Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Eu confeso que eu não gosto muito deste tópico, particularmente acho que postar dúvidas aqui fica meio complicado, porque tem que sugerir testes, dar feedbacks e um monte de coisa. Até hoje não consegui entender se a moderação que todos os problemas de fontes sejam postados aqui ou se é para abrir um tópico individualmente. Enfim, eu ainda não entendi para que veio este tópico.

Mas indo ao que interessa, pergunta básica: você ligou essa fonte em um estabilizador ou em um nobreak?

E outra coisa, esqueça esse programas que dizem verificar alguma coisa relacionada à fonte. Leituras de tensão não devem ser feitas por sofwtare, e sim por multímetro.

Além disto, não existe a mínima possibilidade dessa config demandar 500 W, aliás, isso daí não demanda nem 300 W. O uso correto dessa calculadora teria dado um resultado de no máximo 400 W, lembrando que o que ela não informa o consumo do PC, e sim apenas recomenda a potência que a fonte deve ter, o que é diferente.

A fonte está ligada em um filtro de linha, mais nada. Nem estabilizadores nem no-breaks. Na verdade, fiz toda a ligação como recomendam os melhores posts e tutoriais daqui do clube. Sem muita frescura e direto ao ponto.

Como não tenho multímetro, usei o software verificador apenas como parâmetro, a título de esmiuçar melhor o problema, mas confesso que também não tive muita fé em seus resultados.

Pra mim só pode ser um problema de fabricação, pois não tem outro motivo. De qualquer forma preciso da ajuda de vocês para ter certeza de que não fiz nada errado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eae galera, to com um problemaço aqui .

A ventoinha da minha fonte pifo e ela ta eskentanu pra car****, a fonte é uma ***** de uma C3 tech PSN-505S2 e agora onde eu encotro outra ventoiinha? ou vocês axan q e melhor ja trocar de fonte logo?

Pela baixa qualidade da sua fonte, aproveite e faça um investimento, troque por uma de boa qualidade, que não lhe dará dor de cabeça por anos a fio.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A fonte está ligada em um filtro de linha, mais nada. Nem estabilizadores nem no-breaks. Na verdade, fiz toda a ligação como recomendam os melhores posts e tutoriais daqui do clube. Sem muita frescura e direto ao ponto.

Como não tenho multímetro, usei o software verificador apenas como parâmetro, a título de esmiuçar melhor o problema, mas confesso que também não tive muita fé em seus resultados.

Pra mim só pode ser um problema de fabricação, pois não tem outro motivo. De qualquer forma preciso da ajuda de vocês para ter certeza de que não fiz nada errado.

É, pelo visto a solução aí é mandar para RMA! Boa sorte.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou me deparando com sucessivos problemas com FONTE DE ALIMENTAÇÃO, para suprimento de energia para o sistema com os seguintes componentes:

PLACA MÃE INTEL DP67BG-B3 (a placa da caveira)

I5-2500 3,3 Ghz

Placa de Vídeo EVGA Geforce GTX 550Ti 2gb (exige alimentação com cabo 2x3 pci-e)

12 gb ram (3x 4gb / kingston kvr1333d2n9/4gb 1,5v cada pente)

1 hd samsung 7200 rpm sata

2 coolers 8cm

1 cooler 12cm

Fonte Corsair 600CX CMPSU-600CX V2

A fonte, ligada a um nobreak 600va (sms netstation), funcionou 15 dias normalmente suprindo o sistema. Certo dia , após umas 4h em stand-by, o sistema não religou mais; apenas 2 leds ficavam acesos na placa mãe. Substitui a fonte, o sistema ligou e funcionou normalmente, porém, após 24h de funcionamento a fonte C3Tech 400w (que substituiu a corsair cx600) também parou de funcionar.

A loja concordou em repor a fonte por uma C3Tech de 500w (na caixa consta que ela suporta SLI/CrossFire- nem vou utilizar).

Eu sou leigo no assunto fontes.

Peço ajuda dos membros deste forum pois tenho dúvidas se vou ter novos problemas ou não.

