Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Não faz diferença alguma conectar o cabo de SATA III com HD SATA II pois o cabo é idêntico!!!

É que a Asus quis fazer graça e enviou dois pares de cabos SATA, dizendo que um par é para a velocidade SATA de 6Gb/s.
Postado
Legal Zeca!!

Bem Vindo de volta!!!

Bom não sei se isso ainda é valido mas dizem que os chipsets AMD são um tanto ruins para Linux, dizem que o desempenho não fica legal, o que você me diz, ja que você é um usuário na pratica do sistema Linux em placa com chipset AMD???

Acho que o que dizem é bobagem. Nunca notei diferença negativa em relação ao que era quando usava Windows. Talvez haja algum hardware que apresente queda de desempenho usando Linux, mas isso é questão para um teste sério, usando parâmetros bem específicos para comparação. De modo geral, até acho melhor o desempenho, seja o chipset que for, e é por isso que abandonei o Windows: mais estabilidade, sem vírus, melhor gerenciamente de memória, ambiente multitarefas real, etc. Mas não nos detenhamos nessa discussão, pois isso dá muito "pano para manga", hehehe

Gostaria de comentar, também, o que disse um dos participantes anteriormente: ele disse que toda vez que ligava o micro o computador exibia uma mensagem dizendo que um novo processador havia sido detectado, entrou em contato com o suporte da ASUS e acabou por descobrir que o problema era um pino torto do processador. Ao desentortá-lo, tudo normal. Eu já entortei um pino ao instalar o processador Phenom X4 que eu tinha antes desse, só que notei o problema antes de ligar o micro: vi que algo estava errado, que o processador não estava bem encaixado.

Isso prova que alguns pinos nos processadores atuais servem só para permitir compatibilidade/incompatibilidade. Os processadores AM2 tinham 940 pinos e os AM3 têm 938. Os AM3 podem ser usados em placas-mãe AM2+, mesmo aquelas que haviam sido lançadas antes dos processadores! Basta um upgrade de BIOS e basta... Entretanto, processadores AM2/AM2+ não entram num slot AM3, pois sobram pinos para o número de buraquinhos. Provavelmente funcionasse se os pinos sobressalentes fossem retirados, mas a BIOS não os suportaria.

Enfim, somente conjecturas. Vale como aprendizado, de repente alguém até já testou o que eu acabo de dizer. Eu é que não pretendo fazer o teste! hehehehe

Postado

No win7 ultimate, estou neste momento sem o EPU, com o cool and quiet ativado na bios (mais recente) e com o clock fixo em 3800Mhz torrando uns 180W de energia. Não consigo ativa-lo de jeito nenhum, nem no modo max power saving. Apenas através do software do EPU consigo mudar o mult. e o Vcore, de forma manual.

Setei da mesma forma que você nos 3.8GHz (19X) e o Cool and Quiet não funcionou no Linux, também. Retrocedendo para 3.6GHz (18X) voltou a funcionar normalmente. Depois explica melhor o que você fez para ver do que se trata e reproduzir aqui também, Dragum. Ok?

Postado

AMD Virtualization™ Technology and Microsoft® Hyper-V™ System Compatibility Check Utility

Description: This utility checks your system’s capabilities to facilitate testing of Microsoft Hyper-V on platforms with AMD microprocessors. To use this utility: Download and unzip AMD-V_Hyper-V_Compatibility_Check_Utility_V2.zip. Change to the directory where the files were extracted to and click on amdhyperv.exe. On Windows Vista™ or Windows Server® 2008, you need to run the application with elevated privilege, so right click the .exe and select run as administrator.

TRADUÇÃO:

Este utilitário verifica as capacidades do seu sistema para facilitar o teste do Microsoft Hyper-V em plataformas com processadores AMD. Para utilizar este utilitário: Baixe e descompacte AMD-V_Hyper-V_Compatibility_Check_Utility_V2.zip. Mude para o diretório onde os arquivos foram extraídos e clique em amdhyperv.exe. No Windows Vista ™ ou Windows Server ® 2008, você precisa executar o aplicativo com privilégios elevados, assim que o botão direito do mouse. exe e selecione Executar como administrador.

Postado
Setei da mesma forma que você nos 3.8GHz (19X) e o Cool and Quiet não funcionou no Linux, também. Retrocedendo para 3.6GHz (18X) voltou a funcionar normalmente. Depois explica melhor o que você fez para ver do que se trata e reproduzir aqui também, Dragum. Ok?

Fiz algumas modificações e resolveu, salvei o profile e não mexi mais.

Aqui estão elas:

O Multiplicador não está mais em 19 e sim em 17, com o HTT em 224 (3.8Ghz)

Os multiplicadores do HT e do NB estão em 9X (2016)

O Vcore estava em "MANUAL", passei para "OVERVOLTAGE". Isso tem um contra: O cool and quiet vai reduzir o clock do seu processador, mas será, de qualquer forma adicionado o "OVERVOLTAGE", ou seja, em vez de 1.1V, meu computador fica com 1.25V, e, no meu caso 900Mhz (224x4). Não é perfeito, mas é bem melhor que 1.5V. xD

Para diminuir um pouco a temperatura em full load, diminui a tensão do NB em 0,025V para 1.175V.

PowerDown da mem. está desativado (defaut), mas o C1e está ativado (também defaut)

Minha mem foi overclockada para 1800Mhz, como consequencia dos 224mhz de HT.

