Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] Notebook Samsung RF411 SD1BR


JeFFersO

Posts recomendados

Putz, lamento informar mas senta e espera... a assistência da Samsung é triste, mandei um email perguntando sobre um problema de Bluetooth 3.0 entre o note e o Galaxy S e não me responderam, aliás, mandaram um email pedindo para aguardar uma resposta e nada até hoje..

Acho que fugindo do básico eles não sabem o que fazer :wacko:

Já entrei em contato com a Samsung 2x e em todas eles me responderam. No problema do chipset B2, eles afirmaram que era B3 chegaram até a mandar uma foto do chipset de um note aberto.

Mas concordo com você o suporte da Samsung é bem falho, acho que um cara atende reclamações de todo tipo de produto que eles vendem, ou seja você não tem um suporte especializado, na maioria das vezes não passam de "atendentes de telemarketing".

Porém espero que eles encaminhem para a engenharia por exemplo como fizeram com o caso do B3.

Não custa nada tentar né ?

Acho que de todos os suportes dos quais ja recorri o único decente é o da Dell e um dos piores é o da Microsoft comprei um mouse wireless e 1 mes depois deu problema, enviei o mouse para eles e semana passada recebi um e-mail dizendo que eu iria demorar 49 dias para receber um mouse novo !! Somando a data que enviei o produto pra eles com o prazo estimado são quase 80 dias !!!!!! Para se trocar um mouse. Estou pensando seriamente em quando completar 30 dias que enviei o mouse para ir ao Procon, acho que pela legislação eles teriam 30 dias para resolver o problema, após isso posso pedir o dinheiro de volta.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já deixei o meu registrado, os caras são perdidos, a solução deles é enviar a at.

deixo aqui registrado minha satisfação com o suporte da lenovo e hp, são bom, objetivos e no meu caso responderam prontamente as duvidas, e quando não sabiam passavam ao setor competente solucionando o problema, já a cce....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom a resposta da Samsung foi : kkkkk

Sr. Jefferson

Informamos que a samsung se baseia nos laudos emitidos por seus tecnicos, sendo assim recomendamos que

encaminhe seu produto a um posto autorizado para que seja realizada uma avaliação tecnica no mesmo.

Para localizar endereços de assistências acesse o link a seguir e verifique qual a Assistência Técnica mais próxima a sua

localidade.

http://www.samsung.com/br/support/location/serviceLocation.do?page=SERVICE.LOCATION

Atenciosamente:

Samsung Eletronics

Serviço de Atendimento ao Consumidor

Telefone: 4004-0000

Rebati com:

Olá,

Estou enviando essa resposta quanto a solicitação que fiz a vocês mais cedo, da qual recebi a resposta de que encaminhasse meu equipamento a uma assistencia técnica.

Eu até levaria meu equipamento a uma se fosse um caso isolado, porém não é só o meu equipamento que está com esse problema, não notei o defeito porque a USB 3.0 vem configurada por padrão como 2.0 !

A Samsung ao menos efetuou testes com um produto da linha antes de me enviar uma resposta que não resolve nosso problema ?

É lamentável receber esse tipo de resposta acerca de um problema provavelmente generalizado.

Quanto tempo ficarei sem o notebook para que seja feito esse laudo ?

Gostaria de respostas mais técnicas por parte da Samsung e esclarecedoras por parte da Samsung.

Att,

Jefferson Alves Silva

Complicado a estrutura de suporte dessas empresas ! Eles deveriam passar certos tipos de problema a alguem que entenda antes de dar esse tipo de resposta. O problema de levar na AT é que 90% de chance de ser um tecnico daqueles que só formatam PC, que vai ficar com a máquina lá por uns 30 dias e devolver com o mesmo problema, visto que isso ou é um defeito de arquitetura ou de software.

Só lamentos para o suporte Samsung mais uma vez.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Chipset é B3.

Amigo, você deve ter baixado um driver corrompido que ocasionou esse problema. Aqui eu tentei baixar 3 vezes e o download sempre parava na metade não sei porque.

Aconselho você formatar o note e instalar os drivers recomendados pela Samsung, atualize seu Windows com todos os Updates e só então atualize sua VGA pelo site da Nvidia, pode ser alguma incompatibilidade do driver que está causando essa instabilidade.

Ao executar o HP você já tentou clicar com o botão direito sobre o icone do jogo e escolher a Nvidia para executa-lo ?

Estou usando o driver ELAN que está no site da Samsung, não tive problemas até o momento.

______

Quanto ao Wi-Fi, liguei ele agora como 5Mbps (estava 2,5Mbps na Bios) e realmente ele não conecta mais em rede nenhuma quando espeto algo na USB 3.0 !