Será que foi realmente defeito na Corsair CX600?

E a C3Tech 400w , que trabalhou apenas 24h, será que foi defeito também?

Será que a configuração está sobrecarregando as fontes ?

Tal sobrecarga pode queimar uma fonte ?

Eu escolhi essa configuração para jogos .

Tanto a Corsair CX600 quanto a C3tech estavam suprindo o sistema com a cpu a 95-100%

rodando 4 maquinas virtuais cada uma rodando 1 cliente de jogo 24h/dia.

Eu adquiri um nobreak novo de 1400va, pois a loja me disse que o nobreak de 600va poderia estar prejudicando a fonte.

Estou com receio de reincidência do problema pois calculei a demanda de potência aproximada pelo http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e obtive resultado de 719W (com o sistema trabalhano 24h/dia e cpu a 95-100%).

Será possível que a configuração está sobrecarregando a fonte e danificando-a; ou ainda o nobreak de 600va poderia também ter danificado a fonte ??

Estou com intenção de providenciar uma corsair de 850w e ligá-la no nobreak de 1400va sms.

Se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, sempre fui uma topeira (falando de energia), a não ser pelo que aprendi de uma semana pra cá, todo dia pesquisando sobre o assunto, já que nesse momento estou no meu velho páu p/ toda obra notebook já que a minha fonte, essa super elogiada aí embaixo, resolveu me deixar com menos de 2 meses!!!!!!!

Não estou tendo tempo pra quase nada, portando só no google ou programando coisas pequenas, essa fonte OCZ está trabalhando com uma grande folga.

Confesso que liguei ela na porcaria de um novo e microprocessado estabilizador 300va, mas daria problema usando só em pesquisas na net?

Era isso que eu estava fazendo quando ela emitiu um belo som de "pá" e cheirou queimado por uns 30 segundos.

Nem placa de vídeo eu tenho!!

Meu multimetro me falou que elá esta em curto nos MOSFETs do CI chaveado mas estou com medo de trocar o CI e por na máquina novamente. Afinal de contas nem sou bom com um ferro de solda na mão. E

m Uberlândia não achei ninguem com coragem a ponto de não assustar quando ve uma fonte de uma grande marca pra mexer.

E uma Corsair CX430 V2 é uma boa pra minha configuração? (Direto na tomada é claro!!)

Pretendo fazer RAID com 2 HDs mas daqui uns meses ainda. (Nem nisso a fonte OCZ teve que trabalhar!)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou me deparando com sucessivos problemas com FONTE DE ALIMENTAÇÃO, para suprimento de energia para o sistema com os seguintes componentes:

PLACA MÃE INTEL DP67BG-B3 (a placa da caveira)

I5-2500 3,3 Ghz

Placa de Vídeo EVGA GeForce GTX 550Ti 2gb (exige alimentação com cabo 2x3 pci-e)

12 gb ram (3x 4gb / kingston kvr1333d2n9/4gb 1,5v cada pente)

1 hd samsung 7200 rpm sata

2 coolers 8cm

1 cooler 12cm

Fonte Corsair 600CX CMPSU-600CX V2

A fonte, ligada a um nobreak 600va (sms netstation), funcionou 15 dias normalmente suprindo o sistema. Certo dia , após umas 4h em stand-by, o sistema não religou mais; apenas 2 leds ficavam acesos na placa mãe. Substitui a fonte, o sistema ligou e funcionou normalmente, porém, após 24h de funcionamento a fonte C3Tech 400w (que substituiu a corsair cx600) também parou de funcionar.

A loja concordou em repor a fonte por uma C3Tech de 500w (na caixa consta que ela suporta SLI/CrossFire- nem vou utilizar).

Eu sou leigo no assunto fontes.

Peço ajuda dos membros deste forum pois tenho dúvidas se vou ter novos problemas ou não.

Será que foi realmente defeito na Corsair CX600?

E a C3Tech 400w , que trabalhou apenas 24h, será que foi defeito também?

Será que a configuração está sobrecarregando as fontes ?

