Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review Monitor Samsung Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050.


Posts recomendados

Sinto informar, mas, isso não parece ser problema d configuração, e sim um defeito d fábrica. Se você ainda não levou, leve o monitor na loja ou na assistência técnica. Se você comprou o monitor a menos d 2 dias úteis, você pode voltar na loja e trocar na hora por outro, mas se passou d 2 dias, aí você tem q levar pra assistência técnica da Samsung. Se comprou pela internet, você tem até 7 dias pra devolver.

Espero q consiga resolver esse problema. Boa sorte!

E já entrie em contato com a Samsung, irei levar ele amanhã ou depois na assistência, se não for devolvê-lo.

Nesta faixa de preço e tamanho foi o melhor monitor que encontrei, então fico com um pouco de receio de devolver, vi boas opinições dele e tal.

Valeu!

Edit:

Vou devolver mesmo, poxa, comprei, nem usei e vou ter que levar pra assistência e tal? Sacanagem...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E já entrie em contato com a Samsung, irei levar ele amanhã ou depois na assistência, se não for devolvê-lo.

Nesta faixa de preço e tamanho foi o melhor monitor que encontrei, então fico com um pouco de receio de devolver, vi boas opinições dele e tal.

Valeu!

Vou devolver mesmo, poxa, comprei, nem usei e vou ter que levar pra assistência e tal? Sacanagem...

Li seu post antes d você editá-lo e vi q você mencionou ter quebrado o suporte do monitor (não sei como você conseguiu fazer isso). O suporte quebrado pode fazer com q você perca a garantia. A loja só vai t dar outro se for muito generosa com você. Você mencionou o suporte quebrado quando entrou em contato com a Samsung ou com a loja?

Desejo boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém poderia me informar o contraste desse monitor? O contraste estático sei que é 1000:1, mas outros LED da Samsung que tem 5000000 : 1 de Contraste dinâmico, enquanto que esse só diz "MEGA DCR". O que seria esse MEGA DCR ?

Não se preocupe com contraste dinâmico, o q importa é o estático. Esse "MEGA" contraste é apenas marketing. Tanto faz se é 5000000:1 ou 5000000000000:1, isso tudo é apenas usar números pra atrair compradores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Li seu post antes d você editá-lo e vi q você mencionou ter quebrado o suporte do monitor (não sei como você conseguiu fazer isso). O suporte quebrado pode fazer com q você perca a garantia. A loja só vai t dar outro se for muito generosa com você. Você mencionou o suporte quebrado quando entrou em contato com a Samsung ou com a loja?

Desejo boa sorte!

A questão do suporte provavelmente não foi culpa sua. Teve um lote inteiro desse monitor que veio com o suporte frágil e pelo menos uma loja bem conceituada no fórum retirou todos os seus BX do estoque. As vezes isso pode acelerar a troca de seu monitor, vale a pena pesquisar. Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá à todos! Sou novo aqui no Clube do Hardware, resolvi me cadastrar pois ontem adquiri um Monitor Samsung BX2350. Comprei no Balão da Informática, por 540 dilmas. Um bom preço creio eu.

Tenho gostado bastante dele, mas queria tirar algumas dúvidas com os amigos. Pra vocês terem noção estou saindo de um CRT de 17 polegadas, rsrsrsrs :D

Então segue as dúvidas quando eu ligo o PC a tela do boot fica com umas faixas pretas ao redor. Não, não tem nada a ver com o ''Catalixo''. Pois uso uma Nvidia, e a tela fica normal quando o PC liga completamente, segue algumas fotos que eu tirei:

As linhas vermelhas eu fiz no Paint, pra mostrar o localização exata das tais faixas.

http://imageshack.us/f/713/sdc14825r.jpg/

http://imageshack.us/f/824/sdc14826.jpg/

Minha outra dúvida é: Quando aparece a frase Inicializando Windows dá uma pequena interferência, antes do PC ligar completamente. Isso é normal? Estou usando um estabilizador, nele compartilho apenas a tomada do Monitor e do PC.

Outra dúvida que tenho. Ontem estava jogando GRID(Um jogo de corrida, muito bom por sinal). E percebi que quando ocorria uma batida muito forte, da pra ver bem rapidamente os pixels do monitor de cor vermelho/verde/azul. Em volta da batida. Isso é normal mesmo, será que tem alguma coisa errada com o Monitor? Mas não é sempre que isso acontece também, e é bem rápido quase não dá pra ver direito.

Bom galera, essa são as minhas dúvidas. Obrigado pela atenção e um abraço à todos. E me desculpem qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos! Sou novo aqui no Clube do Hardware, resolvi me cadastrar pois ontem adquiri um Monitor Samsung BX2350. Comprei no Balão da Informática, por 540 dilmas. Um bom preço creio eu.

