Ir ao conteúdo

R1000, Radeon 7**0, "Southern Islands", tópico oficial de discussão

Evandro

Posts recomendados

Postado

Dando uma olhada nesse roadmap cada vez fico mais impressionado com esses preços altos. Será que é necessário um produto tão overpriced para dar lucro e para pagar todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento?

• Membro VIP
Postado
Dando uma olhada nesse roadmap cada vez fico mais impressionado com esses preços altos. Será que é necessário um produto tão overpriced para dar lucro e para pagar todo o investimento em pesquisa e desenvolvimento?

Não é não, mas se tem gente que paga, porque cobrar menos ?

Dá uma olhada neste post:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/reducao-de-preco-do-new-fiesta.html

Postado
Não é não, mas se tem gente que paga, porque cobrar menos ?

Dá uma olhada neste post:

http://autoentusiastas.blogspot.com/2012/01/reducao-de-preco-do-new-fiesta.html

Mas a AMD não poderia impor uma prática de preços mais baixos e aproveitar isso para se firmar ainda mais no mercado de placas de vídeo low/mid? Pois nós frequentadores de fóruns sabemos o que comprar, mas o leigo geralmente vai de nvidia.

Falo isso não muito pela HD7950 ou a HD7970, que obviamente não serão compradas por leigos, mas pela HD7770, que custará absurdos $150, chegará aqui por mais de R$500. Isso é custo de placa low end?

• Membro VIP
Postado
Mas a AMD não poderia impor uma prática de preços mais baixos e aproveitar isso para se firmar ainda mais no mercado de disco rígido low/mid? Pois nós frequentadores de fóruns sabemos o que comprar, mas o leigo geralmente vai de nvidia.

Mas a série 7 não tem mid e nem low ainda..

O Leigo brasileiro vai de NVIDIA, mas se o vendedor for esperto, ele vende a Radeon.

Falo isso não muito pela HD7950 ou a HD7970, que obviamente não serão compradas por leigos, mas pela HD7770, que custará absurdos $150, chegará aqui por mais de R$500. Isso é custo de placa low end?

Mid. *700 é mid e não low, loow end é *300, *400, *500..

• Membro VIP
Postado

Galera, preço é a clássica lei de oferta e procura: Quer a placa? Pague o preço. Quer outra igual ou melhor? Procure em outro planeta, porque aqui na Terra só eu tenho.

Funciona assim desde que o capitalismo e o monopólio foram descobertos.

Carro no Brasil é absurdamente caro. Um Crossfox brasileiro aqui no Peru custa menos da metade do que custa ai, e quem tem dinheiro compra feliz e ainda acha o carro a última maravilha do mundo. É lei de mercado, tem comprador, para que baixar o preço?

Voltando ao tópico:

Li no CHW ontem que ia ser postergado o lançamento em uma semana e o que NDA iria terminar só dia 06/02, pelo visto eles se fiaram em um boato, mas também não conseguiram outra fonte para corroborar a data. E realmente, a HD 7950 tem um bom custo x benefício e se é mais rápida que a GTX 580 com drivers imaturos, quero ver como o Kleper vai se safar. Em GPGPU?

• Membro VIP
Postado

É o que penso e temia, se não, a placa seria a última cereja do potinho. Eu vi algumas aplicações de data mining onde as placas da ATI são melhores que as Nvidia, pena que não sejam aplicações de uso muito comum.

Postado

Alguém me explica por que em alguns jogos com o CF ligado, o jogo tem quase o dobro de melhora na performance, mas em outros o aproveitamento é menor e, em alguns casos, muito estranhamente, o jogo tem melhor performance em single do que em CF?

Postado
Alguém me explica por que em alguns jogos com o CF ligado, o jogo tem quase o dobro de melhora na performance, mas em outros o aproveitamento é menor e, em alguns casos, muito estranhamente, o jogo tem melhor performance em single do que em CF?

