Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC para jogos, até R$2000


Posts recomendados

  • Membro VIP
League of Legends comparado a DOTA 2 é a mesma coisa que comparar Tibia com Crysis....

Deve ser por isso que League of Legends é o jogo mais jogado do mundo né :lol:

Tem só 12 milhões de jogadores ativos por dia..

Eu respeito DotA pela história que ele tem, mas não chega nem aos pés do LoL.. mas percebi que você se importa muito com gráfico, então dá pra entender seu ponto de vista..

No quesito gráfico o Dota2 pode ser melhor.. mas é um completo lixo perto do LoL :P Nada como ter um jogador lvl 21 e um adversário lvl 13.. muuuito equilibrado. Esse "pipipi dota é muito melhor" que eu sempre vejo parece de jogadores que querem dizer "Vocês são jogadores de LoL! entraram na cena do MOBA agora. Nunca jogaram Dota, não sabem o que é moba de verdade!!! pipipi".

Joguei todos (incluindo HoN, Bloodline Champions [que não é bem um moba] e vi até o Smite) nenhum prestou..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Eu achei este i5 a 1,7 ghz um i3 disfarçado com a HD4000... sei lá, acho ultrabook marquetingue, apenas... mas vamos lá, deve ser bom para trabalho...

Claudio,

Não entendo muito de hardware (como pode ser visto), mas também achei estranho o i5 a 1.7ghz.. mas segundo o site, ele possui a tecnologia Turbo Boost que vai até 2.60ghz.. pelo que vi, se o processador estiver sobrecarregado os ghz aumentam automaticamente, correto? essa tecnologia presta?

Eu também não vejo muita vantagem em "ultrabook" (comparado a notebook), mas pelo preço que paguei não conseguiria nem um notebook normal com configuração parecida..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas, o Turbo funciona com restrições.

A grosso modo, se você usa um aplicativo não otimizado para multithread, o processador acelera um dos núcleos pra ter ganho de desempenho, MAS, isso depende da carga e da temperatura do bicho todo, porque ele fica limitado ao TDP do processador, então, acho que vai ser pouco provável que atinja os 2.6 Ghz por muito tempo, mas ele anda bem, não se preocupe. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Deve ser por isso que League of Legends é o jogo mais jogado do mundo né :lol:

Tem só 12 milhões de jogadores ativos por dia..

Eu respeito DotA pela história que ele tem, mas não chega nem aos pés do LoL.. mas percebi que você se importa muito com gráfico, então dá pra entender seu ponto de vista..

No quesito gráfico o Dota2 pode ser melhor.. mas é um completo lixo perto do LoL :P Nada como ter um jogador lvl 21 e um adversário lvl 13.. muuuito equilibrado. Esse "pipipi dota é muito melhor" que eu sempre vejo parece de jogadores que querem dizer "Vocês são jogadores de LoL! entraram na cena do MOBA agora. Nunca jogaram Dota, não sabem o que é moba de verdade!!! pipipi".

Joguei todos (incluindo HoN, Bloodline Champions [que não é bem um moba] e vi até o Smite) nenhum prestou..

é... de fato, eu sou um iniciante de nivel 2 em Dota... quiçá em LOL... Então, não vou discutir com um cara q entende... eheheheh

E eu não me importo com gráficos... tanto é que meus melhores jogos ever ainda são do SNES... (jogo até hj)

A questão é que joguei (e jogo ainda, as vezes), Dota 1 / 2... e gostei... Já LOL nunca joguei... então por isso meu "desprezo". Eheheheh

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Também nao ligo muito para gráficos nao, desde que rodem em ultra high com resolucao 4k a 120 fps nao me importo :)

Brincadeira, jogando no médio com a resolucao máxima do monitor (1366 x 768) já tá bom demais, só tem que ficar com 30 fps para jogar legal.

Com o meu micro atual eu faco 999 fps no Age of Empires 2 e uns 120 fps no CS Source com tudo no máximo. Eu diminuio um pouco as opções para ter um load mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O galera... aproveitando o movimento no tópico... to pensando em pegar um note...

Vai ser pra eu usar quando estou fora de casa, em viagem ou trampando em alguma empresa (por exemplo, do dia 24 a 01 ficarei todo o horário comercial de Plantão em uma feira que tem aqui no RS... e ai o note vai servir pra fazer passar o tempo... eheheh)

Vou acessar internet com ele... ver videos... e jogar jogos, digamos, pra passar tempo... tpo: simcity, roller coaster, airline tycoon, dota 2; e etc... não irei jogar jogos pesadões, porque isso eu rodo em casa com tempo...

