Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Galera fui em uma loja de informatica e pro meu azar o cara me passou uma DUEX 500W, falando q suportava minha GTS450, beleza.

Passando um tempo(3 meses) a placa deu defeito enviei pra garantia, ai sim eu acordei e fui verificar o porque desse defeito. eu verifiquei q a DUEX só tem 16A na saida de 12V, sendo q a GTS450 precisaria de no minimo 22A.

VOltei a essa loja relatando o ocorrido, mas só q sem o manual da placa na mão(fui só porque tava passando na hora), o cara alem de discordar de min, falou que não existe fontes maiores de 16A no mercado não, e que é quase impossivel uma Placa de Video necessitar de 22A. (QUe absurdo!!!) como esse cara mexe ainda com informática.

como eu tava sem provas na mão para esfregar na cara dele, apenas disse: tudo bem volto aqui quando a placa sair da garantia e mostro pra você.

acho q sexta feira a placa ta aí e mostro meu relato pra vocês!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Ela, a GTS 450, necessita não mais do que 7A. Mas a fonte não alimenta só a placa gráfica, tem de alimentar a máquina inteira, que no seu caso não sabemos de qual se trata. Considerando uma configuração compatível com o nível da placa, podemos estimar um consumo total de 260W em carga cheia, requerendo uma fonte de 380W. A Duex é uma bomba capaz de fornecer 232W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Galera fui em uma loja de informatica e pro meu azar o cara me passou uma DUEX 500W, falando q suportava minha GTS450, beleza.

Passando um tempo(3 meses) a placa deu defeito enviei pra garantia, ai sim eu acordei e fui verificar o porque desse defeito. eu verifiquei q a DUEX só tem 16A na saida de 12V, sendo q a GTS450 precisaria de no minimo 22A.

VOltei a essa loja relatando o ocorrido, mas só q sem o manual da placa na mão(fui só porque tava passando na hora), o cara alem de discordar de mim, falou que não existe fontes maiores de 16A no mercado não, e que é quase impossivel uma Placa de Video necessitar de 22A. (QUe absurdo!!!) como esse cara mexe ainda com informática.

como eu tava sem provas na mão para esfregar na cara dele, apenas disse: tudo bem volto aqui quando a placa sair da garantia e mostro pra você.

acho q sexta feira a placa ta aí e mostro meu relato pra vocês!

Pois é, amigo..

Essa sua placa de vídeoa GTS450, pede 84 Watts, segundo review da xBitLabs, isso no pico do pico de demanda.. Veja ai:

550560450460695068505770.jpg

Pois esses 84 Watts divididos por 12 Volts vão dar uma demanda de 7 Amperes que é o que essa placa pede, no pico de sua demanda..

Se ainda considerares a dupla alimentação que ela tem e por onde recebe, pelo Slot PCIe, da placa-mãe, cerca de 2,5 Amperes e pelo conector auxiliar PCIe cerca de 4,5 Amperes. Veja ai em plena demanda jogando Crisys:

GTS450distribuiodecorrente.jpg

Desse modo e como é bem capaz dessa sua fonte, que de boa não tem muita coisa mas deve aguentar alimentar umas três dessas placas dai com muita sobra ainda, deve ter duas linhas de distribuição da alimentação, uma para a placa-mãe e outra para a placa de vídeo, sim o cidadão da loja tem toda a razão e seu entendimento acerca dessa dica acerca da alimentação necessária para uma GTS450 está completamemnte equivocada.

Para que entendas o porque, leia ai: Demanda das placas de vídeo x Dimensionamento da Fonte de Alimentação

Quanto a fonte em quastão, muito melhor seria teres adotado uma boa fonte de 350 a 400- Watts, mas de boa qualidade, ao invés de uma promessa de potência totalmente desnecessária com uma qualidade totalmente duvidosa..

