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Problemas com fontes de alimentação


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muito obrigado acho que esta ea solução...

vamos nessa,,deixa eu entender,,

embora nao conheço nada de eletronica, nao posso identificar as peças

o que quero e apontar o problema diretamente,,,para encaminhar para o soldador,,fazer para mim,,

 

então ela tem dois capacitores naturais que dobra a tensão no retificador,,,

esse arranjo de entrada precisa converter em dobrador de tensão.

 

conclusao: então eu endendi que precisa colocar um fiozinho ao  centro dos capacitores

para ela dobrar a tensão?

e isto mesmo? apenas puxar um rabicho da entrada AC para os capacitores????

 

 

eu nao consigo identificar estes dois capacitores na entrada, essa entrada AC eu nao sei

voce poderia mostrar na minha foto,,

talvez eu mesmo faço isto se for somente este rabicho...

vou pedir um amigo meu para fazer isto aqui,,se você me mostrar exatamente onde soldar este fio..

eu levo ela aberta para soldar....

 

onde fica estes capacitores eletrolítico na entrada??

de onde puxar o fio da entrada ate o centro dos capacitores eletrolíticos??

 

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One of the main advantages of this model are excellent cooling which is provided by 12 cm fan 

with Low Noise Technology and Temperature Control, also stable operation thanks to passive PFC. 

In addition, this PSU is equipped with short circuit and over-power and over-voltage protection 

preventing from motherboard and CPU damages.

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Desaconselho essa solução por ti pensada.. Seria igual a um médico, pelo telefone, orientar um cidadão a operar um coração, por exemplo..

Mostrei de modo a parecer simples e é simples mesmo mas quem deve fazer essa mod dai tem de ter um mínimo de conhecimento da eletrônica para poder avaliar tudo aquilo que não estou vendo de perto, por baixo do circuito impresso. Alguém que conheça eletrônica vai poder avaliar se a solução se enquadra ai no esquemático de sua fonte.

Entenda, peguei um esquemático de uma fonte qualquer e tomei o mesmo como típico. Ninguém garante que essa sua fonte tenha exata essa topologia..

Nem vou lhe dizer quais s˜!ao os eletrolíticos de que falo para que nem mais penses em tentar você mesmo..

 

Deixe isso para quem de eletrônica entenda e  que consiga perceber o que eu quis passar no esquemático que postei e que, principalmente, tenha condições de avaliar olhando, inspecionando sua fonte, se é possível adotar essa alternativa..

 

Não quero lhe desincentivar, muito pelo contrário, quero lhe dizer que é extremamente simples e fácil de escravizar a mesma para 110 Volts, mas somente para quem de eletrônica entenda..

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Chorei, Mestre!  :blush:

Tu és dos meus... quando inquerido sobre algo que tem proficiência, não se poupa de ensinar, orientar.

Parabéns, @faller!   :aplausos:   :joia:

 

Mas, ele pode fazer como eu disse, né? Ligar em 110V e ver se funciona... se não funcionar, também não vai queimar nada.

 

.

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ok então resolvido,,,

eu vou imprimir isto que me passou e levar ate uma eletronica para avaliar esta mudança,,,

muito obrigado mesmo....

um dia vou visitar sua eletronica pessoalmente,,obrigado a todos.. valeu faller

 

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bom galera,,,novidade

eu troquei a tomada eo cabo de força varios cabos,,surpresa ela ligou direto em 115v,,,(com apenas um deles)

mas o PC nao dar o BOOT,,,acontece que liga o cooler do processado eo da fonte,

as luzes do painel acendem mais nao faz o (BIP boot) .... 

o que esta acontecendo?

 

conclusao então ela esta convertendo os 220????

 

minha configuração:

GA-31M-S2L ++ CORE2DUO E8400 3.00MHZ ++ SEGATE SATA320GB ++ DVDSAMSUNG 

GEFORCE 9500GT XFX

 

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engraçado

ela funcionou nos 115v algumas vezes depois parou novamente de fucionar,,,(teimosa)

eu fiz varios testes com varias tomadas,,,,realmente complicado de entender....raramente isto acontece

 

eu fiz mudanças de componentes do PC tambem para dar o boot, tirei placa de video,,,

mas sem sucesso limpei cmos atualizei bios, e nada....fiz de tudo....

 

eu penso que minha casa nao esta distribuindo corretamente esta energia de 115v,,,

pode estar mais baixa, nao atendendo? ou 110v eo suficiente? 

 

o jeito e fazer o que o faller falou levar na eletronica e converter....

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Relembrando o que sugeri e o que um dos colegas sugeriu: ligar a fonte em 110 volts.

Se ela fosse full, ela trabalharia certinha, sem nenhum problema.

