Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Review] CCE 745B (i7 Sandy Bridge)


itachi1990

Posts recomendados

Pra quem está reclamando de temperatura alta , é simples resolver , compra um Artic MX-4 e aplica no notebook.

Uma troca de pasta termica em notebook ajuda MUITO , amigo meu tem um Dell Inspiron 14 , chegava em 90º o processador em poucos minutos jogando , abrimos colocamos uma Noctua NT-H1 , caiu para 60º na mesma condição.

Agora o problema é perder a garantia fazendo isso , então é recomendado apenas depois que passar o prazo da garantia.

Sobre o assunto do windows , se vocês conseguirem reembolso , vai ser de R$100 , no maximo , que seria o valor do windows.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também fugindo do assunto do tópico alguém aí já conseguiu o Reembolso do Windows com a CCE? Estou pensando em comprar e pedir, dependendo de quando receber de volta o custo/benefício ia ser o maior da minha vida rsrs.

Alguém?

Eu entrei em contato com a CCE e fui informado que eles não fazem a devolução do valor do windows, eu não tenho certeza se é assegurado pela lei a devolução do valor do Sistema operacional visto que eles vendem o note com linux. Mas tenta lá e se tiver êxito posta aqui pra galera saber!

Sugiro desistirem. O W7 Starter se não me engano custa uns 60 reais, e sai de graça para as fabricantes. Ter a dor de cabeça de cobrar os caras, e ter que ficar em cima (lí o ÚNICO caso em que soube de êxito nessa devolução, e foi com a DELL), não vale o esforço por tão pouco.

Pra quem está reclamando de temperatura alta , é simples resolver , compra um Artic MX-4 e aplica no notebook.

Uma troca de pasta termica em notebook ajuda MUITO , amigo meu tem um Dell Inspiron 14 , chegava em 90º o processador em poucos minutos jogando , abrimos colocamos uma Noctua NT-H1 , caiu para 60º na mesma condição.

Agora o problema é perder a garantia fazendo isso , então é recomendado apenas depois que passar o prazo da garantia.

Sobre o assunto do windows , se vocês conseguirem reembolso , vai ser de R$100 , no maximo , que seria o valor do windows.

Aparentemente ele não esquenta, a carcaça não passa a sensação de calor, ela é extremamente fria. O fato do processador chegar a uns 80 e poucos graus, chegando a bater 90, é depois de um tempo com todos os núcleos em 100% (literalmente), e com os outros componentes também sendo estressados, gerando maior calor no interior do notebook. Com uma base refrigerada, ou sem tampar as saídas de ar, não fica tão extrema essa temperatura, e ela se estabiliza facilmente. Aliás, preciso ver outros review desse processador, e ver como está em outros notebooks, porque tenho minhas dúvidas se tanta força poderão ser contidas com alguma solução de resfriamento.

Comprei o meu hoje...

R$ 1439,10 no site das Casas Bahia...

Sem garantia extendida... ;)

Semana que vem chega e eu posto aqui as impressões que o notebook me causou... ^^

Boa sorte e parabéns pela compra. Posta aqui sim suas impressões, é sempre bom ler as opiniões alheias! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... Vou tirar umas fotos para o pessoal ver como vem o produto e tal...

Alguém quer que eu instale algum jogo ou programa para testar?

E outra: qual versão do Windows 7 vocês recomendam instalar? Professional 64 bits? Não preciso dos recursos do win7 Ultimate...

Além disso, queria agradecer ao itachi1990 pelo ótimo review e por estar ativo no tópico até hoje, com certeza foi de grande valia...

Só para constar, um HP com o Core i7 2630QM no Mercado livre tá custando por volta de 3000 reais...

E pra quem ta enchendo por causa da temperatura, dá uma olhada nesse review do XPS 17 da Dell:

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-XPS-17-Notebook-i7-2630QM-GT-555M.51949.0.html

Lá em baixo, em "Temperature", bate fácil os 90º quando tá estressado o processador...

Aí chega alguém e me fala: mas esse notebook tem GPU dedicada.. E eu respondo: mas essa temperatura foi em um teste de estresse apenas do processador e com a GPU estando sem uso algum... Além disso, esse note da Dell é de 17 polegadas, enquanto o 745b da CCE é de 14 polegadas, o que dificulta ainda mais a dissipação do calor...

Resumindo: se alguém quer criticar a CCE por causa da temperatura, procura outro notebook com outro processador exatamente igual e posta aqui a temperatura dele sob stress, tranquilo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, sim... Vou tirar umas fotos para o pessoal ver como vem o produto e tal...

