Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 6950 - Reviews e características técncias


Posts recomendados

Olha essa pessoal, eu havia feito um benchmark com uma GTX 570 na configuração da assinatura, e com a chegada da minha HIS fiz a substituição da VGA e novo benchmark.

Usei o 3DMARK11 com as VGA’s na configuração original, pelo que registrou o resultado final de 5.308 pontos pra a GTX e 4.852 pontos para AMD.

Segue abaixo seguem as apurações individualizadas:

TESTE GTX 570 HD 6950

Grafics Score................................... 5250 4755

Physics Score.................................. 5587 5289

Combined Score.............................. 5356 4875

Grafics Test1....................................23,01 20

Grafics Test2....................................23,86 24

Grafics Test3....................................32,44 29

Grafics Test4....................................16,94 14

Physics Test..................................... 17,74 16

Combined Test................................. 24,92 22

Importante:

- A HD 6950 funcionou de forma mais fria e silenciosa durante todo o teste;

- A versão dos drives utilizados foram a275.33 para a Nvidia e 11.7 para a AMD;

- As freqüências da GPU e memória da AMD no relatório final estavam zeradas, enquanto o resultado dos testes gráficos ficaram com seus valores decimais inteiros (sem fração).

Conclusão:

O teste acima ilustra bem o que todos já sabem: o drive da AMD ainda não ajuda muito a performance de suas VGA’s.

Por esta razão escolhi utilizar a GTX 570 na nova CPU Core i7 Sandy Bridge que estou montando (ainda falta chegar a mobo e as memo).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa pessoal, eu havia feito um benchmark com uma GTX 570 na configuração da assinatura, e com a chegada da minha HIS fiz a substituição da VGA e novo benchmark.

Usei o 3DMARK11 com as VGA’s na configuração original, pelo que registrou o resultado final de 5.308 pontos pra a GTX e 4.852 pontos para AMD.

Segue abaixo seguem as apurações individualizadas:

TESTE GTX 570 HD 6950

Grafics Score................................... 5250 4755

Physics Score.................................. 5587 5289

Combined Score.............................. 5356 4875

Grafics Test1....................................23,01 20

Grafics Test2....................................23,86 24

Grafics Test3....................................32,44 29

Grafics Test4....................................16,94 14

Physics Test..................................... 17,74 16

Combined Test................................. 24,92 22

Importante:

- A HD 6950 funcionou de forma mais fria e silenciosa durante todo o teste;

- A versão dos drives utilizados foram a275.33 para a Nvidia e 11.7 para a AMD;

- As freqüências da GPU e memória da AMD no relatório final estavam zeradas, enquanto o resultado dos testes gráficos ficaram com seus valores decimais inteiros (sem fração).

Conclusão:

O teste acima ilustra bem o que todos já sabem: o drive da AMD ainda não ajuda muito a performance de suas VGA’s.

Por esta razão escolhi utilizar a GTX 570 na nova CPU Core i7 Sandy Bridge que estou montando (ainda falta chegar a mobo e as memo).

Faz teste em jogos, se possível, e traz o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha essa pessoal, eu havia feito um benchmark com uma GTX 570 na configuração da assinatura, e com a chegada da minha HIS fiz a substituição da VGA e novo benchmark.

Usei o 3DMARK11 com as VGA’s na configuração original, pelo que registrou o resultado final de 5.308 pontos pra a GTX e 4.852 pontos para AMD.

Segue abaixo seguem as apurações individualizadas:

TESTE GTX 570 HD 6950

Grafics Score................................... 5250 4755

Physics Score.................................. 5587 5289

Combined Score.............................. 5356 4875

Grafics Test1....................................23,01 20

Grafics Test2....................................23,86 24

Grafics Test3....................................32,44 29

Grafics Test4....................................16,94 14

Physics Test..................................... 17,74 16

Combined Test................................. 24,92 22

Importante:

- A HD 6950 funcionou de forma mais fria e silenciosa durante todo o teste;

- A versão dos drives utilizados foram a275.33 para a Nvidia e 11.7 para a AMD;

- As freqüências da GPU e memória da AMD no relatório final estavam zeradas, enquanto o resultado dos testes gráficos ficaram com seus valores decimais inteiros (sem fração).

Conclusão:

O teste acima ilustra bem o que todos já sabem: o drive da AMD ainda não ajuda muito a performance de suas VGA’s.