Tal sobrecarga pode queimar uma fonte ?

Eu escolhi essa configuração para jogos .

Tanto a Corsair CX600 quanto a C3tech estavam suprindo o sistema com a cpu a 95-100%

rodando 4 maquinas virtuais cada uma rodando 1 cliente de jogo 24h/dia.

Eu adquiri um nobreak novo de 1400va, pois a loja me disse que o nobreak de 600va poderia estar prejudicando a fonte.

Estou com receio de reincidência do problema pois calculei a demanda de potência aproximada pelo http://www.extreme.outervision.com/PSUEngine e obtive resultado de 719W (com o sistema trabalhano 24h/dia e cpu a 95-100%).

Será possível que a configuração está sobrecarregando a fonte e danificando-a; ou ainda o nobreak de 600va poderia também ter danificado a fonte ??

Estou com intenção de providenciar uma corsair de 850w e ligá-la no nobreak de 1400va sms.

Se alguem puder me ajudar agradeço antecipadamente.

Amigo, agora vamos raciocinar usando a cabeça, ok???

Sua CPU, um I5 2500, tem um TDP de 95 Watts. Imaginemos que ele gaste tudo isso ok... (gasta menos)

Sua Placa de vídeo não chega a demandar 100 Watts. Na verdade, segundo medida da xBitLabs, pede no pico do pico algo como 91 Watts..

Um placa-mãe com as memórias pede algo como 40 Watts

Cada driver, de HD ou DVD pede 10 Watts (são portanto 20 Watts) e três fans vão demandar menos de 10 Watts.. Somemos pois..

95 + 91 + 40 + 20 + 10 = 256 Watts isso no pico do pico de sua demanda..

Adotar uma boa fonte com 256/0,70 = 365 Watts já garantiria que sua fonte não necessitaria entregar mais do que 70% de sua capacidade final quando da demanda de pico de sua config..

Se calculastes uma demanda de 719 Watts tenho certeza de que erraste somente tudo na inserção dos dados..

Não contente colocaste ai um no-break que consegue entregar somente 300 Watts (é só olhar em seu manual para ver que ele é capaz de entregar 600VA com um FP (fator de potência) de 0,5, ou seja, 600VA x 0,5 = 300 Watts..

Sequer sei o que imaginas ganhar agregando esse tipo de short break de 300 Watts ai..

Leia isso, vai te fazer bem: No-break realmente é a salvação???

Parece que a única coisa em que concordamos é quando falas: "Eu sou leigo no assunto fontes"

Diria mais.. Leigo no assunto energia para o PC...

Melhor parar, te aculturar sobre o assunto e parar de comprar o que não deve para não piorar as coisas. Além de comprar alguma coisa que te ajude realmente, como por exemplo uma boa proteção contra surtos de tensão.. Leia ai abaixo..

Pessoal, sempre fui uma topeira (falando de energia), a não ser pelo que aprendi de uma semana pra cá, todo dia pesquisando sobre o assunto, já que nesse momento estou no meu velho páu p/ toda obra notebook já que a minha fonte, essa super elogiada aí embaixo, resolveu me deixar com menos de 2 meses!!!!!!!

Não estou tendo tempo pra quase nada, portando só no google ou programando coisas pequenas, essa fonte OCZ está trabalhando com uma grande folga.

Confesso que liguei ela na porcaria de um novo e microprocessado estabilizador 300va, mas daria problema usando só em pesquisas na net?

Era isso que eu estava fazendo quando ela emitiu um belo som de "pá" e cheirou queimado por uns 30 segundos.

Nem placa de vídeo eu tenho!!

Meu multimetro me falou que elá esta em curto nos MOSFETs do CI chaveado mas estou com medo de trocar o CI e por na máquina novamente. Afinal de contas nem sou bom com um ferro de solda na mão. E

m Uberlândia não achei ninguem com coragem a ponto de não assustar quando ve uma fonte de uma grande marca pra mexer.

E uma Corsair CX430 V2 é uma boa pra minha configuração? (Direto na tomada é claro!!)

