Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Pessoal, então... após minha fonte OCZ 400 SXS2 ter dado um estouro do nada em menos de dois meses (eu estava só pesquisando na intenet e nem placa de video eu tenho conforme assinatura), comprei essa Corsair CX 430 v2 que só de olhar ja da pra notar que é mais bem elaborada.

OCZ 400SXS2 que eu, por sinal, em mais de 3 mil postagens nunca recomendei a alguém. Surpreenda-se numa pesquisa com quantas recomendações existem no fórum para a Corsair, a Seasonic e a Antec...

O detalhe é que agora o computador esta religando sozinho após ser desligado no procedimento comum (iniciar>desligar) será que seria outra fonte nova com defeito? Acho que não, mas o detalhe é que depois que a minha OCZ estourou, liguei uma Coletek generica so pra ver se o PC tava legal e ele desligou normalmente.

Veriquei temperatura dos componentes e estão normais. Tirei os pentes de memoria, passei a borrachinha branca e testei cada pente individualmente em slots diferentes e o problema persistiu.

O interessante é que depois q eu formatei a unid C e instalei o Win7 de novo ele desligava normalmente antes de eu por o CD da placa para instalar os Drivers. A ai voltou acontecer!

Antes de formatar C, ele desligava normalmente antes de fazer login do windows clicando no desligar vermelhinho da tela de login. Quando entrava no Win7 e executava tudo de direito ele voltava a reiniciar quando eu desligava. Isso me fez pensar que era sistema. Mas por que antes, com o sistema identico isso nunca tinha acontecido?

Não consigo tirar uma conclusão sobre isso:confused:

Não consigo acreditar que é problema de mais uma fonte novinha!! Ainda vou ver se arrumo outra pra fazer o teste.

Mas alguem sabe ajudar quanto a isso? Não sei o que fazer!!! Pode ser tanta coisa!!!???

Experimente coisas diferentes tais como: Clear CMOS, atualização do BIOS, drivers novos baixados da internet e não os do CD. Pode ser que o estouro da fonte anterior tenha alterado o setup, pode ser que tenha corrompido parcialmente o BIOS ou pode ter provocado um dano qualquer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Experimente coisas diferentes tais como: Clear CMOS, atualização do BIOS, drivers novos baixados da internet e não os do CD. Pode ser que o estouro da fonte anterior tenha alterado o setup, pode ser que tenha corrompido parcialmente o BIOS ou pode ter provocado um dano qualquer.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom dia. depois de sofrer com esse defeito, acabei descobrindo que a fonte não tinha os 5v no fio cinza do soquete que vai na placa mãe, abrindo a fonte verifiquei que os capacitores de filtro da linha 5v e 12v estavam estufados, substitui os mesmos e o pc voltou a funcionar normalmente, espero com isso poder ajudar os colegas que estiverem com o mesmo problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia estou com uma fonte atx-generica.Parou de uma vez no pc,abri verifique nao é curto,pois abrio algum comp.medi os trans. de saida de 5 3 12 volts estão bom.medi o res. de partida de 560 bom tambem estou com dificuldade de medi os trasistores com a fonte energizada,peço ajuda.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Gostaria da ajuda de vocês no seguinte:

Tenho uma fonte corsair cx430 build series que suspeito eu, seja a causa de alguns momentos de reinicialização de meu PC. A fonte é praticamente nova, possui uns 6 meses de uso e está ligada a um filtro de linha. Minha não é lá grandes coisas que dê tanto trabalho pra ela suprir a carga. Porém de uns dias para cá meu pc tem reiniciado várias vezes sem um padrão aparente, que eu possa identificar o problema. Baixei um programa chamado speedfan que verifica vários pontos críticos do computador como temperatura e voltagens. Segue a imagem do mesmo para que vocês possam em ajudar a analisar se há algo de errado.

Estou à disposição para responder ou fazer algo que me recomendem para solucionarmos juntos esse problema.

Um grande abraço, comunidade fórum Clube do Hardware.

Atenciosamente,

Guilherme Amorim

post-35828-13884961133772_thumb.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite pessoal. Gostaria da ajuda de vocês no seguinte:

Tenho uma fonte corsair cx430 build series que suspeito eu, seja a causa de alguns momentos de reinicialização de meu PC. A fonte é praticamente nova, possui uns 6 meses de uso e está ligada a um filtro de linha. Minha não é lá grandes coisas que dê tanto trabalho pra ela suprir a carga. Porém de uns dias para cá meu pc tem reiniciado várias vezes sem um padrão aparente, que eu possa identificar o problema. Baixei um programa chamado speedfan que verifica vários pontos críticos do computador como temperatura e voltagens. Segue a imagem do mesmo para que vocês possam em ajudar a analisar se há algo de errado.