O engraçado é que a rede aparece como conectado com 1 barrinha a menos, porém quando você abre o navegador a conexão já cai. Agora fico na dúvida se é um problema de hardware ou de driver !

Seria interessante se alguem tiver tempo testar isso com o Windows XP por exemplo ou com algum live CD Linux.

Vou entrar em contato com a Samsung amanhã para ver se eles tem uma solução.

Então,pode ser que tenho acontecido isso mesmo,fiz tudo isso que disse,o problema do driver da nvidia parece ter sido resolvido,mas fui rodar gears of war aqui pra ver se rodava,e deu o problema da tela azul...depois disso,qualquer jogo da tela azul.

Acho que vou trocar esse windows pelo profissional(tb original) que tenho aqui.

Bom,pra quem teve problema com o som do note,que realmente fica xiado,eu consegui resolver indo nas propriedades de som,e mudando o padrão de som,se não me engano ele vem configurado pro Maximo,ai eu abaixei para qualidade "Dvd" depois disso a xiadeira parou...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Complicado a estrutura de suporte dessas empresas ! Eles deveriam passar certos tipos de problema a alguem que entenda antes de dar esse tipo de resposta. O problema de levar na AT é que 90% de chance de ser um tecnico daqueles que só formatam PC, que vai ficar com a máquina lá por uns 30 dias e devolver com o mesmo problema, visto que isso ou é um defeito de arquitetura ou de software.

Só lamentos para o suporte Samsung mais uma vez.

Bom, mandei minha reclamação/solicitação de solução agora há pouco também. Vamos ver se darão o mesmo tipo de resposta...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com o meu Samsung RF411 desde sexta-feira, e só tenho a reclamar uma coisa dele: o touchpad. Estava bem feliz por ele suportar gestos de até três dedos, mas depois que o driver da ELAN foi instalado (na segunda inicialização do sistema) o touchpad ficou lento, ficava mostrando um atraso de mais ou menos meio segundo.

Tive que desinstalar o driver da ELAN para usar o touchpad normalmente. Mais alguém passando por esse problema?

Eu estou tendo este problema com o touchpad elan, você pode ver no final da página 17... Parece até que o sistema operacional está pesado e lento. Eu ainda não testei mas tenta reinstalar o driver que está no site da samsung http://www.samsung.com/br/support/detail/supportPrdDetail.do?menu=SP01&prd_ia_cd=1402&prd_mdl_cd=NP-RF411-SD1BR&prd_mdl_name=NP-RF411&srchword=NP-RF411 pois a versão do driver que veio no meu é de 2010 ainda...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seguinte galera, fiz o teste da USB. No Setup estava como 2.5. Mudei para 5.0, só que aconteceu um problema. Reiniciei com a net Wireless auto-ativada, beleza funcionando. Foi só ligar meu HD externo e ele nem foi reconhecido, aguardei uns segundos e nada. Tentei reiniciar e deu um erro pedindo pra formatar meu HD externo. Reiniciei e voltei a USB pra 2.5 e tudo voltou ao normal, inclusive o HD.

Portanto se quiserem seus HD's externos e net funcionando ao mesmo tempo e sem nenhum erro, permaneçam a 2.5, pelo menos até que surja uma solução.

O que eu estranho é ter a opção de modificar a velocidade de uma USB, será que eles estão cientes desse "conflito" desde o início?

Uma pergunta, como se faz o teste dos auto-falantes pra ver se um dos lados está chiando?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também gostaria de saber como se faz o teste dos auto-falantes pra ver se um dos lados está chiando, meu irmão falou que ta normal...mas estou meio encanado....tenho ate sábado para trocar o meu notebook....

Alguem poderia me explicar o que esta acontecendo com o usb 3.0 ???

dei uma lida no topico mais nao consegui entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

também gostaria de saber como se faz o teste dos auto-falantes pra ver se um dos lados está chiando, meu irmão falou que ta normal...mas estou meio encanado....tenho ate sábado para trocar o meu notebook....

Alguem poderia me explicar o que esta acontecendo com o usb 3.0 ???

dei uma lida no topico mais nao consegui entender.

A parada da usb 3.0 é um problema que ocorre com a rede wireless do notebook quando a velocidade da usb 3.0 está em 5gbps e tem algo conectado as portas usb 3.0. Quando tiver paciência, irei testar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera apareceu uma blue screen depois de uns 40 minutos jogando batman arkham asylum... o que poderia ser?

Acredito que o problema nao é que o pc nao suporte, pois rodo tranquilo call of duty black ops nele, que é muito mais pesado.

Já atualizou com a ultima versão do driver Nvidia? A única vez que deu Blue Screen no meu foi quando estava jogando Dead Space 2, mas so ocorreu porque fiz um overclock da GPU para 800 MHz com o EVGA Precision. Depois disso deixei tudo em stock e nunca mais deu problema.