Tenho gostado bastante dele, mas queria tirar algumas dúvidas com os amigos. Pra vocês terem noção estou saindo de um CRT de 17 polegadas, rsrsrsrs :D

Então segue as dúvidas quando eu ligo o PC a tela do boot fica com umas faixas pretas ao redor. Não, não tem nada a ver com o ''Catalixo''. Pois uso uma Nvidia, e a tela fica normal quando o PC liga completamente, segue algumas fotos que eu tirei:

As linhas vermelhas eu fiz no Paint, pra mostrar o localização exata das tais faixas.

http://imageshack.us/f/713/sdc14825r.jpg/

http://imageshack.us/f/824/sdc14826.jpg/

Minha outra dúvida é: Quando aparece a frase Inicializando Windows dá uma pequena interferência, antes do PC ligar completamente. Isso é normal? Estou usando um estabilizador, nele compartilho apenas a tomada do Monitor e do PC.

Outra dúvida que tenho. Ontem estava jogando GRID(Um jogo de corrida, muito bom por sinal). E percebi que quando ocorria uma batida muito forte, da pra ver bem rapidamente os pixels do monitor de cor vermelho/verde/azul. Em volta da batida. Isso é normal mesmo, será que tem alguma coisa errada com o Monitor? Mas não é sempre que isso acontece também, e é bem rápido quase não dá pra ver direito.

Bom galera, essa são as minhas dúvidas. Obrigado pela atenção e um abraço à todos. E me desculpem qualquer coisa.

Seja bem vindo ao fórum CDH.

Essas faixas escuras no POST e no SETUP da BIOS são totalmente normais. Como o monitor é full hd, a resolução do POST e do SETUP não são suficientes pra preencher toda a tela do monitor.

No carregamente do Windows tb é normal, pois é carregado tb o driver d vídeo, o q causa esse efeito d "interferência" q você mencionou.

Quanto ao jogo GRID, eu nunca o joguei nesse monitor, mas, o q eu creio q está acontecendo com você é q no menu do monitor, o tempo d resposta deve estar configurado como "mais rápido" ou "muito rápido". O tempo d resposta deve ser configurado como "normal". Eu descobri isso no monitor q tive antes do BX2350. Eu tinha um P2370H e enquanto jogava Crysis Warhead percebi os pixels em cores diferentes quando as imagens estavam em movimentos rápidos. Ajustei o tempo d resposta para "normal" e o problema foi resolvido.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seja bem vindo ao fórum CDH.

Essas faixas escuras no POST e no SETUP da BIOS são totalmente normais. Como o monitor é full hd, a resolução do POST e do SETUP não são suficientes pra preencher toda a tela do monitor.

No carregamente do Windows tb é normal, pois é carregado tb o driver d vídeo, o q causa esse efeito d "interferência" q você mencionou.

Quanto ao jogo GRID, eu nunca o joguei nesse monitor, mas, o q eu creio q está acontecendo com você é q no menu do monitor, o tempo d resposta deve estar configurado como "mais rápido" ou "muito rápido". O tempo d resposta deve ser configurado como "normal". Eu descobri isso no monitor q tive antes do BX2350. Eu tinha um P2370H e enquanto jogava Crysis Warhead percebi os pixels em cores diferentes quando as imagens estavam em movimentos rápidos. Ajustei o tempo d resposta para "normal" e o problema foi resolvido.

Espero ter ajudado.

Poxa, ajudou bastante amigo xrenato. Eram dúvidas meio que bobas, mas eu nunca tive um monitor desses antes. :D

Muito obrigado mesmo. Abração!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera beleza? Estou com um pequeno problema com o meu monitor bx 2350 samsung na apresentaÇÃo de videos ele fica travando a imagem e depois ele acelera para sincronizar o audio com a imagem. Eu acho que o vÍdeo on-board da minha placa mÃe nao esta dando conta da resoluÇÃo da imagem SERIA O CASO DE COLOCAR UMA PLACA DE VIDEO OFF? na verdade eu nÃo sei. se poderem me ajudar agraDEÇo abraÇo a todos!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera beleza? Estou com um pequeno problema com o meu monitor bx 2350 samsung na apresentaÇÃo de videos ele fica travando a imagem e depois ele acelera para sincronizar o audio com a imagem. Eu acho que o vÍdeo on-board da minha placa mÃe nao esta dando conta da resoluÇÃo da imagem SERIA O CASO DE COLOCAR UMA PLACA DE VIDEO OFF? na verdade eu nÃo sei. se poderem me ajudar agraDEÇo abraÇo a todos!!

Seja bem vindo ao Clube do Hardware.

Smith, um vídeo on-board dar conta de reproduzir videos em um monitor full hd, e resolução nativa de 1920 x 1080 é difícil. Essa resolução no meu ver, para certas aplicações, exige sim uma VGA off-board.

Uma solução seria abaixar a resolução. Mas , não recomendo e nem o fabricante. Monitores LCD e LED tem que funcionar, de preferência na resolução nativa.

