Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema na instalação da placa Tv Box Leadership???


Posts recomendados

Deve ser por isso. Devido ao tamanho e a versão do DivX, seu DVD só vai funcionar com o arquivo se você convertê-lo.

Esse DVD player deve ter um ano e meio. Quando eu comprei, li que deveria atualizar o firmware dele. Talvez tenha de fazer isso de novo.

Mas o "convertê-lo" que você disse é o arquivo, certo?

Converter em que?

Eu costumo baixar filmes avi divx direto e vejo na boa nesse DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse DVD player deve ter um ano e meio. Quando eu comprei, li que deveria atualizar o firmware dele. Talvez tenha de fazer isso de novo.

Mas o "convertê-lo" que você disse é o arquivo, certo?

Converter em que?

Eu costumo baixar filmes avi divx direto e vejo na boa nesse DVD.

Eu sei, mas comparando o tamanho (que deve ser uns gigas), a resolução, e a versão do DivX, o processamento do vídeo fica lento.

Por isso precisa converter pra ficar com tamanho menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu sei, mas comparando o tamanho (que deve ser uns gigas), a resolução, e a versão do DivX, o processamento do vídeo fica lento.

Por isso precisa converter pra ficar com tamanho menor.

Entendi. então é converter o vídeo. mas converter para que?

tem que usar algum outro programa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendi. então é converter o vídeo. mas converter para que?

tem que usar algum outro programa?

Converter pra AVI, só que com outro codec.

Não precisa de outro programa, pode usar o VirtualDub mesmo.

Abra o VirtualDub, vá em File, clique em Open, escolha o arquivo a ser convertido.

Vá em Video, clique em Frame Rate e escolha "Change so video and audio durations match".

Vá em Video, clique em Compression. E escolha o XviD MPEG-4 Codec. E depois clique em Configure. Deixando a configuração assim:

XviD.JPG

Agora é só ir em File e clicar em Save as AVI. Você escolhe um nome e depois que processo acabar, seu vídeo estará pronto pra ser reproduzido no DVD.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Converter pra AVI, só que com outro codec.

Não precisa de outro programa, pode usar o VirtualDub mesmo.

Abra o VirtualDub, vá em File, clique em Open, escolha o arquivo a ser convertido.

Vá em Video, clique em Frame Rate e escolha "Change so video and audio durations match".

Vá em Video, clique em Compression. E escolha o XviD MPEG-4 Codec. E depois clique em Configure. Deixando a configuração assim:

XviD.JPG

Agora é só ir em File e clicar em Save as AVI. Você escolhe um nome e depois que processo acabar, seu vídeo estará pronto pra ser reproduzido no DVD.

obrigado. vou tentar amanhã e posto aqui o resultado.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

obrigado. vou tentar amanhã e posto aqui o resultado.

abs

Beleza, Alinho, deu certo fazendo como você disse.

Capturei pelo codec DivX e depois converti pelo MPEG4.

Porém, não consigo resolver o som. Fica um ruido contínuo.

Instalei o codec que você disse, mas mesmo assim tenho somente um MPEG layer3. Este aparece sem opções no quadro à direita.

Tem um outro na lista que é o Lame mp3. Este aparece com opções. Selecionei 22050mhz, 64kbps e 8bits. Ficou horrível tb.

Outra observação que fiz foi no codec divx 6.8.0 que baixei. Nele aparece a descrição 2 logical CPUs, enquanto no seu aparece 1 logical CPU e a versão é 6.8.5.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, Alinho, deu certo fazendo como você disse.

Capturei pelo codec DivX e depois converti pelo MPEG4.

Porém, não consigo resolver o som. Fica um ruido contínuo.

Instalei o codec que você disse, mas mesmo assim tenho somente um MPEG layer3. Este aparece sem opções no quadro à direita.

Tem um outro na lista que é o Lame mp3. Este aparece com opções. Selecionei 22050mhz, 64kbps e 8bits. Ficou horrível tb.

Outra observação que fiz foi no codec divx 6.8.0 que baixei. Nele aparece a descrição 2 logical CPUs, enquanto no seu aparece 1 logical CPU e a versão é 6.8.5.

Como falei, quando você instala o Lame MP3, vai aparecer ainda outro MPEG Layer-3 na lista. Você seleciona o segundo. E se continuar com ruído. Você pode opcionar por 128kbps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como falei, quando você instala o Lame MP3, vai aparecer ainda outro MPEG Layer-3 na lista. Você seleciona o segundo. E se continuar com ruído. Você pode opcionar por 128kbps.

Já baixei 5 Lame mp3 e quando tento instalar a janela dá uma piscada ultra rápida e nenhuma mensagem é mostrada. Como se tivesse dado erro ou incompatibilidade ao instalar. meu windows é o 7 64bits.

Conferindo na lista de programas instalados no windows, ele não aparece.