Alguem tem o note que veio com algum dead pixel? O meu veio com um quase no meio na tela mas como não queria trocar acabei deixando pra lá e me acostumei. Mas o estranho é que em fundo azul escuro ele desaparece. será que não está travado? já tentei alguns procedimentos mas não resolveu. Alguém tem alguma ideia? Ontem olhando melhor acabei achando um bright pixel (sempre aceso) na parte de cima, mas é difícil de notar( so percebi após 1 mês de uso!).Será que a garantia cobre isso? é argumento pra trocar por outro? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou vendendo meu Note, RF411 i5..

Será que posso divulgar o link do mercadolivre?

Tem 2 anos de garantia (comprei com garantia estendida)

Tem apenas 2 meses de uso (liguei umas 10x)

Nota fiscal e todos acessórios... sem marcas de uso, até com cheirinho de novo! na caixa!

2 anos de garantia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

To vendendo somente porque quase não utilizo.

Uso só meu PC Desktop!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A resposta da Samsung foi mais uma vez levar a uma assistencia técnica. Eu acredito que eles não tenham conhecimento do problema.

Tem uma aqui perto de onde eu trabalho na Consolação estou pensando em levar lá para ve o que eles dizem. O problema é que não sei quanto tempo terei que ficar sem o note ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mais uma dúvida a respeito do Note. vocês acharam o leitor de CD/DVD muito lento? Eu fiz um teste no leitor do meu pc que tem mais de 8 anos e copiei um dvd de jogo completo em cerca de 10 minutos, enquanto no note iria demorar 25. Um dvd de mp3 no note demora 35 minutos pra copiar! Quem puder testar em 2 leitores diferentes, pois o do note achei extremanente lento!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já entrei em contato com a Samsung 2x e em todas eles me responderam. No problema do chipset B2, eles afirmaram que era B3 chegaram até a mandar uma foto do chipset de um note aberto.

Mas concordo com você o suporte da Samsung é bem falho, acho que um cara atende reclamações de todo tipo de produto que eles vendem, ou seja você não tem um suporte especializado, na maioria das vezes não passam de "atendentes de telemarketing".

Porém espero que eles encaminhem para a engenharia por exemplo como fizeram com o caso do B3.

Não custa nada tentar né ?

Acho que de todos os suportes dos quais ja recorri o único decente é o da Dell e um dos piores é o da Microsoft comprei um mouse wireless e 1 mes depois deu problema, enviei o mouse para eles e semana passada recebi um e-mail dizendo que eu iria demorar 49 dias para receber um mouse novo !! Somando a data que enviei o produto pra eles com o prazo estimado são quase 80 dias !!!!!! Para se trocar um mouse. Estou pensando seriamente em quando completar 30 dias que enviei o mouse para ir ao Procon, acho que pela legislação eles teriam 30 dias para resolver o problema, após isso posso pedir o dinheiro de volta.

Abraços

Você falou tudo, o problema é a falta de suporte especializado, não é qualquer técnico que tem esse conhecimento avançado nos produtos.

Quanto ao Procon, sou mestre nisso, mas ultimamente tenho entrado direto no Juizado Especial Civil. Uma dica é assinar a Proteste, você paga R$ 45,00 e ganha sempre uns brindes interessantes, mas quando precisa de alguma ajuda desse tipo eles metem bronca em cima da empresa, sempre funciona.

galera apareceu uma blue screen depois de uns 40 minutos jogando batman arkham asylum... o que poderia ser?

Acredito que o problema nao é que o pc nao suporte, pois rodo tranquilo call of duty black ops nele, que é muito mais pesado.

Só para constar, estou jogando Batman aqui também e 100% até agora, rápido e nunca tive tela azul.

Aliás, comentários a parte o jogo é 10.

Estou com o último driver da Nvidia, peguei no site deles direto por dica de um colega logo no início do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, fiz o comunicado referente ao defeito das usb, pedindo para repassá-lo a alguém especializado (técnico, engenheiro, seja quem fosse), que verificasse o defeito nos notebooks para, depois, pudessem responder sobre a possibilidade de a correção ser feita por nós mesmos ou dando alguma explicação plausível sobre o defeito e como será corrigido. Porém, recebi exatamente a mesma resposta (automática?) que o JeFFersO obteve.

Isso só confirma o fato que mencionaram aqui, de que a equipe de pessoas - se é que são pessoas e não um software de computador que responde - responsáveis pela comunicação entre a Samsung e nós, clientes, não está devidamente preparada, já que não são capazes nem de encaminhar cada caso para as pessoas especializadas neles. Apenas devem reconhecer as palavras "defeito", "problema"...e concluírem que a melhor solução é a AT, qualquer que seja a hipótese.

