Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

REVIEW HP Pavillion DV6 3080BR


jefferson.igorbr

Posts recomendados

A questão é, aonde vejo atualização para a placa de vídeo? Por ele ser hibrido, nao precisa de um drive específico?

E o note não está esquentando muito...

Edit: Será que tem algo a ver com o meu SO ser o windwos 7 64bits, mas alguns jogos estão na pasta de programas 86x, isso interfere em algo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é, aonde vejo atualização para a placa de vídeo? Por ele ser hibrido, nao precisa de um drive específico?

E o note não está esquentando muito...

Edit: Será que tem algo a ver com o meu SO ser o windwos 7 64bits, mas alguns jogos estão na pasta de programas 86x, isso interfere em algo?

Na HP parte de suporte e drivers e verifica se a sua versao e a que tem la disponivel, se for inferior atualize. A BIOS mesmo ja tem altas atualizaçoes em relaçao a que vem no note, ainda nao atualizei. Eu mudei uma configuração da placa e senti o jogo rodando melhor, no icone ATI perto do relogio cliquei com o botao esquerdo e fui na placa 5650 depois em confs 3D, confs padrão e depois troquei pra qualidade avançada . A maioria dos jogos fica na pasta X86 mesmo e nao ocorre nenhum problema devido a isso.

Jogando senti 3 niveis de intensidade do cooler, ate a temp chegar a 60º fica o minimo possivel, passou disso entra a seg intensidade, chegando a temperatura em 68º começa o 3 nivel de intensidade do cooler fazendo mesmo depois de 3 horas de jogo a temperatura ficar em 67-69º. Ta otima a temperatura desta serie parece que a HP brasil acertou a mao desta vez.

ate mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A questão é, aonde vejo atualização para a placa de vídeo? Por ele ser hibrido, nao precisa de um drive específico?

E o note não está esquentando muito...

Edit: Será que tem algo a ver com o meu SO ser o windwos 7 64bits, mas alguns jogos estão na pasta de programas 86x, isso interfere em algo?

Amigo, te enviaram os dvds de recuperação?

Se não, liga pra pedir. Eles vão querer te ensinar como fazer você mesmo, mas você bate o pé e diz que quer, aí eles mandam em uma semana +- e depois ligam pra saber se lhe ajudou etc..

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao consegui resolver meu problema :/

Será que ja vou ter que mandar pra assistencia tecnica?

Alguem testou os jogos que eu citei?

Star Wars The Force Unleashed?

Assassin Creed?

Just Cause 2?

EDIT: Ignorem os erros citados...

To conseguindo passar a bola pra frente, foi besteira que eu fiz mexendo no directx e instalando os jogos de forma errada...

Todos os jogos tão rodando perfeitos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ainda nao consegui resolver meu problema :/

Será que ja vou ter que mandar pra assistencia tecnica?

Alguem testou os jogos que eu citei?

Star Wars The Force Unleashed?

Assassin Creed?

Just Cause 2?

EDIT: Ignorem os erros citados...

To conseguindo passar a bola pra frente, foi besteira que eu fiz mexendo no directx e instalando os jogos de forma errada...

Todos os jogos tão rodando perfeitos!

Que bom que solucionou comprar algo ja com defeito e tenso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na HP parte de suporte e drivers e verifica se a sua versao e a que tem la disponivel, se for inferior atualize. A BIOS mesmo ja tem altas atualizaçoes em relaçao a que vem no note, ainda nao atualizei. Eu mudei uma configuração da placa e senti o jogo rodando melhor, no icone ATI perto do relogio cliquei com o botao esquerdo e fui na placa 5650 depois em confs 3D, confs padrão e depois troquei pra qualidade avançada . A maioria dos jogos fica na pasta X86 mesmo e nao ocorre nenhum problema devido a isso.

Jogando senti 3 niveis de intensidade do cooler, ate a temp chegar a 60º fica o minimo possivel, passou disso entra a seg intensidade, chegando a temperatura em 68º começa o 3 nivel de intensidade do cooler fazendo mesmo depois de 3 horas de jogo a temperatura ficar em 67-69º. Ta otima a temperatura desta serie parece que a HP brasil acertou a mao desta vez.

ate mais.

Prezados,

Desculpem-me a ignorância, mas para que serve a pasta X86? Qual a diferença entre a pasta Arquivos de Programa e a Program Files (x86)?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

X86 e a pasta que fica programas que são de 32 bits.

Ahh, obrigado pelo esclarecimento! Então, quando eu instalar um programa, ele automaticamente irá sugerir a pasta X86 se ele for de 32 bits?

Quanto ao update da placa de vídeo, vocês estão baixando os drivers direto da ati ou pelo site da hp?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ahh, obrigado pelo esclarecimento! Então, quando eu instalar um programa, ele automaticamente irá sugerir a pasta X86 se ele for de 32 bits?

Quanto ao update da placa de vídeo, vocês estão baixando os drivers direto da ati ou pelo site da hp?

Isso. Os drivers e aconselhado do site da HP, tem certas atualizaçoes que da incompatibilidade com a tecnologia Vision em certos notebooks. Mas podde testar o driver do site da ATI e se der problema volta ao que estava antes.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o índice de experiência do hp 3090 e do 3080?