Por esta razão escolhi utilizar a GTX 570 na nova CPU Core i7 Sandy Bridge que estou montando (ainda falta chegar a mobo e as memo).

Cara, legal o teste. Mas acho que a concorrente da 6950 é a 560ti e não a 570.

Eu to falando isso só por ter lido logo antes de comprar a minha 6950 porque não sei nem a faixa da preço da 560ti ou 570.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Cara, legal o teste. Mas acho que a concorrente da 6950 é a 560ti e não a 570.

Eu to falando isso só por ter lido logo antes de comprar a minha 6950 porque não sei nem a faixa da preço da 560ti ou 570.

Exatamente isto, e ainda tem o ponto que 3Dmark não é jogo, sinceramente não quer dizer p.. nenhuma o resultado dele, a HD2900XT destruia em 3Dmark e não conseguia o mesmo desempenho em jogos.

E por favor, parem de por a culpa de tudo no Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso acontecia com a minha 8600gt fatal1ty.

Dava uma pontuação pouquissimo diferente das 8600gt padrão no 3dmark mas o desempenho nos jogos era bem perceptivel.

Quanto ao Catalyst, não posso dizer nada dele porque nenhum jogo até agora desafiou o desempenho da 6950. Antes da 6950 só tive Nvidia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, legal o teste. Mas acho que a concorrente da 6950 é a 560ti e não a 570.

Eu to falando isso só por ter lido logo antes de comprar a minha 6950 porque não sei nem a faixa da preço da 560ti ou 570.

De fato, a concorrente direta da GTX 570 é a HD 6970, inclusive na mesma faixa de preço (no Brasil), mas como eu só dispunha da HD 6950 pra comparar, assim o fiz.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, claro!

O teste é legal e bem vindo. Não mostra a diferença "pratica" nos jogos mas é mais um parametro, idependente ou não da comparação entre os modelos.

Quanto ao catalyst ser o culpado, fico com a opinião do Evandro. Ele é macaco-velho no assunto.

Mas quanto ao desbloqueio dos shaders, já fez? Eu colei o link alí. Como a sua é de 1gb, acho que é mais chatinho de fazer.

Ela pula de 1408 pra 1536 shaders (não fui lá conferir mas acho que os numeros são esses mesmo).

Por sinal, alguém sabe me dizer a diferença pratica (em desempenho) desses 128 shaders a mais trabalhando!?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ahh, claro!

O teste é legal e bem vindo. Não mostra a diferença "pratica" nos jogos mas é mais um parametro, idependente ou não da comparação entre os modelos.

Quanto ao catalyst ser o culpado, fico com a opinião do Evandro. Ele é macaco-velho no assunto.

Mas quanto ao desbloqueio dos shaders, já fez? Eu colei o link alí. Como a sua é de 1gb, acho que é mais chatinho de fazer.

Ela pula de 1408 pra 1536 shaders (não fui lá conferir mas acho que os numeros são esses mesmo).

Por sinal, alguém sabe me dizer a diferença pratica (em desempenho) desses 128 shaders a mais trabalhando!?

Acho que não vou mexer. A minha VGA por ser moderna não tem aquela chave seletora embaixo e não quero correr riscos desnecessários por um ganho de performance imperceptível em jogos. Essa é a diferença dos testes de benchmark para o uso prático nos jogos. Nos testes podemos ver as diferenças de rendimento, enquanto que nos jogos essas diferenças são, muitas vezes ou quase sempre imperceptíveis. Estou muito satisfeito com a 6950. Ela não precisa de qualquer ajuste, roda tudo. Sempre tive VGA's Nvidia, como por exemplo 7300, 8600GT, 9800GT, GTS250 e GTX275 (essa última uma SC da EVGA que doei ao meu filho e ele está muito satisfeito com ela, pois também roda tudo). Atualmente também tenho uma GTX 570, mas estou muito satisfeito com a 6950. Com ela aparentemente os jogos parecem ter as cores mais vibrantes. Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera!

Seguinte, comprei uma dessa essa semana, mas a minha veio sem a chave seletora do "1 e 2".... to com medo de fazer o modbios nela... alguem tem alguma informacao sobre isso?

Minha placa é a 2gb com dual mini display, a standard, nesse link:

http://xfxforce.com/es/products/GraphicCards/HD%206000series/6950Standard.aspx

Agradeco a atencao

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, lembra de fazer o bios mod de só liberar os shaders (http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions).

não faz o biosmod de 6970 porque dá zica na placa.