Pretendo fazer RAID com 2 HDs mas daqui uns meses ainda. (Nem nisso a fonte OCZ teve que trabalhar!)

Você nem imagina como as suas expressões são coerentes. Pinço essas aqui:

- "novo e microprocessado estabilizador 300va" ;

- "a minha fonte, essa super elogiada aí embaixo" (imagino estares falando da OCZ400SXSV2)

- "sempre fui uma topeira (falando de energia)".

Todas elas se completam com uma coerência tremenda..

Usar estabilizador, principalmente em uma fonte com PFC ativo trata-se de um atraso fantástico.. Classificar essa OCZ400SXSV2 como super elogiada também é de uma cegueira a toda prova..

Mas sim ela pode tocar quem sabe três dessas suas configs...

Tipicamente pelo que citas, algum surto de tensão pegou a sua fonte. Ao invés de adotar uma boa proteção contra surtos de tensão, que é tudo que uma boa fonte necessita de ajuda, preferiste colocar um estabilizador (estabilizar é o que de menos uma fonte dessas necessita pois pode trabalhar com tensões de 90 a 264 VAC sem sequer te preocupares com selecionar a tensão pois nem chave seletora ela tem..)

Surtos de tensão são curtíssimos, de baixa duração, picos de alta tensão, que não raras vezes ultrapassam os 1.000 Volts e danificam a isolação dos componentes eletrônocos da entrada da fonte. Ai se tem diodos, os transistores de comutação, o MOSFET do PFC ativo, os capacitores eletrolíticos e outros..

A duração típica de um surto de tensão é da ordem de micro segundos, impossível de ser notado, mas com energia suficiente para romper a isolação dos citados componentes.

Uma boa proteção contra surtos teria resolvido. Elas tem resposta típica da ordem de nano segundos (1 nano segundo = 0,000000001 segundo) e desse modo conseguem ser muito mais rápidas que a subida do flanco dos surtos de tensão, protegendo efetivamente. Estabilizadores tem tempo de resposta da ordem de 50 mili segundos (0,05 segundos) e só conseguem compensar algumas dezenas de volt. Nada mais que isso...

Aproveite e compre alguma fonte bem decente e bem falada mesmo, como por exemplo:

Seasonic S12II 430 Bronze

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430

E, por favor, sem estabilizador e de preferência com um bom filtro de linha:

Cito 4 deles:

Clone F8, cód 01062

Upsai FHT-1200

Clamper, modelo Computer Protector Pró

SMS Clean Energy

Nem lhe desejo boa sorte, pois isso é para quem desconhece, para quem é incompetente e faz errados as coisas. Para quem conhece, como você agora, só desejo que sejas feliz e agora sem incomodação.. Simples..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, agora vamos raciocinar usando a cabeça, ok???

Sua CPU, um I5 2500, tem um TDP de 95 Watts. Imaginemos que ele gaste tudo isso ok... (gasta menos)

Sua Placa de vídeo não chega a demandar 100 Watts. Na verdade, segundo medida da xBitLabs, pede no pico do pico algo como 91 Watts..

Um placa-mãe com as memórias pede algo como 40 Watts

Cada driver, de HD ou DVD pede 10 Watts (são portanto 20 Watts) e três fans vão demandar menos de 10 Watts.. Somemos pois..

95 + 91 + 40 + 20 + 10 = 256 Watts isso no pico do pico de sua demanda..

Adotar uma boa fonte com 256/0,70 = 365 Watts já garantiria que sua fonte não necessitaria entregar mais do que 70% de sua capacidade final quando da demanda de pico de sua config..

Se calculastes uma demanda de 719 Watts tenho certeza de que erraste somente tudo na inserção dos dados..

Não contente colocaste ai um no-break que consegue entregar somente 300 Watts (é só olhar em seu manual para ver que ele é capaz de entregar 600VA com um FP (fator de potência) de 0,5, ou seja, 600VA x 0,5 = 300 Watts..

Sequer sei o que imaginas ganhar agregando esse tipo de short break de 300 Watts ai..

