Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Ai ai galera? Beleza?

 

Estou com um pequeno problema: comprei uma Fonte AeroCool 500W Strike-X Army Edition EN53060 recentemente para trocar uma Braview 500W genérica que já tinha há algum tempo. Porém depois que fiz a troca meu computador depois de algumas horas ligado, desliga sozinho. Será que é um problema na fonte nova, ou será que ela não está aguentando? Meu computador é bem simples, achei estranho minha fonte antiga aguentar tudo e a nova não.

 

Qual a opinião de vocês?

 

Valeu.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá galera, tenho e tive um problema com minhas fontes, quando montei o PC ano passado, havia comprado um TX 650 Corsair que fazia um ruído estranho, aí troquei na garantia pelo mesmo modelo, que também fazia esse ruído, novamente o problema foi constatado e troquei por uma OCZ ZT 550 series, que durou 9 meses, e veio apresentar um defeito de só ligar às vezes, outras vezes posso pressionar o power quantas vezes quiser e não ligava, e depois de um tempo ela ligava de novo, e quando está ligada funciona normalmente...

Consegui trocar ela por uma XFX XTR 550 series, espero que tenha paz agora, e nessa tomada uso um filtro de linha multiproteção Clamper, meu notebook e o PC no filtro, no notebook nunca aconteceu nada de errado.Qual será o meu problema?Aqui vai o link do vídeo que fiz ano passado da TX 650:

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Corsair GS700 que pifou quando deu um raio aqui perto de casa. O que me deixa encafifado é que o outro PC da casa também estava ligado no mesmo momento e não aconteceu nada. Já testei a outra fonte no meu PC e a Corsair no outro: o problema é realmente a Corsair.

 

Têm ideia se é possível recuperar essa fonte? Está difícil encontrar assistência técnica de fontes aqui em Campinas... Procurei o site oficial da Corsair mas por meu produto já estar com mais de três anos eles não responderam à minha solicitação de assistência técnica (descaso da empresa).

 

Enfim, agradeço se alguém tiver alguma dica.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Corsair GS700 que pifou quando deu um raio aqui perto de casa. O que me deixa encafifado é que o outro PC da casa também estava ligado no mesmo momento e não aconteceu nada. Já testei a outra fonte no meu PC e a Corsair no outro: o problema é realmente a Corsair.

 

Têm ideia se é possível recuperar essa fonte? Está difícil encontrar assistência técnica de fontes aqui em Campinas... Procurei o site oficial da Corsair mas por meu produto já estar com mais de três anos eles não responderam à minha solicitação de assistência técnica (descaso da empresa).

 

Enfim, agradeço se alguém tiver alguma dica.

Fonte desse tipo não se conserta.

Os componentes são caros e difíceis de se conseguir, sem contar que é capaz de fazerem uma gambiarra "só pra funcionar".

A solução para o seu caso é comprar outra fonte e um Clamper Multiproteção.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte desse tipo não se conserta.

Os componentes são caros e difíceis de se conseguir, sem contar que é capaz de fazerem uma gambiarra "só pra funcionar".

A solução para o seu caso é comprar outra fonte e um Clamper Multiproteção.

 

Obrigado pela resposta. Até já comprei outra fonte. É que tinha o interesse de fazer um outro PC pois tenho algumas peças sobrando, faltam só fonte e HD.

 

O que seria um clamper multiproteção?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse é um verdeiro filtro de linha - melhor, protetor contra surtos "DPS". Não aquelas réguas cheias de tomadas e um fusível.

.

 

Cara, fico confuso com o que aconteceu com a minha fonte porque moro em prédio e tem para-raio. Além disso, o outro PC, que também estava ligado no mesmo momento do raio, não parou de funcionar. Muito estranho, mas seria mais estranho ainda que fosse coincidência. Seria improvável. Por isso tinha a esperança de que fosse alguma coisa simples na fonte. De qualquer forma, parece que não compensa tentar mandar arrumar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, boa tarde ! Primeiramente peço perdão se estiver postando no local errado aqui no fórum.

 

Estou com o seguinte problema:

 

Quando ligo meu pc, o mesmo inicia normalmente, após alguns minutos (2 a 3 minutos, às vezes nem isso), ele desliga, quando tento liga-lo novamente não liga. Então tiro o cabo de energia da fonte e ligo novamente e o pc funciona.

 

Porém isso ocorre umas 4 vezes, eu ligo o pc ele desliga, tiro o cabo de energia ligo novamente ele desliga.

 

Porém depois dessas 4 ou 5 vezes o pc liga e não desliga mais, uso normalmente sem nenhum problema ou travamento. Por exemplo estou postando isso agora do mesmo pc citado.

