Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

@Itachi1990

Meu note chegou o/

2 dias pra entregar, foi muito rápido...

Estou com o mesmo problema do amigo ali em cima.... Instalei o ultimo driver do site da intel (HD Graphics 3000) e a classificação do windows dá o seguinte:

http://imageshack.us/photo/my-images/811/semttulobfa.jpg/

Você pode olhar qual a versão do controlador da placa de vídeo no seu pc pra mim? Aqui tá falando que a 8.15.10.2342...

Abraços e obrigado

instalei, um novo driver de vídeo... agora minhas notas são 4,9 para vídeo 6,2 para jogos e 5.3 de hd..

melhorou muito, mas tá longe da specs do review...

Itachi li todo o topico antes de decidir comprar o 745b, porém to com o mesmo problema do dreams, nao to tendo o desempenho esperado para o conjunto ou seja muito aquem do seu...belo reweiw

Nossa com isso somos 3! que não chegam ao desempenho do review!!

preciso saber o que o itachi1990 fez! :)

Itachi1990 você pediu algumas infos da minha placa de vídeo tá ai:

A versão da controladora é 8.15.10.2361

e todos os controladores são dessa versão..

e o controlador é de 09/04/2011

é isso abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Consegui instalar a versão do controlador 8.15.10.2361... Mas não subiu nada a nota...

Estou usando o win7 ultimate 64 bits service pack 1 com todas as atualizações importantes instaladas...

Poxa, Instalei o driver do video, e o desempenho no indice de experiencia do widows caiu 0.4 no aero, por que sera que aconteceu isso?:angry:

Será q tem q formatar para reinstalar?

Eu formatei, zerei a máquina tirei aquela partição recuperar, removi o driver de vídeo vga padrão e instalei esse driver no modo de segurança...

será que foi isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gente, pedir o reembolso do Windows é Direito previsto no código de defesa do consumidor e se a empresa não acatar em 30 dias ela é obrigada a pagar uma multa.

Pesquisem no google: "olhar digital reembolso do windows" e cliquem no primeiro link, lá tem uma matéria muito boa sobre isso, e mostra que é direito nosso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itachi1990, precisamos saber o que você fez pra conseguir notas tão altas... O meu não tá passando nem perto disso...

Será que é o fato de eu estar usando o Ultimate e o você estar usando o Professional? Eu acho que não, pois mesmo no Home Basic a nota já era essa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itachi1990, precisamos saber o que você fez pra conseguir notas tão altas... O meu não tá passando nem perto disso...

Será que é o fato de eu estar usando o Ultimate e o você estar usando o Professional? Eu acho que não, pois mesmo no Home Basic a nota já era essa...

Não é estar usando o professional...

eu to usando o professional e não chego nessas notas...

ele deve ter instalado hardware a mais... :lol::lol:

só pode...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site está muito cretino, dá raiva acessar, tentar postar e dar erro na página.

Enfim, de noite vou postar uma screenshot de como estão as specs do meu vídeo, bem como drivers no AIDA. Só um detalhe, não tem como eu alterar os hardwares, primeiro porque eu perdería a garantia, segundo porque notebook não é igual desktop para troca de peças. Não sei como mais posso ajudar vocês, se tentaram formatar, excluir a partição que a CCE cria por padrão, instalar os derivers do zero e se certificar de que os drivers instalados são os corretos, tem alguma coisa errada que não está certa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse site está muito cretino, dá raiva acessar, tentar postar e dar erro na página.

Enfim, de noite vou postar uma screenshot de como estão as specs do meu vídeo, bem como drivers no AIDA. Só um detalhe, não tem como eu alterar os hardwares, primeiro porque eu perdería a garantia, segundo porque notebook não é igual desktop para troca de peças. Não sei como mais posso ajudar vocês, se tentaram formatar, excluir a partição que a CCE cria por padrão, instalar os derivers do zero e se certificar de que os drivers instalados são os corretos, tem alguma coisa errada que não está certa.

Itachi sobre os hardware foi piada...rs

bem irei formatar agora novamente minha máquina pela 4 vezes. Deseje-me sorte.:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é estar usando o professional...

eu to usando o professional e não chego nessas notas...

ele deve ter instalado hardware a mais... :lol::lol:

só pode...

