Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Olá pessoal, poderiam de dar uma ajuda?

 

Meu desktop está parado aqui e não tenho certeza, mas acho que pode ser a fonte dele com problema.

 

O PC liga, as vezes fica ligado por um tempo e depois entra em um loop de reinicialização, seja no Windows ou mesmo na tela da BIOS.

Já efetuei a limpeza, testei alternando os pentes de memória e com/sem a VGA. Só não utilizei outras peças por falta de acesso às mesmas.

 

Config:

 

i5 3450 @3,2Ghz

2x2Gb Ram Corsair XMS

MB MSI H77MA-G43

Fonte Seasonic 430W 

VGA HIS HD 5670 

 

Será que é a fonte mesmo?

 

Ngm tem ideia da solução pro meu problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera to com um problema bem curioso, pelo menos ao meu ver.

 

Vamos la, possuo uma evga 600b e ela está tendo um comportamento estranho com um jogo especifico.

Ao iniciar o the sims 3 ela começa com um rangido baixo porém estranho porque ela e super silenciosa, passa uns 2 min que eu abri o jogo o pc desliga, e reinicia novamente e sem tela azul  :confused:

o que eu acho estranho é q tenho varios outros jogos, far cry 4,dying light, call of duty advanced, assassins creed unity .e nenhum deles reinicia o pc.

temperatura da placa de video (r9 280) media de 65º , processador(i5 4460) media de 54~55 º

E placa-mãe é a gigabyte ga-b85m-d3ph com  2x4gb  g.skill ripjaws ...  o que pode ser ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seu problema esta parecido com o que eu tive um tempo atras, usava ele alguns minutos e logo reiniciava, e ficava em loop.

o meu problema foi a fonte, mas vale a pena conferir se o seu não é aquecimento antes de condenar ela.

 

Olha, eu fiz teste de stress com o Aida, chegou a marcar 75º.e não desligou

 

Ele desliga apenas com a BIOS rodando entre 45º e 55º do mesmo jeito.

 

E tudo começou após uma queda de energia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal.. 

Leigo mas entendo alguns paranauês..rs

 

Bom.. estou aqui postando para todos sobre um problema que me ocorreu.. final de 2012 montei peça por peça.. comprei todos os componentes e dei a um tecnico para montar.. hoje estou sofrendo com uma fonte.. da corsair.. HX 850 GOLD... Pc funciona que é uma beleza.. as config eu coloco no final do post.. porém ao iniciar algum tipo de game ou tentar mexer em varios aplicativos ao mesmo tempo.. tchum.. da gestão de energia mas o pc continua funcionando tranquilamente, apenas o monitor que dá queda, já troquei os seguintes comps : processador, placa de vídeo, memória.. e sobrou a bendita fonte.. levei a um técnico hoje e ele fez o teste de estresse em todos os componentes.. ao parar e tentar clicar no icone do jogo.. 'pimba'.. gestão de energia.. é... creio que seja a fonte.. estarei trocando pela XFX 550 Core ou Seasonic 520W S2ii... hoje aprendii que nao precisaria de uma fonte estão potente para rodar o micro no qual estava..

 

As config de hoje são essas

Tipo de processador OctalCore AMD FX-8120, 3400 MHz (17 x 200)

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 8137 MB 2 x 4 GB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Disco rígido SEAGATE HD502HJ SATA Disk Device  (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 Gaming 4Gb 256-bit GDDR5   (2 GB)

Monitor LG E2041 (Analog)  [20" LCD]

 

Abraços e boas fontes a vocês.. (;

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala Pessoal.. 

Leigo mas entendo alguns paranauês..rs

 

Bom.. estou aqui postando para todos sobre um problema que me ocorreu.. final de 2012 montei peça por peça.. comprei todos os componentes e dei a um tecnico para montar.. hoje estou sofrendo com uma fonte.. da corsair.. HX 850 GOLD... Pc funciona que é uma beleza.. as config eu coloco no final do post.. porém ao iniciar algum tipo de game ou tentar mexer em varios aplicativos ao mesmo tempo.. tchum.. da gestão de energia mas o pc continua funcionando tranquilamente, apenas o monitor que dá queda, já troquei os seguintes comps : processador, placa de vídeo, memória.. e sobrou a bendita fonte.. levei a um técnico hoje e ele fez o teste de estresse em todos os componentes.. ao parar e tentar clicar no icone do jogo.. 'pimba'.. gestão de energia.. é... creio que seja a fonte.. estarei trocando pela XFX 550 Core ou Seasonic 520W S2ii... hoje aprendii que nao precisaria de uma fonte estão potente para rodar o micro no qual estava..