 

 

Já verifiquei a temperatura do processador, não passa dos 43º. 

 

Configuração:

Processador Core 2 Quad 2.63 GHz

Placa mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2P / Soquet 775

Placa de Vídeo GeForce GTX 560 TI 1GB 256bits DDR3

Memória Kingston 4GB DDR3

Fonte 500W reais que acabei de olhar e não tem marca :-(

 

 

Minha desconfiança é dessa fonte, porém o pc já rodava antes com ela nessas mesmas configurações.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu pc está apresentando o seguinte problema. 

Ele desliga do nada, independente se estou jogando ou na internet, mas ele não desliga completamente. A luz de energia e do hd por exemplo continuam ligadas, assim como a ventoinha de cima. Ou seja, ele desliga parcialmente.

Reinicio ele e volta ao norma, mas ja foi a segunda vez q ele desligou e so ligou parcialmente, mas n dava video nem nada. Levei no tecnico na primeira vez q ele n ligava mais, ele disse que pode ser problema na fonte. Chegando em casa, para a minha supresa, ele ligou normalmente e ontem voltou a ter o problema de apagar e n da video. Mexi nos cabos, tirei a memoria limpei e ele esta aqui funcionando normalmente até então.

 A configuração dele é:

 

placa video: 2gb gforce gtx 770 ddr 5

placa-mãe: asus z87 plus

processador: Core i7-4770

hd: 1 tera da WD

SSD: 120 gb da kingston

memoria: 8gb ddr3 1600 corsair vengeance

cooler- ydro series h75 corsair

fonte: corsair hx-750w 80 gold

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, fico confuso com o que aconteceu com a minha fonte porque moro em prédio e tem para-raio. Além disso, o outro PC, que também estava ligado no mesmo momento do raio, não parou de funcionar. Muito estranho, mas seria mais estranho ainda que fosse coincidência. Seria improvável. Por isso tinha a esperança de que fosse alguma coisa simples na fonte. De qualquer forma, parece que não compensa tentar mandar arrumar.

 

E seu pc é aterrado nele?! ..kkk.. Entenda, a energia de um raio é pikas. E se foi inversão de fase na rua devido ao raio? E você 'aterra' no negativo (como em muitas residências antigas??

Aterramento bem feito, DPS e boa fonte pfc ativo é a receita! Ah! E a nota fiscal de tudo, caso a 'pancada' seja forte, para receber da Companhia PTelétríca. :lol:

 

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Salve galera, venho aqui pedir uma ajudinha básica..

No dia 13/08/2014, efetuei uma compra através do Mercado Livre pelo vendedor Socooler. Uma fonte Cx430w 80 plus.

Porém hoje (13/04/2015), estava usando o PC normalmente, quando de repente a tela do PC travou. Reinicie e ficou dando mensagem de erro (Gestão de energia) na tela. Como eu ainda tinha minha fonte antiga, conectei ela é testei sem a placa de vídeo, aí ligou normalmente. Tentei fazer o mesmo com a cx430(sem a placa de vídeo) porém continuo dando esse erro. Aparetemente o PC liga normal e após esse teste com outra fonte e o PC ligar, tudo me leva a crer que o problema é na fonte. Vi na caixa que a garantia são de 3 anos.

Qual o deve ser o meu procedimento? Entrei no site rma suporte corsair, porém vi alguns comentários para ir na corsair global... Espero uma ajuda que estou meio perdido..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Garantia de 1 ano coma Soccoler não rola?? Tem nota?

Se tiver que enviar à Corsair, vai aqui - http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=396476 .Lê a primeira página (tutorial) e as 5 últimas para ficar atualizado.

Com nota, aprova e processa rapidinho, com garantia renovada. Sem nota, tem de insistir. Aí eles aprovam, mas, com 30 dias apenas de garantia.

 

Sucesso!

.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuação dessa treta aqui: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/859561-fonte-com-problema-poste-aqui/?p=6074318

 

Entrei em contato com o(a?) Kabum sobre o RMA deles (pois é eu nem sabia dessa). Tudo certo, eles me mandaram um email e um Termo de RMA (que é bizarro, só falta você aceitar "Em vender sua alma para finalizar o RMA"), mas parece ser só rotina mesmo. Eles alegam também que se não for constatado problema no produto, eles vão enviá-lo de volta e você que vai arcar com o envio. Nesse mesmo termo você especifica o problema, assina ele concordando com os termos e o envia junto com o produto.

 

O problema foi no correios, tive que comprar uma caixa na Kalunga (que quase não coube a caixa da fonte, que vocês devem imaginar não é tão pequena). Acabei optando pelo Sedex, que era o mesmo preço e chegava em 2 dias ao invés dos 6 previstos pelo PAC (como eu disse antes eles me pagariam o valor do pac). Como estou em Santo André, não é "tão" longe de Limeira.