Leia isso, vai te fazer bem: No-break realmente é a salvação???

Parece que a única coisa em que concordamos é quando falas: "Eu sou leigo no assunto fontes"

Diria mais.. Leigo no assunto energia para o PC...

Melhor parar, te aculturar sobre o assunto e parar de comprar o que não deve para não piorar as coisas. Além de comprar alguma coisa que te ajude realmente, como por exemplo uma boa proteção contra surtos de tensão.. Leia ai abaixo..

Você nem imagina como as suas expressões são coerentes. Pinço essas aqui:

- "novo e microprocessado estabilizador 300va" ;

- "a minha fonte, essa super elogiada aí embaixo" (imagino estares falando da OCZ400SXSV2)

- "sempre fui uma topeira (falando de energia)".

Todas elas se completam com uma coerência tremenda..

Usar estabilizador, principalmente em uma fonte com PFC ativo trata-se de um atraso fantástico.. Classificar essa OCZ400SXSV2 como super elogiada também é de uma cegueira a toda prova..

Mas sim ela pode tocar quem sabe três dessas suas configs...

Tipicamente pelo que citas, algum surto de tensão pegou a sua fonte. Ao invés de adotar uma boa proteção contra surtos de tensão, que é tudo que uma boa fonte necessita de ajuda, preferiste colocar um estabilizador (estabilizar é o que de menos uma fonte dessas necessita pois pode trabalhar com tensões de 90 a 264 VAC sem sequer te preocupares com selecionar a tensão pois nem chave seletora ela tem..)

Surtos de tensão são curtíssimos, de baixa duração, picos de alta tensão, que não raras vezes ultrapassam os 1.000 Volts e danificam a isolação dos componentes eletrônocos da entrada da fonte. Ai se tem diodos, os transistores de comutação, o MOSFET do PFC ativo, os capacitores eletrolíticos e outros..

A duração típica de um surto de tensão é da ordem de micro segundos, impossível de ser notado, mas com energia suficiente para romper a isolação dos citados componentes.

Uma boa proteção contra surtos teria resolvido. Elas tem resposta típica da ordem de nano segundos (1 nano segundo = 0,000000001 segundo) e desse modo conseguem ser muito mais rápidas que a subida do flanco dos surtos de tensão, protegendo efetivamente. Estabilizadores tem tempo de resposta da ordem de 50 mili segundos (0,05 segundos) e só conseguem compensar algumas dezenas de volt. Nada mais que isso...

Aproveite e compre alguma fonte bem decente e bem falada mesmo, como por exemplo:

Seasonic S12II 430 Bronze

Antec Neo Eco 400C

Corsair CX430

E, por favor, sem estabilizador e de preferência com um bom filtro de linha:

Cito 4 deles:

Clone F8, cód 01062

Upsai FHT-1200

Clamper, modelo Computer Protector Pró

SMS Clean Energy

Nem lhe desejo boa sorte, pois isso é para quem desconhece, para quem é incompetente e faz errados as coisas. Para quem conhece, como você agora, só desejo que sejas feliz e agora sem incomodação.. Simples..

faller, OBRIGADO !!

aprendi: PFC ATIVO + NOBREAK/ESTABILIZADOR = CAOS

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

faller, OBRIGADO !!

aprendi: PFC ATIVO + NOBREAK/ESTABILIZADOR = CAOS

Aprenda com mais detalhes, isso ai está generalizado demais:

PFC Ativo + nobreak barato = caos

PFC Ativo + nobreak com onda senoidal = menos caos

PFC Ativo + nobreak online de dupla conversão (caríssimo) = tudo bem

Qualquer fonte (até as genéricas) + estabilizador = caos

Qualquer fonte + MIE (módulo isolador estabilizador) = desperdício de dinheiro + caos

Fonte ruim + qualquer computador (não precisa ser novo, "gamer", de alto desempenho) = dor de cabeça futura

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aprenda com mais detalhes, isso ai está generalizado demais:

PFC Ativo + nobreak barato = caos

PFC Ativo + nobreak com onda senoidal = menos caos

PFC Ativo + nobreak online de dupla conversão (caríssimo) = tudo bem

Qualquer fonte (até as genéricas) + estabilizador = caos

Qualquer fonte + MIE (módulo isolador estabilizador) = desperdício de dinheiro + caos

Fonte ruim + qualquer computador (não precisa ser novo, "gamer", de alto desempenho) = dor de cabeça futura

Obrigado jorno.

