Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

CrossFire / SLI - Review técnico.


Posts recomendados

A BIOS do sistema está atualizada?

Creio que não. A MB foi comprada recentemente e não achamos necessário a atualização, mas vou passar essa dica para ele e volto a postar o resultado.

Obrigado pela atenção.

...

A BIOS foi atualizada, porém o problema ainda permanece.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Poste a configuração completa do PC do seu amigo em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5919024#post5919024. Pergunte se a fonte dá conta da configuração com qualidade.

Fez o procedimento com uma VGA de cada vez? Teste o sistema com uma e depois somente com a outra VGA. Se ambas funcionarem bem, teste com as duas. Atualize os drivers da placa-mãe. Teste também outra versão do Catalyst.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Queria saber se é possível fazer SLI com a gtx 650 ssc 2gb ea gts 450 porque eu já tenho essa gts 450 e no caso comprei esses dias a gtx 650,tô nessa duvida... Desde já agradeço galera

não.. SLI só é possivel com as mesmas placas de video, pode até ser de marcas diferentes, mas tem que ser o mesmo modelo.

Exemplo: Asus GTX650 com uma EVGA GTX650

tem que ficar atento com as nomenclaturas tambem, por exemplo não é possivel fazer sli com uma GTX560 com outra GTX560TI.. ou tem q ser as duas GTX560 ou as duas GTX560TI

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não.. SLI só é possivel com as mesmas placas de video, pode até ser de marcas diferentes, mas tem que ser o mesmo modelo.

Exemplo: Asus GTX650 com uma EVGA GTX650

tem que ficar atento com as nomenclaturas tambem, por exemplo não é possivel fazer sli com uma GTX560 com outra GTX560TI.. ou tem q ser as duas GTX560 ou as duas GTX560TI

E vale a pena fazer sli de duas gtx560ti ? Pergunto isso pois minha mobo p8p67 queimou e levou o processador junto um i5 2500k agora vou comprar um i5k desses novos e quero saber se vale a pena pelo desempenho para uso intenso ter duas dessas gtx 560-ti, pois já tenho uma Msi gtx 560-ti twin froz II oc e quero saber se pode ser qualquer outra gtx 560-ti e se vale a pena custo beneficio e pode ser uma de 1gb e outra de 2gb?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E vale a pena fazer sli de duas gtx560ti ? Pergunto isso pois minha mobo p8p67 queimou e levou o processador junto um i5 2500k agora vou comprar um i5k desses novos e quero saber se vale a pena pelo desempenho para uso intenso ter duas dessas gtx 560-ti, pois já tenho uma Msi gtx 560-ti twin froz II oc e quero saber se pode ser qualquer outra gtx 560-ti e se vale a pena custo beneficio e pode ser uma de 1gb e outra de 2gb?

Amigo desde que sejam duas GTX 560 Ti normalmente funciona... Bom o desemepenho do SLI vai ser bem parecido com uma GTX 670... Fica a seu critério...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo jeito não vale muito a pena já que vai trocar suas duas por uma gtx 690.

Amigo eu to trocando porque a GTX 690 é a melhor placa do mercado ela são duas GTX 680 juntas (só perde pra Asus Ares 2 que é edição especial) As duas GTX 560 Ti eram muito boas, eu as vendi já passei pra frente... O SLI como te disse fica equiparado a uma GTX 670 praticamente, as vezes se sai melhor que uma GTX 680 e as vezes igual a uma GTX 660 Ti, é muito bom o SLI, é uma coisa que fica a seu critério..

Pois pelo custo que se vai ter compensa..

Você vende as duas 560 ti e não compra uma GTX 670 vai faltar grana ainda...

Entende?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Galerê! Fmz?

To com um problema muito estranho, tenho SLI 2-way com duas GTX460v2 da Zogis, o engraçado e que a primeira fica com o clock elevado a outra não, isso e normal ?

Essa e a GPU 1:

gpu1.png

Essa aqui e a GPU 2:

gpu2u.png

Ahhh as configurações do meu PC estão aqui na assinatura

"Qual é a regra, arnaldo?".

