Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

Se você não for o tipo que gasta R$1300 para cima em uma placa de vídeo, sim, é o suficiente.

Indicação de fonte seria:

Seasonic S12II 430W (ideal por possuir dois conectores para placa de vídeo)

Antec HCG

Corsair CX430 Bronze (sem ser a versão V2, que já saiu de linha)

Corsair CX430M (se quiser uma semi-modular)

Yo, :) rs eu pretendo pegar uma placa de vídeo entre R$ 1200 e 1.500 ( GTX 760 ou a GTX 770 :wub: combinadas com um i7 de 4ª geração ) qual potencia de fonte seria indicada ? ( até R$600 )

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Yo,

:) rs eu pretendo pegar uma placa de vídeo entre R$ 1200 e 1.500 ( GTX 760 ou a GTX 770 :wub: combinadas com um i7 de 4ª geração ) qual potencia de fonte seria indicada ? ( até R$600 )

Não sendo sli de gtx 770, a Seasonic ou as Corsairs também aguentariam... creio que a Antec também.

Mas se quiser trabalhar com um pouco mais de folga, a CX 500 WW ou Seasonic S12II 520, ou Antec HCG 5xx também dariam esta folga necessária. E se gostar de modular, falam muito bem das OCZ ZT 550. Todas você encontra tranquilamente nessa faixa de preço que pretende gastar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sendo sli de gtx 770, a Seasonic ou as Corsairs também aguentariam... creio que a Antec também.

Mas se quiser trabalhar com um pouco mais de folga, a CX 500 WW ou Seasonic S12II 520, ou Antec HCG 5xx também dariam esta folga necessária. E se gostar de modular, falam muito bem das OCZ ZT 550. Todas você encontra tranquilamente nessa faixa de preço que pretende gastar.

Obrigado pela dica.

Desculpe ser chato, mas já sendo irei postar a config

que estou montando. Mas continuo sem over e sem SLI

1º Placa Mãe: ASRock Fatal1ty H87 Performance | R$ 480,00

Processador: Intel Core I5-4670 Haswell LGA 1150

Memória: DDR3 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

Placa de Video: GTX 760 ou 770 ( ainda não me decidi )

Fonte: ?

Gabinete: Corsair Carbide Series 500R (recém adquirido)

MASTER QUEST: Moro no Rio e no meu bairro bate facilmente os

40º C no verão, escolhi o carbide justamente pela ventilação

que o mesmo oferece.

Qual fonte seguraria junto com esta config:

- 2 fan de desempenho frontais - alto desempenho (irei substituir a quem vem com ele)

- 1 fan de 20mm lateral - alto desempenho (irei substituir a quem vem com ele)

- 1 air cooler de alto desempenho c heat pipes

- 1 fan traseira de desempenho

Minha preucupação é no verão mesmo,

o barulho não importa muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela dica.

Desculpe ser chato, mas já sendo irei postar a config

que estou montando. Mas continuo sem over e sem SLI

1º Placa Mãe: ASRock Fatal1ty H87 Performance | R$ 480,00

Processador: Intel Core I5-4670 Haswell LGA 1150

Memória: DDR3 8GB ( 2X4GB ) 1600MHz

Placa de Video: GTX 760 ou 770 ( ainda não me decidi )

Fonte: ?

Gabinete: Corsair Carbide Series 500R (recém adquirido)

MASTER QUEST: Moro no Rio e no meu bairro bate facilmente os

40º C no verão, escolhi o carbide justamente pela ventilação

que o mesmo oferece.

Qual fonte seguraria junto com esta config:

- 2 fan de desempenho frontais - alto desempenho (irei substituir a quem vem com ele)

- 1 fan de 20mm lateral - alto desempenho (irei substituir a quem vem com ele)

- 1 air cooler de alto desempenho c heat pipes

- 1 fan traseira de desempenho

Minha preucupação é no verão mesmo,

o barulho não importa muito.

