Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Administrador
Postado

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

Teste do Disco Rígido Seagate Barracuda Green 2 TB

"O Barracuda Green 2 TB é o primeiro disco rígido da Seagate a usar setores de 4 KB em vez de 512 bytes. Vamos dar uma olhada no desempenho deste disco."

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

Postado

Bom, eu tenho uma noticia não estão boa pra quem pensa em comprar o ST2000DL003 Barracuda Green 2TB. No forum da Seagate, tem um numero cada vez maior de usuarios com o seguinte problema:

* Durante um Certo tempo, o HD para de ser reconhecido no SETUP, e não volta a ser reconhecido de jeito nenhum. Isso ocorreu com varios usuarios, com varias configurações diferentes.

* Esse problema Ocorre Especificamente com o ST2000DL003 com a P/N:9VT166.

* Não importa se o Firmware é CC31 ou o ultima versão (CC32) o problema ocorre em ambas as versões.

* Por mais estranho que pareça ate agora a Seagate não anunciou publicamente que esse modelo tenha vindo com problemas de fabricação. porém o numero de problemas continua crescendo.

* Aqui vai o link do Forum oficial da Seagate de usuarios tendo esse problema: http://forum.seagate.com/t5/Barracuda-XT-Barracuda-Barracuda/ST2000DL003-Barracuda-Green-not-detected-at-BIOS/td-p/87154

Eu tive o desprazer de ter comprado um desses la em Pedro Juan - PY. Depois que vi a provavel bomba relogio que tinha em mãos, mandei trocar na mesma hora :).

Boa sorte pro pessoal.

Postado

É por isso que eu não compro tecnologia recém lançada.

Eu não entendi uma coisa como os clusters desde HD são de 4KB então 1 arquivo e 2KB vai ocupar todo o cluster? Isso geraria um desperdício de espaço semelhante ao antigo FAT32 em Hds de 10GB.

Postado
É por isso que eu não compro tecnologia recém lançada.

Eu não entendi uma coisa como os clusters desde HD são de 4KB então 1 arquivo e 2KB vai ocupar todo o cluster? Isso geraria um desperdício de espaço semelhante ao antigo FAT32 em Hds de 10GB.

Ainda existe esse desperdício, no NTFS. Por padrão ele utiliza setores virtuais de 4 KB a partir de setores físicos de 512 bytes (as chamadas unidades de alocação). A diferença neste caso é que os setores passam a ter 4 KB a nível de hardware.

• 4 semanas depois...
Postado

Não entendi porque o teste não incluiu o Caviar Green que seria o concorrente mais óbvio.

Estou com um ST31500341AS (7200.11) condenado (29% de badblock) e acho que vou repor com esse aí.

Postado

Minhas impressões:

EXCELENTE HD! O mais silencioso que já tive, parece até o meu antigo de 160G. Parece até que não está funcionando. Comparado com esse, o meu 7200.11 (1,5T) é um helicoptero levantando voo. Além disso ele é rápido, muito rápido. Nos meus testes ficou como abaixo.

MB/s Min = 59,7

MB/s Max = 144,6

Avg = 106,1

Access Time = 14,3

Burst Rate = 132,6

Seagate 7200.11 (1,5T)

MB/s Min = 52,8

MB/s Max = 125,2

Avg = 100,6

Access Time = 14,0

Burst Rate = 131,5

• 2 semanas depois...
Postado

Há mais de um ano que eu tô precisando comprar um HD e ainda não tive coragem! Morro de medo de, após ter passado dias pesquisando, achar que tô fazendo uma boa compra e o infeliz me decepcionar em seguida. Provavelmente comprarei 2 de 1Tb ou 2Tb e montarei um RAID 1, para reduzir minhas preocupações de perder horrores de dados.

• 1 ano depois...
Postado

Possuo este disco já passou de 1 ano e jamais tive qualquer problema com ele. Uso para armazenar conteúdo multimídia em htpc.

A marca Seagate realmente é the best em discos rígidos e todas as próximas aquisições serão da marca, com certeza.

Apesar do tópico ser antigo, creio que deveria continuar sendo respondido, pois se trata de produto ainda facilmente encontrado no mercado.

• 1 ano depois...
Postado

Caros,

Eu estou com 2 HD´s Barracuda green de 2Tb com problema de reconhecimento do tamanho.

Só reconhece 1Tb e não consegui, de forma alguma, reconhecer os 2Tb dele.

Já atualizei o firmware para CC32 mas nada!!

Alguém ai pode me orientar como fazer para utilizar os 2Tb?

• 6 meses depois...
Postado

Tenho 2 destes, fazem uns 4 anos e um ST32000542AS há mais de 5 anos, funcionando perfeitamente e sem bad block, mesmo com o computador ligado 24 horas e com mais de 28000 horas cada um.

Tive um outro ST32000542As que em pouco mais de 2 anos deu back brock.

O problema de reconhecimento era só em MOBO mais antigas sem atualização de bios. Não tinha muito a ver com o Firmware.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!