Estou à disposição para responder ou fazer algo que me recomendem para solucionarmos juntos esse problema.

Um grande abraço, comunidade fórum Clube do Hardware.

Atenciosamente,

Guilherme Amorim

É como eu acabei de responder em um outro tópico... É mais fácil acreditar em Papai Noel do que em leitura de tensão por software... Em todo caso, utilize um multímetro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou ficando louco..... icon_sad.gif

Minha máquina nova não liga, exatamente igual ao que estava acontecendo com a anterior.

Isso tudo leva o problema para a fonte, já que mais nada estava ligado à mobo.

É uma seventeam 550 com PFC ativo, porém, o que me deixa furioso é que a fonte em si liga. Ela transmite corrente para a mobo, já que o cooler do processador funciona normalmente.

Liguei ela sozinha com um clipe nos contatos e ela ligou também.

Vi posts em forum em que os caras estavam com o mesmo "diagnóstico", mas as fontes não eram as mesmas.

Não cheguei a fazer esse teste, mas o cara disse que ligando a fonte dele em mobos com 20 pinos funciona OK mas em mobos com 24 pinos dá esse problema.

Gastei 1400 K em uma base nova (mobo+cpu+memos) para agora morrer na praia de novo.... :/

O que fazer? Não gostaria de ter que comprar fonte nova. Existe manutenção para fontes? Alguém conhece alguém para indicar (em São Paulo)?

Thanks.

*** Apenas como informação adicional, no meu PC anterior a fonte funcionava tranquilamente e ficou rodando OK por aproximadamente 1 ano, depois o micro começou a desligar do nada e eu fiz vários testes, mas sempre descartando a fonte pois para mim ela estava funcionando normalmente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! eu sou novo aqui no forum e estou presisando muito de ajuda.

eu tenho uma fonte aqui da cooler master de 500 e ela ta fazendo uns barulhos tipo ( tic..tic..tic ) e por ae vai e esse barulho e constante, e as saidas dela esta oscilando muito tipo fica dando ( 3..4 e 7 volts e nunca chega aos 12 volts e a mesma coisa no pino de 5v esta oscilando muito abaixo do normal, o pino de 5v nao chega nem 4v e no pino de 12 chega so ate 7v isso variando entre 3..4..7 direto o que pode ser ja troquei o cl pc817 e nada alguem ae pode me ajudar por favor. Desde ja agradeço!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola! eu sou novo aqui no forum e estou presisando muito de ajuda.

eu tenho uma fonte aqui da cooler master de 500 e ela ta fazendo uns barulhos tipo ( tic..tic..tic ) e por ae vai e esse barulho e constante, e as saidas dela esta oscilando muito tipo fica dando ( 3..4 e 7 volts e nunca chega aos 12 volts e a mesma coisa no pino de 5v esta oscilando muito abaixo do normal, o pino de 5v nao chega nem 4v e no pino de 12 chega so ate 7v isso variando entre 3..4..7 direto o que pode ser ja troquei o cl pc817 e nada alguem ae pode me ajudar por favor. Desde ja agradeço!

pow sera que ninguem aqui sabe dizer o que e qual peça possa estar com problema??

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

seguinte, eu tenho um PC com a seguinte config:

mobo: GA-G31M-S2L

processador: Core 2 Duo E8400

memória: 2 x 2Gb de RAM

placa de vídeo: Radeon HD 4850

hd de 500 Gb

um leito de dvd-rw

Win 7 64 bit

Bom, ele rodava perfeitamente com uma Zalman-460 (inclusive o índice de experiência do win7 pra essa placa tava dando 7,3);

Daí, eu comprei um PC usado e fiz uns esquemas de trocar peças e tal e acabei pegando essa Zalman pro "novo"; o antigo (o 1º) ficou sem fonte; bom, comprei uma Corsair CX-500 V2;

Acontece, que agora a minha placa de vídeo não liga; pisca uma luz vermelha algumas vezes e nada;

A placa on board fica normal e tal; tb entrei pela onboard, instalei os drivers da placa, mas nada tb;

Eu li alguma coisa que só a potência necessária pode não ser suficiente, tem q analisar corrente e tal, mas não achei nada satisfatório para eu realmente chegar a alguma conclusão. E eu comprei direto pela potência apenas.

