Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

João

É realmente eu nao fiquei tão satisfeito qto eu gostaria. Eu queria a 8600EPS, porém como não fui eu quem buscou, foi minha tia, ela pegou e trouxe esta.

Agora, quanto a comprar esta de 850, e a comprar a Corsair 450VX, desculpe novamente pela minha opinião, mas pagar digamos 300reais, por uma 450VX podendo ter uma de 850W reais, com 64A combinados na linha 12v?!?

Eu vou pelo raciocínio do custo x benefício. O melhor pelo menor preço, e os componentes das Solytech estão vindo com uma qualidade muito boa. Sei que a Corsair é uma OTIMA empresa, e que dá garantia de 3 anos, mas optar por uma fonte que te entregue 450W por um PREÇO ALTO, podendo ter uma de 850W pelo mesmo preço, me desculpe, mas é queimar dinheiro. E volto a dizer, MINHA OPINIÃO.

Pode ser que pra você, pagar pela 450VX nao seja problema, mas pra mim é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João

É realmente eu nao fiquei tão satisfeito qto eu gostaria. Eu queria a 8600EPS, porém como não fui eu quem buscou, foi minha tia, ela pegou e trouxe esta.

Agora, quanto a comprar esta de 850, e a comprar a Corsair 450VX, desculpe novamente pela minha opinião, mas pagar digamos 300reais, por uma 450VX podendo ter uma de 850W reais, com 64A combinados na linha 12v?!?

Eu vou pelo raciocínio do custo x benefício. O melhor pelo menor preço, e os componentes das Solytech estão vindo com uma qualidade muito boa. Sei que a Corsair é uma OTIMA empresa, e que dá garantia de 3 anos, mas optar por uma fonte que te entregue 450W por um PREÇO ALTO, podendo ter uma de 850W pelo mesmo preço, me desculpe, mas é queimar dinheiro. E volto a dizer, MINHA OPINIÃO.

Pode ser que pra você, pagar pela 450VX nao seja problema, mas pra mim é.

Mas quanto você pagou mesmo por essa SL aí ?

Eu já o pessoal falando da 450VX no PY por 230 reais.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para você ter uma noção:

17191.png

Retirado de: http://www.anandtech.com/video/showdoc.aspx?i=3354&p=8

Anandtech

João, mas esse consumo (de 406.9W) da HD 4870 X2 é em load e ainda contando com todo o sistema, correto? Então somente um crossfire de HD 4870 X2 é que provavelmente poderia chegar a consumir quase 750W...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, mas esse consumo (de 406.9W) da HD 4870 X2 é em load e ainda contando com todo o sistema, correto? Então somente um crossfire de HD 4870 X2 é que provavelmente poderia chegar a consumir quase 750W...

não amigo, nem um crossfire de HD 4870x2 chegaria sequer um pouquinho perto de consumir 750w. Esse consumo informado pela tabela é de todo o pc e não somente da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

João, mas esse consumo (de 406.9W) da HD 4870 X2 é em load e ainda contando com todo o sistema, correto? Então somente um crossfire de HD 4870 X2 é que provavelmente poderia chegar a consumir quase 750W...

Como o Danelon disse.

É do micro inteiro.

Mas foi só para dar uma noção do gasto dela em relação com o gasto de um SLI de 9800GX2 ;)

Só para ter outra noção:

System Type: Single Processor

Motherboard: Regular - Desktop

CPU: Intel Core 2 Extreme QX9650 3000 MHz Yorkfield XE

CPU Utilization (TDP): 85% TDP

RAM: 4 Sticks DDR2 SDRAM

Video Card 1: ATI Radeon HD 4870

Video Card 2: ATI Radeon HD 4870

Video Card 3: ATI Radeon HD 4870

Video Card 4: ATI Radeon HD 4870

Video Type: Crossfire

SATA HDD: 2 HDDs

DVD-RW/DVD+RW Drive: 1 Drive

Fans

Regular: 2 Fans 80mm; 3 Fans 120mm;

Keyboard and mouse: Yes

System Load: 90 %

Recommended Wattage: 794 Watts

Recommended Amperage:		
+3.3V +5V +12V
6.1 A 9.7 A 60.5 A

Recommended UPS rating: 1400 VA

Vi que o CF de HD4870 gasta um pouco mais...

Fiz um Cross Fire X com ela.

Veja no que deu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o Danelon disse.

É do micro inteiro.

