Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

Para sua configuração, a melhor opção é a Zalman 460B-APS....

Agora só me esclareça uma dúvida, pra quê 3 gravadores de DVD??

Abraços!

O Danirava respondeu.

Como o Danirava já respondeu, quero dizer

Para que vocÊ vai colocar uma 9800GX2 com um Athlon X2 4600 ?

Iria dar gargalo.

Vai dar gargalo mesmo.

E outra coisa. Essa de 460watts roda a 9800 GX2? Me falaram q precisa de uma de 580w.

Baboseira. 460APS agüenta sim.

Eu ainda n tenho essa placa de video, ainda vou comprar e tava vendo o que precisa.

Aproveita e troca o processador, como foi dito. Esse vai dar gargalo.

Gargalo é quando um peça não acompanha a outra.

Tipo, VGA muito forte e processador fraco, e aí não dá os FPS que poderia dar.

;)

Minha fonte é de 500w, se for assim nem preciso comprar uma. Vou ver qual marca e modelo q é porque eu n tenho certeza e dps posto aqui.

Realmente você terá que trocar. ;)

;);););)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda na escolha da minha fonte..aí vai minha configuração:

Asus p5vd2-mx se

Pentium D 3.0ghz

2x1 GB memoria 667

Hd 160 gb sata

Ecs 9600gt

Gravador Dvd Lg

to pensando na seventeam 450watts ST450P-CG só que no Py a satellite 600w Sl 8600 ta boa de preço, ouvi dize q é umas das poucas satellite boas, verdade?

são boas escolhas?Uso estabilizador influencia alguma coisa?qual vocês indicam???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entendi entendi.

Mas tpo, só vou comprar a placa no minimo no meio do ano.

Qual processador vocês axam q precisa? Pode ser Athlon 64 X2 só q um melhor q o meu tpo o 6000 ou o 6400?

E outra coisa. A minha fonte é 500w reais, assim mesmo não dá? Precisa ver a marca e o modelo né? Ainda vou ver quais sao e posto aqui no fds. é q agora to no trabalho e dps vou pra facul. só chego em ksa meia noite dae nem rola de abrir a cpu e tal.

valeu por tudo ae!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Preciso de ajuda na escolha da minha fonte..aí vai minha configuração:

Asus p5vd2-mx se

Pentium D 3.0ghz

2x1 GB memoria 667

Hd 160 gb sata

Ecs 9600gt

Gravador Dvd Lg

to pensando na seventeam 450watts ST450P-CG só que no Py a satellite 600w Sl 8600 ta boa de preço, ouvi dize q é umas das poucas satellite boas, verdade?

são boas escolhas?Uso estabilizador influencia alguma coisa?qual vocês indicam???

A Seventeam 450P-AG aguenta sua configuração, mas não é uma opção muito boa. Prefiro que pegues essas Satellite, que é bem melhor! Sobre o estabilizador, não precisa usá-lo, só atrapalha a fonte!

entendi entendi.

Mas tpo, só vou comprar a placa no minimo no meio do ano.

Qual processador vocês axam q precisa? Pode ser Athlon 64 X2 só q um melhor q o meu tpo o 6000 ou o 6400?

E outra coisa. A minha fonte é 500w reais, assim mesmo não dá? Precisa ver a marca e o modelo né? Ainda vou ver quais sao e posto aqui no fds. é q agora to no trabalho e dps vou pra facul. só chego em ksa meia noite dae nem rola de abrir a cpu e tal.

valeu por tudo ae!

Com um 5200+ ou 5600+ a performance aumentaria bastante.

Qual a marca da sua fonte??

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seria interessante os usuarios ajudarem... Tipo, há algumas fontes aqui muito vendidas q poderiam ser testadas. Akasa 350W, as MTeks, e, quem sabe, uma AVC! Se agente fizesse uma vaquinha daria pra comprar estas fontes e testar, pro bem de nossos PCs (com fonte que preste) e dos nossos bolsos (com a opção mais barata mas q atenda aos requisitos minimos).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Ae galera descobri qual é minha fonte.

é uma marca q eu nunca tinha visto kkkkk

Marca Coletek, MODEL: LC-8500BTX

Tem aquele 12V q foi falado anteriormente e total output 500w.

tá rodando normal no meu pc já faz uns 7 meses.

placa-mãe asus m2n-e sli, athlon 64 x2 4600+, 2gb ddr2 800, hd sata 250gb, gravador de dvd, geforce 8600 gt.

Será q roda tranquilo isso ae com a 9600 gt ao invés da 8600?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ae galera descobri qual é minha fonte.

é uma marca q eu nunca tinha visto kkkkk

Marca Coletek, MODEL: LC-8500BTX

Tem aquele 12V q foi falado anteriormente e total output 500w.

tá rodando normal no meu pc já faz uns 7 meses.

placa-mãe asus m2n-e sli, Athlon 64 x2 4600+, 2gb ddr2 800, hd sata 250gb, gravador de dvd, GeForce 8600 gt.

Será q roda tranquilo isso ae com a 9600 gt ao invés da 8600?

Prefiro não arriscar uma 9600GT numa fonte dessas!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

é 12v, 500w reais e roda a 8600gt normalmente.

qual é a diferença pra rodar a 8600 pra 9600?