Porém... O que aconteceu? Você ligou a distinta (a fonte) e ela não funcionou como deveria.

Como assim? Tu irás me perguntar e eu respondo...

Ora meu caro Soba...

 

Sua fonte não é full range. E esse comportamento que observastes com sua fonte é um sintoma típico de uso de subtensão usada numa fonte.

Como assim?

Respondo usando uma linguagem menos técnica.

Sua fonte está configurada para trabalhar em 220 mas você a ligou em 110. É isso que denominei de subtensão. uma tensão abaixo da tensão de trabalho normal do aparelho que no caso é a fonte. Na verdade, ela até funciona mas apenas alguns dispositivos que consomem pouca energia é que conseguem funcionar porque o consumo deles é pequeno, comparado com o consumo de uma placa-mãe e outros dispositivos que pedem mais "comida" da fonte mas ela não tem condições de fornecer por estar subalimentada.

Conseguistes entender a "filosofia" da coisa?

Farei outra comparação. Com uma lâmpada incandescente ou lâmpada de filamento. Se pegares uma lâmpada incandescente com tensão de trabalho 220 volts e dissipação de 100 watts e se ligá-la em 220, na tensão de trabalho correta, normal, ela exibirá uma determinada quantidade de brilho certo? Como tu chegastes da Polônia e conforme as suas observações a respeito da sua fonte, informastes indiretamente que por lá a tensão da rede é 220. Foi o que eu conclui. Posso até estar errado mas conforme as fotos que fizestes com a sua câmera, a fonte foi usada por lá (por causa do pó acumulado em alguns pontos), de onde viestes. Então, se tu tiveres alguma lâmpada incandescente que trouxestes da cidade anterior, na  Polônia (acho meio difícil,mas tudo é possível) se ligares a dita cuja na cidade atual onde estás vivendo no momento e que segundo as informações do seu perfil é Contagem - MG, essa lâmpada acenderá mas com um brilho muito menor do que o normal que ela fornece quando ligada corretamente. É isso que acontecerá se ligares uma lâmpada que trabalha normalmente em 220 volts e ligá-la em 110 volts, seja lá qual for a dissipação dela. Ela sempre exibirá um brilho menor do que o normal que ela fornece. E por que isso? Ora... Porque ela está sendo subalimentada. Ela não vai queimar mas não exibirá o seu brilho normal. É isso que acontece com a sua fonte quando você a liga em 110 volts e ela está configurada para trabalhar em 220 volts.

 

OBS - Uma informação complementar... Aqui no Brasil, a energia elétrica domiciliar, não é igual em todos os Estados. Alguns Estados fornecem 110 volts e outros 220 volts. Onde eu vivo, o fornecimento é 220.

Consequentemente, não fiques pensando em trocar cabo de força e outras ações mirabolantes porque ela não trabalhará corretamente pois está sendo subalimentada. Só isso. Óbvio que a ventoinha do cooler do processador consegue girar porque o consumo dele é pequeno. As luzes do painel acendem porque o consumo dos LEDS que estão no painel é irrisório, ínfimo e a fonte mesmo estando subalimentada consegue fornecer o suficiente para que eles acendam e a ventoinha gire mas é claro que a placa-mão nunca funcionará junto com a CPU e os periféricos pois eles estão "pedindo mais comida". Em outras palavras, eles consomem muito mais corrente porém a fonte não tem condições de fornecer. É só isso.

Entendestes agora o motivo desse comportamento da sua fonte?

Mais uma vez. E vou reforçar as palavras minhas e dos meus colegas. Tu tens que levar para um técnico de eletrônica responsável e que saiba fazer isso. Tudo indica que essa fonte pode trabalhar em 110 mas é preciso olhar a placa da fonte e saber se há alguma indicação para fazer tal modificação ou se isso terá que ser criado. Tal trabalho não é feito de forma irresponsável. A pessoa que fará tal modificação terá que ler o circuito dessa sua fonte. Ler o circuito por baixo dela e desenhar o circuito dela para poder fazer tal trabalho. A colocação de uma chave seletora na fonte não tem nenhum mistério já que a abertura da parte traseira da fonte para a colocação de uma chave não é bicho de sete cabeças ou seja, não é algo problemático, difícil. Isso é o menos importante. O importante mesmo é você consultar alguém que saiba fazer isso aí nessa cidade onde moras. E para fazer isso, ele terá que levantar o esquema dessa tua fonte para saber se há algum ponto nessa placa da fonte que faz essa seleção e com isso usar essa chave de seleção ou se vai ter que criar em alguns pontos específicos na placa para a ligação dessa chave. Um técnico em eletrônica, para ser um profissional da área de fato, tem que no mínimo saber ler um esquema ou saber ler uma placa como essa da sua fonte e fazer o esquema e saber como funciona. Ele, por obrigação, tem que saber isso, senão não pode ser considerado um técnico em eletrônica. Há muitos caras, pessoas que dizem ter experiência na área mas são meros trocadores de peças. Não tem como eu dizer o que você deve fazer para informar para quem vai fazer. Primeiro que você não tem conhecimento da área e o que foi dito pelo faller é o minimo e necessário para fazer tal trabalho. O serviço em si não é difícil mas dará só um pouco de trabalho pois pelo menos tem que ser levantado o esquema básico da entrada dessa sua fonte e isso no mínimo, um técnico por honra a sua profissão, ele tem que saber, senão não pode ser chamado de técnico. E é isso que me refiro quando disse que dará um pouco de trabalho. É só uma questão de levantamento da entrada do circuito. A ligação de tal chave só é feita no vapt-vupt quando alguém já conhece de cabo a rabo a placa e já sabe por experiência adquirida onde vai ligar tal chave.