Mas foi só para dar uma noção do gasto dela em relação com o gasto de um SLI de 9800GX2 ;)

Só para ter outra noção:

Vi que o CF de HD4870 gasta um pouco mais...

Fiz um Cross Fire X com ela.

Veja no que deu...

É verdade. Se levarmos em consideração que cada uma das HD 4870 X2 consome o equivalente a duas HD 4870, então o Crossfire de duas HD 4870 X2 pode consumir mais do que 750W...

Imagina então o consumo de um CrossfireX de HD 4870 X2! Haja dinheiro pra pagar a conta de energia no final do mês! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar a escolher uma boa fonte para esse pc

é o seguinte, o pc provavelmente sera esse, talvez uma placa de video mais forte, quero saber se essa fonte da conta: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG

o pc é esse:

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI S/R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4800+ 640KX2 BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212DBK NEGRO

GAB/KIT. ATX P3/4 SATEL. 311KP ACRILICO PRETO

HD SATA2 250G SEAGATE 7200

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT FATAL1TY 620M U1D4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar a escolher uma boa fonte para esse pc

é o seguinte, o pc provavelmente sera esse, talvez uma placa de video mais forte, quero saber se essa fonte da conta: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG

o pc é esse:

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI S/R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4800+ 640KX2 BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212DBK NEGRO

GAB/KIT. ATX P3/4 SATEL. 311KP ACRILICO PRETO

HD SATA2 250G SEAGATE 7200

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT FATAL1TY 620M U1D4

Olá Amigo, essa fonte MTKE q você sitou aguenta essa sua config com muita folga, e você tera uma margem muito grande para futuros upgrade...

Mais para sua config de agora eu te recomendo uma Seveteam 550Wats q está bem mais barata doq essa MTKE e aguenta a sua config tranquilo tb...

valeu!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Amigo, essa fonte MTKE q você sitou aguenta essa sua config com muita folga, e você tera uma margem muito grande para futuros upgrade...

Mais para sua config de agora eu te recomendo uma Seveteam 550Wats q está bem mais barata doq essa MTKE e aguenta a sua config tranquilo tb...

valeu!!

Será que essa MTEK presta? Não é genérica não? Ouvi dizer que a MTEK estava fabricando algumas fontes boas, mas ainda há fontes genéricas da MTEK sendo vendidas por aí...

Acho que o luis123 deve pesquisar pra ver se o modelo que ele quer oferece a potência realmente indicada e etc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar a escolher uma boa fonte para esse pc

é o seguinte, o pc provavelmente sera esse, talvez uma placa de video mais forte, quero saber se essa fonte da conta: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG

o pc é esse:

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI S/R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4800+ 640KX2 BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212DBK NEGRO

GAB/KIT. ATX P3/4 SATEL. 311KP ACRILICO PRETO

HD SATA2 250G SEAGATE 7200

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT FATAL1TY 620M U1D4

Cara, não vá de MTEK não. Ela até pode aguentar, mas arriscar seu pc nela é o mesmo que tocar dinheiro no lixo. Junte um pouco mais de dinheiro e compre uma Satellite 545K8 que é de 400W reais. é mais cara que a MTEK, porém melhor. Mas se puder, junta uma graninha e compra uma Satellite SL-8600EPS.

Olá Amigo, essa fonte MTKE q você sitou aguenta essa sua config com muita folga, e você tera uma margem muito grande para futuros upgrade...

Mais para sua config de agora eu te recomendo uma Seveteam 550Wats q está bem mais barata doq essa MTKE e aguenta a sua config tranquilo tb...

valeu!!

Cara daonde que você tiro que essa MTEK é mais cara que uma Seventeam?

Eu tenho essa MTEK é um lixo, é GENÉRICA, fornecendo 400W dos 650 que diz fornecer. Ela custa 23 dólares no paraguay, enquanto a Seveanteam nao baixa de 90 dólares. Nao viaja cara.

^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba em Galera vocês estão mal informados mesmo!!!!!! :eek:

vocês não viram o teste q saiu no clube não?? sobre essa MTEK??? ela aguentou mandar seus 650Wats tranquilo e com eficiencia a 80% é só da uma pesquisada q vocês veram!!!

Ae não leva mal não mais dá uma pesquisa antes de falar isso!!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1456

Ta ai o teste. Esse modelo que foi testado é o PSH.

Cara presta atenção numa coisa: o modelo vendido no Paraguay é o modelo "lixo" da MTEK. Procura pra você ver. você vai achar ela por 23dólares. você acha que um fonte de 23 Dólares é boa?!?

