modelo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente eu acho um desaforo ter q pagar 500 a 1000 reais a mais num pc só por causa da marca. Alguém aí acha que compensa? Poderia justificar pra tentar me convencer?

Sabe porque? Eu tenho um EVOLUTE SFX-35 Core2duo 2gb desde janeiro de 2009 e nunca deu um probleminha.

Da mesma forma que não devemos julgar as pessoas pela aparência, acho que é importante validar o conteúdo interno do bichão, ou seja, chipset, processador, hd e memória.

O que me deixa encabulado um pouco é a questão do case não ser de boa qualidade como o amigo citou logo acima, mas acho q vale a pena.

Carro a gente até compra de marca boa pra conseguir vender depois (se bem q isso ta mudando também), mas note nem sei se vou vender... E se for vender o cara não vai se arrepender porque ta tudo ok com ele.

Aguardo opiniões. :eiei:

Concordo, as pessoas devem perder esta mania de marca de montadora e analisar as marcas das peças no interior.

ex:

Tenho um notebook EZ GO, fiz a faculdade toda com ele e não deu nenhum problema, já o tenho a uns 5 anos ou mais.

outro exemplo um pouco fora do contexto é som de carro, pessoal acha que pionner e roadstar digital é a melhor marca de som e o resto não tem qualidade. (dei este exemplo pois isso acontece não só em computadores)

Comprei um CCE dual core pro meu cunhado e está funcionando perfeitamente a uns 2 anos quase 3. A CCE está tentando limpar o nome sujo do passado e acho os notebooks dela muito bons, meu outro cunhado tem um CCE desses mais novos de LED (core2duo) e também é excelente e barato porém não sei a marca das peças dentro deles.

Sobre a carcaça do microboard analisando melhor eu não achei nada de ruim, o touch dele é muito bom, o scroll também responde perfeitamente. Quem quer um notebook muito bom a preço popular pode comprar sem medo! Tirando que o DVD de drivers deles é muito fácil de instalar. Olhei o site na parte de suporte e tem tudo separado por versões bem fácil de se encontrado caso precise e ainda tem outros programas e dicas. Só não sei o atendimento online ou por telefone como é, mas espero não ter que usa-lo. :lol:

Sobre jogos, vou instalar o COMBAT ARMS pois ele tem a fama de rodar apenas em placas da GFORCE. Vou colocar o Warcraft3 também mas acredito que irá rodar perfeitamente no máximo. Fico no aguardo dos testes do MW2.

Ahh.. ia esquecendo, o som dele realmente é para baixo, mas não achei tão fraco assim. Agora se fosse virado pra cima ia ser o bicho! Mas quem quer som alto ou qualidade seja em qual for o notebook, tem que comprar um fone ou caixas externas isso é fato :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que as pessoas compram note de marca por causa das peças que vem nele. Não processador que a marca sempre é a mesma INTEL. Mas falo de marca de placa mãe/Memória/gravador/HD além do suporte que as grandes marcam dão. O que diferencia uma grande marca de uma pequena é quando você precisa delas.

Por exemplo meu chefe tem um note DELL e deu problema na memória. ele ligou pro suporte deles e eles deram um prazo de 72horas para resolver em 48 tiveram aqui no trampo e trocaram a memória.

isso é ser grande marca.... acho assim.

Apesar dos pequenos problemas que falei no outro post acima, estou curtindo o note. espero que não apresente problemas...

Pelo valor...recomendo a compra!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to querendo comprar este notebook também..

alguem ai ta tendo problemas com o wi-fi dele?

vi num forum que da problema, fica desconectando...

Pelo menos em Ad-hoc(Conexão wifi ponto a ponto) não tive problemas, tava passando os arquivos de meu antigo note para esse via wi-fi, estavam um próximo do outro, talvez não sirva para responder a sua pergunta, mas pelo menos não caiu nenhuma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to querendo comprar este notebook também..

alguem ai ta tendo problemas com o wi-fi dele?

vi num forum que da problema, fica desconectando...

nenhum até o momento. Uso windows 7 ultimate.

Baixei arquivos grandes e demorados e não desconectou em momento algum tanto quando estava com linux quanto com W7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que as pessoas compram note de marca por causa das peças que vem nele. Não processador que a marca sempre é a mesma INTEL. Mas falo de marca de placa mãe/Memória/gravador/HD além do suporte que as grandes marcam dão. O que diferencia uma grande marca de uma pequena é quando você precisa delas.

Por exemplo meu chefe tem um note DELL e deu problema na memória. ele ligou pro suporte deles e eles deram um prazo de 72horas para resolver em 48 tiveram aqui no trampo e trocaram a memória.

isso é ser grande marca.... acho assim.

