Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

Galera é o seguinte, estou montando definitivamente meu próximo pc a seguinte configuração:

Athlon X2 4400+ Bisbrane

Placa Mãe Gigabyte

2 x 2gb DDR2 800mhz Markvision

Placa de Vídeo 8600GT XXX

HD de 400gb SATA2 16mb cache Samsung

Gravador de DVD SATA

e 3 coolers (sem leds)

Enfim está faltando a Fonte pois estou com uma dúvida cruel e a grana ta curta, já vi no guia de fontes quais são as melhores e suas faixas de preços o problema é se ela irão suportar minha configuração.

As que estou pensando são as seguintes:

Huntkey LW-6350HG Fonte ATX 350w

Garantia: 1 ano R$ 110,00

CoolerMaster RS-390-PMSR A3 Fonte 390w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 1 ano R$ 119,00 ( em outro fórum falaram que ela é boa, mas estou com um pé atrás)

AVC AVS-400 Fonte ATX 400W (potência real), 1 ventilados de 12", cabo SATA, Conector 24 ATX 2.2

Garantia: 1 ano R$131,98

CoolerMaster RS-460-PMSR A3 Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 1 ano R$ 137,98

Bom quais delas aguentará minha config.? Vejo muitas marcas TrusT, Coletek, Empire, são marcas genéricas não é mesmo? E o que acham de um fonte Vcom certificada pelo INMETRO, mesma coisa que nada?

Obrigado desde já e desculpa o números de perguntas, mas preciso de algo seguro para meu computador!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O preço é semelhante e vendedores ( q nunca sao confiaveis ) me disseram q essa Prodigy é uma fonte de 600W reais, apesar do preço baixo ( 231 R$ ) contra uma OCZ de 600W na mesma loja ( 500 R$ ).

Qual das duas é a melhor opção?

coolermaster extreme 500W = 279 R$

Prodigy 600W = 231 R$

um amigo tá em duvida e usarah uma X1950XT + quad intel 2,4ghz. Dah pra confiar nessas duas fontes?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera é o seguinte, estou montando definitivamente meu próximo pc a seguinte configuração:

Athlon X2 4400+ Bisbrane

Placa Mãe Gigabyte

2 x 2gb DDR2 800mhz Markvision

Placa de Vídeo 8600GT XXX

HD de 400gb SATA2 16mb cache Samsung

Gravador de DVD SATA

e 3 coolers (sem leds)

Enfim está faltando a Fonte pois estou com uma dúvida cruel e a grana ta curta, já vi no guia de fontes quais são as melhores e suas faixas de preços o problema é se ela irão suportar minha configuração.

As que estou pensando são as seguintes:

Huntkey LW-6350HG Fonte ATX 350w

Garantia: 1 ano R$ 110,00

CoolerMaster RS-390-PMSR A3 Fonte 390w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 1 ano R$ 119,00 ( em outro fórum falaram que ela é boa, mas estou com um pé atrás)

AVC AVS-400 Fonte ATX 400W (potência real), 1 ventilados de 12", cabo SATA, Conector 24 ATX 2.2

Garantia: 1 ano R$131,98

CoolerMaster RS-460-PMSR A3 Fonte 460w Real, ATX 12V V2.3, Conector 20/24 pinos, conector sata, Proteção contra curto circuito / OVP / OCP / OTP

Garantia: 1 ano R$ 137,98

Bom quais delas aguentará minha config.? Vejo muitas marcas TrusT, Coletek, Empire, são marcas genéricas não é mesmo? E o que acham de um fonte Vcom certificada pelo INMETRO, mesma coisa que nada?

Obrigado desde já e desculpa o números de perguntas, mas preciso de algo seguro para meu computador!

Todas aguentarão sua configuração, sobre essas marcas não conheço essa Empire, mas as fontes "boas" da Coletek vêm com a marca C3 tech. Certificação do Inmetro não tem nada a ver com qualidade da fonte....

Entre as que você citou, eu pegaria sem sobra de dúvidas a AVC 400W.