Alguém quer que eu instale algum jogo ou programa para testar?

E outra: qual versão do Windows 7 vocês recomendam instalar? Professional 64 bits? Não preciso dos recursos do win7 Ultimate...

Além disso, queria agradecer ao itachi1990 pelo ótimo review e por estar ativo no tópico até hoje, com certeza foi de grande valia...

Só para constar, um HP com o Core i7 2630QM no Mercado livre tá custando por volta de 3000 reais...

E pra quem ta enchendo por causa da temperatura, dá uma olhada nesse review do XPS 17 da Dell:

http://www.notebookcheck.net/Review-Dell-XPS-17-Notebook-i7-2630QM-GT-555M.51949.0.html

Lá em baixo, em "Temperature", bate fácil os 90º quando tá estressado o processador...

Aí chega alguém e me fala: mas esse notebook tem GPU dedicada.. E eu respondo: mas essa temperatura foi em um teste de estresse apenas do processador e com a GPU estando sem uso algum... Além disso, esse note da Dell é de 17 polegadas, enquanto o 745b da CCE é de 14 polegadas, o que dificulta ainda mais a dissipação do calor...

Resumindo: se alguém quer criticar a CCE por causa da temperatura, procura outro notebook com outro processador exatamente igual e posta aqui a temperatura dele sob stress, tranquilo?

O XPS 17 chega a 90ºC mas não entra em Throtling, mantém o processador na frequência máxima todo o tempo.

Já foi relatado aqui que o CCE entra em Throtling e diminui o clock, por isso ele mantém temperaturas baixas, em casos que ele diminui pra até 800mhz.

A GPU, mesmo que não esteja sendo utilizada, influência, já que divide o dissipador térmico com o processador. Em notebooks sem GPU dedicada, o dissipador fica somente para o processador.

Pra fazer uma comparação válida, tem que pegar um notebook com as mesma configurações de processador e tamanho e nenhum dos dois apresentando CPU throtling.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O XPS 17 chega a 90ºC mas não entra em Throtling, mantém o processador na frequência máxima todo o tempo.

Já foi relatado aqui que o CCE entra em Throtling e diminui o clock, por isso ele mantém temperaturas baixas, em casos que ele diminui pra até 800mhz.

A GPU, mesmo que não esteja sendo utilizada, influência, já que divide o dissipador térmico com o processador. Em notebooks sem GPU dedicada, o dissipador fica somente para o processador.

Pra fazer uma comparação válida, tem que pegar um notebook com as mesma configurações de processador e tamanho e nenhum dos dois apresentando CPU throtling.

Discordo. No review que eu postei o link, o cara fala que "Nevertheless, we couldn't determine a throttling, so downclocking, of single components.". Assim, ele não testou o throttling e não afirmou hora nenhuma que o clock não diminui...

Além disso, a dissipação conjunta em um notebook com a carcaça desse tamanho e sem uso da GPU deveria diminuir mais ainda a temperatura do processador - e não aumentar, como você afirma.

Por fim, no summary, o autor do review do XPS 17 afirma: "However, the main problem remains to be the high temperature and noise development. The laptop gets extremely warm and loud during load." e "A maximum of 48°C on the top and up to 44°C on the bottom can get very unpleasant after a while"

Pergunta alguém aí que comprou o CCE 745B se tem problema com temperatura alta na carcaça durante os testes... :D

Ah, e eu disse isso do tópico aí em cima só pra falar pra esse povo que paga pau da Dell que é normal um core i7 chegar aos 90º, isso não é exclusivo da CCE não... Não estou falando hora nenhuma que esse note da CCE é melhor que o XPS (vide preço de ambos), mas pelo preço que paguei nele, vale demais a pena.... E também é impossível você fazer esse processador sofrer throttling durante um uso normal (sem usar o Prime95) no 745B... Isso ocorre no outro modelo de igual processador da CCE, o 746P...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei que não apresenta throttling pois se o XPS 17 apresenta-se throttling eles não conseguiriam rodar os jogos daquela maneira.

Meu antigo notebook sofria throttling em 80ºC e diminuia o clock do processador e placa de vídeo por cerca de 5 segundos, isso fazia com que houvessem picos absurdos na performance dos jogos.

E i7 chegar a 90ºC é normal mesmo. Até os novos MacBook Pro estão chegando nessas temperaturas.

É que nem eu falei antes, se o notebook continuar não apresentando problemas graves, por pelo menos 2 anos, realmente terá sido uma excelente compra.