Porém, existem 2 coisas....

1-> Tem que ter um prazo de entrega de no máximo 5 dias úteis.

2-> Tem que aceitar pagar parcelado (de preferência, em crediário próprio).

Escolhi alguns aqui. Se possivel, me indiquem os melhores destes, ou me digam algum melhor que vocês saibam, que atendam os requisitos... ehehehe

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Grato! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
O galera... aproveitando o movimento no tópico... to pensando em pegar um note...

Vai ser pra eu usar quando estou fora de casa, em viagem ou trampando em alguma empresa (por exemplo, do dia 24 a 01 ficarei todo o horário comercial de Plantão em uma feira que tem aqui no RS... e ai o note vai servir pra fazer passar o tempo... eheheh)

Vou acessar internet com ele... ver videos... e jogar jogos, digamos, pra passar tempo... tpo: simcity, roller coaster, airline tycoon, dota 2; e etc... não irei jogar jogos pesadões, porque isso eu rodo em casa com tempo...

Porém, existem 2 coisas....

1-> Tem que ter um prazo de entrega de no máximo 5 dias úteis.

2-> Tem que aceitar pagar parcelado (de preferência, em crediário próprio).

Escolhi alguns aqui. Se possivel, me indiquem os melhores destes, ou me digam algum melhor que vocês saibam, que atendam os requisitos... ehehehe

Opção 1

Opção 2

Opção 3

Grato! :D

Curto Sim City, e é uma excelente opcao para jogar com a filhota. Vou ver o preco do bicho no origin, que anda mais caro que o Steam :(

E quanto ao note, dependendo do teu uso, eu pegaria a opcao 3. O meu é parecido com o teu e para o meu trabalho (quebra de criptografia wep) é bao demais da conta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
é... de fato, eu sou um iniciante de nivel 2 em Dota... quiçá em LOL... Então, não vou discutir com um cara q entende... eheheheh

E eu não me importo com gráficos... tanto é que meus melhores jogos ever ainda são do SNES... (jogo até hj)

A questão é que joguei (e jogo ainda, as vezes), Dota 1 / 2... e gostei... Já LOL nunca joguei... então por isso meu "desprezo". Eheheheh

Não me leve a mal viu? como eu disse, eu entendo.. os gráficos do LOL a primeira vista são ridiculos (principalmente comparado ao dota2).. mas parece que a galera tem "invejinha" do LOL e quer falar do DOTA só porque foi o pioneiro.. não estou dizendo que é seu caso, gosto é gosto..

Eu joguei o Dota desde o closed beta.. mas não consegui me adaptar.. é muito gráfico e pouca jogabilidade.. como disse, os leveis são desequilibrados.. estratégias.. ter que se preocupar com deny.. wards.. jungle.. tudo errado!

Quanto ao note não posso opinar, eu que peço ajuda :(:lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Etanóis, mania, o zero vem implícito. :D

Sim, abrirão, MUITO rápidos.

No meu micro, um Athlon 64 3200+, com 1 GiB de RAM e porta SATA 2, o Windows XP dá boot em menos de 10 segundos.

O Mint não carretga tão rápido, nas o carregamento de qualquer programa é bem rápido.

Em jogos que carregam um zilhão de coisas por cenário, como Fallout 3/Oblivion, as passagens de cenários não duram nem 5 segundos, enquanto que no HD demoravam uns 30. (ok, meu HD é lento, mas já dá uma base)

Quando eu mexer aqui, quero comprar um SSD de 512 GiB pra jogaiada e deixar um HD grande como depósito de coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lucas, instala o SO no HD maior, e os apps mais usados, no SSD, se for possível, claro. O SO aproveitaria menos o SSD do que os apps...

Hmm.. vou pensar.. já que não sei se terei muitos APPs que necessitem disso..

Lista do que pretendo ter no note:

Windows 8

Office

IE, Chrome e Firefox

2 IDE's para desenvolvimento

WAMP (servidor para o PHP)

E alguns jogos como

League of Legends e Infestation..

Na teoria, os jogos não mudam tanto pois a partida no lol só começa quando todo mundo já carregou, ou seja, mesmo que eu carregue em 1s tenho que esperar o cara que demora 60s..