O preço é semelhante e vendedores ( q nunca sao confiaveis ) me disseram q essa Prodigy é uma fonte de 600W reais, apesar do preço baixo ( 231 R$ ) contra uma OCZ de 600W na mesma loja ( 500 R$ ).

Qual das duas é a melhor opção?

coolermaster extreme 500W = 279 R$

Prodigy 600W = 231 R$

um amigo tá em duvida e usarah uma X1950XT + quad intel 2,4ghz. Dah pra confiar nessas duas fontes?

É o seguinte, não gosto nem um pouco dessa Coolermaster (Seventeam), e essa Prodigy não provou nada ainda. Por esse preço, você consegue fontes muito melhores. Vide link abaixo:

http://forum.clubedohardware.com.br/guia-fontes-pc/501202

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ninguem sabe sobre a Satellite P5-545K8 400W, pow vejo muita gente com ela e não tem um teste dizendo se ela é boa q nem a de 600W.

A Satellite de 600W não é fabricada pela Satellite e sim pela Solytech, uma marca desconhecida aqui no Brasil ,mas respeitada lá fora. É uma excelente fonte.

A Satellite de 400w, esse modelo 545K8, é uma fonte melhorzinha, só não sei se é fabricada pela própria Satellite. Só sei que pela experiência que tive com ela, pra mim não passa de uma genérica de luxo. não aguentou segurar um P4 3ghz, com 2gb de memória e uma X1600XT sem variar as voltagens. Fora que não aguentou sequer ligar o pc com a minha 8800GTS (só ligar pra entrar no Windows) e ainda de quebra mandou o processador, a pl-mãe e as memórias do meu primo pro espaço (minha VGA tava no pc dele)..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um post pra criar uma polêmica...

Tava vendo esses dias o site da tal 80plus e lá vi que essa idolatrada e tão recomendada marca chamada Zalman não possui certificação no caso dos modelos de 360W e 460W. vocês não acham isso muito feio pra uma fonte de uma marca tão endeusada que custa bem mais do que as concorrentes da mesma faixa de potência? Eu particulamente achei decepcionante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, um post pra criar uma polêmica...

Tava vendo esses dias o site da tal 80plus e lá vi que essa idolatrada e tão recomendada marca chamada Zalman não possui certificação no caso dos modelos de 360W e 460W. vocês não acham isso muito feio pra uma fonte de uma marca tão endeusada que custa bem mais do que as concorrentes da mesma faixa de potência? Eu particulamente achei decepcionante.

O fato das Zalman 360B-APS e 460B-APS não possuírem a homologação do 80Plus, não significam que que são fontes ruins! O fato delas serem "endeusadas" por aqui, é porque não existem melhores opções. Gostaria que me citasse uma fonte de 360W que possui 26A nos 12V, eficiência em torno de 80%, com conectores EZ-Grip banhados a ouro e com 3 anos de garantia, e sem contar que é super silenciosa. A de 460W, pra mim só perde para a Corsair 450VX, que está um pouco desaparecida, mas se quer saber, acho que qualquer fonte desse porte perde pra ela.....Pois é, são as melhores opções por aqui...a partir do momento em que o Brasil possuir as mesmas opções que la fora, pode ter certeza que indicaremos outras fontes!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O fato das Zalman 360B-APS e 460B-APS não possuírem a homologação do 80Plus, não significam que que são fontes ruins! O fato delas serem "endeusadas" por aqui, é porque não existem melhores opções. Gostaria que me citasse uma fonte de 360W que possui 26A nos 12V, eficiência em torno de 80%, com conectores EZ-Grip banhados a ouro e com 3 anos de garantia, e sem contar que é super silenciosa. A de 460W, pra mim só perde para a Corsair 450VX, que está um pouco desaparecida, mas se quer saber, acho que qualquer fonte desse porte perde pra ela.....Pois é, são as melhores opções por aqui...a partir do momento em que o Brasil possuir as mesmas opções que la fora, pode ter certeza que indicaremos outras fontes!

Abraços!