Muito Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala AgnusKalef!

O Driver já esta atualizado, mais antes já acontecia esse problema.

Aquela parada de, colocar uma placa instalar o driver, depois colocar a outra procede a informação?

Eu sempre marco "Fazer uma instalação limpa" mais esse problema curioso aparece...

Olha a instalação pode ser feita de alguns modos, dentre eles o modo que você citou amigo. Pode ser feito da forma mais comum também, que é espetar as duas placas e instalar o driver...

certifique-se de que a ponte SLI está bem colocada e que o SLI está funcionando nos jogos...

Verifique a temperatura das placas em modo ocioso e em full load também, e teste verificar as placas com o MSI Afterburner só pra confirmar que não é bug do EVGA Precision com o modelo específico de placa.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poste a configuração completa do PC do seu amigo em: http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/p5919024#post5919024. Pergunte se a fonte dá conta da configuração com qualidade.

Fez o procedimento com uma VGA de cada vez? Teste o sistema com uma e depois somente com a outra VGA. Se ambas funcionarem bem, teste com as duas. Atualize os drivers da placa-mãe. Teste também outra versão do Catalyst.

Boa noite, Diegao!

Já havia postado a configuração antes de comprar a segunda placa e a fonte aguenta tranquilo.

Fizemos todos os procedimentos que você disse e mais alguns.

Entramos em contato com a Gigabyte e estamos aguardando resposta. Posto o resultado aqui.

Obrigado pela atenção!

[edit] Conseguimos colocar o Crossfire para funcionar. Tivemos que instalar o driver da VGA que veio com o CD.

Posteriormente baixamos outra versão do site do fabricante (Gigabyte) que também deu certo. O problema é que ele é uma versão com mais de um ano, 12.3.

Vamos aguardar resposta do fabricante para ver se ele tem alguma outra solução.[/edit]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Olá pessoal. Sou novo no fórum mas usuário de info há décadas e há alguns anos venho fazendo diversas tentativas de obter com crossfire um bom desempenho em jogos. Estou no momento com meu segundo crossfire, feito com duas 7970, o anterior era com duas 6870, e novamente estava bastante decepcionado com os resultados até que comecei a entender "como é que a banda toca", ou seja, tendemos a pensar que uma solução multi-GPU será a solução definitiva para todos os nossos problemas de performance e na verdade não é bem assim.

Inconformado com esta minha segunda decepção, comecei a procurar mais a fundo informações que me ajudassem a entender realmente como um sistema multi-GPU funciona.

Sendo assim, gostaria de dar meus parabéns ao autor do tópico, e também a todos os membros que com seus depoimentos e outros tópicos ajudam a construir uma excelente "base de dados" para pesquisar e tirar dúvidas.

No meu caso, assim como já foi dito aí pra trás, "leia antes de querer jogar o micro na parede", e foi exatamente o que comecei a fazer, pois a vontade era exatamente essa.

Um grande abraço a todos e obrigado por um conteúdo tão rico e esclarecedor.

Editado:

Olá pessoal.

