Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Guia de Fontes para PC!


Posts recomendados

  • Membro VIP
Fiquei apenas um pouco desapontado pois ela não tem nenhum varistor para proteção

Penso ser uma atitude de extrema felicidade a não inclusão de varistor em uma fonte de alimentação. Sempre defendi essa teoria. Varistores são insumos, são perecíveis, algum dia vão entrar em curto ou explodir. Não devem estar dentro da fonte e sim na régua de proteção.

Você toleraria parar seu PC para enviar a fonte para reparo dos varistores danificados, em curto? Eu não!

Sem régua de proteção eu convivo um bom tempo ou troco-a simplesmente. No entanto não vou conservar uma fonte em casa para substituir, em meu PC, na hora de mandar trocar os varistores internos de uma fonte, danificados. Se não tem varistores internamente, para mim um ponto a mais para a concepção da FSP.

Abraço...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso ser uma atitude de extrema felicidade a não inclusão de varistor em uma fonte de alimentação. Sempre defendi essa teoria. Varistores são insumos, são perecíveis, algum dia vão entrar em curto ou explodir. Não devem estar dentro da fonte e sim na régua de proteção.

Você toleraria parar seu PC para enviar a fonte para reparo dos varistores danificados, em curto? Eu não!

Sem régua de proteção eu convivo um bom tempo ou troco-a simplesmente. No entanto não vou conservar uma fonte em casa para substituir, em meu PC, na hora de mandar trocar os varistores internos de uma fonte, danificados. Se não tem varistores internamente, para mim um ponto a mais para a concepção da FSP.

Abraço...

Sempre achei que o varistor fosse vital para uma boa proteção, mas não sabia dessa....livin n' learnin! hahaha

Obrigado pela explicação faller!

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera estou de volta agora para ler a opiniões de vocês sobre essas duas fontes, das qual ja ouvir falar muito bem de ambas, peço a todos que deixem o preço de lado e analisem apenas a qualidade de cada uma, pois estou com essa duvida séria a respeito delas.

Seventeam ST-550-P-AG 550W (Reais) R$ 279,00

Dr. Hanke PW 500T-USPB 500W (Reais) R$ 239,00

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera estou de volta agora para ler a opiniões de vocês sobre essas duas fontes, das qual ja ouvir falar muito bem de ambas, peço a todos que deixem o preço de lado e analisem apenas a qualidade de cada uma, pois estou com essa duvida séria a respeito delas.

Seventeam ST-550-P-AG 550W (Reais) R$ 279,00

Dr. Hanke PW 500T-USPB 500W (Reais) R$ 239,00

seventeam sem duvida

mas qual sua configuração ?? ficaria mais fácil lhe indicar uma fonte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seventeam sem duvida

mas qual sua configuração ?? ficaria mais fácil lhe indicar uma fonte.

A configuração para essa fonte é:

ASUS M2N-X

AMD AM2 athlon64 X2 6400 Edition Black

XFX 8600GT DDR2 512MB

Kingston 2GB 800mhz DDR2

Samsung 250GB Sata2 3.0GB/s

Samsung DVD 20X Sata

PCI USB 2.0

acho que vou de Seventeam mesmo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A configuração para essa fonte é:

ASUS M2N-X

AMD AM2 athlon64 X2 6400 Edition Black

XFX 8600GT DDR2 512MB

Kingston 2GB 800mhz DDR2

Samsung 250GB Sata2 3.0GB/s

Samsung DVD 20X Sata

PCI USB 2.0

acho que vou de Seventeam mesmo.

essa seventeam 550p-ag é ate demais para essa maquina.....

uma Zalman 360b-aps ja aguenta....

PS: compre a 8600gt de 256mb, ela não tem "força" para utilizar tudo isso, fora que os clocks na versão 512mb são menores. se possivel a "xxx edition"

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

essa seventeam 550p-ag é ate demais para essa maquina.....

uma Zalman 360b-aps ja aguenta....

PS: compre a 8600gt de 256mb, ela não tem "força" para utilizar tudo isso, fora que os clocks na versão 512mb são menores. se possivel a "xxx edition"

quando você diz ela não tem força para suporta tudo isso você se refere a Fonte que aguenta uma 8600GT 256 DDR3 ou a Placa de Video não necessita de uma fonte dessa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
mais um ponto pra corsair vx450w:

http://www.hardwaresecrets.com/article/540

interessante, o GT ja colocou dois testes apenas no hardware secrets o da zalman 360b-aps e esse da corsair vx450w...