E mais uma vez. O esquema que o faller postou foi somente um exemplo básico porém a grande parte das fontes que usam chave seletora usam aquele princípío que o faller informou. Eu sei como fazer isso mas eu teria que primeiramente levantar o esquema de entrada dessa fonte sua para poder fazer isso. Eu sei fazer isso porque sei ler esquemas e sei levantar esquemas e tenho uma certa prática nisso porque além de ser técnico nessa área, apesar de não trabalhar nela (só com os meus aparelhos) eu sou projetista de circuitos impressos, registrado em carteira profissional. Apesar de no momento não estou exercendo tal trabalho. E esse tipo de trabalho é executado por alguém que saiba ler esquemas e também criar esquemas olhando um aparelho e esmiuçando toda a parte eletrônica dele. Por obrigação moral, como disse anteriormente, um técnico da área tem que fazer o levantamento do esquema para saber como implementar essa chave. E é como o faller disse. essa chave muda a condição do circuito de entrada do qual fazem parte a ponte retificadora e os dois capacitores da entrada. A ponte retificadora é aquela peça preta com um chanfro em frente aos dois capacitores e que aparece na primeira e segunda fotografia. No esquema que o faller postou, essa peça preta está simbolizada pelos diodos D21, D22, D23 e D24. Entenda que estou informando isso mas observe que as nomenclaturas das peças não vão bater com as informações da sua placa pois o esquema que o faller postou, é obvio que não é da placa da sua fonte mas a maioria das fontes tem esse básico e quem conhece, quem é técnico de eletrônica ou engenheiro que se preza e honra essas profissões, sabem ler tal esquema e confrontar uma fonte qualquer com um esquema desse.

Portanto, tente encontrar alguém com responsabilidade na área para fazer isso. O camarada que irá fazer essa modificação ou acréscimo tem que ter um mínimo de conhecimento de eletrônica e ver de perto a placa da fonte para saber se ela se enquadra no esquema básico de entrada de uma fonte chaveada. Esse cara que olhará a placa da sua fonte é que vai pode avaliar e ver se ela se enquadra nesse tipo de configuração para fazer isso que tanto almejas, ou seja, trocar a seleção de tensão da fonte.

Tomara que consigas tal pessoa. Eu sei que existem muitos técnicos fajutos por esse mundo mas acho impossível que não exista pelo menos um técnico de bom gabarito aí nessa cidade que vives para fazer tal trabalho nessa tua fonte.

Abração e qualquer coisa, estamos aí

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sim ela liga raramente em 110v somente quando ela quer,,teimosinha

 

infelizmente aqui em belo horizonte e contagem somente tem trocadores de peça como você disse:

mas eu nunca desisto no que quero...ja levei em varios lugares...difícil mesmo ate achar uma eletronica por aqui..

 

ela esta suja porque eu usei ela aqui no transformador,,,

 

você esta em GO se fosse economico o frete,, eu enviaria elas ai para você agora....correios

 

eu conheço um eletrecista que sabe soldar,,,

como eu disse se fosse fácil você me apontar o que fazer exatamente onde soldar meu amigo aqui nao cobraria para fazer... 

um curso a distancia....

post-614082-0-03246000-1397491697_thumb.

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Amigo, eu ainda  insisto que a melhor alternativa para colocares essa sua fonte a operar em 110 Volts é levá-la em um bom técnico, mas, nem sei porque faço isso, se eu tivesse de apostar em uma ligação, em uma alternativa tipo daquelas tendo 5 segundos para cortar um fio para desativar a bomba que exterminaria a humanidade e essa decisão estivesse em minhas mãos sem nenhuma informação adicional e com fotos nada reveladoras eu lhe diria para fazer esse jump dai, entre esses dois pontos do impresso, que marquei com um fio vermelho..