Apesar dos pequenos problemas que falei no outro post acima, estou curtindo o note. espero que não apresente problemas...

Pelo valor...recomendo a compra!

Depende do caso.

Veja um exemplo, eu pesquisei no Reclame aqui, as reclamações que eu li, todas as Microboard deu satisfação ao usuário. Pesquisei também sobre a HP, e as reclamações que eu vi, nenhuma fora respondida pela mesma.

Não estou defendendo a Microboard, ainda nem coloquei as mãos no meu notebook, só estou repassando as informações que eu consegui. E espero não precisar da garantia, obviamente, heheh.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera, to querendo comprar este notebook também..

alguem ai ta tendo problemas com o wi-fi dele?

vi num forum que da problema, fica desconectando...

Se você só depende do wi-fi pra comprar...já pode efetuar a compra...estou utilizando nesse momento para acessar a net do vizinho e até agora tá nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, instalei o MW2, cara fiquei realmente surpreso, rodou super bem, como nao tive muito tempo para testar acabei nao fazendo uma configuração melhor para jogar, porém eu coloquei na resolução 1208 x 768 e também desativei o AA. Bom o game rodou muito bem exeto em algumas ocasiões em que havia muitas explosões, nessa hora começa a ter alguns slow, outra coisas é que a mira ficou um pouco estranha, mas mesmo assim consegui jogar bem.

Eu fiz um video jogando ele, sábado eu posto ele aqui e vocês podem tirar suas conclusões, mais adianto que gostei muito :D

também vou seguir testando outros games e vou colocando os vidoes aqui. Outra coisa seria legal mudar o titulo do topico para review e tirar o opiniao o que v6 achao?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera, instalei o MW2, cara fiquei realmente surpreso, rodou super bem, como nao tive muito tempo para testar acabei nao fazendo uma configuração melhor para jogar, porém eu coloquei na resolução 1208 x 768 e também desativei o AA. Bom o game rodou muito bem exeto em algumas ocasiões em que havia muitas explosões, nessa hora começa a ter alguns slow, outra coisas é que a mira ficou um pouco estranha, mas mesmo assim consegui jogar bem.

Eu fiz um video jogando ele, sábado eu posto ele aqui e vocês podem tirar suas conclusões, mais adianto que gostei muito :D

também vou seguir testando outros games e vou colocando os vidoes aqui. Outra coisa seria legal mudar o titulo do topico para review e tirar o opiniao o que v6 achao?

MW2? que jogo é esse? é talvez deva mudar o título mas acho que o melhor seria Detalhes/Dúvidas sobre o note.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se precisar da garantia vai ter dor de cabeça, vejam o tópico review do ULTIMATE BLACK U342 no forum de notebooks que tb é da MICROBOARD

Incluindo eu, varias pessoas tiveram demoras horriveis, a assistencia desses caras é capenga, eu não recomendo a marca por causa da péssima assistencia que prestaram quando o LCD da minha maquina parou de funcionar com menos de 2 meses de uso e demoraram 45 dias pra me devolver a máquina...

Tiveram casos piores que o meu, sei que é sacanagem dizer pra alguem ler um topico com + de 300 PAGINAS, mas ta tudo lá.

No caso desse note novo a carcaça parece ser melhor, o Ultimate Black tem uma carcaça que parece um plastico vagabundo, tu pega ele e faz aquele baruto de matéria torcendo, o meu tem mais de 1 ano porque eu cuido bem de tudo que eu tenho, mas não é uma maquina resistente.

O wireless veio numa placa integrada com o bluetooth, e é uma das piores placas wireless que já vi, procurem no site da microboard se é a mesma placa de rede sem fio do Ultimate Black, se for já saibam que vão passar raiva com isso.

De ppnto positivo eu falo do touchpad do meu note é ótimo, tanto que só uso mouse pra jogar...

Então, eu recomendo alguma marca que tenha um pós-venda superior, porque esse da Microboard é de quebrar as pernas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O meu chegou ontem. Depois posto imagens e minhas opiniões, mas já adianto que estou gostando.

Sobre a garantia, eu acredito que, cada caso é um caso. Se vocês pesquisarem na internet só vão encontrar os casos problemáticos, ninguém posta para elogiar, só para reclamar. Se pesquisarem aqui mesmo no fórum, há problemas com garantias de marcas como HP, Dell, Microsoft, LG, entre outros. Agora sobre a qualidade das peças e da carcaça, aí sim eu concordo, não são todas as marcas que fabricam equipamentos resistentes.

Ou seja, é questão de sorte!

Sobre o título, eu mudei, mas não para review, pois o tópico se encaminhou mais para detalhamento do produto.

Valeu pelo vídeo solid.digam

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom pessoal,

Agora que eu coloquei as mãos no notebook já posso postar minhas opiniões baseadas em experiências.