Alguém saberia responder se:

1) A fonte é adequada?

2) Em caso positivo, qual deve ser o problema?

Segue link com especificação técnica da fonte:

http://www.corsair.com/power-supply-units/builder-series/builder-series-cx500-v2-80plus-certified-power-supply.html

Link da placa de vídeo:

http://www.amd.com/us/products/desktop/graphics/ati-radeon-hd-4000/hd-4850/Pages/ati-radeon-hd-4850-system-requirements.aspx

Desde já agradeço muito!

Sds,

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Meu micro estava reiniciando muito e chegou ao ponto de simplesmente nao dar o boot, ele iniciava e ia pra tela da foxcoon e travava...

Troquei a placa, botei uma assus P5G41T + 2 pentes 4GB de memória ram ddr3 1333 + 1 placa de vidro nvidia 9500GT + 1 Processador core2 duo E7400 2,8Ghz, instalei o windows 7 e tudo esta rodando bem, botei os drivers, agora estou instalando os programas e fui conferir no everest como estão as temperaturas...

Botei nos sensor e para minha surpresa...

Processador 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 40 °C (104 °F)

Aux 34 °C (93 °F)

Diodo GPU 55 °C (131 °F)

WDC WD2500AAJS-00VWA0 37 °C (99 °F)

Coolers

Processador 2213 RPM

Chassis 2657 RPM

GPU 40%

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.09 V

+2.5 V 1.86 V

+3.3 V 3.33 V

+5 V 5.05 V

+12 V 6.21 V

Bateria VBAT 3.33 V

As tensos do +2.5v e do +12v estão abaixo do normal...

Isso seria um sinal de que minha fonte não está aguentando?

Eu uso uma fonte C3Tech 500rve de 500w

O micro está funcionando normal, desempenho, nao reinicia nem nada, só achei estranho isso de ficar com a tensão baixa...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha fonte é uma Seansonic S12ii 520W. Quando conecto o cabo de força começa a fazer um ruído elétrico, mesmo com o PC desligado. Não sei se já fazia esse barulho antes porque comprei o PC na semana passada, esses dias caiu um raio próximo de casa que queimou meu roeador e o modem. Estou achando que danificou a fonte também ou a rede elétrica está danificada. Já testei em várias tomadas e cabos, mas o zumbido persiste.

**** que nem posso acionar a garantia porque comprei na guerradigital.net e lá já acabou essa fonte. Com o PC desligado o barulho é menor e com o PC ligado aumenta a intensidade, mas ambos é preciso estar um pouco perto para escutar. A fonte está ligada em um filtro de linha.

Alguém tem uma solução para acabar com esse ruído elétrico ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Seguinte, eu tenho um pc com a configuração que segue abaixo:

Processador: Phenon II x4 3.5

Placa Mãe: Asus M4A88T-V EVO

Ram: 8gb

Vga: G-force gtx460 1gb 256 bits ddr5

Hd: 500gb

Fonte: Corsair atx 430W

Então, tem um mês que montei essa configuração, até então estava tudo perfeito quando desliguei meu pc um certo dia a noite, e no outro dia pela manhã fui liga-lo e ele não quis ligar de jeito nenhum, pensei que fosse algo que estava mau conectado, mas estava tudo em ordem... quando fui a tarde, tentei liga-lo de novo, e ele ligou normalmente. Quando foi hoje, ele desligou quando eu tava jogando, e não quis ligar de novo, testei um fonte genérica e o pc ligou normalmente, logo acho que o problema está na fonte, que pode está com algum defeito, ou não suportando a minha configuração, queria que alguém de bom coração me ajudasse, pois sou leiga no assunto. :)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia amigos,

O problema é o seguinte.

Tudo começou com a máquina reiniciando jogando ou fazendo tarefas simples ficou 2 meses nesse estado, o que me custou uma Placa Mãe com capacitor estourado, e agora ela liga todos os componentes mas não beepa , em primeiro momento, achei que era processador ou placa mãe, mas descartei essa possibilidade quando consegui uma fonte para teste e a maquina funcionou normalmente.