Sua configuração, com a GTX770 que consome mais, irá consumir cerca de 370w. Como já dito, a Seasonic 430 te atende com uma folga um pouco apertada. No seu caso o ideal é uma fonte de cerca de 500w. Opção tem aos montes:

- PC&C MKIII 500W

- Seasonic S12II 520

- Antec HCG-520

- Corsair CX500 Bronze

- OCZ ZT550

- Cougar RX500

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Poderiam refazer/atualizar esse tópico com as fontes atuais né? Assim facilitaria as pesquisas de fontes com potência por faixa de preço, ou ainda custo/benefício.

;)

Eu particularmente já rejeitei, neste e em outros fóruns, mil pedidos ou sugestões para criar uma lista e vou explicar por que o fiz. E também vou dizer por que sou contra fazer listinha que será transformada em tópico fixo.

1 - Toda lista que vi até hoje, tanto em fóruns brasileiros quanto lá fora, tem opções infelizes. Lista de fontes não é uma coisa para ir ampliando, mas para ir reduzindo. Toda marca tem seu fã que "fica triste" porque a Leadership X ou a C3Tech Y ou a Seventeam N não foram incluídas. E o criador da lista vai abrindo e criando exceções...

2 - Não sou contra fonte ruim, desde que não exista outra melhor pelo mesmo preço. Por exemplo, C3Tech 350R? Sim, é uma opção válida por 99 reais para computadores que consomem até 250W. Afinal, o comprador só tem 100 reais para gastar. Mas se ela pode, com restrições, ser indicada hoje, não significa que poderá ser amanhã. Lista de fontes vale para hoje, não para ser fixada num tópico.

3 - Um criador de listas que se torna tópico fixo, por mais bem intencionado que seja, nunca vai manter a lista atualizada. O mercado é dinâmico e uma lista criada em outubro não vale para novembro.

4 - As listas de fontes atuais já existem às dezenas. Todo dia tem várias. Para cada pedido de qual fonte comprar, existe uma lista. Todo mundo que lê o fórum sabe, por exemplo, que para configurações que consomem até 350W a lista é Seasonic S12II e Corsair CX430. Pelo menos até que a Antec 400C venha para o Brasil (ou outra que possa competir com aquelas duas). Então é desnecessário fixar tópico com lista de fontes.

Estou fazendo pesquisa para encontrar boas fontes da Corsair entre outras marcas e to observando que está começando entrar no Pais muitas fontes que só funcionam em 230v. Não é possível, deve ser algum cabeçudo que resolveu importar milhares de Containers de fontes de 230v para um país em que o a maior parte só usa 110v.

Alguém mais vem observando isso?

Fontes 220V serão cada vez mais comum no mercado asiático, onde tudo é 220/230/240V. Como o Norte e o Nordeste brasileiro são quase todo 220V também, nem faz mal tais fontes serem importadas, desde que os anunciantes deixem claro a tensão de trabalho delas.

Existem 4 tipos de fontes no que diz respeito à tensão:

110V (monovolt): São raríssimas, mas existem algumas no Japão. E naturalmente são de fabricação japonesa.

115/220V (bivolt): O usuário ajusta a tensão para 115 ou 220V de acordo com sua região. São fontes chinesas baratas, em sua maioria. Algumas poucas têm seleção automática de tensão (através de um circuito interno).

220V: São muito comuns na Ásia. Até o momento, que eu me lembre, somente o modelo Ice Age da 3RSystem e a série VS da Corsair vieram para o Brasil. A Ice Age depois foi adaptada para nosso mercado e se tornou bivolt.

Full range (tensão universal): A maioria das boas fontes atuais, como por exemplo todas as séries da Corsair fora da VS. Não existe seleção de tensão nessas fontes e elas trabalham de 90 a 264V.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Eu particularmente já rejeitei, neste e em outros fóruns, mil pedidos ou sugestões para criar uma lista e vou explicar por que o fiz. E também vou dizer por que sou contra fazer listinha que será transformada em tópico fixo.