Essa fonte dai, se é a que penso (veja ai: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-Duex-DX500FSE/2239/1 ) tem um desempenho pífio, uma verdadeira porcaria capaz de oferecer menos de 300 Watts com uma qualidade lastimável...

Disso é que tens de reclamar.... Não foi por falta de potência que ela ajudou a matar sua PV e sim por falta de qualidade..

O fórum aqui tem tópicos específicos para te indicar uma boa fonte.. Chegue em um deles e peça ajuda... E adote uma fonte decente dessa vez.. E não necessita ter mais de 350 a 400 Watts... Mas sim necessita ter qualidade. PFC ativo.. Alta eficiência, etc..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom. Ela, a GTS 450, necessita não mais do que 7A. Mas a fonte não alimenta só a placa gráfica, tem de alimentar a máquina inteira, que no seu caso não sabemos de qual se trata. Considerando uma configuração compatível com o nível da placa, podemos estimar um consumo total de 260W em carga cheia, requerendo uma fonte de 380W. A Duex é uma bomba capaz de fornecer 232W.

bom nesse quesito o cara pode até ter tido razão, pois a potencia da placa não é tão grande assim para precisar de 22A, mas tem a questão de que era o que estava escrito no manual da placa e na caixa dela entendeu? 22A na linha de 12V e 450W rms, pode ater ser exagero... mas ele deveria ter lido

Pdc feller eu entendi a asua colocação a fonte que eles recomendam é para dar de sobra né? para não ocorrer problemas nesse quesito, no caso eu deveria somar todas as potencias dos coponentes do PC e levar em conta a corrente consumida de cada unidade do PC na linha de 12V

se não for pedir muito qual fonte vocês me indicam

melhor custo X beneficio?

6GB ddr3, core I3 3,06, IPMIP-GS, GTS 450 1GB.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A Corsair aceita RMA nessas condições, já com a Antec eu creio que você fica na dependência da loja/vendedor. Substituir a fonte não garante a eliminação do problema, que pode estar nas condições da rede elétrica ou ser resultado de ressonância elétrica. Mudar a tensão (da rede) para 110 estressa mais a fonte e reduz sua eficiência.

Acho que descobrir a possível causa do ruido! Toda vez que liga o chuveiro elétrico aqui em casa ou na casa do vizinho, e ocorre a queda de tensão o ruido aparece. Assim que desliga o chuveiro o ruido some... não sei se pode ser isso ai, mas é muito coincidência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que descobrir a possível causa do ruido! Toda vez que liga o chuveiro elétrico aqui em casa ou na casa do vizinho, e ocorre a queda de tensão o ruido aparece. Assim que desliga o chuveiro o ruido some... não sei se pode ser isso ai, mas é muito coincidência.

Repare se o chuveiro seu ou dos vizinhos por acaso é do tipo de ajuste eletrônico de potência ou de temperatura d`água..

Leia isso dai: Chuveiro elétrico e a interferência

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Repare se o chuveiro seu ou dos vizinhos por acaso é do tipo de ajuste eletrônico de potência ou de temperatura d`água..

Leia isso dai: Chuveiro elétrico e a interferência

Fiz o teste com o chuveiro aqui da minha casa, e nada de ruido. Acho que é só com o chuveiro do vizinho mesmo... vou procurar com ele, se o modelo é com ajuste eletrônico. Pois o meu não é. Mas esse tipo de interferência faller, pode causar algum tipo de dano na fonte e como eu posso tentar resolver isso? Eu já uso a fonte com um filtro de linha F8. Outra dúvida: tentando descobrir o motivo do ruido, como eu tinha postado antes, quando eu ligo a fonte em 110v no esbilizador( só usei para teste), o ruido não aparece... mesmo com o chuveiro ligado. Agradeço desde já pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
essa também serve né.... apesar de não ter PFC ativo, ta mais em conta. valeu galera

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202443388-super-fonte-450w-iceage-heat-pipe-80-efic-fan-140mm--_JM

Não a aconselharia por nada desse mundo.. Tem dado problemas ao enfrentar baixa tensão AC na entrada..

