Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Defeito fonte Huntkey


Marcelotronic

Posts recomendados

Dae rapasiada, depois de 2 anos de uso algumas quedas de luz minha fonte Huntkey lw6550sg não guenta dar partida nos hds, o pc liga entra na tela de setup inclusive percebi que a linha dos 12v estava com 11,98V com o pc só no setup, isso aconteceu depois de uma queda de luz durante uma chuva, então queria saber se vocês tem o esquema elétrico dela e qual bloco do circuito eu começo a procurar o defeito, não tenho experiencia com fontes de pc só conserto radio e tvs pros amigos e me viro em casa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa parcero beleza...

Bom sou novato na eletrônica,mas ja consertei mais de 10 fontes at e atx....olha começa fazendo uma boa inspeção para ver se tem algum componente visivelmente danificado..

Começa pelo primario,veja se esta tudo ok com os capacitores,diodos retificadores,resistores de partida....va partindo para a medição dos transistores,depois vá para os diodos duplos e o mosfet...depois vá para os capacitores de saida,pois q logicamente e responsavel pela estabilização das tensões...

qualquer coisa posta ai..

flow!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Marcelotronic, já vi um defeito semelhante a este e era a chavinha seletora de tensão que estava para 220V e a fonte estava ligada no 110V, verifique isso ai!

Se não for este o defeito, (chavinha), seus capacitores de filtro de entrada da fonte podem estar esgotados, troque-os...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça um teste nos capacitores de filtro de entrada e saida de energia, e troque todos os capacitores que estiverem estufados!!! Dê uma olhada geral na fonte e veja se tambem não há transistores em curto. Mais sinceramente, dependendo dos Watts dessa fonte e pela marca huntkey, logo percebe-se ser mais uma do mundo das infinitas marcas, modelos e produtos Xing-Ling :D:D:D:D:D