Bom, mandei PM para alguns amigos aqui do fórum e tal, e estou quaaase terminando minha saga.

Devo mesmo pegar o 3080 ou o 3090 esse semana..

Alguém tem algum ponto negativo que me faça desistir? Fale agora ou cale-se para sempre... xD hehehe =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém tem o índice de experiência do hp 3090 e do 3080?

Bom, mandei PM para alguns amigos aqui do fórum e tal, e estou quaaase terminando minha saga.

Devo mesmo pegar o 3080 ou o 3090 esse semana..

Alguém tem algum ponto negativo que me faça desistir? Fale agora ou cale-se para sempre... xD hehehe =)

Amigo, tenho o DV6-3080BR, o índice dele no Windows 7 original é de 5.9, essas foram as notas mais baixas, que no caso foram as notas das memórias e do HD.

Já estou com o note a pouco mais de duas semanas, e estou gostando muito. Já deixei o note dois dias ligados direto fazendo download, e nenhum problema de aquecimento, fica totalmente tranquilo para ser usado. Não vi nenhum dos problemas reportados por outros usuários que tinham outros HPs.

Por enquanto nenhum ponto negativo por aqui, recomendo a compra! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o DV6-3080BR, o índice dele no Windows 7 original é de 5.9, essas foram as notas mais baixas, que no caso foram as notas das memórias e do HD.

Já estou com o note a pouco mais de duas semanas, e estou gostando muito. Já deixei o note dois dias ligados direto fazendo download, e nenhum problema de aquecimento, fica totalmente tranquilo para ser usado. Não vi nenhum dos problemas reportados por outros usuários que tinham outros HPs.

Por enquanto nenhum ponto negativo por aqui, recomendo a compra! :)

5,9 Bom em cara.

e este processador e bom mesmo cara?

Quanto ele faz no indice de exepriencia?!

Jogos pesados quais ja rodou?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos!! =)

Essas notas são boas? Qual a diferença da nota de um processador i5 520m pra esse?

Mesmo esse note não tendo core i3, saindo do meu Itautec (da descrição) será uma baita diferença.

Aqui as notas do meu Itautec:

Processador 4,3

Memória 4,3

Elementos Gráficos 2,2

Gráficos de jogos 3,0

Disco rígido 5,5

Abraços.

Abraço pra vocês e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado amigos!! =)

Essas notas são boas? Qual a diferença da nota de um processador i5 520m pra esse?

Mesmo esse note não tendo core i3, saindo do meu Itautec (da descrição) será uma baita diferença.

Aqui as notas do meu Itautec:

Processador 4,3

Memória 4,3

Elementos Gráficos 2,2

Gráficos de jogos 3,0

Disco rígido 5,5

Abraços.

Abraço pra vocês e obrigado.

Diferença principalmente pra jogos :lol: Pode comprar sossegado que esse phenon 2 dá conta do recado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, tenho o DV6-3080BR, o índice dele no Windows 7 original é de 5.9, essas foram as notas mais baixas, que no caso foram as notas das memórias e do HD.

Já estou com o note a pouco mais de duas semanas, e estou gostando muito. Já deixei o note dois dias ligados direto fazendo download, e nenhum problema de aquecimento, fica totalmente tranquilo para ser usado. Não vi nenhum dos problemas reportados por outros usuários que tinham outros HPs.

Por enquanto nenhum ponto negativo por aqui, recomendo a compra! :)

Assino embaixo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre a bateria, havia visto em outros tópicos algo a ver com ativar alguma opção no computador que faça com que a bateria não seja consumida enquanto o carregador estiver ligado e que isso aumentaria a vida util da mesma... É possivel fazer isso nesse notebook? Ou melhor, em todos?

Só pra constar, nao estou tendo problemas com a bateria, so quero evitar desgasta-la =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou passar as notas do meu 3090br pra você ter uma base:

Processador: 6.2

memoria: 7.0

elementos graficos: 6.7

graficos de jogos: 6.7

disco rigido: 5.9

No 3080 a memoria tem nota de 5.9 tambem.

Abs

Interessante essa diferença de notas para as memórias, creio que o Windows 7 esteja levando em consideração a quantidade na hora de definir essa nota, achei que era somente o desempenho, como as memórias em teoria são iguais, não faria muito sentido essa diferença toda na nota.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, mais uma coisa que gostei bastante com relação a HP, seguindo a dica aqui no tópico, acabei de ligar para a HP e fiz uma extensão da garantia do meu 3080, contratei mais 2 anos de garantia.

Além de ter sido muito bem atendido, o processo foi bem tranquilo e o atendente ainda meu deu mais 5% de desconto sobre o valor de 2 anos, assim a garantia extra ficou em R$ 207,15, menos de 10% do valor que paguei no note por mais 2 anos de tranquilidade total, fiz questão de perguntar para o atendente e o mesmo me informou que a bateria também entra nessa extensão de garantia.

Só a troca da bateria no futuro já será o suficiente pra "gastar" o investimento nessa proteção extra, afinal, difícil a bateria do note durar bem após 3 anos de uso. Bem, agora fico tranquilo até de usar o bichinho mais na bateria :D

Fica ai a dica para a galera que já comprou esse ótimo notebook!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!