É só googlar o nome dela que vais ver uma pá de usuários que tiveram a sua explodida desse modo (parece erro de projeto)..

Amigo... Economizar é comprar bem..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow velho pdc é porque eu li o teste do CdH e vi que eles falaram bem pakas da fonte, então ela não vai servir, pois ultimamente ta dando umas quedas de tensões grotescas aqui pela região. Graças a Deus q a PV não ta aqui. Mas a Duex ta aguentando cruelmente aqui... não ferrando o PC ta de boas

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202307529-fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

e essa o que vocês me dizem?? parece ser ótima, pelo preço ta fera!!!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202307529-fonte-seasonic-520w-s12ii-520-bronze-atxeps-pfc-ativo-_JM

e essa o que vocês me dizem?? parece ser ótima, pelo preço ta fera!!!

Essa te foi sugerida, lá em cima, tem dois dias já, pelo Kayke, em sua versão de 430 Watts (S12II 430Bronze), mais do que suficiente para tocar sua config, já que essa sua placa pede no máximo 84 Watts. (Em loja e com garantia, por R$ 160)... E como também já foi te dito para essa sua config uma fonte de 350 Watts a 400 Watts dá conta com um pé nas costas...

Desse modo, me parece, já estás perdendo tempo..

Na minha terra tem um ditado que diz que "boi lerdo acaba tomando água suja"...

Cuide para não se adaptar ao mesmo. Daqui a pouco nem mais essa dai vais encontrar.. O mercado não está muito sortido de boas fontes como essas Seasonic dai..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa te foi sugerida, lá em cima, tem dois dias já, pelo Kayke, em sua versão de 430 Watts (S12II 430Bronze), mais do que suficiente para tocar sua config, já que essa sua placa pede no máximo 84 Watts. (Em loja e com garantia, por R$ 160)... E como também já foi te dito para essa sua config uma fonte de 350 Watts a 400 Watts dá conta com um pé nas costas...

Desse modo, me parece, já estás perdendo tempo..

Na minha terra tem um ditado que diz que "boi lerdo acaba tomando água suja"...

Cuide para não se adaptar ao mesmo. Daqui a pouco nem mais essa dai vais encontrar.. O mercado não está muito sortido de boas fontes como essas Seasonic dai..

né lerdeza não velho é falta de grana mesmo, se não eu ja teria comprado pois ja tinha visto os testes dela no CdH

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
né lerdeza não velho é falta de grana mesmo, se não eu ja teria comprado pois ja tinha visto os testes dela no CdH

Continuo não entendendo..

Te foi sugerida uma fonte ótima, que toca tua config com um pé nas costas, a S12II 430Bronze, por R$ 160 e ai tu vens com uma que custa R$ 185 mas que tem um monte de Watts de sobra, que não vai ajudar em absolutamente nada.. 25 bagarotes mais cara por algo que, nessa config, não vais usar nem que a vaca tussa..

Devo ser burro, muito burro, não consigo entender....