 

Mas olhe, não me responsabilizo pelo resultado e acho que não é a solução melhor, sem nenhuma análise em mãos..  Se quiseres correr o risco, por sua própria conta, com total responsabilidade sua, faça esse jump e teste parta ver se a fonte opera normalmente em 110 Volts..

 

Ou procure um bom técnico em eletrônica que possa estudar, medir, seguir as trilhas de modo decente, bater o circuito e decidir a melhor alternativa a fazer..

 

Se já deste as fontes como perdidas (e convenhamos, para ruins elas terão de melhorar muito, nem filtragem decente de entrada elas tem.. São flores de genéricas.   Diria mais, são verdadeiros exemplares de FF, (Fontes Furúnculos).  Dizia, se já as destes como perdidas quem sabe testa essa alternativa e depois nos conta..

PS: Coloque um extintor por perto...

 

Modpara110Volts_zpsc9525f69.jpg

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hummm,, eu sou meio louco cara,, Depois que eu queimar essa bomba que vou na UFMG....

 

vou chapar um fiozinho neste trosso/////por tras da placa eu coloco um fio, certo ??? 

 

isto que apontou em vermelho sao o centro dos dois capacitores, q você falou no inicio, eu acho.... 

falta explicar este lance (((um dos fios da entrada AC))) ao centro dos capacitores eletrolíticos...

se quiser me passar um email com mais detalhes estou aberto?? se nao me falar mais nada a bomba esplode...

um fio ali e mais nada??

 

realmente aqui e difícil conseguir um tecnico,,os caras nao fazem isto,,

dou maior valor neste negocio de consertar,,, parabens para vocês... pessoas como vocês q faltam no mundo

 

faller, depois você me passar a sua conta do seu banco q vou lhe dar uma recompensa, nao e muito, mais para agradar, ai vlu

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  • Membro VIP

Eletrônica é meu hobby, foi o que estudei por que sempre quis e ajudo como posso sem a menor necessidade de recompensa..

Minha maior recompensa é saber que de alguma forma ajudei.. Conhecimento é das poucas coisas que se divide e ele continua aumentando..

 

Tomara que tudo ai funcione as mil maravilhas e não exploda..

 

Mas faça a ligação de modo decente, soldada e não erre ai, na hora de fazer..

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Para completar a bagaça, aproveitei a imagem da placa de fonte que o faller postou e acrescentei mais detalhes sobre como isso é feito.

 

Tive que refazer alguns áreas da imagem para que o trabalho possa ser visto numa boa.

 

Observe caro Soba que usei uma chave ou interruptor deslizante conhecido vulgarmente como chave H-H. Ela é bastante usada nas fontes que usam seleção de tensão.

 

Eis a imagem:

 

kynt.png

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Então, já comentei nesse post sobre um problema que estou com meu Pc reiniciando com jogos, infelizmente não consegui resolver e isso só vem se agravando. O windows identifica o erro como um tal de Kernel Power 41, e a descrição do mesmo tá zerada, o que indica que o problema tá no hardware, problema esse que começou após uma limpeza que fiz no computador. As temperaturas do processador estão toleráveis, a fonte não emite nenhum ruído, e a placa-mãe não aparenta nenhum problema físico visível. Muita suspeita principal é a fonte, já que fiz diversos testes na memória, HD, etc, que não identificaram nada. Teria alguma forma de testar a fonte, sem precisar pegar/comprar uma fonte? Os técnicos na minha cidade dificilmente vão ter uma fonte com capacidade suficiente para a minha configuração (que não é muita coisa), e também não conheço ninguém que teria a caridade de ajudar. 
Desculpa a insistência aí, sei que alguns já estão saturados com isso, foi muito difícil comprar esse PC e valorizo-o muito, esse problema já tá me incomodando há muito tempo, e tenho medo de que venha causar algum dano maior no PC, que só Deus sabe quando vou conseguir comprar outro.

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Agora, observe as imagens a seguir referentes a uma fonte de 9 F (efes)

 

A propósito... 9 F's significa: Fraca, fria, fedorenda, com formatura de formiga no fundo fazendo fofoca e com furúnculo.

 

Observe a colocação da chave H-H e seus fios onde vão parar na placa da fonte. A última imagem é da parte da solda ou parte de baixo da placa da fonte. Na imagem mostra os pontos que os dois fios azuis que vem da chave seletora onde são ligados.

 

Estou mostrando isso para exemplificar e tu Soba, entender como isso é feito e provar que cada placa vai apresentar de um jeito diferente mas o circuito básico será o mesmo.