Pelo menos voce não me esculaxou como o faller; mas eu mereci o esculaxo dele.

Mas então, depois que eu li o manual do nobreak sms 1400va NET 4+ que eu tinha comprado, vi que consta orientação para não ligar nele PC PROVIDO DE FONTE COM PFC ATIVO; voltei lá hoje ,peguei meu dinheiro de volta, e comprei um filtro de linha.

Acredito que agora FONTE c/ PFC ATIVO+FILTRO DE LINHA = (PAZ+ORDEM+ PROGRESSO)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galéra...montei um pc aqui e estou realmente preocupado com a fonte.

É um mero E5500 com uma EP45-UD3R da GigaByte com 4gb (2x2) 800mhz e um hd de 260.

Então pela 4870 eu coloquei uma fonte OCZ. Esta mesmo do teste de 500w MxSP. Porém quando eu rodo jogos o trem trava, da uma tela branca e reinicia o pc. Ja fiz teste d stress no processador e nd. Ja rodei o Ati tools e ai por um tempo vai bem. Depois o monitor apaga, mas o pc continua liagado...o que será q esta acontecendo? Será q a fonte não esta dando conta? Será q ela pode ter vindo com problema?

Os jogos que eu rodei foram só CS Source e Crysis. Ambos acontece a mesma coisa, porém quando eu coloco um ventilador direto no pc eu consigo rodar o CS por um bom tempo, mas o crysis não vai nem a pau!....será q é a placa de video ou será a fonte?..eis a questão!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

galéra...montei um pc aqui e estou realmente preocupado com a fonte.

É um mero E5500 com uma EP45-UD3R da GigaByte com 4gb (2x2) 800mhz e um hd de 260.

Então pela 4870 eu coloquei uma fonte OCZ. Esta mesmo do teste de 500w MxSP. Porém quando eu rodo jogos o trem trava, da uma tela branca e reinicia o pc. Ja fiz teste d stress no processador e nd. Ja rodei o Ati tools e ai por um tempo vai bem. Depois o monitor apaga, mas o pc continua liagado...o que será q esta acontecendo? Será q a fonte não esta dando conta? Será q ela pode ter vindo com problema?

Os jogos que eu rodei foram só CS Source e Crysis. Ambos acontece a mesma coisa, porém quando eu coloco um ventilador direto no pc eu consigo rodar o CS por um bom tempo, mas o crysis não vai nem a pau!....será q é a placa de video ou será a fonte?..eis a questão!

Vê se as temperaturas estão de acordo. Se estiverem, atualize o driver da placa de vídeo. Se nada disso adiantar... Teste uma boa fonte de outra pessoa e veja se vai travar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ontem a minha mulher resolveu mudar os móveis do escritório e depois disso passei ter o seguinte problema:

O computador é ligado mas não aparece nada no monitor, o led do mouse óptico fica acesso, o led teclado desligado, cooler do processador girando e o speaker não emitiu um som.

Desmontei a máquina toda, limpei, montei e na mudou.

Hoje desconectei todas as peças e deixei somente o processsador. Ao ligar o computador senti um cheiro de queimado apesar do cooler do processador e da fonte girando normalmente e o speaker não emitiu um som por não ter a memória conectada.

Pode ser que a fonte queimou mas continua passando energia?

As vezes ao ligar o computador depois de uma travada ou queda de energia, o speaker ficava emitindo som contínuo (pi... pi... pi... pi...), então eu desligava o estabilizador e esperava alguns segundos para ligar.