 

A segunda coisa que não é bem um problema, mas é complicado. Você fica sem informações do que está acontecendo com o RMA de uma maneira geral e clara. Você tem que logar no Kabum, e ficar acompanhando a mudança de status do pedido que você fez (sim o da compra do produto), em uma única Linha, o status fica como "Setor RMA - Produto em Testes" e é isso, você fica logando e acompanhando dessa maneira, até que muda para Setor RMA - Constatado defeito. Novo pedido será feito", ai entra um novo pedido no seu histórico de compras e bizarramente, aparece para você pagar o boleto e o frete, na hora fiquei intrigado, até email avisando para pagar o boleto é gerado, mas no mesmo dia mais tarde, o status desse novo pedido foi marcado como enviado e com número de rastreio. No total levou 10 dias desde o meu envio até o recebimento no meu escritório.

 

Fica a dica, as vezes você nem precisa fazer RMA com o fabricante e sim com a loja!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

embora não seja técnico, acho que possa arrumar esta fonte, mesmo com meus parcos conhecimentos de eletrônica [não tem capacitor estufado, nem componente torrado ou lascado], desde que pelo menos saiba pra onde procurar.

tenho uma fonte wise 450W aqui, que você liga ela, ela liga a ventoinha, mas fica fazendo um "trec trec trec"
e nas saídas tem pouca tensão saindo :

12V -> ~3,2V

5V -> ~1,9V

3.3V -> ~0,8V

-12 -> ~ -3,9V

5VSB OK 

 

alguém poderia me dar uma ideia ? 
(procurei bem aqui no fórum e outros locais, a uns 15 dias já procuro, mas confesso que não li nem 30% daqui)

 

eu sei que a fonte não é top, mas é mais para deixar de reserva (a rede da concessionária aqui, queima até DPS)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tenho uma fonte wise 450W aqui, que você liga ela, ela liga a ventoinha, mas fica fazendo um "trec trec trec"

e nas saídas tem pouca tensão saindo :

12V -> ~3,2V

5V -> ~1,9V

3.3V -> ~0,8V

-12 -> ~ -3,9V

5VSB OK 

Não vale a pena consertar uma tranqueira dessas.. Mas, como você mediu essas tensões??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não vale a pena consertar uma tranqueira dessas.. Mas, como você mediu essas tensões??

ela funciona ao se fechar o fio verde com um preto. só que não adequadamente.

usando um multimetro você pode medir a saídas [amarelo 12v. laranja 3,3v, vermelho 5v. roxo 5vsb, e cinza -12v] cada qual com um preto.

 

a intenção de concertá-la é só para deixar como fonte reserva... porque onde moro a rede de energia é uma porcaria, e queima até filtro de linha clamper... sem chuver nem nada... aí posso ter esta fonte como reserva se precisar comprar outra.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá , comprei uma Fonte Corsair 430 W Builderseries , e quando instalo ela no meu PC ele não liga "completamente" , a ventoinha da fonte e cooler giram normalmente , e a LED da cpu fica piscando , mas a placa mãe parece não ligar , o PC funciona com minha fonte genérica, alguém saberia me dizer qual o problema ?

minha cpu: placa mãe pos m1945aa ,processador intel pentium e5500 ,gabinete genérico .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, boa hora pra vocês!

Eu sou novo aqui, e tenho uma dúvida sobre o que acontece com minha fonte de computador aqui.

 

Acontece que eu tenho uma fonte de desktop // MaXpower Modelo: MPV-480 ATX-KT-180VPE // e que abri com o intuito de fazer funcionar fora do gabinete, mas por consequência da pressa, arranquei a maioria dos fios do chicote que compunha o soquete que vai ligado à placa mãe. Fiz isso retirando os fios diretamente na placa da fonte mesmo. Agora não dá pra saber onde ia as cores de todos eles, azul, violeta, cinza,  etc. E acontece que quando tento fazer funcionar, se energizo ela, o cooler gira uns tres segundos e logo interrompe o funcionamento. E verifico que não há tensão nas saidas amarelas 12v +. Porque?

 

Segue a imagem para visualização:

FORCE_zpskxcbwagv.jpg

 

Obs: Repare que o fio verde que serve como start, está soldado na parte GND da placa pois eu uso o interruptor de chaveamento atrás da fonte como na foto. Vejam bem que, fazer funcionar fora da placa mãe eu já tinha conseguido, mas só depois de arrancar os fios da placa na fonte ela não funciona mais. Eu sei que não está queimada, agora pouco estava rodando com o windows. Talvez deva haver algum fio de sensor que precisa ser religado, não sei muito sobre isso.