 

6o4m.jpg


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wd91.jpg


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Os círculos em vermelho referem-se aos dois fios azuis que vem da chave H-H

 

g768.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Então, já comentei nesse post sobre um problema que estou com meu Pc reiniciando com jogos, infelizmente não consegui resolver e isso só vem se agravando. O windows identifica o erro como um tal de Kernel Power 41, e a descrição do mesmo tá zerada, o que indica que o problema tá no hardware, problema esse que começou após uma limpeza que fiz no computador. As temperaturas do processador estão toleráveis, a fonte não emite nenhum ruído, e a placa-mãe não aparenta nenhum problema físico visível. Muita suspeita principal é a fonte, já que fiz diversos testes na memória, HD, etc, que não identificaram nada. Teria alguma forma de testar a fonte, sem precisar pegar/comprar uma fonte? Os técnicos na minha cidade dificilmente vão ter uma fonte com capacidade suficiente para a minha configuração (que não é muita coisa), e também não conheço ninguém que teria a caridade de ajudar. 
Desculpa a insistência aí, sei que alguns já estão saturados com isso, foi muito difícil comprar esse PC e valorizo-o muito, esse problema já tá me incomodando há muito tempo, e tenho medo de que venha causar algum dano maior no PC, que só Deus sabe quando vou conseguir comprar outro.

 

Rapaz!!!

A maneira mais correta de testar uma fonte e conhecer seus limites é fazer testes com ela usando diversas cargas nas saídas das alimentações e observar como ela se comporta. Além disso, ter um osciloscópio para observar o ripple das saídas. No olho, será somente na base do chutômetro. Com testes gabaritados, usam-se voltímetros e amperímetros e as cargas específicas para saber justamente o que você deseja. Aqui no CVlube do Hardware, tem vários testes feitos pelo pessoal gabaritado e mostra como isso é feito. É um trabalho técnico. Quem faz ou a equipe que faz isso, entende bem esse tipo de serviço.

 

Em suma, um laboratório de eletrônica tem aparelhos para que esse teste seja feito. Conseguir pessoal que faça isso é que são elas.

 

Abração

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Mas com essas poucas informações que passei, acredita que se trocar a fonte resolveria?

Pergunta que talvez seja estúpida.

A sua tomada está aterrada?

A tomada foi ligada aos fios do jeito correto? (a do meu pc estava invertida e com isso eu ttocava no gabiente e tomava choque, arrumei e nunca mais deu esse problema).

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Mas com essas poucas informações que passei, acredita que se trocar a fonte resolveria? 

 

Rapaz!!!

 

Pergunta difícil de responder. Difícil não, dificílima.

 

A única observação interessante é o fato de que dissestes que essas anomalias começaram depois que você fêz uma limpeza e não mencionastes que limpeza é essa. Limpeza física ou limpeza no sistema?

 

Mais ainda. Dissestes que fizestes teste na memória e testes no HD mas não mencionastes que tipo de testes você fêz nessas duas partes. Que programas usou e como usou.

 

Consequentemente, fica difícil responder essa pergunta.

 

Informe o que você tem, ou seja, o seu equipamento e veremos o que poderemos no sentido de orientá-lo, dentro do alcance e conhecimento seu.

 

Abração

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Olá, estou com algum problema que acredito que seja na fonte.

 

Desde ante-ontem meu pc vem sendo muito instável. Em 80% quando eu vou jogar um jogo, no primeiro/segundo minuto de jogo, meu pc reinicia. 

A partir desse ponto meu pc entra de novo no windows, só que algumas vezes ele continua reiniciando sem entrar no windows. Tenho que desligar e religar algumas vezes até que ele entre novamente.

Nota-se que em algumas vezes esse problema não ocorre, e eu posso jogar tranquilo.

Ele também reinicia sem dar nenhuma mensagem, só no EventViewer ele mostra um erro de sistema, e diz que:

 

The previous system shutdown at 18:32:26 on ‎14/‎04/‎2014 was unexpected. Event ID: 6008

The system has rebooted without cleanly shutting down first. This error could be caused if the system stopped responding, crashed, or lost power unexpectedly. Event ID: 41

 

Com isso fiz alguns testes:

Rodei mem86, e por duas horas não tive nenhum problema na memória.

Rodei FurMark para ver se minha placa de vídeo dava crash, o mesmo não ocorreu.

Rodei HWMonitor para verificar as temperaturas, as mesmas estão normais. (Só uma temperatura TMPIN1 fica a 128ºC contantemente, não importa a situação nunca muda, acredito que seja um bug.)

Rodei Prime95 para testar CPU, a mesma funcionou normalmente.

Também rodei um programa para testar HD, porém não me lembro o nome dele, não indicou nenhum problema.

 

A partir do resultado desses testes cheguei a conclusão que o problema provavelmente está na Fonte de energia (Corsair CW500)

Conf. do pc:

Core i5 4430 3.0GHz

ZOTAC GTX770 amp!