 

As config de hoje são essas

Tipo de processador OctalCore AMD FX-8120, 3400 MHz (17 x 200)

Placa Mãe Asus Sabertooth 990FX  (1 PCI, 1 PCI-E x1, 4 PCI-E x16, 4 DDR3 DIMM, Audio, Gigabit LAN, IEEE-1394)

Memória do Sistema 8137 MB 2 x 4 GB  (DDR3-1333 DDR3 SDRAM)

Disco rígido SEAGATE HD502HJ SATA Disk Device  (1 TB, 7200 RPM, SATA-II)

Placa de Vídeo NVIDIA GeForce GTX 970 Gaming 4Gb 256-bit GDDR5   (2 GB)

Monitor LG E2041 (Analog)  [20" LCD]

 

Abraços e boas fontes a vocês.. (;

Pra você ter uma ideia, sua configuração completa com o AMD e a GTX 970 consumirá, no máximo, cerca de 300w. Logo, em teoria, uma fonte de 350w já tocaria sua configuração com alguma folga. Uma fonte com cerca de 500w como as que você informou (excelentes, por sinal), já te atendem com tanta folga que daria, em tese, pra colocar outra GTX 970 ligada ao mesmo tempo.

 

Agora uma Corsair HX 850 dando problema assim nunca vi. Recomendo que você tente um RMA com a Corsair Global se ainda estiver na garantia (5 anos, se não me engano).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

... no inicio quando eu começava um jogo pesado o pc as vezes reiniciava do nada...agora toda vez q inicio um jogo o pc reinicia (não entra em tela azul, simples mente reinicia).

Instalei um joguinho leve e rodou sem problemas, com isso acho q descartei tb problema d placa de video

O pc funciona bem para todas as outra atividades.

 

 

Estou com esse mesmo problema, só que minha fonte é uma EVGA 600W com 588W na linha 12V e não tem nem 2 meses de uso. Além de reiniciar sozinho às vezes quando um jogo pesado, ainda apaga o save do jogo, começando tudo do início; cheguei até a desconfiar do HD por conta disso. Minha fonte suporta com folga minha configuração de componentes do PC; até aqui neste fórum todos concordaram com isso nos ´meus tópicos anteriores, então não sei mais o que fazer. Por favor me ajudam aí...

 

Minha configuração:

Processador FX 8350 (novo);

Cooler Master 8cm 0,29A

Placa de vídeo GTX 970 4GB Gigabyte Windforce OC (novo);

Memoria Ram 2x 4GB 1333MHZ Kingston (uns 3 anos, mas em bom estado);

4 coolers Akasa Viper de 14cm, 5W cada;

2 coolers de 12cm;

Fonte EVGA 600b 600W (nova)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tive um problema esse fim de semana, deu uma chuva forte e relampagos fortes ai deu um pico de energia logo dps de um trovao que estremeceu a casa kkkkk, esperei a chuva passar pra religar o pc, ja q a energia noa estava estavel, meu pc nao queria mais ligar, mas depois de varias tentativas ele ligou e isso aconteceu depois de novo, as vs ele nao quer ligar, mas se insistir um pouco e mexer nos cabos ele liga, ele fnciona normal depois que liga nao delisga nao reclama nem nada, a fonte é uma evga 600w 80plus bronze, a fonte ta zuada ou pode ser algum outro problema? o monitor e o modem estão funcionando normal então n acho q seja algum problema com a tomada ou energia o lance acho q ta na fonte mesmo, devo fazer algo ou enquanto tiver pegando ta de boa?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

olá galera, preciso de uma ajuda!

 

Estou com um problema com uma fonte atx da DELL, ela tem um botão ao lado de um led verde que eu não sei para que serve.