Mais uma vez venho agradecer à esse tópico espetacular sobre o assunto, pois uma informação que eu desconhecia, pude constatar na prática com apenas dois cliques. Vou explicar. Adoro VSync, ou seja, aquele efeito que aparece na tela quando o VSync não está ligado, realmente me incomodava muito. Então sempre utilizei meus jogos e aplicativos com o VSync ON. E aqui neste tópico entre todas as informações que colhi, uma me chamou mais a atenção, que dizia que o VSync ON pode eventualmente estar limitando os FPS ao Hz do monitor. Pensei, "faz sentido" e assim que puz os dedos no meu PC assim que cheguei depois do serviço fui testar. Bom, tudo começa quando inseri a segunda 7970 e rodei o Unigine Heaven 3.0, obtive uma média de 160FPS e 4000 ptos no scores, ok até aí. Depois disso, lembro que em settings, habilitei o VSync, mas não cheguei a realizar outro bench naquele momento, então há dias atrás fui realizar para comparar a pontuação com a de um review que li na NET, e pra minha surpresa, meu FPS caiu para uma média de 60FPS e o score ficou na casa dos 1500, quase fiquei louco a ponto de, como já citei, querer tacar o micro na parede. Até que hoje mais cedo, li essa questão do VSync. E assim que cheguei em casa, rodei o bench de novo como estava (VSync ON) e obtive os mesmos resultado da última vez, então simplesmente desabilitei o VSync e mais nada, e rodei novamente. Ufa!!! Voltei imediatamente para os meus 160FPS e 4000 ptos no score. Acredito que retrate muitíssimo bem que realmente o VSync pode vir a limitar os FPS do sistema de vídeo aos Hz do monitor que no meu caso é 60Hz. Ainda vou fazer um teste na TV de 120Hz só pra reforçar a tese. Mas é isso pessoal, acima de tudo, precisamos ir aprendendo a lidar com um crossfire/SLI, antes de achar que a mudança e o investimento de nada valeram.

Mais uma vez gigantesco parabéns ao autor do tópico e aos que contribuem constantemente para a evolução do mesmo. Virei fã de carteirinha!!!

Grande abraço a todos.

Beleza galera!

Desculpem não ter continuado atualizando o tópico, mas, não tenho tempo pra isso, agora estou de férias no trabalho e parei pra ler todos os tópicos de vocês, fico muito feliz por 3 motivos.

Primeiro pelo tópico estar ajudando a solucionar os problemas de vocês.

Segundo pela dedicação e ajuda dos amigos que não estão deixando a bola do tópico cair.

Terceiro pela expressão de carinho e gratidão dos amigos que utilizam o tópico pra aprender e repassar e conhecimento a frente, foi para isso que criei esse tópico.

Atakeon, muito obrigado e espero que esse tópico continue a ser útil a você e a muitos outros, abraço a todos.

Juntao.

Fala Galerê! Fmz?

To com um problema muito estranho, tenho SLI 2-way com duas GTX460v2 da Zogis, o engraçado e que a primeira fica com o clock elevado a outra não, isso e normal ?

Essa e a GPU 1:

gpu1.png

Essa aqui e a GPU 2:

gpu2u.png

Ahhh as configurações do meu PC estão aqui na assinatura

"Qual é a regra, arnaldo?".

Muito Obrigado!

Não posso responder todas as questões, estou de férias no trabalho, porém, estou resolvendo alguns problema domésticos, kkkk.

Chega de churumelas e vamos a dúvida do amigo Marmelucos, amigo é perfeitamente normal a 1ª placa estar funcionando com os clocks altos e a 2ª placa estar com os clocks baixos a explicação e simples.

A 1ª placa está sendo usada e a 2ª está em stand-by esperando ser requisitada pelo driver.

Espero ter ajudado, abraço!

Juntao.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal comprei uma HD6770 e fiz um crossfire com a minha, surpresa é o resultado de alguns testes.... teve jogos que não mudaram nada porém outros os fps subiram considerávelmente, exemplo Battlefield BC2 de 40 foi pra 65~80fps, Crysis 2 de 30 foi pra 45fps com filtros ligados (ate então tava desligado devido ao baixo desempenho), porém Crysis 3 mudou quase nada, Sniper GW2 permaneceu na mesma, Dirt 2 também não percebi nada .....driver catalyst 13.1 pc da assinatura ...obrigado a todos :D

Usei como base o review da Guru3d entre 2 HD6770 e alguns jogos foi ate superior porém outros continuam na mesma

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal comprei uma HD6770 e fiz um crossfire com a minha, surpresa é o resultado de alguns testes.... teve jogos que não mudaram nada porém outros os fps subiram considerávelmente, exemplo Battlefield BC2 de 40 foi pra 65~80fps, Crysis 2 de 30 foi pra 45fps com filtros ligados (ate então tava desligado devido ao baixo desempenho), porém Crysis 3 mudou quase nada, Sniper GW2 permaneceu na mesma, Dirt 2 também não percebi nada .....driver catalyst 13.1 pc da assinatura ...obrigado a todos

Usei como base o review da Guru3d entre 2 HD6770 e alguns jogos foi ate superior porém outros continuam na mesma

Já disseram que tem jogo que usa mais GPU e outros que usam mais CPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já disseram que tem jogo que usa mais GPU e outros que usam mais CPU.