HD seagate barracuda 7200rpm 1TB

Gigabyte H81M-H

1x8GB Kingston Value 1600MHz

(mais 3 FAN'S e um monitor 23' IPS AOC)

 

Como verifiquei algumas vezes, todos me falaram que essa Fonte aguentaria minha configuração, e que a mesma era de qualidade.

Como não tenho uma outra fonte para testar, resolvi dar uma olhada nas voltagens no HWMonitor, e percebi alguns valores estranhos:

+3.3V: 2.028V

+5V   : 3.427V

+12V : 3.696V

-12V  : -3.864V

-5V    : -6.048V

+5V VCCH  : 2.863V

VBAT: 1.5V 

 

CPU: VID: 0.717V - 0.824V (alternando entra os valores rapidamente)

 

Esses valores não estariam errados?

 

Acabei de ver que o rapaz acima está com um problema bem parecido que o meu, vou manter aqui igual porque acho que tem mais informações.

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Rapaz!!!

 

Pergunta difícil de responder. Difícil não, dificílima.

 

A única observação interessante é o fato de que dissestes que essas anomalias começaram depois que você fêz uma limpeza e não mencionastes que limpeza é essa. Limpeza física ou limpeza no sistema?

 

Mais ainda. Dissestes que fizestes teste na memória e testes no HD mas não mencionastes que tipo de testes você fêz nessas duas partes. Que programas usou e como usou.

 

Consequentemente, fica difícil responder essa pergunta.

 

Informe o que você tem, ou seja, o seu equipamento e veremos o que poderemos no sentido de orientá-lo, dentro do alcance e conhecimento seu.

 

Abração

 

Limpeza física apenas para remoção da poeira (não troquei pasta térmica), os teste que fiz na memória foi feito pelo memtest, e do HD pelo HD Tune, como citei, também formatei o HD por completo e o problema persistiu. Em questão dos equipamentos, é aí que se encontra boa parte do problema, porque eu não possuo nenhum para poder realizar algum tipo de testes. 

 

Pergunta que talvez seja estúpida.

A sua tomada está aterrada?
A tomada foi ligada aos fios do jeito correto? (a do meu pc estava invertida e com isso eu ttocava no gabiente e tomava choque, arrumei e nunca mais deu esse problema).

 

Foi interessante você questionar isso, porque de tanto procurar informações a respeito, acabo deixando de lado informações importantes. Primeiramente, a tomada não está aterrada, e infelizmente não sei te responder a segunda questão. Sofremos com um problema na minha casa, que quando há muita coisa usando a energia elétrica (dois chuveiros, ar condicionado, e computadores, por exemplo) simultaneamente acontece da luz piscar, e um computador antigo que temos aqui reiniciar com isso, felizmente, o computador em questão no tópico não acontece isso, sendo o problema exclusivo aos momentos em que há maior exigência do mesmo. 


P.S: Aos dois, peço desculpas pelo meu fraco conhecimento no assunto, comecei a me interessar por isso a pouco tempo, e ainda não sei muita coisa relevante. Se respondi de forma insatisfatório, por favor, me avisem, e obrigado pela ajuda! 


[EDIT] Leonardohahn, me identifiquei com o seu problema também. Inicialmente, o FurMark não reiniciava meu computador, mas insistindo no teste, consegui com que fizesse reinicia-lo, outra semelhança esta nessa temperatura o TMPIN1, na qual a temperatura se encontra em 127ºC, sem oscilação alguma. Qualquer novidade pode me envie por mensagem privada, se esta não for relevante o suficiente para atualizar o tópico. 

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Veja ai, na fonte 9F postada pelo Jambão, como é o processo de descobrir aonde se deve ligar o jump para tornar a fonte 110 Volts. Lá no início citei que se deveria ligar um dos fios da entrada AC ao ponto de união dos capacitores eletrolíticos que são aqueles canecões, os maiores, da entrada da fonte.

Mod01_zpsd1926d5c.jpg

 

Veja que os pontos usados para serem levados a chave seletora são exatamente uma das entradas de AC na ponte retificadora (um dos dois pinos centrais da ponte retificadora) e o outro justo a ligação em comum dos capacitores eletrolíticos..

Repara que uma ponte tipicamente pode ter suas entradas AC nos dois pinos centreis da mesma, assim:

Ponteretificadora_zps75772c5a.jpg

 

Desse modo se faz a busca dos pontos que deve unir para que uma fonte dessas possa operar em 110 Volts..

 

Esse mesmo raciocínio é que foi usado na fonte do colega Soba..Repare ai:

 

Mod02_zpsdbeeb0e8.jpg

 

Isso dai mostra que existe grande chance da mod que sugeri estar correta..