Só pela descrição que o Luiz deu: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG ( que é o modelo P2L, modelo que tenho aqui em casa, que é GENÉRICA! ) já da pra ver que é a do anuncio da NAVENET. Pergunta o preço pra ele...

Acho que quem tem que dar uma pesquisada antes de falar é você.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caramba em Galera vocês estão mal informados mesmo!!!!!! :eek:

vocês não viram o teste q saiu no clube não?? sobre essa MTEK??? ela aguentou mandar seus 650Wats tranquilo e com eficiencia a 80% é só da uma pesquisada q vocês veram!!!

Ae não leva mal não mais dá uma pesquisa antes de falar isso!!!!

valeu!!!

Sei lá cara, mas tenho uma MTEK também "Big Fan Low Noise PSU" de 550W que é genericona... Já ouvi falar também de modelos da MTEK com tensão real e tal, mas pela descrição da fonte que o colega luiz123 dá pra ver que o modelo é genérico mesmo: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG

Entrem depois no site da Master Informática (www.master10.com, loja do py) e verifique você mesmo: essa fonte tá por US$ 24.50 lá! :eek:

Vai aí a descrição completa e o link da fonte pra você ver que é a mesma que o colega citou:

9580 | FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG | 24.50

http://www.master10.com/home/mostra_produto.php?cod_produto=9580

Pode entrar lá e verificar: por esse preço a fonte é genérica mesmo, xingling igual a minha!

Conclusão: você que tem de se informar! Rsrsrs! Brincadeira! Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poderiam me ajudar a escolher uma boa fonte para esse pc

é o seguinte, o pc provavelmente sera esse, talvez uma placa de video mais forte, quero saber se essa fonte da conta: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG

o pc é esse:

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI S/R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4800+ 640KX2 BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212DBK NEGRO

GAB/KIT. ATX P3/4 SATEL. 311KP ACRILICO PRETO

HD SATA2 250G SEAGATE 7200

VGA PCI EXP. 256 XFX GF8600GT FATAL1TY 620M U1D4

Amigo.

Pega uma Zalman 360B-APS que dá e sobra muito e garanto melhor que essa aí ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/1456

Ta ai o teste. Esse modelo que foi testado é o PSH.

Cara presta atenção numa coisa: o modelo vendido no Paraguay é o modelo "lixo" da MTEK. Procura pra você ver. você vai achar ela por 23dólares. você acha que um fonte de 23 Dólares é boa?!?

Só pela descrição que o Luiz deu: FONTE * P4 * MTEK 650W 24/20P+CABO BIG ( que é o modelo P2L, modelo que tenho aqui em casa, que é GENÉRICA! ) já da pra ver que é a do anuncio da NAVENET. Pergunta o preço pra ele...

Acho que quem tem que dar uma pesquisada antes de falar é você.

Abraço!

Amigo, pode ser sim q seja esse modelo generico da MTEK q ele viu, mais q a MTEK está revendendo algumas fontes boas está, e pelo os outros post seu eu tenho certeza q você nem conhecia essa MTEK de 650Wats REAIS!!!!

Pois ela é bem mais cara doq uma Seveteam sim!!!

valeu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser sim q seja esse modelo generico da MTEK q ele viu, mais q a MTEK está revendendo algumas fontes boas está, e pelo os outros post seu eu tenho certeza q você nem conhecia essa MTEK de 650Wats REAIS!!!!

Pois ela é bem mais cara doq uma Seveteam sim!!!

valeu!!!

Na boa amigo.

Para que pegar essa fonte se pode pegar uma Zalman 360APS que é bem melhor e se adequa a ele ?

Muito mais lucro pegar a Zalman.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, pode ser sim q seja esse modelo generico da MTEK q ele viu, mais q a MTEK está revendendo algumas fontes boas está, e pelo os outros post seu eu tenho certeza q você nem conhecia essa MTEK de 650Wats REAIS!!!!

Pois ela é bem mais cara doq uma Seveteam sim!!!

valeu!!!