Bom, eu sou uma pessoa *****, pois não pensei e me tornei dependente deste equipamento para poder estudar e, principalmente, trabalhar. Assim, até haver uma solução definitiva e divulgada por parte da Samsung, vou sacrificar o uso de um futuro dispositivo usb 3.0 no desempenho máximo para poder fazer minhas obrigações. Decisão de um trouxa, que vai permanecer com um produto defeituoso sem tentar reclamar.

Mas, para quem não é, e não está tão dependente do produto. Sugiro que briguem pelo direito de ter o produto 100% funcional, pelo qual vocês pagaram.

E boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste do usb 3.0 e minha conexão continuou normal.

transferi 1 arquivo da minha hd externa para o note a uma taxa de 31mb/segundo na usb 2.0.....e na usb 3.0 a velocidade foi de 35mb/s ...... não teria que ser maior a diferença...o modelo da minha hd é samsung S2 640GB

Talvez a velocidade de transferencia dependa do tipo usb do HD externo ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fiz o teste do usb 3.0 e minha conexão continuou normal.

transferi 1 arquivo da minha hd externa para o note a uma taxa de 31mb/segundo na usb 2.0.....e na usb 3.0 a velocidade foi de 35mb/s ...... não teria que ser maior a diferença...o modelo da minha hd é samsung S2 640GB

Nesse caso, o gargalo é do HD mesmo e não da porta externa. Teoricamente a usb 2.0 vai ate 60mb/s e a 3.0 vai ate 600mb/s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal,

Primeiro gostaria de da agradecer a todos, pois só comprei o RF411 depois de ler o tópico e me ajudou muito.

Queria aproveitar pra pedir uma ajudinha.

Estou tendo problemas pra reproduzir videos em full hd para meu projetor.

Uso o BSplayer e cabo HDMI, porém o vídeo fica travando e com a fala adiantada.

Em videos 720p não tenho problema. Será que ele não aguenta?

Já configurei o BSplayer pra utilizar a GT540m.

Abraços

Rike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom Dia Pessoal,

Primeiro gostaria de da agradecer a todos, pois só comprei o RF411 depois de ler o tópico e me ajudou muito.

Queria aproveitar pra pedir uma ajudinha.

Estou tendo problemas pra reproduzir videos em full hd para meu projetor.

Uso o BSplayer e cabo HDMI, porém o vídeo fica travando e com a fala adiantada.

Em videos 720p não tenho problema. Será que ele não aguenta?

Já configurei o BSplayer pra utilizar a GT540m.

Abraços

Rike

Aguenta fácil demais... nem precisa ser com a GT540.. com a 'onboard' mesmo ele roda os 1080p. Deve ser alguma configuração no BSPLAYER.. ou no projetor.. tentar rodar pelo Windows Media Player

Aproveitando o tópico, estou vendendo meu notebook core i5.

Se comprar por fora do ML eu dou 100 reais de desconto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193643272-notebook-rf411-core-i5-2410m-6gb-ram-640gbhd-tela-14-led-_JM

2 anos garantia!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, o meu chegou nessa terça. Comprei pela Fastshop e eles deram 3 dias úteis para a entrega e me entregaram no quarto dia. Estou com um problema: achei a inicialização dele meio lenta e a internet está MUITO lenta mesmo. Não sei se pode ter a placa de rede incompatível com o meu roteador, mas comparado a rapidez de navegação que tem o meu Core 2 duo da CCE, ele está bem atrás. Quando estou ao lado do roteador e o sinal está top, mesmo assim a internet continua lenta. Sabem como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Tenho acompanhado o tópico porque pretendo comprar um note no mês de agosto, mas esse problemas com as USB's 3.0 e o wi-fi me deixaram com um pé atrás.

Um amigo uma vez me descreveu um problema parecido esse, o chipset do note era Atheros. Alguém poderia me informar qual o adaptador wireless ai (marca e modelo)?

Talvez posso ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aguenta fácil demais... nem precisa ser com a GT540.. com a 'onboard' mesmo ele roda os 1080p. Deve ser alguma configuração no BSPLAYER.. ou no projetor.. tentar rodar pelo Windows Media Player

Aproveitando o tópico, estou vendendo meu notebook core i5.

Se comprar por fora do ML eu dou 100 reais de desconto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-193643272-notebook-rf411-core-i5-2410m-6gb-ram-640gbhd-tela-14-led-_JM

2 anos garantia!

Tudo bem Fuzca,

Agradeço pela tua colaboração, e peço uma complementação.

Tentei mexer no BSplayer, mas não adiantou. Onde posso tentar arrumar?

Troquei o rendering do video....mas só consegui piorar a imagem e mesmo assim trancou.

Acho que o projetor não é pois tambem trava na minha TV e na propria tela do computador.

Abraços

Rike

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!