Sem demora deverá postar também no CdH.. Foi assim também no caso da Huntkey..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

me refiro aos 512mb atribuidos a mesma em algumas versões.

valeu THE CRAZY, vou pegar essa 8600GT DDR3 256MB, vi uns tópicos e vi também também que ela é muito boa, não a comparei com sua irmã DDR2 512MB, mas vou ficar com ela pelo fato de ser Dx10, DDR3 e 256bit. valeu., sobre a fonte ou pegar a seventeam.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apenas para constar... minha zalman 460 morreu com menos de 1 semana de uso.

:(

Kenola,

sinto pelo seu azar, mas recomendo que tente pegar outra igual (se ela estiver ok para a sua configuração). É uma boa fonte.

Infelizmente sempre vai existir uma parcela de problemas em qualquer produto; basta um parafuso mau apertado, uma solda fria ou um componente com defeito para que a fonte falhe.

Marcas como Zalman, Corsair, Seventeam, Enermax, etc. tem fontes com projetos bem dimensionados, mas não são imunes aos problemas acima. A Zalman está começando a vender mais no Brasil, então relatos como o seu serão cada vez mais comuns.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Optei pela zalman porque nao achei uma única critica... todos os lugares onde busquei informação rasgavam elogios..

Claro que falhas em linhas de produção ocorrem.. por isso já havia decidido trocar por outra fonte igual.. mas é bom deixar um registro para referência de outras pessoas ^_^

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Gostaria de saber qtos watts eu preciso em uma fonte para essa configuração e quais fontes vocês aconselham:

- Placa mãe ASUS M2N-E SLI

- Processador AMD Athlon 64 X2 4600

- 2x 1GB Memória DDR2 800

- HD 250gb SATA II

- Placa de Vídeo Geforce 9800 GX2

- Gravador de DVD Samsung

- Gravador de DVD LG

- Gravador de DVD Pioneer 212dbk

- Floppy

- Monitor 17' LCD LG1760

Obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Gostaria de saber qtos watts eu preciso em uma fonte para essa configuração e quais fontes vocês aconselham:

- Placa mãe ASUS M2N-E SLI

- Processador AMD Athlon 64 X2 4600

- 2x 1GB Memória DDR2 800

- HD 250gb SATA II

- Placa de Vídeo GeForce 9800 GX2

- Gravador de DVD Samsung

- Gravador de DVD LG

- Gravador de DVD Pioneer 212dbk

- Floppy

- Monitor 17' LCD LG1760

Obrigado!

Para sua configuração, a melhor opção é a Zalman 460B-APS....

Agora só me esclareça uma dúvida, pra quê 3 gravadores de DVD??

Abraços!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde!

Gostaria de saber qtos watts eu preciso em uma fonte para essa configuração e quais fontes vocês aconselham:

- Placa mãe ASUS M2N-E SLI

- Processador AMD Athlon 64 X2 4600

- 2x 1GB Memória DDR2 800

- HD 250gb SATA II

- Placa de Vídeo GeForce 9800 GX2

- Gravador de DVD Samsung

- Gravador de DVD LG

- Gravador de DVD Pioneer 212dbk

- Floppy

- Monitor 17' LCD LG1760

Obrigado!

Como o Danirava já respondeu, quero dizer

Para que vocÊ vai colocar uma 9800GX2 com um Athlon X2 4600 ?

Iria dar gargalo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEHuAEhUAEh

Tpo, eu tinha comprado o LG, até ai beleza.

Dae minha irma trocou de pc e tava sobrando o Samsung, dae eu coloquei ele no pc. Dae agora os 2 pararam de gravar, e mal estão lendo as midias. Dae comprei o da pioneer q é mt bom e td mundo falava q era confiavel :P

E outra coisa. Essa de 460watts roda a 9800 GX2? Me falaram q precisa de uma de 580w. Eu ainda n tenho essa placa de video, ainda vou comprar e tava vendo o que precisa. Minha fonte é de 500w, se for assim nem preciso comprar uma. Vou ver qual marca e modelo q é porque eu n tenho certeza e dps posto aqui.

valeu ae cara!

Abraço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!