Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Mas que diabos fazes adotando uma fonte de 1000 Watts para uma config que não chega a demandar, no pico do pico, 300 Watts.. Eu mereço...

 

Veja ai o racional do calculo de demanda de pico da sua config, abaixo de mau tempo..

 

fred14hg_zps64ee169b.jpg

 

O fan dela não vai ligar jamais, pois no pico do pico mal chega a 30% da capacidade da fonte... Tem horas que a gente deve pensar com a cabeça, por exemplo, na hora de comprar uma fonte e nunca com aquela parte que se usa para sentar, por exemplo... :)

 

Excelente fonte mas totalmente deslocada, mal escolhida, pessimamente dimensionada para sua config...

 

Obrigado pela ajuda, porém eu uso 2 gtx 970 e um seidon 240m, talvez mesmo assim seja muita fonte ainda, mas a unica coisa que eu ainda nao consigo entender e o ruido que ela esta fazendo desde ontem, antes ela nao apresentava nem o ruido e também nao esquentava, e quando eu executo um jogo esse ruido aumenta 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Obrigado pela ajuda, porém eu uso 2 gtx 970 e um seidon 240m, talvez mesmo assim seja muita fonte ainda, mas a unica coisa que eu ainda nao consigo entender e o ruido que ela esta fazendo desde ontem, antes ela nao apresentava nem o ruido e também nao esquentava, e quando eu executo um jogo esse ruido aumenta 

Valeu... Puxa, obrigado por não declarar toda sua config, esquecendo metade das placas de vídeo e o Kit de Water Cooler.. Assim ajudas e muito...

Sua config, agora corrigida, mal alcança os 40% da capacidade da fonte.. Portanto a conclusão de minha parte é exatamente a mesma.. Esse fan não vai rodar nem que a vaca tussa.

Olhe ai a demanda de pico (como de parte da calculadora e conservadora ainda, na pratica deve ser pelo menos uns 30 Watts a menos)

 

 

fred14hgcorrigida_zps5efba4af.jpg

 

Para quem perguntou ai, o site de cálculo é esse dai: http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos. Gostaria de pedir a ajuda de vocês para tentar descobrir o que pode ter acontecido com uma fonte. A situação é a seguinte: Existe um computador que fica em um lugar que não é em minha casa e ligava perfeitamente. Eu tive que trazer ele para minha casa afim de formatá-lo. Porém quando tento ligá-lo o que acontece? Ele não liga. Após tal evento, levei ele de volta para o local de origem para testar, e para minha sorte, ele não funcionou mais lá também. Então fiz o seguinte teste: Em minha casa, peguei a fonte de outro computador que estava funcionando e coloquei-a no computador problemático. E felizmente ele ligou , então como pensava, o problema era a fonte. Queria saber o que vocês acham, será que pode ter queimado algum componente e não a fonte toda? Como eu não possuo  conhecimento na parte de componentes internos da fonte, eu não saberia abri-la, mexer e nem trocar tais componentes. A única alternativa que tenho seria levá-la para que um técnico mais especializado nesta parte pudesse dar uma olhada. Mas sei que existem muitos técnicos que dizem que concertaram 1001 coisas, quando na verdade só mexeram em alguma coisa específica que resultaria em um valor Y, mas por isto, cobram YYYYY.

 

Obs: Por precaução, certifiquei-me que, em ambos os lugares, era rede de 220V e que ambos os computadores estavam com as chaves seletoras nas voltagens corretas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece algum lugar em São Paulo onde tem conserto de fonte?

A minha Corsair Cx600 acabou de explodir com menos de um ano de uso.

Como não entendo nada, não sei se fonte é algo "arrumável" ou não.

 

Qualquer técnico consegue fazer isso ou é só para área mais especializada?

E fica a pergunta: fonte dá para arrumar?

 

 

Muito obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Alguém conhece algum lugar em São Paulo onde tem conserto de fonte?

A minha Corsair Cx600 acabou de explodir com menos de um ano de uso.

Como não entendo nada, não sei se fonte é algo "arrumável" ou não.

 

Qualquer técnico consegue fazer isso ou é só para área mais especializada?

E fica a pergunta: fonte dá para arrumar?

 

 

Muito obrigado.

A linha CX tem 3 anos de garantia.. Entra em contato direto com a Corsair..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É só falar com a própria Corsair ou com a loja? 