E quem sabe não nos leva a acreditar que a CCE está mudando e talvez, no futuro, tenhamos CCE com VGA classe 2 e i5 por R$1500 sem apresentar problemas. Rezo pra que aconteça :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Daniel25412

Sim, isso é verdade... Se ele durar 2 anos sem dar problemas terá sido uma excelente compra, mas isso só o tempo pode dizer...

Tomara que a CCE consiga manter o preço baixo e um patamar bom de confiabilidade, pois isso com certeza ira puxar os preços dos notebooks de outras marcas para baixo... :)

o/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal

queria uma ajuda, jogava pes 2011 no core i3 que tinha da cce, e rodava no medio tranquilo e agora comprei esse cce 745 core i7 e não consigo mudar a resolução do jogo, só da pra jogar na resolução baixa pois o minimo de memoria da placa de video fica em 64mb.... existe alguma forma de aumentar essa memoria ???

no cce core i3 conseguia alterar na bios só que esse não consigo....

Alguem pode me ajudar??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu Avell também chega até 95º o processador i7 2720QM , já deixei durante 4h nesse stress de temperatura , mas como o XPS não sofre nenhum throttling , ficou na faixa dos 3.1Ghz com o jogo que estava.

Cara, cuidado com essa temperatura. Se você usa ele no colo quando joga, ou algo do tipo que obstrua as entradas e saídas de ar, compre uma base qualquer, apenas para melhorar a circulação de ar, porque está MUITO alta essa temperatura. De acordo com o site da intel, 100º C é a máxima temperatura suportada por esses processadores.

Eu falei que não apresenta throttling pois se o XPS 17 apresenta-se throttling eles não conseguiriam rodar os jogos daquela maneira.

Meu antigo notebook sofria throttling em 80ºC e diminuia o clock do processador e placa de vídeo por cerca de 5 segundos, isso fazia com que houvessem picos absurdos na performance dos jogos.

E i7 chegar a 90ºC é normal mesmo. Até os novos MacBook Pro estão chegando nessas temperaturas.

É que nem eu falei antes, se o notebook continuar não apresentando problemas graves, por pelo menos 2 anos, realmente terá sido uma excelente compra.

E quem sabe não nos leva a acreditar que a CCE está mudando e talvez, no futuro, tenhamos CCE com VGA classe 2 e i5 por R$1500 sem apresentar problemas. Rezo pra que aconteça :D

**, mas você não acha preocupante a temperatura ficar tão alta e o sistema continuar segurando a estabilidade ? Nunca terá como agradar gregos e troianos, lembro de um note há muito tempo, onde aquecia muito e várias pessoas no fórum reclamavam que a temperatura não baixava, e questionavam sobre um sistema de segurança desse tipo, o qual o notebook não possuía. A temperatura máxima suportada por esse i7 é 100º C, então bater 90º C já está quase limite, com uma margem baixa comparado ao seu máximo. Eu não digo que o throttling seja bom, mas se a temperatura é alta, eu prefiro throttling à ela se manter alta e continuar aumentando. O melhor dos mundos é ter um sistema de refrigeração decente, que não precise de throttling ou que não deixe o processador fritar. :lol:

Amigos meu note chegou CCE 745B e estou com problemas para instalar os drivers estou usando windows 7 ultimate 32 bit alquem pode me ajudar ? o site da CCE esta muito ruim o download. obrigado.

Que drivers ? Já que você mudou o sistema operacional, se não fez, provavelmente terá que fazer o processo de deletar todas as partições (mesmo a partição de recuperação), e instalar novamente o sistema. Pergunta: porquê usar um sistema 32bit nessa máquina ?

Ola pessoal

queria uma ajuda, jogava pes 2011 no core i3 que tinha da cce, e rodava no medio tranquilo e agora comprei esse cce 745 core i7 e não consigo mudar a resolução do jogo, só da pra jogar na resolução baixa pois o minimo de memoria da placa de video fica em 64mb.... existe alguma forma de aumentar essa memoria ???

no cce core i3 conseguia alterar na bios só que esse não consigo....

Alguem pode me ajudar??