Vou te ensinar uma magica Veinko, no estilo Mister M :

como-alterar-nota-do-indice-de-experiencia-do-windows-no-windows-7/

E agora uma explicação mais tecnica sobre a furada de achar que os valores 5,9 e 6,2 pra placa de video são irreias ... A placa de video integrada à segunda geração de processadores core i são equivalentes a uma Nvidia 310M ... E uma Nvidia 310M tem o desemepenho seguinte, podendo varias um pouquinho pra cima ou pra baixo de acordo com o notebook, mas em geral vai varias no maximo 0,1 ou 0,2 independente da marca do notebook :

th_78908_40_123_37lo.jpg

Não precisa acreditar na minha palavra, basta dar uma procurada no Google pra ver o desempenho equivalente entre a 310M e a Intel 3000 e depois procurar valores do index no google imagens em varios notebooks com a placa... Pode desistir, independente do driver, voce nao vai conseguir desempenho de 5,9 e 6,2 nem a pau ... ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te ensinar uma magica Veinko, no estilo Mister M :

como-alterar-nota-do-indice-de-experiencia-do-windows-no-windows-7/

E agora uma explicação mais tecnica sobre a furada de achar que os valores 5,9 e 6,2 pra placa de video são irreias ... A placa de video integrada à segunda geração de processadores core i são equivalentes a uma Nvidia 310M ... E uma Nvidia 310M tem o desemepenho seguinte, podendo varias um pouquinho pra cima ou pra baixo de acordo com o notebook, mas em geral vai varias no maximo 0,1 ou 0,2 independente da marca do notebook :

th_78908_40_123_37lo.jpg

Não precisa acreditar na minha palavra, basta dar uma procurada no Google pra ver o desempenho equivalente entre a 310M e a Intel 3000 e depois procurar valores do index no google imagens em varios notebooks com a placa... Pode desistir, independente do driver, voce nao vai conseguir desempenho de 5,9 e 6,2 nem a pau ... ;)

Infelizmente eu acredito em você Ceceu...rs

Mas como o itachi1990 chegou nesses valores do review?

Acha que só modificando "na unha" foi possível?

Mas ele tava rodando jogos que no meu nem carregam direito...

isso sim é que me deixa confuso...rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

LoL cara eu tenho um desses bomm...

no segundo dia ele teve sua primeira tela azul'--'

no terceiro desligo do nada '--'

mais em fim agora ele ta de boa '-'

as notas do meu note estão = a do review seu pc deve esta com algo errado man. leva na garantia :D

ceceu

como-alterar-nota-do-indice-de-experiencia-do-windows-no-windows-7/

garanto q nao foi hein =D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Infelizmente eu acredito em você Ceceu...rs

Mas como o itachi1990 chegou nesses valores do review?

Acha que só modificando "na unha" foi possível?

Mas ele tava rodando jogos que no meu nem carregam direito...

isso sim é que me deixa confuso...rs

Opá, em anexo os meus valores w7 32 bits ultimate!

Mas acho que vocês estão chateando o itachi que sempre responde tudo com muita paciência. Acho que vocês deveria tb ter paciência e confiar um pouco que as coisas podem ser resolver com nossos esforços pessoais. As vezes as soluções não são iguais para todos...E acho o 32 bits melhor que o 64 bits. Mas isso é coisa pessoal dependendo de pra que tu vai usar o pc. Abraço moçada!

post-637591-13884959887314_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opá, em anexo os meus valores w7 32 bits ultimate!

Mas acho que vocês estão chateando o itachi que sempre responde tudo com muita paciência. Acho que vocês deveria tb ter paciência e confiar um pouco que as coisas podem ser resolver com nossos esforços pessoais. As vezes as soluções não são iguais para todos...E acho o 32 bits melhor que o 64 bits. Mas isso é coisa pessoal dependendo de pra que tu vai usar o pc. Abraço moçada!

Acabei de refazer a avaliação e ganhei dois pontinhos a mais...hehehe

imagem postada!

post-637591-13884959888439_thumb.jpg

post-637591-1388495988865_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho alguns problemas básicos, quando comparado ao note do Itachi no review:

1- As notas da avaliação do windows não passam nem perto daquelas do itachi (mesmo com todos os drivers atualizadissimos)..

2- Na maioria das vezes que faço teste de estabilidade, a cpu sofre throtting antes de chegar aos 80º (principalmente se eu usar o prime95), o que não demora nem 10 segundos...

3- O Gta 4 roda extremamente travado com o desempenho gráfico no mínimo (resolução 800x600, tudo no low..) -> Isso pode ser devido a ser o jogo falsificado...

4- Algumas teclas cuja função se encontra acoplada à tecla FN não funcionam.. (Ex: Mute, aumentar e diminuir volume, webcam, numeros do teclado numerico, etc...)

5- O microfone embutido do note está ao lado do cooler do processador e pega o barulho dela muito alto quando essa está ligada...