Quando liguei usando a fonte para teste notei logo que a velocidade do fan estava muito superior a da fonte que eu estava utilizando.

Na minha ignorância, está parecendo que a fonte estava morrendo, e morreu.

O que vocês acham?

Minha Configuração:

Processador: E8500

Placa Mãe:ASUS p5q

Placa de Vídeo: HD4850

Memoria: 4gb

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Senhores

Meu micro estava reiniciando muito e chegou ao ponto de simplesmente nao dar o boot, ele iniciava e ia pra tela da foxcoon e travava...

Troquei a placa, botei uma assus P5G41T + 2 pentes 4GB de memória ram ddr3 1333 + 1 placa de vidro nvidia 9500GT + 1 Processador core2 duo E7400 2,8Ghz, instalei o windows 7 e tudo esta rodando bem, botei os drivers, agora estou instalando os programas e fui conferir no everest como estão as temperaturas...

Botei nos sensor e para minha surpresa...

Processador 37 °C (99 °F)

CPU 1 / Núcleo 1 40 °C (104 °F)

CPU 1 / Núcleo 2 40 °C (104 °F)

Aux 34 °C (93 °F)

Diodo GPU 55 °C (131 °F)

WDC WD2500AAJS-00VWA0 37 °C (99 °F)

Coolers

Processador 2213 RPM

Chassis 2657 RPM

GPU 40%

Valores de voltagens

Núcleo CPU 1.09 V

+2.5 V 1.86 V

+3.3 V 3.33 V

+5 V 5.05 V

+12 V 6.21 V

Bateria VBAT 3.33 V

As tensos do +2.5v e do +12v estão abaixo do normal...

Isso seria um sinal de que minha fonte não está aguentando?

Eu uso uma fonte C3Tech 500rve de 500w

O micro está funcionando normal, desempenho, nao reinicia nem nada, só achei estranho isso de ficar com a tensão baixa...

Contente-se em continuar conferindo só as temperaturas. Tensões só podem ser conferidas com multímetro.

***************

Minha fonte é uma Seansonic S12ii 520W. Quando conecto o cabo de força começa a fazer um ruído elétrico, mesmo com o PC desligado. Não sei se já fazia esse barulho antes porque comprei o PC na semana passada, esses dias caiu um raio próximo de casa que queimou meu roeador e o modem. Estou achando que danificou a fonte também ou a rede elétrica está danificada. Já testei em várias tomadas e cabos, mas o zumbido persiste.

**** que nem posso acionar a garantia porque comprei na guerradigital.net e lá já acabou essa fonte. Com o PC desligado o barulho é menor e com o PC ligado aumenta a intensidade, mas ambos é preciso estar um pouco perto para escutar. A fonte está ligada em um filtro de linha.

Alguém tem uma solução para acabar com esse ruído elétrico ?

Isso aí não é ruído elétrico. Ruído elétrico é uma coisa que não se ouve, se mede apenas. E Seasonic não tem nenhum problema com ruído elétrico. Como é fonte esgotada, você teria de trocar por outra de outra marca/modelo. Ou terá de conviver com o problema. Isto se não for um problema puramente psicológico seu, após a queda de tal raio. Em dadas circunstâncias é normal a fonte ser afetada por ruídos no momento em que está lidando com certas condições da rede elétrica. Mas se ocorre o tempo todo, seria questão de fazer RMA.

***************

Olá,

Seguinte, eu tenho um pc com a configuração que segue abaixo:

Processador: Phenon II x4 3.5

Placa Mãe: Asus M4A88T-V EVO

Ram: 8gb

Vga: G-force gtx460 1gb 256 bits ddr5

Hd: 500gb

Fonte: Corsair atx 430W

Então, tem um mês que montei essa configuração, até então estava tudo perfeito quando desliguei meu pc um certo dia a noite, e no outro dia pela manhã fui liga-lo e ele não quis ligar de jeito nenhum, pensei que fosse algo que estava mau conectado, mas estava tudo em ordem... quando fui a tarde, tentei liga-lo de novo, e ele ligou normalmente. Quando foi hoje, ele desligou quando eu tava jogando, e não quis ligar de novo, testei um fonte genérica e o pc ligou normalmente, logo acho que o problema está na fonte, que pode está com algum defeito, ou não suportando a minha configuração, queria que alguém de bom coração me ajudasse, pois sou leiga no assunto. :)

Não suportando sua configuração ela não está. Defeito é sempre possível. O pessoal que adquiriu Zalman 460, Seventeam, OCZ 500 ou Ice Age estava mesmo caçando sarna pra se coçar e não adiantaria trocar por outra igual. Você pode fazer RMA da sua, mas antes confira temperaturas, veja se não está ligando o computador de maneira inadequada (em estabilizador por exemplo), e se a fonte liga sempre fora da placa-mãe ou não (curto dos fios verde e preto).