Cara, estranho, não testei PES nele, só tenho FIFA. Mas só não vai pro máximo o FIFA, porque tem um bug com o driver da intel onde somem algumas texturas do jogo, então fica quase no máximo, e com uma taxa excelente de FPS. Mas no i5 de geração passada que usei, o PES 2010 ía muito fácil, tenta reinstalar o driver de vídeo, ou ter certeza que ele está instalado e é o certo, porque o windows instala um driver genérico por padrão.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaee galera,

Eu tenho um Core 2 duo da CCE há quase 3 anos. NUNCA tive problemas com ele e ele sempre supriu minhas necessidades. Me lembro de ter tido muito preconceito com a CCE na época e me surpreendi com o note. Só joguei MMORPG's com ele como Ragnarok e Wow e ele ia muito bem. Agora vou dá-lo ao meu pai e pegar um novo. Preciso de um note que rode programas de edição de vídeo como Affter Effects, Premiere e 3dMax, além de rodar mmorpgs e jogos mas não é tão essencial.

Estou em dúvida e por não conhecer muito a fundo as partes técnicas preciso muito de ajuda. Estou em dúvida entre o CCE e esse LG http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVONOTEBOOK-LG-CORE-I314HDPLACA-DE-VIDEO,product,LGA410KBE46P1,302.aspx

Se eu estourar meu orçamento até poderia pagar esse avell http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1340&orelha=2

Mas como o Itachi disse, eu não tenho coragem de gastar tanta grana com um note. Por isso estou pendendo mais pro lado do CCE. Queria a opinião de vocês sobre esses notes. Se eles atendem as minhas necessidades tanto quanto o CCE ou se são superiores a ele.

Ótimo tpc Itachi, ajudou muito!

Vocês acham que o 745B iria servir pra mim? Valeuuuuuu!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a única coisa que está frustando muito nesse notebook é que o meu não chega no mesmo desempenho do itachi1990.

Não roda GTA, nem jogo nenhum, e o índice de experiência muito abaixo do dele...

é win 7 professional o meu tmb, mas vejam na foto as notas que frustante...

alguém faz ideia porque????

desempenho.gif

o link para imagem: http://img121.imageshack.us/i/desempenho.gif/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Iaee galera,

Eu tenho um Core 2 duo da CCE há quase 3 anos. NUNCA tive problemas com ele e ele sempre supriu minhas necessidades. Me lembro de ter tido muito preconceito com a CCE na época e me surpreendi com o note. Só joguei MMORPG's com ele como Ragnarok e Wow e ele ia muito bem. Agora vou dá-lo ao meu pai e pegar um novo. Preciso de um note que rode programas de edição de vídeo como Affter Effects, Premiere e 3dMax, além de rodar mmorpgs e jogos mas não é tão essencial.

Estou em dúvida e por não conhecer muito a fundo as partes técnicas preciso muito de ajuda. Estou em dúvida entre o CCE e esse LG http://www.fastshop.com.br/EXCLUSIVONOTEBOOK-LG-CORE-I314HDPLACA-DE-VIDEO,product,LGA410KBE46P1,302.aspx

Se eu estourar meu orçamento até poderia pagar esse avell http://www.notebookcentury.com.br/site/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1340&orelha=2

Mas como o Itachi disse, eu não tenho coragem de gastar tanta grana com um note. Por isso estou pendendo mais pro lado do CCE. Queria a opinião de vocês sobre esses notes. Se eles atendem as minhas necessidades tanto quanto o CCE ou se são superiores a ele.

Ótimo tpc Itachi, ajudou muito!

Vocês acham que o 745B iria servir pra mim? Valeuuuuuu!!!

Valeu pelo elogio, Nenopan! Então cara, não sei te dizer quanto à aplicações gráficas, pois não uso e não tenho nenhuma. Mas, o que eu sugiro é comparar o desempenho dessa integrada com o de alguma placa da ATI/Nvidia, e procurar sobre essa placa na internet com alguma aplicação específica que você tenha em mente.

estou com esse problema.. nao encontro esse driver windows ultimate 32bits alguma solucao?

Cara, não sei o que acontece, mas não sei se ele é importante para algo. Vou correr atrás da solução quando tiver um tempo, e quando encontrar posto aqui no tópico.

Pessoal a única coisa que está frustando muito nesse notebook é que o meu não chega no mesmo desempenho do itachi1990.

Não roda GTA, nem jogo nenhum, e o índice de experiência muito abaixo do dele...

é win 7 professional o meu tmb, mas vejam na foto as notas que frustante...

alguém faz ideia porque????

desempenho.gif

o link para imagem: http://img121.imageshack.us/i/desempenho.gif/

Certeza que você está com um driver de vídeo genérico. Baixe o driver do site da intel, desinstale o driver de vídeo atual pelo modo de segurança, instale o driver de vídeo que você baixou, abra o AIDA 64, vá na parte de vídeo, e cheque o driver instalado. Vou postar uma foto quando chegar em casa de como está no meu, para você comparar com o que está instalado aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Certeza que você está com um driver de vídeo genérico. Baixe o driver do site da intel, desinstale o driver de vídeo atual pelo modo de segurança, instale o driver de vídeo que você baixou, abra o AIDA 64, vá na parte de vídeo, e cheque o driver instalado. Vou postar uma foto quando chegar em casa de como está no meu, para você comparar com o que está instalado aí.