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Pois é Soba

 

faller acrescentou mais dados. Para os "tênicos" de meia-pataca saberem como se faz.

 

Eu não entrei nesse detalhes porque isso é obrigação de técnico de eletrônica que se preza, ler um esquema mesmo que ele nunca tenha visto o dito cujo. Tênico não enxerga esses detalhes.

 

É obrigação de um técnico de eletrônica conhecer os símbolos mais comuns de um circuito como capacitores, resistores e interruptores. Eu fico de boca aberta quando um caboco diz que não sabe fazer esse tipo de modificação e fostes numa oficina que se diz assistência técnica.

 

Aposto que se tu, pelo menos soubesses soldar, tu mesmo irias fazer esse serviço e depois mostrar para os "tênicos" pixulés que foi tu que fizestes tal modificação.

 

Faça o seguinte então...

 

A primeira fotografia que você postou, faça-a novamente. Porém, fotografe a parte de baixo, onde está o lado da solda. É a primeira onde aparece aqueles dois canecões grandes. Fotografe então, a parte de baixo, com a imagem bem focada que nós instruiremos você a fazer tal proeza. Fique tranquilo. Tu não vais fazer isso sozinho. De posse da imagem, eu ou o faller, instruiremos como fazer isso e daí tu levas para um amigo, colega, ou alguém que saiba soldar e tu vais pedir uma ajuda para aprender pelo menos a soldar alguns fios. Uma vez praticada a arte da solda, aí sim, tu vais soldar os dois fios no lugar certo e nos terminais do interruptor deslizante que o pessoal chama de chave H-H. Se achar que não darás conta, então deixe que o amigo soldador faça o trabalho.

 

É óbvio que tu vais adquirir primeiro um interruptor(chave H-H) desse tipo e nem precisas gastar nenhum dinheiro. Faça uma visita em alguma birosca ou pé-sujo eletrônico e consiga uma fonte pifada pois tu vais extrair o tal almejado interruptor que já virá com os dois fios já soldados e prontos para soldar na sua placa da sua fonte que não me atrevo a denominar os "F"s dela.

 

E só para lembrar. Esse interruptor ou essa chave, não tem o dispositivo de comando saliente pois ela é montada dessa maneira para evitar "CABUM". Existem chaves H-H que tem o dispositivo saliente e outras não. os interruptores que tem dispositivo saliente de comando é muitas vezes chamado de PITOCO. Portanto, o interruptor(Chave H-H) que vais usar será um que não tem... PITOCO

As chaves H-H que não tem PITOCO, geralmente ou vem com as famosas inscrições ONOFRE ou valores de tensão. É esse o motivo da minha sugestão de você adquirir uma fonte pifada para retirar essa peça pois ela já estará pronta e com os valores marcados.

Mais uma observação. Quando essa chave estiver na posição 110, ela estará na posição ligada para essa seleção e consequentemente, os terminais internos já farão a ligação para os fios. Basta apenas soldar as pontas dos fios nos pontos corretos da placa mãe. Mais uma pequena observação e acho até redundante porém, o que custa? Quando a chave de seleção está na posição 220, os fios que saem da chave estão desligados e em 110, os fios serão ligados pelos contatos internos da chave H-H.

 

Quem olha um esquema básico de fonte, saca isso logo de imediato e faz isso com um pé nas costas, assoviando e chupando cana e só com um olho aberto.

 

Em tempo...

 

CABUM é onomatopéia de explosão

 

ONOFRE é um expressão usada por pessoal da área eletroeletrônica quando se refere as funções de um interruptor, ou seja, ele liga ou desliga um circuito e que em inglês. ON é ligado e OFF é desligado e daí apareceu essa expressão engraçada: ONOFRE.

 

PITOCO é o que se chama de alavanca do interruptor. É o dispositivo saliente que aciona o interruptor ou chave.

 

Observe que a função desse PITOCO não é converter nada e sim ligar ou desligar dois fios que serão usados para selecionar a tensão de trabalho da fonte.

 

Detalhe importante a acrescentar é o cuidado ao soldar para evitar OSMAR.

 

OSMAR dá um problema seríssimo que pode apresentar logo de imediato ou no futuro. Portanto, quem for soldar, seja o amigo prestativo, conhecedor da lendária arte da solda ou você, que tome muito cuidado com OSMAR. Falo sério!!! OSMAR é um periiiiiiiiiiiigo!

 

OSMAR é o famoso "OS MAR CONTATO". É uma expressão brasileira usada também na área. Significa: os maus contatos. Ocasionado por um ferro ruim ou com baixa temperatura ou liga de solda não adequada ou tudo junto. Outro problema que pode acontecer é soldar além do que se deve e provocar C U I T O. E se juntar OSMAR com C U I T O, danou-se. O que é C U I T O ? É o termo falado ou escrito de forma errônea do termo correto: CURTO que está na sua forma mínima. P termo inteiro é curto-circuito. É quando se solda algo mais que não era para ser soldado ou se solda em ponto errado.