Na lista de codecs de audio no virtualdub está assim.

lameev.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já baixei 5 Lame mp3 e quando tento instalar a janela dá uma piscada ultra rápida e nenhuma mensagem é mostrada. Como se tivesse dado erro ou incompatibilidade ao instalar. meu windows é o 7 64bits.

Conferindo na lista de programas instalados no windows, ele não aparece.

Na lista de codecs de audio no virtualdub está assim.

lameev.jpg

Sendo assim, pra instalar você precisa.

1- Baixar este arquivo: ARQUIVO

2- Extraia os arquivos para C:\Lame

3- Abra o Prompt de Comando como Administrador

4- Digite "cd %windir%\SysWOW64" (sem aspas) e aperte enter.

5- Daí, digite "rundll32 setupapi.dll,InstallHinfSection DefaultInstall 0 C:\lame\LameACM.inf" (sem aspas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sendo assim, pra instalar você precisa.

1- Baixar este arquivo: ARQUIVO

2- Extraia os arquivos para C:\Lame

3- Abra o Prompt de Comando como Administrador

4- Digite "cd %windir%\SysWOW64" (sem aspas) e aperte enter.

5- Daí, digite "rundll32 setupapi.dll,InstallHinfSection DefaultInstall 0 C:\lame\LameACM.inf" (sem aspas).

Já tinha feito isso. Deu erro.

Agora fiz de novo com o seu arquivo e deu "falha na instalação"...

Numa vez em que fiz a captura ficou bom o som, mas a imagem tinha ficado ruim. Agora que a imagem ficou boa, o som é que fica ruim. Talvez a conversão depois da captura é que esteja ferrando o áudio.

As investigações continuam.

Obrigado pela ajuda e pela paciência...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já tinha feito isso. Deu erro.

Agora fiz de novo com o seu arquivo e deu "falha na instalação"...

Numa vez em que fiz a captura ficou bom o som, mas a imagem tinha ficado ruim. Agora que a imagem ficou boa, o som é que fica ruim. Talvez a conversão depois da captura é que esteja ferrando o áudio.

As investigações continuam.

Obrigado pela ajuda e pela paciência...

Então só depois que converte, o áudio fica ruim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Eu tenho um tutorial no meu blog de como configurar o VirtualDub para captura com essa placa:

Tutorial VirtualDub na Leadership TV BOX USB 2.0 3802

Olá pessoal, desculpem desenterrar o topico, mas ele é tudo que preciso, li ele todo de cabo a rabo e não deu pra resolver meu problema.

Comprei a placa TV BOX e estava usando o programa que vem nele o "TVHome Media2" porém a imagem fica preto e branco e uma barrinha borrada em baixo, uso o sinal da SKY, eu vi que o virtualdub é excelente pra essa placa, mas não consegui configurar, Alinho, teria como reuppar esse tutorial novamente? o link tá quebrado, se não for incomodo claro, muito obrigado :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, desculpem desenterrar o topico, mas ele é tudo que preciso, li ele todo de cabo a rabo e não deu pra resolver meu problema.

Comprei a placa TV BOX e estava usando o programa que vem nele o "TVHome Media2" porém a imagem fica preto e branco e uma barrinha borrada em baixo, uso o sinal da SKY, eu vi que o virtualdub é excelente pra essa placa, mas não consegui configurar, Alinho, teria como reuppar esse tutorial novamente? o link tá quebrado, se não for incomodo claro, muito obrigado :)

OK, Upei em novo endereço:

http://alinhoalisson-re.blogspot.com/2012/08/tutorial-nada-ver-com-o-blog-capturando.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, muito obrigado Alinho, vou testar ak agora e depois posto o resultado, valeu ;):D

Olá, eu configurei tudo certinho como manda o tutorial, porém quando eu mando capturar (Capture >> Capture Video) está dando a mensagem:

"Video compressor error: The source image format is not acceptable. (error code -2)"

O que pode ser?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Putz, muito obrigado Alinho, vou testar ak agora e depois posto o resultado, valeu ;):D

Olá, eu configurei tudo certinho como manda o tutorial, porém quando eu mando capturar (Capture >> Capture Video) está dando a mensagem:

"Video compressor error: The source image format is not acceptable. (error code -2)"

O que pode ser?

É o cropping. Como falei lá, o tamanho final deve ser um número par.

Se quiser uma dica, o que eu uso é esse:

X1 = 4

X2 = 20

Y1 = 0

Y2 = 8

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Boa Noite,

Acho que danifiquei minha placa. Depois de algum tempo voltei a digitalizar fitas VHS. Depois de instalar a placa e configurar o VirtualDub, ao começar o trabalho o som sofria uma espécia de interferencia ( algo como "tec, tec, tec...). Achei que podia ser a webcam ou o adaptador wireless.Depois de desinstala-los o problema continuava. Parti então para experimentar as diversas portas USB. Ao plugar e desplugar a placa acho que em algum momento o fiz sem os procedimentos de retirada com segurança. Ao tentar usa-la a tela ficou preta com o som funcionando direito. Depois nem o som funcioinava mais.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!