Eu passei a concordar com muitos pontos negativos já postados aqui, principalmente pelo amigos fccmusic.

Primeiramente, as fotos tiradas antes e após abrir a embalagem:

1012101727.jpg

1012101729.jpg

1012101730.jpg

1012101732.jpg

1012101734.jpg

1012101736.jpg

Teclado: É confortável para digitar, os caracteres são em alto relevo, ou seja, mesmo que se apaguem ainda dará para saber quais são, parece até adesivo, mas não é. Tem o problema da combinação de teclas, a “/ “e o “?”. Para mim o pior foi o ponto de interrogação, que eu ocupo muito para configurar equipamentos de rede, ele é o comando de ajuda nos equipamentos Cisco por exemplo, então não gostei de ter que digitar Alt Gr + W.

1112101524.jpg

Tela: É bem fina e delicada, quando desligada reflete bem as coisas, talvez por ser de Led. A resolução máxima é 1366 x 768.

1112101521.jpg

Carcaça: Eis a grande dúvida do pessoal, se é resistente ou não. A verdade é que eu não tenho uma opinião bem fornada, ela não é nem resistente e nem frágil, fica no meio termo. Mas este é preço que se paga por escolher notebooks mais compactos, finos e leves.

Externamente ele é muito bonito, mas fácil de sujar, encostou o dedo já fica marca. Internamente, onde fica o teclado, é totalmente fosco, parece um xadrez, cujos quadrados são minúsculos.

Na imagem abaixo é possível ver as marcas de dedo que ficam com facilidade.

1112101520.jpg

Botão Liga/Desliga: Outro ponto fraco, eu já sabia onde era a localização, só não sabia a maneira que ele liga o equipamento, é como se fosse uma alavanca, você deve puxar para a direita para acionar o botão. Eu só vi isso em notebooks Dell, mas bem antigos. Dessa forma parece ser muito frágil mesmo, os botões de pressionar tendem a ser muito mais resistentes.

1112101523.jpg

Touchpad: Muito bom, responde muito bem ao toque, os botões esquerdo e direito ficam no mesmo botão, não é do tipo separado. Para usar o botão direito, tem que pressionar mais para a direita e o esquerdo, mais para a esquerda.

Duração da bateria: E não sei o tempo considerável bom, a dele está durando em torno de 2 horas, depende da aplicação usada um pouco mais.

Fonte: Realmente não há nenhum led indicador de que a energia está passando, e já adianto para vocês a tomada é do novo padrão brasileiro. Ou seja, é melhor ter um adaptador em casa, pois ainda não é comum encontrarmos tomadas para este padrão.

Adesivos: Embora o meu venha com o Win7 Home Premium 64 bits, não veio com o adesivo, e nem com o adesivo do processador. Veio somente com um adesivo da Microboard e um de TI Verde.

Precessador: A surpresa que tive, na descrição do site do Extra e na própria caixa diz que é um Core i5 430M (2.26 GHz), mas o meu veio com um Core i5 450M (2.4 GHz), ainda bem que veio errado, mas para melhor, hehehe. Como este modelo de processador possui Hyper-Threadin, é reconhecido pelo Sistema Operacional como Quatro Núcleos.

Dispositivos sem fio: Ainda não tive a oportunidade de testar a placa wireless e nem a Bluetooph .

Desempenho: Desempeno muito bom, até agora achei muito rápido. Ainda não testei nenhum jogo, mas como já vi que ele roda de forma aceitável até o Call of Duty: Modern Warfare 2, então para os jogos que eu jogo, não haverá problemas.

Som: É realmente mais baixo do que o normal que se vê em outros notebooks, certamente por se localizar em baixo do equipamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Outras imagens, como os dispositivos, índice de experiência, CPU-Z, etc.

cpuzyf.jpg

indiceexperincia.jpg

gerenciadortarefas.jpg

dispositivos.jpg

Bom, por hora minhas considerações são essas. Ele não é nenhuma Brastemp, mas pelo preço que custou, é uma ótima opção, dificilmente se encontrará uma configuração dessas por um preço baixo. Lembrando que no site do Extra o preço original era R$ 1.999,00. Mas na promoção eu paguei R$ 1.699,00.

Desculpem pelas fotos não muito boas, eu estou sem a minha câmera digital e tive que tirar do celular mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, gostei muito das fotos.

Parabéns pelo seu empenho em postá-las pra gente.

Eu tenho uma dúvida. E quanto à memória RAM? É expansível até quantos GB? Quantos slots livres tem?

Opa!! ele é expansivel ate 8GB.

O do meu colega também é um M 450 e comprado na saraiva R$ 1.599,00, entrege em 5 dias o que é muito bem porque aqui no fim do mundo demora +ou- 15 dias.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!