Então, tome cuidado ao fazer as soldagens. para não haver C U I T O  ou OSMAR ou os dois juntos.

Serão apenas dois pontos de soldagem nos lugares que depois informaremos. Quando você postar a nova imagem certo? Capice?

 

Outra observação importante. Quando adquirires a chave, por segurança, peça para testá-la para saber se ela está funcional, ou seja, se ela vai cumprir a sua nobre função de desligar e ligar um circuito. Essa é a tarefa principal de um interruptor que o pessoal chama de chave, seja ela qual for. Pior é botão. a função de um botão é abotoar. Alguns interruptores são chamados de botões e o coitado do interruptor fica lá esquecido.

 

Buenas... Tá aí o meu recado reforçando os dados do faller  e acrescentando mais alguns dados.

 

Como disse o colega Dalai_Brahma: " Um verdadeiro Vade Mecum"

 

Para quem quer saber o que significa essas duas palavras, informo...

É uma expressão latina portanto é latim. Vade significa "vem" ou "venha" e mecum significa "comigo".

 

Portanto, Vade Mecum é a tradução de uma forma abrasileirada do famoso: Vem comigo.

 

Então,a expressão Vade retro obviamente significa: Vá para trás ou retroceda. Lembram de Vade retro Satanas?

 

Pois é. Tá aí a expressão latina traduzida no nosso idioma brasileiro.

 

 

E quanto ao Vade Mecum, faller é o rei dos Vade Mecum do forum. Aprendi e aprendo muito com ele, com seus Vade Mecum.

 

 

Mais um lembrete

 

Não tem mistério fotografar o lado da solda. Basta retirar os 4 parafusos que prendem a placa da fonte à carcaça metálica.
Quanto a fotografia basta apenas ter cuidado no instante que se vai fotografar é evitar clarões em cima da placa por causa do verniz. Uma focagem certa e evitar clarões na imagem são os cuidados recomendados. E não precisa ser de toda a placa. Basta apenas fotografar a área onde estão os dois capacitores grandões

 

 

Abração

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bem alem de tudo,,,realmente eu vou prescisar desta chave HH??

nao seria melhor fazer sem esta chave seletora,,porque depois a fonte vai ficar automatica?

eu acho desnecessario.....

acressento que vai dar mais trabalho,,,,pois vou prescisar cortar a chapa da fonte para adaptar esta HH???

 
prescisei apagar as fotos do inicio,para colocar outra aqui,,,espaço insuficiente...
 
enfim vou pedir um bom soldador para fazer este trabalho,,mais eu vou ensinar ele o que fazer,,entendem??
eu nao vou arriscar colocar um ferro quente nesta placa e queimar tudo....
 
obrigado, junio
 
+++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++++
fui ate uma eletronica,,falei para o cara que eu prescisava soldar um fio fazendo uma ponte para dobrar a energia,,para que a fonte trabalhar em 110,,,logo ele me disse que isto e para baixar a tençao,, mas ele me falou coisas boas,,tipo me detalhou as peças da fonte,soube me falar algumas coias,,foi convencente,,,
ele disse que nao vai cobrar somente para esta (ponte) 2soldas,,,mais e minha responsabilidade...
 
conclusao: bom que e perto da minha casa,,proximo ao supermecado eo sacolao,,
dai eu vou ate eles rapidamente assim que eu puder,,,
 
enfim eu faço apenas esta ponte mesmo,então? vocês me pediram fotos...
caro amigo,, e realmente necessario esta chaveH,,ou posso fazer esta ligaçao direta?? 
se puder ser direto eu prefiro nao mexer com esta chave,,,mais trabalho,,dai os  caras vão cobrar 40reais

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Estou a me beliscar para saber se estou num típico quadro de Salvador Dali ou Van Gogh ou Picasso ou...


.

eu devo ter ajudado no desenvolvimento do filhote de abutre companheiro de Prometeu no monte Cáucaso...

 

Pingo é letra.


Dizer mais o quê?!!... P-U-T---A---K-I-L-L---T-O---P-A-I-R---Y-O-U !!!!

 

.

 

Colocar ou por a matança ao meu lado?

 

"Oxi homi" !!! Ela já tá do meu lado e tá vexada e danada da vida por saber que eu sei disso.

 

Antonce... Tá aquele fuzuê "dus" infernos porque ela não consegue me enganar mais.

 

No frigir dos ovos,

 

The cow went to the swamp


.

Who crouches than necessary, gives good day horse.

 

One day I'll learn the lesson.

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