Tem as instruções aí de como recuperar a bios se der zica, mas acho que você vai precisar de outra placa de video. Como a minha tem a chave seletora, eu não li bem essa parte de recuperar usando uma segunda placa.

Mas é moleza desbloquear os shaders.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a minha HIS 6950 Fan 2Gb chegou...

Estou sem palavras a placa é muito boa mesmo.:o

Não tenho muito jogo pra testar, mas Bad company 2 q tenho fico loco, com tudo no maximo DX11 c/ 1920x1080 AF 16x Vsync ligado, menos AA q não vejo diferença ao meus olhos, ficou com 60FPS cravados e 50% de uso da GPU. Eu até estava pensando antes de pegar a placa em comprar outra pra Crossfire em conta dos preços q vem abaixando, mas pelo q vi nem vou prescisar por um bom tempo !:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a minha HIS 6950 Fan 2Gb chegou...

Estou sem palavras a placa é muito boa mesmo.:o

Não tenho muito jogo pra testar, mas Bad company 2 q tenho fico loco, com tudo no maximo DX11 c/ 1920x1080 AF 16x Vsync ligado, menos AA q não vejo diferença ao meus olhos, ficou com 60FPS cravados e 50% de uso da GPU. Eu até estava pensando antes de pegar a placa em comprar outra pra Crossfire em conta dos preços q vem abaixando, mas pelo q vi nem vou prescisar por um bom tempo !:D

você tá doido? AA não faz diferença aos seus olhos? lol

Enfim. Como sua placa tá com vsync ligado e tem muito poder sobrando ai, eu sugeriria aumentar o AA (você poderia ativar apenas o Morphologic AA, por sinal, e deixar ele dentro do jogo o AA desativado).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

heheheh.....

Devo reconhecer que me equivoquei um pouco:p, pois no calor do jogo acabei nem dando atenção pros detalhes, hoje resolvi prestar atenção, entrei no jogo off, dai tirei umas fotos de 1x á 8x e tem sim diferenças !

Ta ocoreendo uma problemas tb, quando estou jogando do nada o jogo trava, dai tenho q reiniciar o pc.

O q poder estar ocorrendo ? Por q aparentemente não é queda de fps, pois esta fixo tudo normal, to encucado se não é por temperatura pois aqui no interior de SP é muito quente, inclusive com eu jogando com a fan travada em 70% a temperatura esta chegando na casa do 60°>70°.

Esquisito pois eu jogo IL2 1946, e não tem problema nenhum(apesar de ser um jogo mais antigo e mais leve), COD 4, Arma 2, tudo sem problemas etc...

Esse Morphologic AA q você citou é pelo jogo ou forçado pelo CCC ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hehe, eu me assustei ^^, porque com AA um jogo como Starcraft2 (que não tem AA embutido ¬¬) vira outra coisa. ^^

MLAA é forçado pelo CCC. A melhor forma é deixar só ele: deixa use application setting, ativa ele na caixinha e dentro do jogo o AA desativado. O MLAA fica "em cima" (depois) de tudo que você colocar.

E sobre o travamento o windows fala alguma coisa sobre o erro? O win7 é até bacaninha nisso. Sua temp n está perigosa não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo não tem mensagem alguma. Durante o jogo ele acaba congelando seguindo de um som chato e repetitivo, ai o som para e a tela fica congelada no jogo. Dai não consigo sair dando Alt +F4 e nem abrir o Gerenciador de tarefas, ai o jeito é socar o dedo no reset.

E por incrível q pareça só aconteceu online, hoje cheguei do serviço cedo e fui testar offline e não trava, a unica coisa q aconteceu q durante a partida o jogo fecho do nada. Ai iniciei o jogo novamente e durante uns 30 minutos nada acontece.

E mais uma coisa como a placa é recem chegada, ainda estou usando os drivers q veio no cd de instalação o 11,2.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual configuracoes vocês deixam no catalyst pra poder rodar uns jogos com qualidade?

Nao quero me arrepender de ter pego uma ati...

Agradeco a atencao.

abraços

cara, lembra de fazer o bios mod de só liberar os shaders (http://www.tomshardware.com/forum/316974-33-radeon-6950-shader-unlock-instructions).

não faz o biosmod de 6970 porque dá zica na placa.

Tem as instruções aí de como recuperar a bios se der zica, mas acho que você vai precisar de outra placa de video. Como a minha tem a chave seletora, eu não li bem essa parte de recuperar usando uma segunda placa.