E acho que daria pra colocar o W8 + Office + Navegadores + IDE's de boa nos 32GB..

Pretendo ter bastante filme também, mas acredito que nesse caso também não mude muita coisa..

*não manjando absolutamente nada de hardware*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que o WAMP é bobagem colocar no SSD, pois uma vez carregado em memória e apenas para uso local vai ter pouco impacto no disco.

Eu faria bastante diferente:

Instalaria tudo o que o pessoal te sugeriu, e a parte uma VM com Debian e usar um LAMP ai, e comandar tudo via ssh com o putty. Para mim é muito mais fácil de configurar e administrar.

Coloque no SSD o que for usar com maior frequencia e que demore em ser carregado. As IDEs seriam uma alternativa, caso sejam pesadas.

Quais IDEs vai utilizar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lucas, põe o server PHP, o programa que tu usa para organizar/assistir filmes e os navegadores no SSD.

:joia:

Acho que o WAMP é bobagem colocar no SSD, pois uma vez carregado em memória e apenas para uso local vai ter pouco impacto no disco.

Eu faria bastante diferente:

Instalaria tudo o que o pessoal te sugeriu, e a parte uma VM com Debian e usar um LAMP ai, e comandar tudo via ssh com o putty. Para mim é muito mais fácil de configurar e administrar.

Concorco, depois de ir para a memória não faria diferença.. mas por ser algo que não ocupa muito espaço pensei em por lá..

Adorei a ideia da VM. Na verdade, não me importo muito em ter WAMP, LAMP, ou o fato de ser Linux. Mas não entendo nada de linux e acho que chegou na hora deu pelo menos "brincar" com essa plataforma.

Devo colocar outra VM para testes/estudos na área de segurança da informação também.. obrigado pela ideia!

Coloque no SSD o que for usar com maior frequencia e que demore em ser carregado. As IDEs seriam uma alternativa, caso sejam pesadas.

Quais IDEs vai utilizar?

Bom, eu utilizaria mais duas versões do Eclipse (uma para Java outra para PHP). Também teria um Photoshop mas aquele meio genérico portable hehehe.

Pra ser bem sincero acho que dá pra colocar quase tudo no SSD, exceto os dados mesmo (filmes, arquivos fonte, etc) no HD normal.. ou talvez coloque o win8 + 2 VM's com uns 8gb de espaço cada no SSD e o resto no HD.. sei la, vamos ver..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas, eu sugeriria assim:

As IDEs, deixe no disco grande mesmo, assim com o SO e todos os programas. Baixe e instale o Virtualbox e crie as VMS em uma particao do HD grande.

Instale o Debian 7 de 64 Bits (se o teu Windows for de 64 Bits), e instale tudo nele. É superfácil gerenciar, e eu acho mais fácil e eficiente gerir um servidor Linux que um servidor Windows. Se precisar de hosting para teus projetos, eu hospedo tuas páginas, ai você economiza a máquina virtual.

Arquivos grandes como filmes, fotos e essas coisas, nao precisam de agilidade, deixa no grande mesmo.

Eu tenho várias VMs com Linux de diversos tipos e é muito mais fácil trabalhar com elas em linha de texto do que com Windows em interface gráfica, por incrível que pareca.

Um servidor LAMP com isso você roda em uma VM ridícula de simples.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Lucas, eu sugeriria assim:

As IDEs, deixe no disco grande mesmo, assim com o SO e todos os programas. Baixe e instale o Virtualbox e crie as VMS em uma particao do HD grande.

Instale o Debian 7 de 64 Bits (se o teu Windows for de 64 Bits), e instale tudo nele. É superfácil gerenciar, e eu acho mais fácil e eficiente gerir um servidor Linux que um servidor Windows.

Não entendi, e instalaria o que no SSD?

Você tem hosting também? tava pensando em contratar..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendi, e instalaria o que no SSD?

Você tem hosting também? tava pensando em contratar..

No SSD eu instalaria os jogos :)

As tuas IDEs nao pesam muito. O Photoshop nao vejo muita utilidade dele estar no SSD, salvo que você use muito e recursos avancados. Pelo pouco que eu mexo com ele e no meu notebook, nao vejo necessidade de mais velocidade nele.

Hosting eu tenho contratado o hostgator, mas posso colocar ilimitados dominios. No final do ano vou transferir para meus próprios servidores, se quiser um espaco para alocar tuas páginas, me avise que eu crio um sub-dominio para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!