Vou tentar melhorar...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,gostaria de saber se algum de vocês ja teve problemas ou conhece alguem que teve com a fonte tx650 da corsair,eu tenho o gadget do everest instalado no pc e acompanho sempre temperatura,utilizaçao,e tudo mais e comecei a perceber que a fonte nao entregava mais 12v,ficava sempre em 11.98,isso se passou 5 meses,de um dia para o outro o pc nao queria ligar mais e depois de umas 3 tentativa ele ligou e fiquei de olho no everest,nisso a tensão comecou a cair chegando ate a 11.10 quando peguei e apertei o botao power e o pc desligou de imediato,mandei ele para loja onde o comprei pois nao acabou a garantia ainda que e de 1 ano,o vendedor me informou que realmente e a fonte mas me falou que garantia da fonte e de 3 meses pela loja,depois de tanto conversar com o vendedor ele falou que pode mandar a fonte pra ver se tem conserto e trocar alguma bubina ou algo assim e eu pagar o valor do conserto,então pedi para ele conversar com o distribuidor dele da fonte, gostaria da opiniao de vocês,se o distribuidor nao tiver solução devo deixar abrir a fonte para ver se tem conserto ou devo acionar a garantia diretamente da corsair ou procuro meus direitos pois o pc esta lacrado e com garantia pra vencer daqui 4 meses.desculpe se o testo ficou muito grande,agradeço a todos que me ajudar,obrigado pela atençao.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ola,gostaria de saber se algum de vocês ja teve problemas ou conhece alguem que teve com a fonte tx650 da corsair,eu tenho o gadget do everest instalado no pc e acompanho sempre temperatura,utilizaçao,e tudo mais e comecei a perceber que a fonte nao entregava mais 12v,ficava sempre em 11.98,isso se passou 5 meses,de um dia para o outro o pc nao queria ligar mais e depois de umas 3 tentativa ele ligou e fiquei de olho no everest,nisso a tensão comecou a cair chegando ate a 11.10 quando peguei e apertei o botao power e o pc desligou de imediato,mandei ele para loja onde o comprei pois nao acabou a garantia ainda que e de 1 ano,o vendedor me informou que realmente e a fonte mas me falou que garantia da fonte e de 3 meses pela loja,depois de tanto conversar com o vendedor ele falou que pode mandar a fonte pra ver se tem conserto e trocar alguma bubina ou algo assim e eu pagar o valor do conserto,então pedi para ele conversar com o distribuidor dele da fonte, gostaria da opiniao de vocês,se o distribuidor nao tiver solução devo deixar abrir a fonte para ver se tem conserto ou devo acionar a garantia diretamente da corsair ou procuro meus direitos pois o pc esta lacrado e com garantia pra vencer daqui 4 meses.desculpe se o testo ficou muito grande,agradeço a todos que me ajudar,obrigado pela atençao.

Em hipótese alguma mande arrumar a fonte.

Acione a garantia da corsair e seja feliz, provavelmente vão lhe mandar a 650TXV2 (versão nova)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Continuo não entendendo..

Te foi sugerida uma fonte ótima, que toca tua config com um pé nas costas, a S12II 430Bronze, por R$ 160 e ai tu vens com uma que custa R$ 185 mas que tem um monte de Watts de sobra, que não vai ajudar em absolutamente nada.. 25 bagarotes mais cara por algo que, nessa config, não vais usar nem que a vaca tussa..

Devo ser burro, muito burro, não consigo entender....

Vou tentar melhorar...

kkkkk relaxa feller... tipo a de 520W ta 25 conto mais cara, mas tem 90w a mais entendeu??? e eu pretendo dar um Upgrade no PC daki a um ano e quero não precisar trocar de fonte também, então ja q o meu pagamento sai dia 06 ainda, eu to pesquisando qual seria melhor a relação entre custo x beneficio, mas valeu velho eu vou fik com essa mesmo de 520W, pois futuramente não precisarei comprar outra (espero). Desculpa aí se passei a impressão errada aí pra você. eu somente quero comprar algo pensando no futuro, espero q tenha entendido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá galera, seguinte, tinha uma fonte aerocool 700w reais e a mesma depois de uns 10 dias de uso quando eu ligava o pc começava a fazer um barulho pra lá de anormal e a luz da casa começava a piscar, pasmem! Liguei em todas tomadas e ocorreu a mesma coisa, o que que é isso, problema da fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, troquei meu gabinete e algumas peças do pc.. e neste a fonte fica embaixo, coloquei ela mas o cabo atx 4 pinos nao chega na placa-mãe, falta uns 7cm

é estes pino no caso, so q o fio é amarelo e preto

30707597.png

esse adaptador daria certo ne? http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-202395748-cabo-extensor-placa-mãe-4-pinos-4-pinos--_JM

e n perderia rendimento e nem teria problema?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou com um problema, troquei meu gabinete e algumas peças do pc.. e neste a fonte fica embaixo, coloquei ela mas um cabo de 4 pinos n chega ate a placa-mãe, falta uns 7cm

é estes pino no caso

30707597.png

como eu poderia fazer pra ligar? e pra q ele seria necessario?