Mas é moleza desbloquear os shaders.

Valeu as informações irmão!

Vi pouca gente com problemas nesse biosmod, mas nao vou arriscar...

O cara explicou muito bem o esquema, acho que vou tentar mais tarde.

Acho que desbloqueando os shaders ja fica outra coisa né.

Agradeco mais uma vez

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual configuracoes vocês deixam no catalyst pra poder rodar uns jogos com qualidade?

Nao quero me arrepender de ter pego uma ati...

Agradeco a atencao.

abraços

Não se arrependa não, a placa é muito boa, os problemas nosso dever ser algo relacionado com o jogo, pois com outros não acontece comigo!

Em relação as config.

Eu particularmente deixo tudo a cargo do aplicativo, no CCC só deixo a Filtragem Morfológica habilitada, e Catalyst A.I em High quality.

E quando vou jogar um mais antigo como IL2 1946 ai forço pelo CCC o Anisotropic Filtering em 16X e AA 8X e OpenGL Buffer triplo.;)

fortress,

a minha 8800gt e o cachorro da minha vizinha começaram assim....

pode ser a sua icebomba...

Já pensei nisso tb Tech. E já estou guardando uma grana para pegar outra...:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é, cara... piadinhas a parte, a minha 8800gt fazia isso em alguns jogos somente. a tela ficava travada e as vezes preta e o som entrava em loop, igual cd arranhado.

a solução foi fazer downclock. Ela era overclockada de fabrica daí eu descia os clocks das memorias até quase o clock padrão de referencia.

quando troquei pra esse pc da assinatura, coloquei a 8800gt nele e ela abriu as pernas em 1 mês. fiquei uma semana de luto até comprar a minha 6950:wub:

com certeza não é o seu caso. pode ser a fonte com voltagens oscilando além do devido, drivers ou até mesmo o jogo. Se você baixou o jogo ao invés de comprar, torna-se mais suspeito ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não se arrependa não, a placa é muito boa, os problemas nosso dever ser algo relacionado com o jogo, pois com outros não acontece comigo!

Em relação as config.

Eu particularmente deixo tudo a cargo do aplicativo, no CCC só deixo a Filtragem Morfológica habilitada, e Catalyst A.I em High quality.

E quando vou jogar um mais antigo como IL2 1946 ai forço pelo CCC o Anisotropic Filtering em 16X e AA 8X e OpenGL Buffer triplo.;)

Já pensei nisso tb Tech. E já estou guardando uma grana para pegar outra...:cool:

Salve Fortressbr!

Valeu a dica!

Nunca mexi nas configuracoes do aplicativo, sempre fazia isso mudando as opções nos jogos, me fala uma coisa, eu mudando no aplicativo como eu deixo nos jogos?

Nao manjo muito de ati, sempre tive geforce...

Meu problema esta na hora de rodar o shift 2, ele cai de mais os fps... ja rodando o bad company 2 online e no full nao tenho nenhum problema... roda em praticamente 60fps...

Mais uma vez obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tech, em relação ao jogo ele é comprado pelo pontofrio.com, só q é a midia digital !;)

Pelo menos durante o download e instalação não tive nenhum problema.

E o engraçado disso é q antes eu rodava ele no video onboard ( HD 3300) sem esse problema de travação, jogava tudo em low em 1024 a 30fps com quedas consideraveis em explosões e névoas e poeiras, mas sem travar uma unica vez.:P

MalCypresSHiLL

Quando disse a cargo do aplicativo, quis dizer do jogo. Eu pouco mexo no CCC, configuro pelo settings do game mesmo.

Outra coisa, em relação ao shift, acabei de baixar a demo para testar, depois te digo como foi, pois to louco pra comprar ele ou o shift 2 ! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Negativo a placa esta stock !

Eu baixei esses drivers no site da AMD e não sei se são os corretos !

11-4_vista64_win7_64_dd_ccc_ocl

11-5_vista64_win7_64_dd_ccc_ocl

11-6_vista64_win7_64_dd_ccc_ocl

11-7_vista64_win7_64_dd_ccc_ocl

Só q diz q serve para video integrado, por isso minha duvida. Mas se for os corretos vou testar 1 dia ou mais com cada um para ver o resultado, e dependendo como for, o cerco vai se fechando em cima da fonte.:P

Vou ver o q acontece !:cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!