Tem algum forte indício de que ela realmente possui 500 w reais? Se a respostas for não, não arrisque comprar essa fonte. Até porque deve ter fontes de marcas melhores por um preço próximo ao desssa Coletek.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa é a fonte atual do meu pc. To vendo se preciso trocar pra 9600 gt ou nao. quando eu comprei o cara falou q era 500w reais, na fonte ta escrito total output 500w, procurei em sites e tb ta falando q é.

Se for realmente aguenta tranquilo a 9600gt?

SE for 500w reais, aguenta até com folga.

Eu tenho 2 teorias: Em casos de fontes de marcas mais consagradas, elas são boas até prova em contrário. Caso clássico dessa teoria é a Huntkey que sempre foi recomendada, é uma marca conhecida, até que saiu um teste de verdade dela e a verdade veio a tona.

Em caso de fontes de marcas conhecidas por fazerem fontes xing ling, como a Coletek (desculpe dizer, mas é a verdade), Satellite etc, elas são ruins até prova em contrário. Caso clássico é o da Satellite SL600 que muita gente fala mal apenas por ter o nome Satellite (na verdade a Satellite não fabrica ela). Mas já existem testes que comprovam que a fonte é boa. A Satellite apenas coloca seu nome nela.

Fiquei muito desconfiado dessas fontes depois que a "grande" Huntkey foi desmascarada. Se a "grande" Huntkey não fornece a potência declarada, será que essas marcas menores possuem mesmo boas fontes de potência real? Sinceramente não sei. Por isso é que considero elas ruins, até que seja provado o contrário. Essa Coletek de 500w se encontra por até R$ 100 aqui no Rio. Sinceramente, prefiro acreditar no "velho deitado" que diz que quando a esmola é demais o santo desconfia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimo tópico. Estou tentando achar testes da nova fonte da Akasa a "Dependable PowerPax 500w (AK-P050FG7-BK)" :huh: que usarei no meu pc que estou montando.

Minha configuração está na minha assinatura!:)

As corsair são um espetáculo!!! Devia ter posto um pouco mais de verba e comprado uma delas:unsure:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

As corsair são um espetáculo!!! Devia ter posto um pouco mais de verba e comprado uma delas:unsure:

Já tem fonte Corsair sendo vendida no py. No site da Nave informática tem o seguinte modelo: Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series, por US$ 96.00 (algo em torno de R$ 173,00, com dólar a R$ 1,81), um preço excelente na minha opinião (mesmo se for mandar trazer por "importadores", que cobram aproximadamente 30% de comissão).

Aliás, alguém sabe dizer se a fonte acima é melhor que a Satellite SL-8600EPS? Porque essa tem 600W e tá custando US$ 70.00 (!) no py (também no mesmo site).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tem fonte Corsair sendo vendida no py. No site da Nave informática tem o seguinte modelo: Fonte Gabinete ATX CORSAIR 550Watts-Real PS/2 VX Series, por US$ 96.00 (algo em torno de R$ 173,00, com dólar a R$ 1,81), um preço excelente na minha opinião (mesmo se for mandar trazer por "importadores", que cobram aproximadamente 30% de comissão).

Aliás, alguém sabe dizer se a fonte acima é melhor que a Satellite SL-8600EPS? Porque essa tem 600W e tá custando US$ 70.00 (!) no py (também no mesmo site).

Devem ser bem próximas uma da outra. Eu compraria a mais barata.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, seguinte, recentemente comprei uma 9600 Gt, na caixa o fabricante recomenda uma fonte com 400w e 26a na linha +12v, minha fonte é uma AVC AVS-400w, fornecendo 22a na linha 12v como citado na primeira página do topico, até agora tenho jogado normalmente e a temperatura da VGA como a dos outros componentes estão excelentes.. Minha dúvidas são: Será que a 9600 GT realmente precisa dos 26a ou tem uma margem de folga nessa recomendação do fabricante?Corro risco com essa fonte?? Melhor trocar de fonte?? PC da assinatura. abraços e obrigado pela ajuda e pelo tópico tão esclarecedor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá Pessoal, seguinte, recentemente comprei uma 9600 Gt, na caixa o fabricante recomenda uma fonte com 400w e 26a na linha +12v, minha fonte é uma AVC AVS-400w, fornecendo 22a na linha 12v como citado na primeira página do topico, até agora tenho jogado normalmente e a temperatura da VGA como a dos outros componentes estão excelentes.. Minha dúvidas são: Será que a 9600 GT realmente precisa dos 26a ou tem uma margem de folga nessa recomendação do fabricante?Corro risco com essa fonte?? Melhor trocar de fonte?? PC da assinatura. abraços e obrigado pela ajuda e pelo tópico tão esclarecedor.

Mottarj, podes ficar tranquilo pois sua AVC da conta de sua configuração. No pico ela deve demandar uns 230W, e uns 15A nos 12V.

Sobre os 26A que o fabricante recomenda além de serem para configuração toda, são um exagero pois uma 9600GT não consome 60W!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Além da AVC 400W demandar energia suficiente pra essa placa de video, como o danirava disse, a AVC 400W é otima. Uma excelente fonte, bem feita, com linhas seguras (sem ocilações) e de boa marca. Não vejo porque você precisaria trocar de fonte Mottarj, já q essa tua (por sinal a mesmo q a minha, :) ) aguenta teu sistema e é de boa qualidade.

Grande Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!