Alguém pode ligar uma força aí?!

Obrigado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá à todos!

Recentemente eu fiz um post acima, citando um problema que ocorrera com minha fonte // MaXpower Modelo: MPV-480 ATX-KT-180VPE //.

Eu havia retirado parte dos fios "excedentes" do soquete para utilização fora da placa mãe. Como podem ver nas imagens do anexo, esta fonte foi retirada do Desktop para ser usada com terceira finalidade, neste caso, ela alimenta um módulo Falcon HS960S de 960W (Com saída de Subwoofer turbinada).

 

Importante. Eu não sou técnico eletrônico, nem possuo qualificação semelhante. Eu nem mesmo possuo atualmente um multimetro para realização de testes eletrônicos como necessário. Se alguém for usufruir da informação abaixo, favor atentar para a própria proteção e zelo pela integridade de seu equipamento. Eu fiz a descoberta por conta e risco, utilizando um estratégia antiga mas definitiva de tentativa e erro. Deu certo. A fonte está operando à duas horas sem interrupção (Fria).

 

FORCE_zpstijt4r49.jpg

 

Quando energizada, a fonte iniciava o funcionamento, mas cerca de três segundos após ligar desligava automaticamente. Eu verificava e não havia sinais nas saídas de tensões 12v+. Então fiz a reposição do fio cinza que eu havia retidado novamente no lugar original da fonte, e fiz uma ponte para a indicação 3.3s. Agora quando ligada a fonte agora funcionava, mas quando ligado o módulo de som à alimentação 12v+, havia queda total de energia e novamente um auto desligamento da fonte.

 

Então fiz outra ponte, da indicação na placa "3.3s" (Não lembro a cor do fio) para uma saída de 3.3v (Fio Laranja). Pronto!

 

Tudo funcionando sem fazer cara feia!
Lembrando que esta fonte é antiga, e não possui as cores de fios Branco ou Marrom.
Se houver mais alguma informação util que alguém possa contribuir... valeu.    C.."

 

Meu problema com a fonte já foi solucionado!

Obrigado.
Até mais!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Estou com um probleminha aqui gostaria de pedir a ajuda dos demais camaradas aqui do fórum. Vou contar o que aconteceu aqui e se vocês puderem me ajudar eu agradeço.

Estava jogando FIFA 15 em meu PC quando meu filho ( de 2 anos ) colocou o conector do carregador do celular de minha esposa dentro de uma das portas USB frontais do gabinete. No mesmo momento o PC desligou e ligou. Desde o ocorrido, todas as vezes em que tento rodar qualquer jogo ( crysis, fifa 15, DA inquisition, AC Unity entre outros, todos originais ) o computador desliga sozinho sem blue screen of death, sem mensagem nenhuma, simplesmente desarma e arma em seguida. Conversei com uns amigos e eles me disseram que testasse as peças com um programa chamado "passmark burnin test", que expõe as peças ( exceto a fonte e a placa mãe ) a condições extremas para testar a resistência dos componentes.

Durante o teste, quando testava um componente de maneira singular ( só a GPU, só a CPU, só a memória RAM etc...) o programa não detectou nenhum problema em nenhuma das peças. Quando coloquei todos os testes de uma vez, o problema reapareceu, o pc desarmou e ligou.

Meus amigos também haviam me recomendado testar a GPU em outro PC. Testei no do meu cunhado, cuja config. é igual a minha, e ela funcionou perfeitamente por mais de uma hora. Então afastei a hipótese de ser a GPU. Eu ia testar a fonte dele em minha máquina, mas infelizmente ele não pode ficar por mais tempo.

Eu já formatei a máquina para afastar a hipótese de ser algum erro no sistema operacional ou de driver. Acredito que seja a fonte que deu problema por três motivos:

 

1º - Porque consigo utilizar o pc normalmente para executar qualquer tarefa que não exija alto consumo de energia, tanto que até no programa de testes a máquina desligou ao testar todos os componentes juntos, o que consumiria mais energia;

2º - Porque ele está desarmando quando tento jogar ao invés de congelar a tela, ou apresentar uma mensagem de erro antes de desligar; e

3º - Ao abrir o histórico de confiabilidade o relatório fornecido pelo sistema mostra apenas que o Windows não foi desligado corretamente, como se a energia houvesse sido cortada abruptamente..

 

Galera! Peço a todos que entendam do assunto, ou que já passaram pelo mesmo problema,  seja por experiência própria ou não, que me ajudem, pois não gostaria de ter que trocar peça por peça para descobrir.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!