Eu to baixei esse driver de vídeo do site da intel:

http://downloadcenter.intel.com/confirm.aspx?httpDown=http://downloadmirror.intel.com/20037/a08/Win7Vista_64_15221.exe〈=eng&Dwnldid=20037

Mas me diz que eu não tenho os requesitos mínimos para instalação :mad:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal a única coisa que está frustando muito nesse notebook é que o meu não chega no mesmo desempenho do itachi1990.

Não roda GTA, nem jogo nenhum, e o índice de experiência muito abaixo do dele...

é win 7 professional o meu tmb, mas vejam na foto as notas que frustante...

alguém faz ideia porque????

desempenho.gif

o link para imagem: http://img121.imageshack.us/i/desempenho.gif/

Eu tb apostaria que é driver de vídeo genérico instalado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

itachi meu velho fiquei com uma curiosidade muito louka atras na parte da bateria do cce tem uma entradinha escrita sim pra que é chip de celular ??(e se for rpa que serve cara)

e meu note velho to rodadno assassins creed brotherhood,streth figther IV arcade edition(esse roda lisão 60 fps cravado) no high tipo não fica lisão mais muito bem jogavel

e ele ta chegando as 94 quando estresso(todas as peças) ai ele desativa o processador depois e sobe de novo depois de dez segundos queria só um comentario sobre isso minha curiosidade maior mesmo é sobre a entrada de chip.

a e minha placa mãe é steping b3 ^^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

itachi meu velho fiquei com uma curiosidade muito louka atras na parte da bateria do cce tem uma entradinha escrita sim pra que é chip de celular ??(e se for rpa que serve cara)

e meu note velho to rodadno assassins creed brotherhood,streth figther IV arcade edition(esse roda lisão 60 fps cravado) no high tipo não fica lisão mais muito bem jogavel

e ele ta chegando as 94 quando estresso(todas as peças) ai ele desativa o processador depois e sobe de novo depois de dez segundos queria só um comentario sobre isso minha curiosidade maior mesmo é sobre a entrada de chip.

a e minha placa mãe é steping b3 ^^

Amigo, gostaria de te apresentar um conhecido muito especial e útil, chamado VÍRGULA. É até difícil ler o que você escreve, quase morri sufocado.

Aquela entrada é para chips 3G, comos os de celular. Porém, o notebook não possui modem interno 3G, portanto, é inútil, a menos que você compre um modem 3G interno e o instale no local indicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, gostaria de te apresentar um conhecido muito especial e útil, chamado VÍRGULA. É até difícil ler o que você escreve, quase morri sufocado.

Aquela entrada é para chips 3G, comos os de celular. Porém, o notebook não possui modem interno 3G, portanto, é inútil, a menos que você compre um modem 3G interno e o instale no local indicado.

Mas tem algum tipo de net de chip que eu possa usar ? tipo gprs, ou sei lá qualquer coisa outra, porque comprei com garantia estendida de 3 anos e não posso abrir o note... agradeçido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Itachi, você acha que se esse CCE roda esses jogos, ele teria dificuldade em rodar programas de edição como o After effects ou 3dMax??

Velho peço perdão pela intromissão, mas acredito que o note roda de boa pra você ter uma ideia da potencia dele alguns games como o novo dugeon siege rodam no talo mas no talo mesmo tudo com vsync ligado filtro anstr(não lembro o resto), a memoria 1333 em dual chanel da um excelente desempenho

nele a unica peca que acho nele mesmo pra ser bem sincero é o hd pra iniciar o pc e alguns games ele demora mais que meu pc convencional mas pra rodar fica de boa

apesar que o norton verifica o boot toda vez que liga então talvez seja esse o problema de inicialização abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Itachi1990

Meu note chegou o/

2 dias pra entregar, foi muito rápido...

Estou com o mesmo problema do amigo ali em cima.... Instalei o ultimo driver do site da intel (HD Graphics 3000) e a classificação do windows dá o seguinte:

http://imageshack.us/photo/my-images/811/semttulobfa.jpg/

Você pode olhar qual a versão do controlador da placa de vídeo no seu pc pra mim? Aqui tá falando que a 8.15.10.2342...

Abraços e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!