O fato é que o desktop só liga quando eu fico pressionando o botão, mas mesmo assim não dá telae alem disso, o chip set está com uma temperatura muito alta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galera tive um problema esse fim de semana, deu uma chuva forte e relampagos fortes ai deu um pico de energia logo dps de um trovao que estremeceu a casa kkkkk, esperei a chuva passar pra religar o pc, ja q a energia noa estava estavel, meu pc nao queria mais ligar, mas depois de varias tentativas ele ligou e isso aconteceu depois de novo, as vs ele nao quer ligar, mas se insistir um pouco e mexer nos cabos ele liga, ele fnciona normal depois que liga nao delisga nao reclama nem nada, a fonte é uma evga 600w 80plus bronze, a fonte ta zuada ou pode ser algum outro problema? o monitor e o modem estão funcionando normal então n acho q seja algum problema com a tomada ou energia o lance acho q ta na fonte mesmo, devo fazer algo ou enquanto tiver pegando ta de boa?

 

olá,

experimente ligar seu pc om outra fonte para ter certeza. Em relação com a fonte com problema, você pode fazer aquele simples teste desconectando todos os cabos da fonte da placa mãe e liga-la na energia e dps usando um clips, ligando uma ponta do clips no pino ligado ao fio verde, e o outro em qualquer preto. Se ela ligar beleza, repita o teste uma ou duas vezes, se não tiver nenhum problema, provavelmente o problema pode ter occorido devido a alguma oscilação de energia, devido ao pico de eletricidade que você comentou. Caso o problema persistir leve a alguma assistencia pois o problema deve estar acontecendo por algum mal contato ou algum componente com mau funcionamento.

 

Espero ter ajudado,

 

boa sorte,

 

valeu!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae pessoal!

 

Na semana passada minha HD 7850 foi para o espaço, e bem quando deu o problema, o anti-surge da minha placa-mãe começou a acusar problemas. Testei outra fonte e - apesar do problema da placa de vídeo persistir, o anti-surge da placa-mãe parou de "apitar". Sei que esse sistema não é a coisa mais confiável do mundo e as vezes vê problema onde não tem, mas achei muita coincidência a placa de video ter dado problema e logo após o anti-surge começar a "apitar". O que me deixou mais desconfiado ainda foi o fato da minha placa-mãe anterior também ter batido as botas da noite pro dia cerca de dois meses antes.

Já estava planejando fazer uns upgrades aqui, mas fonte não era um deles (alias, minha fonte é uma NZXT HALE82 de 650w - não é a V2). Já fiz testes de stress em processador e placa de vídeo em busca de algum problema que pudesse culpar a fonte, mas tirando os "falecimentos" combinado com o anti-surge da placa-mãe acusando erros, não consigo identificar nada que possa indicar problemas na fonte - as voltagens, inclusive, via software, estão em 3,34, 5,07 e 12,01. Com o multímetro também encontrei as voltagens dentro do esperado.

Mas enfim, estou postando aqui para saber se há algum outro teste que eu possa fazer em relação a essa fonte, pois realmente não quero ter que gastar em uma nova sem necessidade.

Como última informação, geralmente usava o computador no filtro de linha (um SMS Clean Energy), mas ultimamente estava ligando direto na tomada porque estava tendo problemas.

 

Desde já,  muito obrigado!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia galera, tudo certo?

Conversando com 2 amigos, comentei que o desempenho do meu computador não era o mesmo comparado a outras máquinas com a configuração idêntica....

Ele me pediu pra mandar a configuração....:

Windows 8.1 64bits
Mobo Gigabyte 970A-D3P
FX8320 3,5ghz (Cooler H60)
R9 280x XFX
8gb 1600
HD seagate 500gb
Fonte Seasonic 520w

OBS: Montei esse PC no começo do ano passado, aí como tava apertada a $ mantive o HD e a Fonte do PC antigo.... O restante é novo


Continuando.... Ele me falou pra trocar a pasta térmica do processador, trocar a fonte e também trocar a pasta térmica da placa de vídeo

A placa de vídeo tá na garantia, então esquecer abrir ela.... Ela é nova, tanto quanto o cooler do processador, que até já vem com a pasta, tudo certinho... Sobrou a fonte....

Vi muita gente comentando que ela é silenciosa, mas a minha nunca foi!!! Nem na configuração antiga, quando abro algum jogo ela fica loca, chega a ser chato o barulho, incomoda,

As temperaturas ficam todas bem baixas.... Não sei o que pensar pois acho que a fonte (seasonic 520w) aguenta a configuração.... 