P.S. A garantia da loja expirou faz pouco mais de uma semana.

Agora é direto com a Corsair.. Entra no site deles.. Tem uma página de suporte lá.. Se não me engano, eles tem um escritório por aqui.. No site, você se informa melhor..

 

Se não me engano, tem um tópico no Fórum, sobre como fazer o RMA com a Corsair.. Vale a pesquisada.. E NÃO abra a fonte..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Atualizando sobre o meu problema. Como eu havia dito, comprei pelo Kabum, a EVGA me solicitou a nota fiscal do produto, pra minha surpresa, na própria nota fiscal, dizia ter garantia de 12 meses com a loja. Estranhei, como um produto tem tanta garantia na loja? Então verifiquei nos vendedores autorizados/parceiros da EVGA e o Kabum NÃO é um deles (diversas lojas brasileiras são, pichau, mega mamute, balão), então entrei em contato com o atendimento do Kabum, onde me informaram que eles tem um setor de RMA (essa é nova pra mim), basta eu enviar o produto pra eles (no caso a Fonte EVGA 600B) que eles vão fazer a troca (ou reparo que é o meu medo). Nesse meio tempo a própria EVGA me respondeu (MUITO rápido) que eu poderia resolver direto com a loja, já que a compra era recente (não chegaram a me dizer sobre ser loja autorizada, mas acho que tem haver). Se eu enviar via PAC e for constatado problema mesmo, eles me pagam o PAC (se eu enviar sedex não pagam).

 

Ainda não tive a chance de ir até um Correios, vou atualizando a história toda aqui (se não sair da regra deste tópico).

 

Agradeço a quem se dispôs a ajudar!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora é direto com a Corsair.. Entra no site deles.. Tem uma página de suporte lá.. Se não me engano, eles tem um escritório por aqui.. No site, você se informa melhor..

 

Se não me engano, tem um tópico no Fórum, sobre como fazer o RMA com a Corsair.. Vale a pesquisada.. E NÃO abra a fonte..

 

 

RS Faria, fico extremamente grato.

Muito obrigado.

Você me ajudou rapidamente e com precisão.

Muito obrigado novamente.

 

Derick, vai no link abaixo. Tem um tutorial e atualizações sobre o RMA Corsair USA. Não opte pelo tal 'Suporte-Brasil'.

Leia o tutorial e as 5 (10, se possível) últimas páginas. Eu recomendo o RMA.

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial.html

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Srs., estou com um problema um tanto estranho na minha fonte, uma XFX Pro 550W Core Edition.

O que acontece com a mesma, ela as vezes liga e as vezes não. Vou explicar melhor!

Posso usar o dia inteiro e o computador funciona normalmente, porém, se eu desligar o computador e retirar ele da tomada, se mais tarde eu for utilizar o pc a fonte não mais irá ligar. Maaaas, deixando o pc fora da tomada, no outro dia de manhã por exemplo se eu for tentar ligar o pc ele funcionará normalmente.

Quando o problema ocorre, desconecto todos os cabos da fonte do micro e saco ela fora do gabinete, tento ligar ela com um simples curto no fio verde (de potência) e preto (terra) e inclusive assim ela simplesmente não liga. Abri a mesma e aparentemente não há componente algum danificado, porém não tenho como fazer as medições ou testes mais apurados =\

Geralmente me deparo com o problema em dias que ocorre trovoada, pois sou obrigado a remover o pc da tomada e quando a trovoada passa e vou usar o pc ele não funciona kkkk...

Utilizo o pc ligado direto na tomada e já fiz a troca do cabo de energia e tentei utilizar inclusive em outras 2 tomadas (não faz sentido, mas nessas horas o cara tenta de tudo haha)

Alguém já viu um problema parecido ou teria alguma sugestão para mim?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, recentemente fiz um post, pois eu estava com um problema na placa de vídeo e não fazia a menor ideia do que era, então depois de pesquisar bastante, cheguei em uma conclusão, que era a fonte que estava com problema e não a placa de vídeo, vou resumir o que houve... (O tópico é esse http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1105346-problemas-com-radeon-hd7970/ )

 

A energia caiu umas 3x em menos de uma semana, e depois da ultima percebi um problema que começou na placa de vídeo, ela começou a esquentar muito, fiz de tudo troquei a pasta termica, limpei o computador, arrumei os cabos e nada de melhorar. E o pior ainda, é que os jogos esquentavam muito a placa de vídeo, chegando à 80° - 87°, e ficavam com muitos serrilhados, pra ter ideia o youtube está horrível de assistir está com muito serrilhado. 