Alguns pontos positivos:

1- O design e o acabamento do notebook me agradaram d+... o aço escovado é muito bem feito, o acabamento é simples e elegante... prefiro assim do que um HP, muito mais simples e sutil..

2- O teclado do note é bom d+... O melhor teclado que já digitei até hoje...

3- Para tarefas simples (internet, office, programas leves) e outras não tão simples (photoshop, edição de vídeo) o notebook se comportou extremamente bem... Muito rápido, impressionante...

4- Touchpad muito bom e preciso... me agradou d+...

5- Qualidade da imagem: não digo que é excelente, mas gostei muito da nitidez, contraste e brilho da tela... As cores são excelentes também...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha cara, sobre essa do Fn, o windows do nada depois de um tempo reconheceu todas as teclas... Eu tava com esse problema tb, inclusive pedi ajuda aqui...

Quanto ao jogo, acho q tem algum bug nele pois estou tendo um ótimo desempenho de jogos nele, rodando varias jogos em medium-high, inclusive em alta definição (ligado no meu monitor), left for dead 2 por exemplo no medio em full hd está fazendo entre 20 e 30 frames em cenas nao muito tensas!!

Meu note até agora ta muito bom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou responder o comentário alí de cima, é só ler os posts do cara na área de notebooks pra ter uma ideia do nível...

@Topic

Galera, abaixo estão as principais specs do vídeo que podem ser conferidos pelo AIDA 64. Comparem com o de vocês. Só um detalhe que me veio à mente, mas vocês que estão tendo problemas com o desempenho do vídeo, estão:

1) Rodando com o notebook ligado na tomada ?

2) Estão com as configurações de economia de energia setadas para máximo desempenho (ícone da Intel GMA próximo ao relógio) ?

Façam testes com o notebook com boa circulação de ar, pois se tampar as saídas de ar, ele aquecerá muito fácil e não conseguirá manter a frequencia se for muito exigido. Enfim, façam testes com alguns jogos, se possível os mesmos do review, e comparem com os do review.

drivervideo4.jpg

drivervideo3.jpg

drivervideo2.jpg

drivervideo.jpg

Tenho alguns problemas básicos, quando comparado ao note do Itachi no review:

1- As notas da avaliação do windows não passam nem perto daquelas do itachi (mesmo com todos os drivers atualizadissimos)..

2- Na maioria das vezes que faço teste de estabilidade, a cpu sofre throtting antes de chegar aos 80º (principalmente se eu usar o prime95), o que não demora nem 10 segundos...

3- O Gta 4 roda extremamente travado com o desempenho gráfico no mínimo (resolução 800x600, tudo no low..) -> Isso pode ser devido a ser o jogo falsificado...

4- Algumas teclas cuja função se encontra acoplada à tecla FN não funcionam.. (Ex: Mute, aumentar e diminuir volume, webcam, numeros do teclado numerico, etc...)

5- O microfone embutido do note está ao lado do cooler do processador e pega o barulho dela muito alto quando essa está ligada...

Alguns pontos positivos:

1- O design e o acabamento do notebook me agradaram d+... o aço escovado é muito bem feito, o acabamento é simples e elegante... prefiro assim do que um HP, muito mais simples e sutil..

2- O teclado do note é bom d+... O melhor teclado que já digitei até hoje...

3- Para tarefas simples (internet, office, programas leves) e outras não tão simples (photoshop, edição de vídeo) o notebook se comportou extremamente bem... Muito rápido, impressionante...

4- Touchpad muito bom e preciso... me agradou d+...

5- Qualidade da imagem: não digo que é excelente, mas gostei muito da nitidez, contraste e brilho da tela... As cores são excelentes também...

Dreams, seu note só pode estar com problemas, infelizmente. O problema que eu vejo é de super-aquecimento. Faz um teste, utilize o notebook com alguma coisa pequena na parte de trás o erguendo (por exemplo, tampinha de garrafa). Teste e posta aqui.

Gente, ganhar um ou dois pontos a mais não vai fazer a placa de vídeo ser melhor.

Tá até engraçado o tópico, virou tópico de benchmark da Intel HD 3000

auhuahuauhahuahua

Pois é...

-----------------------------------------------------------------------------------

Só um comentário rápido, os resultados dos testes estão no tópico. Não estou pedindo para ninguem acreditar no que estão neles, não estou apontando uma arma pra cabeça de ninguem. Quem quiser acreditar, que acredite, do contrário, não tumutuem o tópico, pois está ficando muito chato isso aqui já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nem vou responder o comentário alí de cima, é só ler os posts do cara na área de notebooks pra ter uma ideia do nível...