Ajuda aí pessoal por favor!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma gtx 960 recentemente e coloquei no pc. QUando estou jogando LOL ou algo leve, o pc não faz barulho algum, porém, quando jogo bf4, o pc faz um barulho estranho que da para escutar no video. Creio que o barulho venha da fonte, pois testei todos os coolers do pc, vga e cpu e nao deu esse barulinho chato, alem de travar um pouco o pc.

(aos 18 segundos eu fecho o jogo e o barulho para, mas ele volta imediatamente apos abrir o jogo.

desde ja obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, comprei uma gtx 960 recentemente e coloquei no pc. QUando estou jogando LOL ou algo leve, o pc não faz barulho algum, porém, quando jogo bf4, o pc faz um barulho estranho que da para escutar no video. Creio que o barulho venha da fonte, pois testei todos os coolers do pc, vga e cpu e nao deu esse barulinho chato, alem de travar um pouco o pc.

(aos 18 segundos eu fecho o jogo e o barulho para, mas ele volta imediatamente apos abrir o jogo.

desde ja obrigado

 

 

Marca e modelo da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gurizada

 

Preciso de uma ajuda.

 

Eu tenho a seguinte configuração:

 

Processador I7 4790 3.60Ghz
Placade Vídeo Gigabyte Windforce G1 Gaming GTX 970
HD Seagate 1TB
SSD 60GB 2,5" SATA III V300
8GB Ram de Memória
Monitor LG W2553V 1920x1080
Gabinete Phantom Full Tower Branco NZXT

Fonte EVGA 600B <- A vilã da história.

 

O que aconteceu, depois de 1 semana funcionando bem e silenciosamente, essa fonte simplesmente parou de funcionar. Desligou o pc na minha cara e é isso ai. Não sei se existe isso de fonte travar por algum motivo, mas eu testei ela em muitos computadores (uns 4 pra ser preciso, aqui do escritório) e ela só "ameaça" ligar, a ventoinha dá meia volta o led de power pisca. Ela não tem cheiro de queimado e eu perdi o tempo de RMA (quando eu comprei as peças, a pl de video foi entregue com atraso pelo balão, então demorei quase 1 mês pra realmente montar o pc).

 

Existe alguma possibilidade dessa fonte estar funcionando e estar "travada"? Dei azar ou as fontes da EVGA estão com algum tipo de problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá gurizada

Preciso de uma ajuda.

Eu tenho a seguinte configuração:

Processador I7 4790 3.60Ghz

Placade Vídeo Gigabyte Windforce G1 Gaming GTX 970

HD Seagate 1TB

SSD 60GB 2,5" SATA III V300

8GB Ram de Memória

Monitor LG W2553V 1920x1080

Gabinete Phantom Full Tower Branco NZXT

Fonte EVGA 600B <- A vilã da história.

O que aconteceu, depois de 1 semana funcionando bem e silenciosamente, essa fonte simplesmente parou de funcionar. Desligou o pc na minha cara e é isso ai. Não sei se existe isso de fonte travar por algum motivo, mas eu testei ela em muitos computadores (uns 4 pra ser preciso, aqui do escritório) e ela só "ameaça" ligar, a ventoinha dá meia volta o led de power pisca. Ela não tem cheiro de queimado e eu perdi o tempo de RMA (quando eu comprei as peças, a pl de video foi entregue com atraso pelo balão, então demorei quase 1 mês pra realmente montar o pc).

Existe alguma possibilidade dessa fonte estar funcionando e estar "travada"? Dei azar ou as fontes da EVGA estão com algum tipo de problema?

Will, a minha é a 500w selo branco, eu tive problemas na primeira semana de uso, ela passou um tempo que ligava a maquina e depois desligava. Chegou uma hora que parou de vez.

Mandei ela pra garantia da pichau, me mandaram uma nova já fez mas de 6 meses e não tive mas problemas, que por sinal acredito que foi a tomada que o PC estava que deu o problema, faz uns 20 dia que essa tomada deixou de funcionar sem motivos. Depois de ter dado o problema aproveitei e comprei um filtro de linha da clamper também.

Só uma pergunta básica, usa estabilizador?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Will, a minha é a 500w selo branco, eu tive problemas na primeira semana de uso, ela passou um tempo que ligava a maquina e depois desligava. Chegou uma hora que parou de vez.