Pesquisando achei um problema parecido e um cara respondeu o seguinte: "Estou indicando isso porque em certos casos a sua fonte não esta passando pico' de corrente insuficiente para placa de vídeo, isso pode acontecer e causando "delay-flap" no vídeo é um tipo de "retalhar para economizar energia".... e isso pode estar vindo da fonte.''

 

Queria saber se é isso mesmo, e o que eu devo fazer.

 

Config:
Asrock extreme4 z77

Core i5-3570k

2x4G Corsair Vengeance 1600MHz

Gigabyte HD 7970 OC

Water Cooler Intel rts2011lc

SSD Kingston 60GB

HD 500GB

Fonte XFX 750W Silver+

Gabinete XPredator x1

 

 

Obrigado! =D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu computador está funcionando normalmente a não ser na hora de ligar.

Ao clicar o botão de ligar os componentes ligam, desligam brevemente, e ligam novamente. Além disso aparece um erro: "Power supply surges detected during the previous power on".

http://youtu.be/amDV8HNeaW0 <- VÍDEO DO PROBLEMA

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, meu computador está funcionando normalmente a não ser na hora de ligar.

Ao clicar o botão de ligar os componentes ligam, desligam brevemente, e ligam novamente. Além disso aparece um erro: "Power supply surges detected during the previous power on".

http://youtu.be/amDV8HNeaW0 <- VÍDEO DO PROBLEMA

Qual a configuração do seu PC? Deu pra ver que tem uma fonte Corsair e uma placa de vídeo da ASUS..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera boa noite,

 

Minha configuração basicamente é

amd fx 4300 rodando a 4.5ghz

moba m5a78l-m

2x 4 gb ram1333

gtx 760 sc

3 fans

1 hd

1 leitor/gravador de cd/dvd

fonte corsair 750 (sim, eu sei que nao precisava tanto)

 

Vou avisando que nao entendo muito sobre fontes, antes de adquirir a gtx760 eu tinha uma corsair 430 e fiz 'jogo' com um amigo por essa 750 pelo fato de nao querer usar aquelas gambiarras nos fios de alimentação ja que a 430 nao tinha. Essa 750 veio de uma rma feito por esse meu amigo, usei ela por 3 meses e deu pau a 2 semanas atras. Eu usava-a diretamente na tomada, numa sexta fui ligar o pc e nada de sinal de vida, ai quando afastei a mesinha pra olhar la atras do nada ele ligou, tb nem me atentei a nada usei de boa por um bom tempo, desliguei tirei da tomada, no outro dia ela nao ligou de jeito nenhum, sem cheiro de queimado eminente, a luz da placa-mãe fica acesa testei a fonte com um grampo la no cabo de 24 pinos e nada do cooler dela girar (mas sinto energia passando por ele). Enfim, O cheiro de algo queimado só é perceptível quando se cola o nariz na fonte kkkkkkkkk meu colega não encontra as notas la pra fazer rma, e nao tenho dinheiro pra uma nova ='/. Gostaria de saber se pelo o que eu apresentei aqui, se vale a pena mandar "consertar" se pelo fato de ainda 1º passar energia pelos cabo de 24 pinos, 2º a placa-mãe ainda acender a luz verde (porque acho que se fosse perda total nao daria sinal de vida alguma) e 3º pela ausência de cheiro de queimado forte se pode ser só um capacitor sei la, ou qualquer peça pequena que seja de fácil troca que tenha queimado, não conheço nenhum técnico que trabalhe com isso e tenho medo de levar a um desconhecido e ser enganado, li algumas pessoas falando na internet pra ter cuidado com conserto de fonte porque se mal feito pode danificar outras peças do pc futuramente, então ninjas das fontes, o que vocês acham do meu caso? caso perdido pra essa tx750? e fico me perguntando como essa fonte possa ter vindo a queimar se no dia anterior usei normalmente e ela estava fora da tomada de energia... =X

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Helânio Alves_736178

 

Se me lembro bem, a Corsair NÃO pede nota fiscal, pra fazer RMA..