Minha configuração

Pl. mae: GA-M61PM-S2 (Gigabyte)

Proc: Athlon 64 x2 4000

HD: 2 HD (200GB e 250GB) Sata2

Gravador de DVD

Placa de rede offboard

3 FANs

Fonte: Seventeam ST 420

Se o problema for a fonte, pensei em comprar 3R System IceAge IA5000HP80 500W reais com PFC ativo por R$ 135,00.

Essa fonte é boa? Pensei nela para um futuro upgrade para Phenon II

Vi algumas recomendações de filtro de linha mas todos utilizam o novo padrão de tomada e nada lá em casa utiliza essa novo padrão. Existe algum filtro de linha bom e as tomadas ser antiga?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se o problema for a fonte, pensei em comprar 3R System IceAge IA5000HP80 500W reais com PFC ativo por R$ 135,00.

Você fala é dessa aqui:

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Que nada mais é do que a péssima fonte da IceAge, de 650 Watts, testada e condenada pelo CdH, que recebeu uma roupinha de festa e voltou para o mercado com um nominho novo, e etiqueta vergonhosamente colada por cima..

Pelo menos nesse exemplar dai foi isso dai que aconteceu.

Repara o teste da original de 650 Watts: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Olho Vivoi amigo..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você fala é dessa aqui:

IceAgeIA5000HP80porcimafontebombaporbaixo.jpg

Que nada mais é do que a péssima fonte da IceAge, de 650 Watts, testada e condenada pelo CdH, que recebeu uma roupinha de festa e voltou para o mercado com um nominho novo, e etiqueta vergonhosamente colada por cima..

Pelo menos nesse exemplar dai foi isso dai que aconteceu.

Repara o teste da original de 650 Watts: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Teste-da-Fonte-de-Alimentacao-3R-System-iCEAGE-IA6500HP80-650-W/2079

Olho Vivoi amigo..

Obrigado por esse aviso pois não sabia disso.

Agora qual fonte até R$ 150,00 que vocês indicam caso o problema seja fonte?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De R$ 150????

Não dá para ser de R$ 160??

Se der vai nessa dai. A melhor fonte do mercado nessa categoria:

Fonte SeaSonic 430W S12II-430Bronze

Pode sim.

Aqui no RJ temos o Infocentro onde os preços são mais em conta do que diversos sites.

Não localizei esta fonte e preciso pra ontem.

Poderia indicar uma fonte boa através do site http://boadica.com.br/pesquisa/out_fonte.

Lembro que pretendo fazer um upgrade no futuro então precisaria de uma margem.

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pode sim.

Aqui no RJ temos o Infocentro onde os preços são mais em conta do que diversos sites.

Não localizei esta fonte e preciso pra ontem.

Poderia indicar uma fonte boa através do site http://boadica.com.br/pesquisa/out_fonte.

Lembro que pretendo fazer um upgrade no futuro então precisaria de uma margem.

Obrigado

No boadica só achei, que valha a pena, a CMPSU-430CXV2

Uma fonte mais fraca e de um nível mais baixo que aquela Seasonic que citei, apesar de mais cara ai......

Quanto a poder aguentar uma nova config, ou um up dessa dai, vai depender dessa nova config ou do up..

Se declarares a mesmo dá para fazer análise.. Sem dizeres qual será, quem sabe o Rodrigo vai saber te dizer...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No boadica só achei, que valha a pena, a CMPSU-430CXV2

Uma fonte mais fraca e de um nível mais baixo que aquela Seasonic que citei, apesar de mais cara ai......

Quanto a poder aguentar uma nova config, ou um up dessa dai, vai depender dessa nova config ou do up..

Se declarares a mesmo dá para fazer análise.. Sem dizeres qual será, quem sabe o Rodrigo vai saber te dizer...

Voltando ao meu problema... Isso pode ser a fonte?

Sobre nova fonte caso o problema seja fonte e o upgrade.