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, comprei um HP, não sei se meu cooler inferior está com problema juntamente com minha fonte, tipo, ele está normal, porém ontem quando estava muito calor, o cooler "ligou", ele não era tão forte, mas ontem, parecia um super ventilador, sério, isso pode ser problema ou ele tem sensor de temperatura?

Obrigado

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem pessoal desdo do meio do mês passado comecei a usar programas mais atualizados de sensores para verificar o status geral do meu pc bem usei ja o speedfan - Everest e atual mente uso o HW Monitor notei que o valor da tensão de 12V apenas da minha fonte tem dado uns erros cabulosos tipo quando a temperatura ambiente esta meio que agradavel a tensão chega a 12.00V agora quando uso mais de um processo ou passo programas pessados em pior fica com valor de 11.95V gostaria de saber se isso e algum bug do sensor da minha placa ou a fonte ta indo dessa pra melhor.

Abaixo coloquei a imagem do HW Monitor mais minha configuração.

2eme9mf.png

Placa mãe intel dh55pj

Processador Core i3 540 3.06ghz 4mbs Dual core

Placa de video 1Gb XFX hd4650 Pci Ex

8Gbs de Ram DDR 3

DVD LG

HD 2T samsung sata 2

Gabinete com 4 coolers imagem abaixo da Cooler Master serie HAF 932

Fonte: Corsair CX500.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá a todos os users :D

Comecei a postar agora, mas o Cdh é uma aba fixa no Chrome ja rsrs

Estive lendo, relendo, procurando fora daqui, mas para tirar minha duvida acho que seria mais fácil uma resposta direta pra uma pergunta minha;

Para minha felicidade, chegou ontem minha HD6850 Sapphire e a fonte Corsair CX600.

Não pude testar a capacidade da placa ainda, porque nao consegui instalar a fonte. :cool:

Minha Mobo é essa HP MS7525

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf/wc/document?cc=br&lc=pt&dlc=pt&docname=c01686485#N421

A placa tem uma conexão ( acredito q seja a PCI, sou leigo ) com 4 pinos;

A fonte, tem conexão com 6 e 8 pinos, a de 6 pinos não se encaixa devido ao espaço da conexão; a de 8 pinos é divisível - duas partes de 4. (edit : na img é a conexão JPW1 )

Tentei instalar a fonte ontem, colocando uma parte dessa 4 pinos na placa ( 1 de 2) ;

A fonte só apresenta um leve ruido (piii) e não mais nada;

Troquei a conexão pela outra parte ( 2 de 2 ) e o resultado foi o mesmo.

Coloquei a fonte generica, e o pc não ligou mais, abri a fonte, magicamente assoprei e funcionou :D ( sei que nao foi o sopro, quando religuei fixei bem as conexões, e apos um tempo sem ligar o Pc voltou a funcionar rs )

A fonte generica se classifica-se a si mesma xD como 300W, o que me impossibilita de ligar a HD6850 nela, não quero queima-la sem ao menos usar rs.

A questão é: não poderei usar a fonte, devido a conexão? estou certo tentando colocar as partes 2 de 8 na mobo, porque elas estão avulsar e sem nenhuma conexão na placa?

tem um cabo bem grande escrito PCI-e com 6 pinos, esta é a correta, porém necessito de um adaptador? 6 pinos para 4 no caso?

http://h10025.www1.hp.com/ewfrf-JAVA/Doc/images/c01386900.gif

edit: a fonte esta ligada direto na tomada

ja agradeço toda e qualquer atenção dispensada.

CONSEGUI RESOLVER rs usando lindamente e logo mais OC na HD hehehe abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou com um problema mas não tenho certeza se é a fonte:

Quando ligo meu computador os LED's ficam mais fracos e os coolers se comportam como se a tensão distribuída pela fonte estivesse oscilando. Ficam em "meia fase". Além disso o computador não inicializa ou vai até o início do boot e se desliga por falta de energia nos HD's (dá pra escutar os HD's ligando e desligando).