1 - Toda lista que vi até hoje, tanto em fóruns brasileiros quanto lá fora, tem opções infelizes. Lista de fontes não é uma coisa para ir ampliando, mas para ir reduzindo. Toda marca tem seu fã que "fica triste" porque a Leadership X ou a C3Tech Y ou a Seventeam N não foram incluídas. E o criador da lista vai abrindo e criando exceções...

2 - Não sou contra fonte ruim, desde que não exista outra melhor pelo mesmo preço. Por exemplo, C3Tech 350R? Sim, é uma opção válida por 99 reais para computadores que consomem até 250W. Afinal, o comprador só tem 100 reais para gastar. Mas se ela pode, com restrições, ser indicada hoje, não significa que poderá ser amanhã. Lista de fontes vale para hoje, não para ser fixada num tópico.

3 - Um criador de listas que se torna tópico fixo, por mais bem intencionado que seja, nunca vai manter a lista atualizada. O mercado é dinâmico e uma lista criada em outubro não vale para novembro.

4 - As listas de fontes atuais já existem às dezenas. Todo dia tem várias. Para cada pedido de qual fonte comprar, existe uma lista. Todo mundo que lê o fórum sabe, por exemplo, que para configurações que consomem até 350W a lista é Seasonic S12II e Corsair CX430. Pelo menos até que a Antec 400C venha para o Brasil (ou outra que possa competir com aquelas duas). Então é desnecessário fixar tópico com lista de fontes.

Fontes 220V serão cada vez mais comum no mercado asiático, onde tudo é 220/230/240V. Como o Norte e o Nordeste brasileiro são quase todo 220V também, nem faz mal tais fontes serem importadas, desde que os anunciantes deixem claro a tensão de trabalho delas.

Existem 4 tipos de fontes no que diz respeito à tensão:

110V (monovolt): São raríssimas, mas existem algumas no Japão. E naturalmente são de fabricação japonesa.

115/220V (bivolt): O usuário ajusta a tensão para 115 ou 220V de acordo com sua região. São fontes chinesas baratas, em sua maioria. Algumas poucas têm seleção automática de tensão (através de um circuito interno).

220V: São muito comuns na Ásia. Até o momento, que eu me lembre, somente o modelo Ice Age da 3RSystem e a série VS da Corsair vieram para o Brasil. A Ice Age depois foi adaptada para nosso mercado e se tornou bivolt.

Full range (tensão universal): A maioria das boas fontes atuais, como por exemplo todas as séries da Corsair fora da VS. Não existe seleção de tensão nessas fontes e elas trabalham de 90 a 264V.

No Japão é 100V...Não 110V...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá, eu acabei fazendo uma configuração para montar meu pc, porém na loja em que vou comprar acabaram colocando uma nova placa de video por um preco bem em conta.

 

Zotac GTX770 Amp! edition 2GB DDR5.

Acontece que essa placa vem com overclock de fábrica, e minha fonte original ia ser uma corsair CX500W.

 

Como ela vem com overclock seu consumo é maior, queria saber se uma CX500W vai dar conta mesmo assim.

 

Conf:

Core i5 4440 3.1Ghz

Kingston Value 1600Mhz 8GB

Zotac GTX770 Amp! edition 2GB DDR5

Gigabyte H81M-H

Seagate Barracuda 7200rpm 1TB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, eu acabei fazendo uma configuração para montar meu pc, porém na loja em que vou comprar acabaram colocando uma nova placa de video por um preco bem em conta.

 

Zotac GTX770 Amp! edition 2GB DDR5.

Acontece que essa placa vem com overclock de fábrica, e minha fonte original ia ser uma corsair CX500W.

 

Como ela vem com overclock seu consumo é maior, queria saber se uma CX500W vai dar conta mesmo assim.