Minha configuração atual

Pl. mae: GA-M61PM-S2 (Gigabyte)

Proc: Athlon 64 x2 4000

Ram: 2 x 2gb DDR2 667 Markvision

HD: 2 HD (200GB e 250GB) Sata2

Gravador de DVD

Placa de rede offboard

3 FANs

Fonte: Seventeam ST 420W

Pretendo fazer o upgrade

Minha configuração

Pl. mae: a definir mas tudo onboard

Ram: 1 x 4 GB Corsair DDR3

Proc: Phenom II x4

HD: 1 HD (1TB) Sata3

Gravador de DVD

4 FANs

Fonte: ???

Uso da máquina será para office, internet, ouvir músicas ou filmes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera quando eu ligo meu pc o mesmo funciaao normalmente e faz até a musica quando entra no windows mas não aparece a imagem. Eu deixo ele ligado desse jeito sem imagem e depois de 2 minutos eu reinicio ele e a imagem volta a aparecer normalmente. Estou suspeitando que seja a Fonte 300w ATI Real versão 2.2 mas não tenho certeza. Eu uso no Pc a placa de video geforce 8400gs 512mb. Será que a fonte não esta suportando? Alguem pode me ajudar?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tudo bom pessoal!? Acho que estou com um probleminha! Tenho uma fonte Antec EA-750W Modular. Não tem nem três meses de uso. Eu a uso em 220v, com um filtro de linha Clone F8... depois de um mês de uso, a fonte começou a gerar um ruido, na entrada do conector. Pessei que seria o cabo, fiz à troca do cabo e não parou o ruido e o mesmo aparece com o pc desligado só some quando desligo a chave geral do filtro de linha. Agora esse ruido como se fosse um zumbido... só aparece com a tensão em 220v, se coloco o estabilizador 110v o ruido(zumbido) desaparece. O ruido também não é continuo... aparece umas trés vezes na semana ou assim quando ligo o pc. O barulho só para quando eu coloco o estabilizador que é 110v, ou desligo o filtro por uns 5 minutos ou depois de uns 20 minutos de uso do pc.

Se alguem tiver alguma ideia do que possa ser, ou alguma sugestão... agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se alguem tiver alguma ideia do que possa ser, ou alguma sugestão... agradeço desde já.

Isso é o que em inglês se dá o nome de coil whine:

http://forums.anandtech.com/showthread.php?t=233094

E jamais ligue a fonte num estabilizador.

Galera quando eu ligo meu pc o mesmo funciaao normalmente e faz até a musica quando entra no windows mas não aparece a imagem. Eu deixo ele ligado desse jeito sem imagem e depois de 2 minutos eu reinicio ele e a imagem volta a aparecer normalmente. Estou suspeitando que seja a Fonte 300w ATI Real versão 2.2 mas não tenho certeza. Eu uso no Pc a placa de video geforce 8400gs 512mb. Será que a fonte não esta suportando? Alguem pode me ajudar?

Pode ser sim a fonte-bomba, como pode não ser. Teste uma fonte melhor e verifique memórias e driver de vídeo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Kayke! Mais isso pode ser um defeito da fonte, por esse ruído só aparecer em tensão 220v e de vez em quando. É só mudar a tensão para 110v que ele some. Teria que mandala para garantia? Tiver uma fonte Cosair 450w, eu a usava em 220v e sem nenhum filtro de linha... o único problema dela foi a oxidação pela maresia. Mas nunca apareceu algum ruido.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entendo Kayke! Mais isso pode ser um defeito da fonte, por esse ruído só aparecer em tensão 220v e de vez em quando. É só mudar a tensão para 110v que ele some. Teria que mandala para garantia? Tiver uma fonte Cosair 450w, eu a usava em 220v e sem nenhum filtro de linha... o único problema dela foi a oxidação pela maresia. Mas nunca apareceu algum ruido.

A Corsair aceita RMA nessas condições, já com a Antec eu creio que você fica na dependência da loja/vendedor. Substituir a fonte não garante a eliminação do problema, que pode estar nas condições da rede elétrica ou ser resultado de ressonância elétrica. Mudar a tensão (da rede) para 110 estressa mais a fonte e reduz sua eficiência.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!