Abraço. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala ai galera beleza? Estou com um pequeno problema com o meu monitor bx 2350 samsung na apresentaÇÃo de videos ele fica travando a imagem e depois ele acelera para sincronizar o audio com a imagem. Eu acho que o vÍdeo on-board da minha placa mÃe nao esta dando conta da resoluÇÃo da imagem SERIA O CASO DE COLOCAR UMA PLACA DE VIDEO OFF? na verdade eu nÃo sei. se poderem me ajudar agraDEÇo abraÇo a todos!!

Isso com certeza não é um problema do monitor, mas sim do seu PC.

Não é necessário ter uma placa d vídeo pra assistir vídeos. Esse problema pode ser causado por vários fatores. Dentre eles, SO, memória, placa-mãe, etc.

Esse não é o tópico adequado apra discutir isso. Procure um tópico relacionado ao seu problema, ok? Caso você não encontre, você pode criar um.

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Galera, estou com um problema no meu BX2250, uma parte do canto superior esquerdo fica piscando pra mais claro, não só um pixel, vários em conjunto, uma área mesmo, e eles não apagam, só ficam mudando a intensidade do brilho. Alguém aí tem um dica para resolução do pro.

Acontece quando bato na mesa e ele sente a vibração, quando ele fica parado, fica normal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com um problema no meu BX2250, uma parte do canto superior esquerdo fica piscando pra mais claro, não só um pixel, vários em conjunto, uma área mesmo, e eles não apagam, só ficam mudando a intensidade do brilho. Alguém aí tem um dica para resolução do pro.

Acontece quando bato na mesa e ele sente a vibração, quando ele fica parado, fica normal.

Se acontece quando bate na mesa é simples: Pare de bater. Qualquer monitor LCD ou LED são sensíveis a impacto. Se continuar batendo na mesa uma hora o problema vai aparecer e ficar em definitivo. Aí já era.

Não acha mais prudente procurar outra coisa pra bater que não seja a mesa onde está o monitor?

Monitores são frágeis e foram fabricados para ficarem parados sem sofrer qualquer tipo de impacto brusco.

Carros de rally off road e relógios Casio G-Shock foram feitos para suportarem impactos e pancada. Monitores ou qualquer eletrônico não.

Agora, se acontecer sem ter havido impacto, sugiro que leve para a assitência técnica. Não tente abrí-lo!

Abraços. :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se acontece quando bate na mesa é simples: Pare de bater. Qualquer monitor LCD ou LED são sensíveis a impacto. Se continuar batendo na mesa uma hora o problema vai aparecer e ficar em definitivo. Aí já era.

Não acha mais prudente procurar outra coisa pra bater que não seja a mesa onde está o monitor?

Monitores são frágeis e foram fabricados para ficarem parados sem sofrer qualquer tipo de impacto brusco.

Carros de rally off road e relógios Casio G-Shock foram feitos para suportarem impactos e pancada. Monitores ou qualquer eletrônico não.

Agora, se acontecer sem ter havido impacto, sugiro que leve para a assitência técnica. Não tente abrí-lo!

Abraços. :)

Entendi o que você quis dizer, mas não é uma batida forte não, se eu tocar no monitor ele oscila em uma só área, como falei, canto superior esquerdo, qualquer toque ele "pisca", estranhei prq é só uma área e não o monitor todo, mas enfim, eu sei que a melhor solução é deixá-lo imóvel. valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi o que você quis dizer, mas não é uma batida forte não, se eu tocar no monitor ele oscila em uma só área, como falei, canto superior esquerdo, qualquer toque ele "pisca", estranhei prq é só uma área e não o monitor todo, mas enfim, eu sei que a melhor solução é deixá-lo imóvel. valeu.

Então verifique e aperte os cabos de força e dados e faça o teste. Pode ser que algum deles esteja frouxo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Olá Pessoal, essa é minha primeira participação e espero que vocês possam me ajudar.Estou fazendo uma gambira e me ofereceram o BX2250 21,5'' FULLHD etc.

Gostaria de saber se Posso utilizá-lo como TV se conectar um conversor digital?

O cabo tem que ser HDMIXHDMI ?

Se alguem jáh o utiliza dessa maneira, qual a sua opinião? ele tem bom desempenho como TV?

valeu Galera do CH sei que vocês vão me ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a linha Sync Master BX2250 Full HD, BX2350 FullHD e BX2050 saiu de linha ? Não tem nas lojas mais pra vender, ou é falta de estoque, alguém sabe?

Também gostaria de saber. Comprei um E2360V da LG e me arrependi amargamente, já estou indo atrás de um RMA e gostei bastante dessa linha BX, mas não consigo encontrá-la em lugar algum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vocês que estão usando esse monitor em hdmi poderiam me responder se toda a tela de boot é mostrada desde o inicio, permitindo entrar no bios, ou só aparece imagem quando o win é carregado?

Obrigado.

aqui mostra tudo normalmente, depende da sua configuração, se usa o hdmi da placa mãe ou da placa de vídeo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!