Será que é um bug, quando o multiplicador é 19? xD Sei lá... assim funciona... esse fds vou estudar a situação e tentar isolar a config que gera o desaparecimento do COOL AND QUIET.

Postado

eu quero monta um pc = o do ramom mas quero subistuir as memorias ou saber qual ele uso e sobre a prima boss 2 ele uso esse gabinete dele aberto ou fechado porque quero monta = o dele e gosta ria de saber isso

Postado

Ola gostaria de saber porque viou monta um pc = o do ramom e gostaria de saber sobre a prima bost 2 você ta usando o pc aberto ou fechado

Postado

Estou usando o meu gabinete fechado!!!!

As memórias que uso são duas Kingston 1333Mhz KVR1333D3N9/2G !!

Boa Sorte amigo Lordk na compra e montagem das peças, assim que estiver pronto poste uma foto para nós!!

Postado

OK ramom você esta me ajudando muito so queira tira essa duvida porque so novo então quando minhas peças chega eu faço um vide e posto ai valeu muito

Postado

Galera, é o seguinte... Estou tendo dificuldades em montar um computador com essa placa...

A placa simplesmente liga, mas não dá video, não apita e trava meus drivers de dvd, hd, etc... *no caso, eu tento abrir a gaveta do dvdrw e ela abre e fecha, como se fosse um bug.

Ela não dá vídeo, nem onboard nem offboard...

Testei placa de vídeo: Ok!

Testei o processador: Ok!

Testei a memória: Ok!

Tudo está normal, a fonte é uma OCZ 400watts Stealth2.... Disseram que aguentaria a configuração de boa.

Uma observação, essa fonte não vem com o conector EPS... no caso, é aquele conector 4pinos extras dos 12v+ do processador, que complementa o conector habitual.

Mas um técnico amigo meu me disse, que com apenas os 12V a placa mãe iria iniciar normalmente.

Meu último recurso é, recorrer a outro fabricante de memória ram. Pois, acredito que a placa pode ter incompatibilidade com a memória que eu comprei pro cliente.... No caso, 2x 2gb 1333mhz da "Super Talent".

E ae, fiz ***** comprando essa memória, ou não? ... Será que pode ser problema na placa mãe?...

Estou aberto a sugestões e bom final de semana para vocês.

Postado

Thiago você não fez ***** em adquirir essa memória não pois não é ela a fonte do seu problema e sim uma má informação do seu amigo "Técnico", pois essa placa não liga de forma alguma sem ter uma alimentação de 12V em pelo menos 4 dos 8 pinos no conector EATX12v!!! essa fonte sua tem que vir com essa cabo se não sua placa mãe não irá arrancar de forma alguma.

A estrutura dessa placa não fornece alimentação para o processador do cabo de 24 pinos, o processador é alimentado pelo cabo de 4 ou 8 pinos EATX12v, se esse cabo não é conectado o processador não é alimentado e a placa não arranca!!

Postado
não funcionará nem com o 5200+ nem com o kuma, apenas processadores com controlador DDR3, ou seja AM3.

com qualquer placa "AM3" é assim, NÃO ACEITAM PROCESSADORES AM2+.

http://www.asus.com/product.aspx?P_ID=umllTHNRm4IGqnbL&templete=2

Ola bomdia

Seria um erro no site então??? mesmo porque em várias placas am3 o sempron 140 está la ao lado dos athlon ii x2 e phenom ii x4 e outros da série.

Postado

Mas, Ramon Neves... Obrigado pelas informações, mas acho que você não entendeu o que eu expliquei lá em cima...

Eu apenas estava falando que a fonte não vem com o outro conector 12v que formam um de 8pinos... Ela vem apenas com um conector EATX 12+v 4 pinos.

E eu liguei esse conector, normalmente... O problema é que a placa mãe não inicia.

O processador é um phenom II 955 BE

A fonte é uma OCZ SXS2 400Wattz... Com selo 80Plus. PFC ativo etc... Uma boa fonte.

Todos nesse fórum aqui, disseram que a fonte iria aguentar a configuração de boa. No tópico de fontes.

Postado
Ola bomdia

Seria um erro no site então??? mesmo porque em várias placas am3 o sempron 140 está la ao lado dos athlon ii x2 e phenom ii x4 e outros da série.

Alex, Sempron 140 é Soquet AM3, qualquer processador soquet AM2 ou Am2+ não vai encaixar em uma placa soquet AM3, pois o soquet AM3 tem 938 pinos e o processador AM2+ tem 941 pinos, a pinagem não é compativel!!
Mas, Ramon Neves... Obrigado pelas informações, mas acho que você não entendeu o que eu expliquei lá em cima...

Eu apenas estava falando que a fonte não vem com o outro conector 12v que formam um de 8pinos... Ela vem apenas com um conector EATX 12+v 4 pinos.

E eu liguei esse conector, normalmente... O problema é que a placa mãe não inicia.

O processador é um phenom II 955 BE

A fonte é uma OCZ SXS2 400Wattz... Com selo 80Plus. PFC ativo etc... Uma boa fonte.

Todos nesse fórum aqui, disseram que a fonte iria aguentar a configuração de boa. No tópico de fontes.

Ah ta me desculpe então, entendi errado mesmo, então thiago você ja tentou resetar a Bios?? ja testou a fonte em outra maquina, pois com certeza ela aguentará a sua configuração porém ela pode ter vindo com algum problema de fabrica.
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...