Fontes ruins? Com certeza não. não quis dizer isso. Mas sinceramente pelo preço que custa, deveria ter a tal homologação 80plus. O modelo de 460w custa quase R$ 300, ou seja, + ou - a mesma coisa do que a Satellite SL600.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fontes ruins? Com certeza não. não quis dizer isso. Mas sinceramente pelo preço que custa, deveria ter a tal homologação 80plus. O modelo de 460w custa quase R$ 300, ou seja, + ou - a mesma coisa do que a Satellite SL600.

Na verdade, não acho que a Zalman seja cara, e sim que a Satellite é barata de mais!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817379004

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817154023

Como você pode ver nos links da Newegg, a mesma fonte, só que distribuída pela APEX, é U$15,00 mais cara que a Zalman. Sem dúvida a Satellite SL-8600EPS é um excelente custo/benefício, mas aqui a Zalman tem um diferencial, que eu considero um dos fatores chave pra se comprar um produto, a garantia de 3 anos!

Quanto a eficiência, se sua configuração demandar mais de 170W (o que não é difícil), ela fica numa eficiência maior que 80%:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/atx-psu6_12.html

Na minha configuração por exemplo, ficaria com uma eficiência maior de 80%....

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade, não acho que a Zalman seja cara, e sim que a Satellite é barata de mais!

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817379004

http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16817154023

Como você pode ver nos links da Newegg, a mesma fonte, só que distribuída pela APEX, é U$15,00 mais cara que a Zalman. Sem dúvida a Satellite SL-8600EPS é um excelente custo/benefício, mas aqui a Zalman tem um diferencial, que eu considero um dos fatores chave pra se comprar um produto, a garantia de 3 anos!

Quanto a eficiência, se sua configuração demandar mais de 170W (o que não é difícil), ela fica numa eficiência maior que 80%:

http://www.xbitlabs.com/articles/other/display/atx-psu6_12.html

Na minha configuração por exemplo, ficaria com uma eficiência maior de 80%....

Abraços!

Bom, mas aí é que tá né...A Satellite garante eficiência acima de 80% em qualquer situação. Se exigir menos, provavelmente a eficiência dela vai ser maior ainda.

Pra mim Zalman você paga um preço absurdamente caro pelo nome. Tb paga pela qualidade, mas que o nome tem um peso forte no preço, tem...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre desconfiei das Satellites, mas o pessoal está conceituando como uma boa fonte:mellow:. Vou aguardar os testes com ela para ver sua real performance.;)

Sobre as AKASA :confused: alguém tem alguma ideia a favor ou contra ela?

A que comprei foi esta:

http://www.hardstore.com.br/?view=detalhe.produto&codigo_produto=1872

Paguei uma fortuna, espero que tenha valido a pena. Tem um amigo que disse porque não pegou uma de 90 reais. (_( Só se quiser trocar tudo daqui a um ano!!!:chicote: As genéricas são um lixo, é dinheiro posto fora. A linha é cheio de ruído e será que da 500W.......? Bom, a resposta vocês já sabem!-_-

Valeu, abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Bom, mas aí é que tá né...A Satellite garante eficiência acima de 80% em qualquer situação. Se exigir menos, provavelmente a eficiência dela vai ser maior ainda.

Pra mim Zalman você paga um preço absurdamente caro pelo nome. Tb paga pela qualidade, mas que o nome tem um peso forte no preço, tem...

Não só o nome Danelon, outras variáveis estão envolvidas nesse contorno, como por exemplo a garantia de 3 anos fornecida pelo fabricante da Zalman, coisa que a Satellite não oferece. Imagine qua você seja um dos contemplados compradores que após 4 meses, por exemplo, venha a ter a sua fonte morta. O que fazer... Avaliar custo benefício nessa hora fica difícil. Consertar, jogar fora. Com a Zalman não teria problema. Fiz outro dia uma pequena pesquisa e encontrei 3 compradores dessa Satellite que enfrentaram problemas com essa fonte e tiveram que assumir o mico. Sei não são muitos, mas imagine-se um deles e terás a real sensação do valor agregado à garantia. Agora imagine-se com essa garantia por belos 3 anos, ou 5 anos que a Corsair oferece nos EUA.