Pedro não sei como funciona única coisa que sei é que ele me explicouu é que se der pau e tiver na garantia da pra fazer rma pagando se em torno de 70 reais pra 25 ou 30 dias ou 170 pra chegar outra zero bala com até 10 dias... e me falou que naoao dava certo porque não sabia onde ta a nota fiscal... quer dizer que Não precisa da nota?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Saudações

 

Tentei procurar algum tópico que me ajudasse, mas não encontrei. Se estiver repetindo eu peço desculpas.

O meu problema é com a fonte OCZ StealthXStream 600W.

Reparei que a fan de 120mm dela parou de rodar, mas ainda permitindo o funcionamento normal do PC.

Imaginei que a fan estivesse com problemas. Troquei por uma Cooler Master, daquelas básicas, como ação emergencial, mas não resolveu.

Retirei a fonte do PC, fiz o jumper para a fonte ligar, e medi a tensão de saída que alimenta a fan.

Para minha supresa não batia nem 0,5V! Aí nem tem como a fan rodar mesmo.

Eu sei que a rotação da fan é controlada em função do sensor térmico, e com a fonte aberta e ventilada não reflete as condições ideais para medição, mas na minha leiga opinião, acho que 0,5V está errado.

O que pode ser e o que posso fazer?

Ah sim. Eu forcei um game com a fonte sem ventilação e como podia-se esperar, a fonte desligou o PC.

Em carga até média até que dá para ir sem ventilar, e até demorei para perceber o problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pedro não sei como funciona única coisa que sei é que ele me explicouu é que se der pau e tiver na garantia da pra fazer rma pagando se em torno de 70 reais pra 25 ou 30 dias ou 170 pra chegar outra zero bala com até 10 dias... e me falou que naoao dava certo porque não sabia onde ta a nota fiscal... quer dizer que Não precisa da nota?

O RMA que falo é com a Corsair nos EUA.. Dá uma olhada nesse link

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial.html

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O RMA que falo é com a Corsair nos EUA.. Dá uma olhada nesse link

 

http://adrenaline.uol.com.br/forum/hardwares-em-geral/396476-rma-corsair-tutorial.html

valeu Pedro, vou ver lá com ele isso.

 

Poh Farias te chamei 2x de pedro agora que vim ver, viajei legal, porque tenho um amigo chamado Pedro Farias kkkkkk

Falei com meu colega ele disse que nao sabia que dava pra mandar mesmo sem a nota, vamos agilizar isso depois =]

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá a todos. Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao RMA da Corsair. Se eu adquirir uma fonte de um amigo meu, com a nota fiscal no nome dele (é claro), há algum problema para que eu abra o RMA em caso de algum problema com a fonte? Outra coisa, vi que em alguns casos teve gente que conseguiu fazer o RMA e recebeu uma fonte nova mesmo sem a nota fiscal, neste caso como a Corsair faz para saber se a fonte está ainda no prazo de garantia? Abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos. Gostaria de tirar uma dúvida quanto ao RMA da Corsair. Se eu adquirir uma fonte de um amigo meu, com a nota fiscal no nome dele (é claro), há algum problema para que eu abra o RMA em caso de algum problema com a fonte? Outra coisa, vi que em alguns casos teve gente que conseguiu fazer o RMA e recebeu uma fonte nova mesmo sem a nota fiscal, neste caso como a Corsair faz para saber se a fonte está ainda no prazo de garantia? Abraço.

RMA é direto com a Corsair Global e não necessita de nota fiscal.

 

Quanto ao prazo, de garantia, não sei dizer.... Creio que tenha a ver com o numero de série do produto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rodrigo Gheno e @braconius

 

Teoricamente, tem de abrir o RMA no nome da pessoa da NF. Mas, eles são bem flexíveis. Tente explicar. Se não rolar, abre outro ticket no nome da pessoa.

Lembre, qualquer 'galho' só pode ser resolvido por essa pessoa, com documentos dela, ou procurador documentado. Mas, é só um lembrete, porque normalmente se resolve por fone, chat, email.

 

E a Corsair passou a ser mais rígida na questão NF. Ela até estende a garantia para o prazo restante conforme a substituta. Ex.: meu H60 1.0 tinha 3 anos e recebi o 2013 (5 anos) estendendo +2.

O que se tem conseguido sem NF é o RMA com garantia de 30 dias apenas. Mas, cada caso é um caso.

 

Podem checar as últimas páginas do LINK.

 

.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!