 

Conf:

Core i5 4440 3.1Ghz

Kingston Value 1600Mhz 8GB

Zotac GTX770 Amp! edition 2GB DDR5

Gigabyte H81M-H

Seagate Barracuda 7200rpm 1TB

O "consumo maior" é completamente irrisório. A Corsair CX500, desde que seja a de modelo mais recente, com certificação Plus Bronze, toca sua configuração com tranquilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, ele aumentou meu precessador também :/

acho que no final vou comprar as pecas e tentar montar em casa, nao sei se da pra confiar no pc que eles montarem

É sempre melhor você comprar as peças do jeito que quer. Depois você resolver como montar. Qualquer técnico consegue fazer, e cobra-se normalmente uns 50 reais. Não deixe os vendedores te empurrar coisas que você não quer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sempre melhor você comprar as peças do jeito que quer. Depois você resolver como montar. Qualquer técnico consegue fazer, e cobra-se normalmente uns 50 reais. Não deixe os vendedores te empurrar coisas que você não quer.

Melhor ainda se o cara for montar na sua casa ou então permitir que você acompanhe a montagem no local de trabalho dele  :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor ainda se o cara for montar na sua casa ou então permitir que você acompanhe a montagem no local de trabalho dele  :)

bem isso mesmo, eu sei como eu me sentia quando o cara ia consertar meu computador a uns tempos atras, hoje em dia quando vou mexer na casa do cliente e tentar explicar para ele o que estou fazendo, meio difícil de explicar mas tento kk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 5 meses depois...

Saturnotitan

Que a Corsair tem um compromisso notável com a qualidade de suas peças,todos já sabemos e isso não se discute,más é obvio que assim como outra fabricante qualquer,ela também tem muito interesse em vender $$$ .

Ela sabe que se fabricasse fontes de 300/350 watts (bivolt/full-range) e as tornasse populares,essas fontes dominariam o mercado,já que supririam a necessidade da maioria esmagadora dos PC's.Essas fontes seriam logicamente mais baratas e mais procuradas do que as atuais fontes de 430W/450W/500W por exemplo...precisa dizer o que a Corsair perderia com isso ??

Outras fabricantes fazem da mesmíssima forma(lembra até um cartel),quase que "obrigando" o usuário que pretende uma boa fonte,a comprar uma que entregará muito mais watts do que o PC dele realmente precisa.

 

A Corsair nunca fabricou nehuma fonte. A maioria das fontes que ela comercializa são feitas pela Seasonic. Essa sim, a melhor fabricante de fontes do mundo. Produz fontes de extrema qualidade e muito silenciosas. Ela produz fontes para várias marcas consagradas como: Antec, Corsair, PC Power & Cooling, XFX...

 

Acho que o tópico inicial deveria citar vários modelos dela, principalmente da linha Platinum, para os consumidores que só se contentam com o melhor do mundo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Qual fonte recomendada para essa configuração?
 
Ola galera, boa noite.
Não sei se essa é a forma correta de fazer essa pergunta e nem se esse é o lugar correto mais vamos la, quem poder dar uma opinião
eu agradeço.

estou precisando compra uma fote pois a do meu pc é so de 350W e nao suporta minha placa de video gostaria de saber 
qual fonte, potencia e marca vocês recomenda para minha configuração para que o pc funcione sem problemas. a configuraão atual é a seguinte.

Placa mãe= ASUS P8H61-M LE/BR - 
Processador= Core i7 2600 3.4ghz - 
Memoria Ram= 6gb (4gb + 2gb 667) kingston - 
HD= 1T (2 x 500gb western digital)
Placa de vídeo= Ati Radeon XFX 6770 1gb Ddr3 128 bits - 
Fonte GoldenTech 350W
Dois coolers 1 de 80mm atrás do gabinete e um de 120mm na frente.

a placa de video ainda nao estainstalada pois minha fonte atual como vocês podem ver nao suporta, qual vocês me recomentadiam?
estou de olho na corsair cx 500w e na cooler master 500w mais estou achando o preço um pouco salgado pra mim no momento, uma dessas duas suporta minha configuração? quais outras vocês recomendam?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!