Outra variável a considerar é a comparação direta dos preços de fontes com importador oficial contra fontes que entram no Brasil via executivos de fronteira como se pode dizer. Não tem sentido.

Quanto à potência, se ambas sustentam o PC, então nenhuma leva vantagem. Quanto à eficiência, se dentro do consumo de seu PC ambas representam eficiência equivalente, nenhuma leva vantagem.

Resta comparar preço x garantia.

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, minha duvida é a seguinte, estou prestes a comprar uma VGA Radeon HD3870 mas não sei se a minha thermaltake TR2 430w suporta; de acordo com o calculo da PSUcalculator a fonte suporta, mas minha duvida é em relação a linha de 12v (18A) muita fraca por sinal, o que vocês axam a fonte suporta minha config da assinatura com a HD3870 ou preciso trocar de fonte?

P.S. Daqui a um mes mais ou menos irei comprar uma Zalman 360B-APS falta grana no momento, será q a TR2 suporta por pelo menos um mes?

Desde já agradeço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia pessoal, minha duvida é a seguinte, estou prestes a comprar uma VGA Radeon HD3870 mas não sei se a minha thermaltake TR2 430w suporta; de acordo com o calculo da PSUcalculator a fonte suporta, mas minha duvida é em relação a linha de 12v (18A) muita fraca por sinal, o que vocês axam a fonte suporta minha config da assinatura com a HD3870 ou preciso trocar de fonte?

P.S. Daqui a um mes mais ou menos irei comprar uma Zalman 360B-APS falta grana no momento, será q a TR2 suporta por pelo menos um mes?

Desde já agradeço.

IchiNI, eu sinceramente não arriscaria uma VGA de R$800,00 numa fonte limitada como essa....ela pode até suportar, mas vai ficar muito no limite da sua capacidade. Sugiro instalá-la quando comprares a Zalman!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

IchiNI, eu sinceramente não arriscaria uma VGA de R$800,00 numa fonte limitada como essa....ela pode até suportar, mas vai ficar muito no limite da sua capacidade. Sugiro instalá-la quando comprares a Zalman!

Abraços!

Boa tarde, pois é danirava acho que vou seguir sua sugestão mesmo, a VGA ja fechei negocio porque tava uma barganha e não podeira recusar R$530,00, ai com o dinheiro que economizei comprarei a zalman mesmo.

Obrigado pela atenção!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, eu sempre desconfiei das Satellites, mas o pessoal está conceituando como uma boa fonte:mellow:. Vou aguardar os testes com ela para ver sua real performance.;)

vamos deixar claro que não são todas as Satellites que podemos elogiar, a maioria delas ainda é genérica.

porém, a SL 8600EPS ja mostrou sua "real performance" em inumeros testes, se entender inglês, acho este o mais "conceituado"

http://www.guru3d.com/article/solytech-sl8600eps-600-watt-psu-review/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OCZ 500W

http://www.ocztechnology.com/products/power_management/ocz_500w_stealthxstream_power_supply

R$ - 334,00

Corsair 450W

http://www.waz.com.br/fonte_nobreak_estab/corsair_cmpsu450vx.php?codprod=90739

R$ - 310,00

Qual das duas galera???

Quad core

8800GT 512mb

Asus p5k deluxe

2x2gb ddr800 corsair twin xms2

3hd sata

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa interessante e que deve se levar em conta e se a empresa possui assistencia tecnica no brasil. Tipo achei uma corsair que tem garantia por 5 anos, e ai se a fonte der problema? tenho q enviar para aonde? a mesma duvida com a Zalman. E ai galera o que vocês acham sobre isso? e outra coisa uma Zalma 460 e uma Corsair 450, tipo aguentam ate que configuração? gostaria de saber a maxima, porque nao pretendo trocar de fonte estão cedo, mesmo fazendo um up no pc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Guapos:

Adquiri a baita do link, creio eu que fiz um bom negócio, já que a fte é 350W Reais e segundo a calculadora do site preciso de 270W. Futuramente, upgreidarei toda a mkn, mas isto daki uns 2 anos:

http://www.efacil.com.br/DetalheProduto.aspx?Codmer=2301875&Midia=15

Eu sei q já explicaram bastante aqui no fórum, deram aula, reesplicaram e tudo mais, contudo faz tempo que não posso acessar o tópico por falta de tempo. Então me deêm um lembretinho básico: Como ela não tem PFC, devo ligá-la no estabilizador (o q eu sei, ou acho q sei, é q se ela tivesse PFC Ativo eu não deveria ligar) ou apenas no filtro de linha. Desde já agradeço pela ajuda meus gênios.

[]´s

Fernando

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não só o nome Danelon, outras variáveis estão envolvidas nesse contorno, como por exemplo a garantia de 3 anos fornecida pelo fabricante da Zalman, coisa que a Satellite não oferece. Imagine qua você seja um dos contemplados compradores que após 4 meses, por exemplo, venha a ter a sua fonte morta. O que fazer... Avaliar custo benefício nessa hora fica difícil. Consertar, jogar fora. Com a Zalman não teria problema. Fiz outro dia uma pequena pesquisa e encontrei 3 compradores dessa Satellite que enfrentaram problemas com essa fonte e tiveram que assumir o mico. Sei não são muitos, mas imagine-se um deles e terás a real sensação do valor agregado à garantia. Agora imagine-se com essa garantia por belos 3 anos, ou 5 anos que a Corsair oferece nos EUA.

Outra variável a considerar é a comparação direta dos preços de fontes com importador oficial contra fontes que entram no Brasil via executivos de fronteira como se pode dizer. Não tem sentido.

Quanto à potência, se ambas sustentam o PC, então nenhuma leva vantagem. Quanto à eficiência, se dentro do consumo de seu PC ambas representam eficiência equivalente, nenhuma leva vantagem.

Resta comparar preço x garantia.

Abraço...

Tudo bem Faller. Eu mesmo nunca contestei a qualidade dos produtos da Zalman. No caso específico das fontes, realmente é uma grande vantagem possuir 3 anos de garantia. Mas os produtos dela são sempre muito caros e nem sempre superiores.

Eu realmente não sei qto tempo a Satellite dá de garantia. Mas sinceramente, pela potência e preço da fonte, eu prefiro arriscar. Até porque é uma fonte pra mais tempo. Se no futuro eu resolvo fazer SLI por exemplo, será que uma Zalman de 460w vai dar conta? A Satellite eu sei que dá (pelo menos para as placas tops atuais).

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se no futuro eu resolvo fazer SLI por exemplo, será que uma Zalman de 460w vai dar conta? A Satellite eu sei que dá (pelo menos para as placas tops atuais).

Se não for um SLI de 9800GX2 ela aguenta sim.

Então me deêm um lembretinho básico: Como ela não tem PFC, devo ligá-la no estabilizador (o q eu sei, ou acho q sei, é q se ela tivesse PFC Ativo eu não deveria ligar) ou apenas no filtro de linha.

fernandom ligue ela apenas no filtro de linha. O estabilizador serve para peso de porta, de papel, etc, mas não como componente para PC.

Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Se no futuro eu resolvo fazer SLI por exemplo, será que uma Zalman de 460w vai dar conta? A Satellite eu sei que dá (pelo menos para as placas tops atuais).

Se você observar que a oferta de potência de uma Satellite de 600 Watts é de 40 Amperes e que uma ZM460 oferta até 34 Amperes, poderá ver que a distribuição da ZM é muito mais moderna, privilegiando as linhas de 12 Volts, como deve ser.