Quem sabe você procura postagens que estão com meu nome em relação a essa fonte da MTEK. Eu comprei o modelo P2L ela a exatos 2 meses atras, a qual NÃO É a testada pelo CDH. Eu ja havia lido esse teste da Mtek PSH. Cara, nao quero discussão, só antes de vir afirmar algo, pesquise. E se você acha a MTEK PSH uma fonte boa, leia essa parte: Outro problema, este mais grave, é a falta de proteções contra sobrecarga de corrente e sobrecarga de potência. Nós conseguimos explodir esta fonte quando tentamos puxar mais de 850 W dela (não é um erro de grafia, ela explodiu quando tentamos puxar 866 W). Por um lado sabemos que a probabilidade de alguém tentar puxar tal potência desta fonte é muito baixa, por outro se alguém tentar há um evidente risco de incêndio.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

valeu pessoal pela ajuda, mais é o seguinte, to montando meu pc do paraguay, e essa MTEK realmente ta uns 23 dólar, e eu n pretendo gasta muito na fonte, no gabinete q eu comprei(satellite 311KP) veio a fonte original q é a satellite p5-531K8, e acho q essa n da conta, ou da? bom, todos os produtos q compro é do paraguai: www.master10.com

o que vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, se vai comprar da Master10 faça um esforcinho e compre uma Satellite SL-8600EPS... Ou se não puder gastar pegue essa, mas conste que ela é genérica e que não é uma fonte segura.

A SL-8600EPS nao tem na master, mas tem em outras lojas la do PY tais como Icompy, Navenet, Compubras...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, venho consultando e lendo noticias do forum do CDH desde 2006 mais nunca tive paciencia d me registrar no forum =o Já montei 2 makinas só lendo opinioes aqui do forun e até conheço alguns ae d tanto ver opinando e ajudando a galera...

minha duvida é o seguinte.. vou pegar fonte no paraguai mais a grana tá curta e dependendo da fonte eu posso melhorar a VGA... segue a minha config:

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI

e6400@ stock (após fonte nova pretendo deixar a 3.0ghz)

DVD-RW LG H50

8800GT (SLI d 8800 mais pra frente também)

2x 1gb DDR2-800 SAMSUNG

2x 160GB 7.2k SAMSUNG Raid 0

2x 120mm led FAN

1x 220mm Led Fan

As duas q estou na duvida são:

CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES US 94,00

CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION US 81,00

não quero 1 exagero d fonte e se essa d 450w aguentar minha config atuel e futura melhor =]

agradeço desde já !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, venho consultando e lendo noticias do forum do CDH desde 2006 mais nunca tive paciencia d me registrar no forum =o Já montei 2 makinas só lendo opinioes aqui do forun e até conheço alguns ae d tanto ver opinando e ajudando a galera...

minha duvida é o seguinte.. vou pegar fonte no paraguai mais a grana tá curta e dependendo da fonte eu posso melhorar a VGA... segue a minha config:

Abit Fatal1ty FP-IN9 SLI

e6400@ stock (após fonte nova pretendo deixar a 3.0ghz)

DVD-RW LG H50

8800GT (SLI d 8800 mais pra frente também)

2x 1gb DDR2-800 SAMSUNG

2x 160GB 7.2k SAMSUNG Raid 0

2x 120mm led FAN

1x 220mm Led Fan

As duas q estou na duvida são:

CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES US 94,00

CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION US 81,00

não quero 1 exagero d fonte e se essa d 450w aguentar minha config atuel e futura melhor =]

agradeço desde já !

Para SLI é melhor a VX550W que é mais potente e tem suporte nativo para duas VGAs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

CORSAIR 550WATTS-REAL PS/2 VX SERIES US 94,00

CORSAIR 450WATTS-REAL PS/2 US VERSION US 81,00

Bem...

A 450VX já suporta tranquilo, mas teria de usar um adaptador, o que para essa fonte e para essa VGA não ter problema quanto ao SLI, pois iria usar só um adaptador.

Se for pegar a 450VX é só encaixar o adaptador bem e fazer de tudo para coloca-los em molex de chicotes diferentes.

Ao meu modo de ver não vale a pena pega a 550VX.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa fonte SATELLITE SATA-545K8 = 400W REAL, aguenta essa configuração:

MB AMD64 SAM2 ASUS M2N-SLI S/R

CPU AMD AM2 ATHL64X2 4800+ 640KX2 BOX

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

MEM DDR2 1024MB 800MHZ PC6400 CORSAIR

GRAV.DVD+RW PIONEER SATA DVR-212DBK NEGRO

GAB/KIT. ATX P3/4 SATEL. 311KP ACRILICO PRETO

HD SATA2 250G SEAGATE 7200

PCIEXP. 512 MB GF 8600GTS Ddr3 Tv/Hdtv/Dual Dvi XFX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!