Tem um usuário aqui no fórum, que tem uma assinatura que explica perfeitamente isso asuhasuhuash. Eu só não lembro direito o que está escrito, daqui a pouco ele aparece.

• Membro VIP
Postado

Resumidamente: drivers e programação do jogo.

Postado

As vezes também pode ser o CPU que está dando gargalo. Mesmo com um cpu potente hoje, ainda existem muitos jogos cpu-bound (que requerem mt processamento de cpu), como GTA IV, os dois primeiros Crysis, e por aí vai.

Postado

Um amigo meu voltou dos eua esse dias (sexta feira passada para ser mais exato) e trouce um pc novo, equipado com uma placa de video radeon 7450

pesquisei na Wikipedia e na tabela de comparativo das placas ati e conparando as especificaçoes, vi que a amd renomeou toda sua linha de placas low-end (ate a 6670) da serie 6

com exeçao da 6450, a qual foi dividida em duas versões, a 7450 e a 6450 com ddr3, e a 7470 com gddr5 e a 6470.

As informaçoes procedem?

e como a amd lança toda uma linha de low-end e ninguem fica sabendo?

Postado
Esse seu "percentual" ai ta equivocado, ou eu realmente não entendi nada. Igualmente para essa seta "media".:confused: Já o resto está ate entendi e me pareceu ok.

Ai onde mora o perigo...rs...

Se tu tens 67% para chegar a 100% tu precisas de mais 49% do que já tens, ou 33 pontos percentuais: 67 + 49% = 100.

Postado
Jonny_br essas médias variam conforme a resolução utilizada? Se sim, quanto maior a resolução, a média vai pender para o lado do GCN?

Todas as resoluções.

Na verdade só estou querendo chegar a um denominador comum, onde eu possa encontrar o real ganho da GCN.

Tivemos mais Clock, mais Streams e mais banda. SE igualado as condições, qual o real ganho de um core GCN sobre Core VLIW5 e 4.

Ex: 1GCN => ?VLIW4.

Se não me engano outro dia vi algo como se 1GCN => 512VLIW4, para mim, não bate.:confused:

Postado

Eu acho difícil alguem comprar as placas dessa série. Não que sejam ruins, mas é muito melhor esperar 1 ano para os preços abaixarem ou comprar alguma placa da próxima série.

• Membro VIP
Postado
Eu acho difícil alguem comprar as placas dessa série. Não que sejam ruins, mas é muito melhor esperar 1 ano para os preços abaixarem ou comprar alguma placa da próxima série.

Daqui um ano já existirá uma nova série.. quem espera muito, não compra.

• Membro VIP
Postado

Para mim, a maior vantagem dessas placas é a economia de energia e o menor consumo, já que esse processo em 28 nm + otimizações no modo de economia de energia permitem a vga consumir menos em full e entrar em modos de descanso mais otimizados.

O preço para mim está bom para um lançamento, e se eu usasse GPGPU ela poderia ser uma opção mais interessante do que apenas a economia de energia.

Postado
fiz um calculo maluco aqui e acredito que as HD 7950, devem chegar aqui abaixo das 1500 dilmas, isso para a versão de 3GB, a de 1,5GB ainda não tenho ideia do preço médio.

Mas, veja, a HD 7950 em over, fica apenas 4% atrás de HD 7970, um bom valor. Tenso é que a verdinha não libera logo a nova série para ver esses preços cairem

até que passei bem perto :D

preço ta legal até, pena não ter saindo a 400 obamas ficaria com um preço mais interessante por aqui, talvez quando sair as novas da Nvidia :wub:

Postado
Se a 7950 aparecer a 419 Obamas, aqui chega entre 1.600 e 1.700 Dilmas, tomando como referência a 7970. UM ROUBO!!!

Fiz esse cálculo me baseando num preço que postaram da 7970 a quase 2.300 Dilmas, mas já está um pouco mais baixo. Mesmo assim, passei perto, pois esse preço de 1.450 Dilmas é com desconto, já que o preço "normal" seria 1.550.:D

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!