A solução seria um extenso desse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:515,familia_id:78/cabo-de-extensao-4pin-eps-12v

Esse cabo é necessário para garantir a alimentação do processador.

Achei ele no mercado livre, mas não conheço o vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201928887-cabo-extensor-atx-4-pinos-para-placa-me-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria um extenso desse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:515,familia_id:78/cabo-de-extensao-4pin-eps-12v

Esse cabo é necessário para garantir a alimentação do processador.

Achei ele no mercado livre, mas não conheço o vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201928887-cabo-extensor-atx-4-pinos-para-placa-me-_JM

ok, obrigado.. vou comprar este mesmo

valeu pela ajuda

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, então... após minha fonte OCZ 400 SXS2 ter dado um estouro do nada em menos de dois meses (eu estava só pesquisando na intenet e nem placa de video eu tenho conforme assinatura), comprei essa Corsair CX 430 v2 que só de olhar ja da pra notar que é mais bem elaborada.

O detalhe é que agora o computador esta religando sozinho após ser desligado no procedimento comum (iniciar>desligar) será que seria outra fonte nova com defeito? Acho que não, mas o detalhe é que depois que a minha OCZ estourou, liguei uma Coletek generica so pra ver se o PC tava legal e ele desligou normalmente.

Veriquei temperatura dos componentes e estão normais. Tirei os pentes de memoria, passei a borrachinha branca e testei cada pente individualmente em slots diferentes e o problema persistiu.

O interessante é que depois q eu formatei a unid C e instalei o Win7 de novo ele desligava normalmente antes de eu por o CD da placa para instalar os Drivers. A ai voltou acontecer!

Antes de formatar C, ele desligava normalmente antes de fazer login do windows clicando no desligar vermelhinho da tela de login. Quando entrava no Win7 e executava tudo de direito ele voltava a reiniciar quando eu desligava. Isso me fez pensar que era sistema. Mas por que antes, com o sistema identico isso nunca tinha acontecido?

Não consigo tirar uma conclusão sobre isso:confused:

Não consigo acreditar que é problema de mais uma fonte novinha!! Ainda vou ver se arrumo outra pra fazer o teste.

Mas alguem sabe ajudar quanto a isso? Não sei o que fazer!!! Pode ser tanta coisa!!!???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A solução seria um extenso desse:

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:515,familia_id:78/cabo-de-extensao-4pin-eps-12v

Esse cabo é necessário para garantir a alimentação do processador.

Achei ele no mercado livre, mas não conheço o vendedor:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-201928887-cabo-extensor-atx-4-pinos-para-placa-me-_JM

estava vendo, comprando esse extensor demora 3 dias uteis pra minha cidade pra chega, como quarta é feriado então somente segunda q vem..

ai fui procurar na minha cidade e nao achei em lugar algum, me falaram pra pega um fio de uma fonte queimada = , corta e imenda e nao mexeria no conector 4 pinos (ficaria então 2 imenda)

isso fica bom? tem algum problema? n entendo disso.. se perde rendimento

-----

Levei a fonte num cara q mexe com fonte aqui e ele soldo um fio maior.. e esta funcionando td normal pc, agora tava reparando no everest os valores de tensão.. antes na saida 12v fikava 11 e pouco, agora ta falando 0.58v oO isto esta certo? em jogo pc ta normal..

(lembrando q troquei placa-mãe, processador e memoria)

aasc.jpg

testei pc em jogos, esta td normal, temperatura fica bem baixa do processador, placa-mãe, e gpu

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!