É uma fonte com quase 25% de potência a menor, mas com uma distribuição de potência tal que faz com que essa sua possível inferioridade, caia para somente 15% se considerares a corrente útil em 12 Volts, que sabemos é o que realmemnte interessa. Essa Satellite é uma fonte um pouco à moda antiga, ofertando esses 40 Amperes ai em 12 Volts. Veja uma Corsair VX550, com 50 Watts a menos oferta ai 41 Amperes. Que representa 12 Watts úteis a mais.

As placas de vídeo modernas tem uma demanda pequena de potência se considerado seu excelente desempenho.

Uma config com C2Q overclocado modelo Q9550@[email protected] com duas 9600GT em SLI, uma máquina que até posso dizer dos sonhos, não demandaria mais do que 315 Watts, que para mim seria um bom valor de pico limite para a adoção de uma fonte de alimentação como essa ZM460B-APS. Claro, se sua máquina com SLI for mais braba que essa, ai não dá mesmo...

Veja ai a simulação:

Novamquina.jpg

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você observar que a oferta de potência de uma Satellite de 600 Watts é de 40 Amperes e que uma ZM460 oferta até 34 Amperes, poderá ver que a distribuição da ZM é muito mais moderna, privilegiando as linhas de 12 Volts, como deve ser.

É uma fonte com quase 25% de potência a menor, mas com uma distribuição de potência tal que faz com que essa sua possível inferioridade, caia para somente 15% se considerares a corrente útil em 12 Volts, que sabemos é o que realmemnte interessa. Essa Satellite é uma fonte um pouco à moda antiga, ofertando esses 40 Amperes ai em 12 Volts. Veja uma Corsair VX550, com 50 Watts a menos oferta ai 41 Amperes. Que representa 12 Watts úteis a mais.

As placas de vídeo modernas tem uma demanda pequena de potência se considerado seu excelente desempenho.

Uma config com C2Q overclocado modelo Q9550@[email protected] com duas 9600GT em SLI, uma máquina que até posso dizer dos sonhos, não demandaria mais do que 315 Watts, que para mim seria um bom valor de pico limite para a adoção de uma fonte de alimentação como essa ZM460B-APS. Claro, se sua máquina com SLI for mais braba que essa, ai não dá mesmo...

Veja ai a simulação:

Novamquina.jpg

Abraço...

Pois é cara. Mas independente de possuir uma distribuição de energia mais à moda antiga como você mesmo falou, a Satellite ainda é mais forte. Poderia mesmo ter uma linha 12v mais forte e uma distribuição de energia mais moderna, mas não tem. Ainda assim, é uma fonte que se encontra por algo em torno de R$ 280. Na verdade tanto ela qto a Zalman sumiram do mercado aqui no RJ. Mas quando tinha a Zalman 460w, ela tava na faixa dos R$ 300. Sinceramente eu não sei se compraria uma por causa da garantia.

De qualquer modo, minha próxima fonte será uma Seventeam 620PAF. Isso se ela não sumir tb quando eu conseguir vender essa minha Huntkey. Alguma restrição qto essa fonte Faller? Ouvi dizer que é a mesma fonte que a Seventeam vende na Europa e que possui qualidade bem superior aos tradicionais modelos da série PAG.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria d saber c essa fonte suporta a minha conf ... Fonte 600W ATX PSF-600P

CPU: Core 2 Duo E4500 2.20 GHz

RAM: 2 GB RAM

VGA: Zogis GeForce 9600GT

HD: 160GB

Suporta ??? com essa VGA ??

Se tiver 600W mesmo, aguenta com bastante folga. Aliás, qualquer fonte com pelo menos uns 350w já aguenta essa configuração. Agora, tem mesmo necessidade de você pegar uma fonte de qualidade duvidosa por quase R$ 200 com outras fontes de marca custando preço próximo a isso? Ex: Seventeam 450w PAG (menos de R$ 200) ou 550w PAG (um pouco mais de R$ 200), Zalman 360w (pouco mais de R$ 200) ou mesmo uma Seventeam 420BKV que se encontra na faixa dos R$ 150. Essa última é o caso de quem quer economizar, mas ainda assim não abre mão de uma fonte com potência razoável, apesar de ser um modelo antigo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!