Mandei ela pra garantia da pichau, me mandaram uma nova já fez mas de 6 meses e não tive mas problemas, que por sinal acredito que foi a tomada que o PC estava que deu o problema, faz uns 20 dia que essa tomada deixou de funcionar sem motivos. Depois de ter dado o problema aproveitei e comprei um filtro de linha da clamper também.

Só uma pergunta básica, usa estabilizador?

Então Bruno eu uso, mas só deixo ligado o modem da GVT e o monitor, o pc é direto na tomada.

 

@WillSantos86

 

Pelo jeito, você foi "premiado" com uma fonte defeituosa mesmo.. Dá uma olhada no site da EVGA, pra ver com fazer o RMA com eles..

Mas eu posso fazer RMA ainda? (nunca fiz isso antes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

 

Estou precisando de uma ajuda de vocês, tenho a seguinte configuração:

 

i7 4790 3.60 ghz

placa mãe msi z97 gd65 

8 gb de memoria hyperx fury 1844

ssd 128 gb sandisc

placa de video gigabyte gtx970 g1 gaming windforce

fonte corsair RM1000 80 puls gold

 

Acontece que essa fonte pelo o que eu li no site da corsair, ela tem um sistema chamado LOW NOISE, que o cooler dela só ativa quando a fonte chega em 40% de uso, acontece que ela esta esquentando muito, e pelo programa de monitoramento dela fica sempre vermelho a rotação do cooler, até concordo dele não ser usado em baixa capacidade, porém quando eu vou jogar Far Cry 4, Grid Autosport, que são jogos que estão rodando no ultra, ela não aciona o cooler, a placa de vídeo chega em 65º e a fonte fica fazendo um ruindo estranho, o computador chegou a apresentar tela azul algumas vezes, queria saber se isso e normal mesmo, ou se pode ser algum defeito.

 

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde galera

 

Estou precisando de uma ajuda de vocês, tenho a seguinte configuração:

 

i7 4790 3.60 ghz

placa mãe msi z97 gd65 

8 gb de memoria hyperx fury 1844

ssd 128 gb sandisc

placa de video gigabyte gtx970 g1 gaming windforce

fonte corsair RM1000 80 puls gold

 

Acontece que essa fonte pelo o que eu li no site da corsair, ela tem um sistema chamado LOW NOISE, que o cooler dela só ativa quando a fonte chega em 40% de uso, acontece que ela esta esquentando muito, e pelo programa de monitoramento dela fica sempre vermelho a rotação do cooler, até concordo dele não ser usado em baixa capacidade, porém quando eu vou jogar Far Cry 4, Grid Autosport, que são jogos que estão rodando no ultra, ela não aciona o cooler, a placa de vídeo chega em 65º e a fonte fica fazendo um ruindo estranho, o computador chegou a apresentar tela azul algumas vezes, queria saber se isso e normal mesmo, ou se pode ser algum defeito.

 

Obrigado

Mas que diabos fazes adotando uma fonte de 1000 Watts para uma config que não chega a demandar, no pico do pico, 300 Watts.. Eu mereço...

 

Veja ai o racional do calculo de demanda de pico da sua config, abaixo de mau tempo..

 

fred14hg_zps64ee169b.jpg

 

O fan dela não vai ligar jamais, pois no pico do pico mal chega a 30% da capacidade da fonte... Tem horas que a gente deve pensar com a cabeça, por exemplo, na hora de comprar uma fonte e nunca com aquela parte que se usa para sentar, por exemplo... :)

 

Excelente fonte mas totalmente deslocada, mal escolhida, pessimamente dimensionada para sua config...

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas que diabos fazes adotando uma fonte de 1000 Watts para uma config que não chega a demandar, no pico do pico, 300 Watts.. Eu mereço...

 

Veja ai o racional do calculo de demanda de pico da sua config, abaixo de mau tempo..

 

fred14hg_zps64ee169b.jpg

 

O fan dela não vai ligar jamais, pois no pico do pico mal chega a 30% da capacidade da fonte... Tem horas que a gente deve pensar com a cabeça, por exemplo, na hora de comprar uma fonte e nunca com aquela parte que se usa para sentar, por exemplo... :)

 

Excelente fonte mas totalmente deslocada, mal escolhida, pessimamente dimensionada para sua config...

 

@faller

Qual site você vê o quanto o Pc demanda de uma fonte? 

abraços

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!