Sim sei que meu i3 vai segurar as VGA porém tem jogo que sem crossfire roda melhor, exemplo Sniper Ghost Warrior 2 com tudo no máximo não pasa de 27fps, ja Bad Company 2 praticamente dobrou os fps, crysis 2 e 3 teve uns 30~40% a mais, acho estranho que alguns jogos (na maioria) não sentem em nada a mudança, os jogos que testei e não mudou foram: dirt2, dirt3, sniper GW 2, MOH Warfighter, COD mw3, Crysis 3 melhorou mas acredito que teria que melhorar mais devido a comparações com testes na internet...

Obrigado por responder, agurardando alguma luz :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

É assim mesmo. Não são todos os jogos que são otimizados para funcionar com Cross ou SLI. Portanto, em alguns terás ganho, e em outros não. Novos perfis para jogos são adicionados nas atualizações de driver. Ontem saiu o 13.4. Baixe, instale e teste pra ver se melhora em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe - Intel dx58so

Placa de vídeo - xfx 7850 2G, 265 Bits, memória ddr5, velocidadde 860MHz.

Processador - Intel® Core i7 CPU 930@ 2.80GHz, 2794 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Memória- Kingston DDR 3 Frequencia 1600Mhz 16G

Fonte - OCZ de 1000w

Tenho essa configuração, fiz o crossfire, ativei no Catalyst, baixei os drives mais atuais, configurei o catalyst. E quando vou jogar os jogos (Tomb rider, Crysis 3, Far cry 3) por exemplo, não consigo aumentar em nada as configurações fica igual quando era uma placa só. Ou seja não consegui ver as melhoras em termos de fps continua igual.

Desde já agradeço! se puderem dar uma dica fico grato!!

Flwww

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa mãe - Intel dx58so

Placa de vídeo - xfx 7850 2G, 265 Bits, memória ddr5, velocidadde 860MHz.

Processador - Intel® Core i7 CPU 930@ 2.80GHz, 2794 Mhz, 4 Núcleo(s), 8 Processador(es) Lógico(s)

Memória- Kingston DDR 3 Frequencia 1600Mhz 16G

Fonte - OCZ de 1000w

Tenho essa configuração, fiz o crossfire, ativei no Catalyst, baixei os drives mais atuais, configurei o catalyst. E quando vou jogar os jogos (Tomb rider, Crysis 3, Far cry 3) por exemplo, não consigo aumentar em nada as configurações fica igual quando era uma placa só. Ou seja não consegui ver as melhoras em termos de fps continua igual.

Desde já agradeço! se puderem dar uma dica fico grato!!

Flwww

Bom eu estava com o mesmo problema mas desinstalei tudo e instalei uma VGA primeiro e fiz uns testes pra poder comprar depois, então liguei a outra dai sim tive melhoras, na maioria dos jogos foi mais 80%, menos Sniper Ghost Warrior 2 que não consegui resolver, crysis 3 aumentou mas acho q meu processador esta segurando pois as vesses tem quedas nos fps. estou usando o 13.4 i esta muito bom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom eu estava com o mesmo problema mas desinstalei tudo e instalei uma VGA primeiro e fiz uns testes pra poder comprar depois, então liguei a outra dai sim tive melhoras, na maioria dos jogos foi mais 80%, menos Sniper Ghost Warrior 2 que não consegui resolver, crysis 3 aumentou mas acho q meu processador esta segurando pois as vesses tem quedas nos fps. estou usando o 13.4 i esta muito bom

Vou tentar aqui para ver se vai ter melhoras, vou desinstalar e instalar tudo outra vez e fazer uns testes.

Depois retorno para dizer se deu certo.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!