@Topic

Galera, abaixo estão as principais specs do vídeo que podem ser conferidos pelo AIDA 64. Comparem com o de vocês. Só um detalhe que me veio à mente, mas vocês que estão tendo problemas com o desempenho do vídeo, estão:

1) Rodando com o notebook ligado na tomada ?

2) Estão com as configurações de economia de energia setadas para máximo desempenho (ícone da Intel GMA próximo ao relógio) ?

Façam testes com o notebook com boa circulação de ar, pois se tampar as saídas de ar, ele aquecerá muito fácil e não conseguirá manter a frequencia se for muito exigido. Enfim, façam testes com alguns jogos, se possível os mesmos do review, e comparem com os do review.

drivervideo4.jpg

drivervideo3.jpg

drivervideo2.jpg

drivervideo.jpg

Dreams, seu note só pode estar com problemas, infelizmente. O problema que eu vejo é de super-aquecimento. Faz um teste, utilize o notebook com alguma coisa pequena na parte de trás o erguendo (por exemplo, tampinha de garrafa). Teste e posta aqui.

Pois é...

-----------------------------------------------------------------------------------

Só um comentário rápido, os resultados dos testes estão no tópico. Não estou pedindo para ninguem acreditar no que estão neles, não estou apontando uma arma pra cabeça de ninguem. Quem quiser acreditar, que acredite, do contrário, não tumutuem o tópico, pois está ficando muito chato isso aqui já.

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE itachi1990 Valeu!! era isso mesmo que precisava!! vou revisar seu aida com o meu aqui!!

MUITO obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AS notas do meu não estão altas, porém consegui rodar Resident 5 com algumas conf. no medium, na resolução nativa, a 20-25 fps isso me dixou feliz com seu desempenho...Mas no teste de estabilidade do Aida ele passa 5 minutos no maximo 2.5 ghz dai começao o thro...Hoje vou testar CRISIS 2.:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

AEEEEEEEEEEEEEEEEEEE itachi1990 Valeu!! era isso mesmo que precisava!! vou revisar seu aida com o meu aqui!!

MUITO obrigado

Espero que seja útil, Veinkov. Não se esqueça de checar o que eu postei, sobre o perfil de desempenho, estar ligado na tomada, etc.

AS notas do meu não estão altas, porém consegui rodar Resident 5 com algumas conf. no medium, na resolução nativa, a 20-25 fps isso me dixou feliz com seu desempenho...Mas no teste de estabilidade do Aida ele passa 5 minutos no maximo 2.5 ghz dai começao o thro...Hoje vou testar CRISIS 2.:D

Vixx cara, aí desencana. O minimamente jogável que eu conseguí de Crysis 2 foi em 800x600. Ele não dá muitas opções de regulagem de vídeo, então mesmo em baixa resolução e no mínimo, o jogo ainda assim fica muito bonito, mas consome bastantes recursos. Conseguí entre 15~20 FPS, mas diferente do GTA 4, ele passa a sensação de lentidão em diversos momentos do game. Eu acho que foi lançado um teawk de vídeo, onde você pode alterar diversas opções, só não corrí atrás disso porque meu objetivo era só testar mesmo e obter o veredito final sobre o desempenho do jogo. Talvez no final de semana eu lide com isso e faça mais um vídeo postando aqui, mas vai depender da minha agenda, ultimamente estou totalmente sem tempo, tanto que demorei 2 anos só pra postar essas imagens do AIDA aí em cima.

Não sei se você percebeu no RE5, mas uma coisa engraçada é que já joguei jogos em desktop fraco, mas com mais FPS que nesse notebook. Porém, com mais FPS do que nesse notebook, eu sentía mais a sensação de lentidão do que eu sinto agora. Isso é um tanto esquisito, e a única explicação que eu imaginei é o fato do processador ser extremamente forte, o que empurra o jogo com a barriga. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos!

Peço um favor a todos que compraram o 745B:

O modelo de vocês é o IRON???? ou o ONIX???

Pois a CCE tem DOIS modelos 745B, o IRON e o ONIX !!!!

Outro ONIX, o 746P, pelos reviews desliga sozinho quando esquenta, suponho que os ONIX sejam semelhantes entre sí. E os Iron sejam semelhantes entre sí. E suponho que os IRON sejam diferentes dos ONIX.

Se os que deram problema forem os ONIX, teremos os IRON como boa compra. Se os que deram problema também são IRON, temos uma loteria.

Obrigado a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!