Mas resetando o computador algumas vezes, notei que ele inicializa o Windows e funciona normalmente sem nenhum dos problemas citados!!

Se fosse a fonte, acredito que o problema de energia ocorreria em outras ocasiões também!?

Pelo que me consta, começou a dar problemas depois que instalei os programas da placa mãe e atualizei o driver da placa de vídeo. Além disso fui ver como funcionava o AMD Overdrive e fiz um pequeno overclock por ali, que logo desativei.

Agradeço desde já as respostas!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Boa noite, estou com um problema mas não tenho certeza se é a fonte:

Quando ligo meu computador os LED's ficam mais fracos e os coolers se comportam como se a tensão distribuída pela fonte estivesse oscilando. Ficam em "meia fase". Além disso o computador não inicializa ou vai até o início do boot e se desliga por falta de energia nos HD's (dá pra escutar os HD's ligando e desligando).

Mas resetando o computador algumas vezes, notei que ele inicializa o Windows e funciona normalmente sem nenhum dos problemas citados!!

Se fosse a fonte, acredito que o problema de energia ocorreria em outras ocasiões também!?

Pelo que me consta, começou a dar problemas depois que instalei os programas da placa mãe e atualizei o driver da placa de vídeo. Além disso fui ver como funcionava o AMD Overdrive e fiz um pequeno overclock por ali, que logo desativei.

Agradeço desde já as respostas!

Essa sua fonte éproblemática.. Conferiste se ela está setada para a correta tensão de operação?? Como está o seletor de tensão dela??? 110 ou 220 Volts..

Como é que ligas ela??? Com estabilizador?? Com filtro de linha??? Com no-break??? Direto na tomada???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa sua fonte éproblemática.. Conferiste se ela está setada para a correta tensão de operação?? Como está o seletor de tensão dela??? 110 ou 220 Volts..

Como é que ligas ela??? Com estabilizador?? Com filtro de linha??? Com no-break??? Direto na tomada???

A tensão está correta em 220V, a fonte é ligada em um filtro de linha.

Só pra complementar, essa fonte já é outra IceAge, a primeira queimou com 3 meses de uso, e a atual voltou do RMA com algumas diferenças na parte exterior (quem sabe reformularam o projeto, essas fontes compradas a pouco continuam dando muito problema?)

Obrigado pela resposta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Galera vamos ver se conseguem me ajudar..

Configuração Atlhon,2 giga de memória ddr 2 em dual channel, fonte genérica, som e vídeo onboard (nada que consuma muita energia).

O computador liga, funciona perfeitamente por um tempo e do nada se desliga (não apresenta tela azul),morre como se estivesse cortado a energia.Isto ocorre independente do programa aberto,já desligou acessando internet, word,ou mesmo apenas na área de trabalho.

Já realizei a limpeza do gabinete, memórias, verifiquei os cabos internos,realizei a troca do cabo de alimentação (em caso de mal contato) , a fonte está limpa e bem ventilada,está tudo ok.

Aguem já teve esse problema?pode ser fonte ossilando a tensão?

Obrigado dês de já.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia

Galera vamos ver se conseguem me ajudar..

Configuração Atlhon,2 giga de memória ddr 2 em dual channel, fonte genérica, som e vídeo onboard (nada que consuma muita energia).

O computador liga, funciona perfeitamente por um tempo e do nada se desliga (não apresenta tela azul),morre como se estivesse cortado a energia.Isto ocorre independente do programa aberto,já desligou acessando internet, word,ou mesmo apenas na área de trabalho.

Já realizei a limpeza do gabinete, memórias, verifiquei os cabos internos,realizei a troca do cabo de alimentação (em caso de mal contato) , a fonte está limpa e bem ventilada,está tudo ok.

Aguem já teve esse problema?pode ser fonte ossilando a tensão?

Obrigado dês de já.

Primeiro verifique as temperaturas para ver se não é aquecimento.

Depois, se usar estabilizador ou no-break, experimente ligar o pc na tomada mesmo (ou em uma extensão, "T", filtro de linha). lembre-se de mudar a tensão da fonte (chave vermelha 110v/220v) para a tensão da tomada.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte da Cooler Master de modelo Elite Power 460W, então todo ansioso fui instala-la, depois de instala-la liguei diretamente na tomada pois esse novo padrão de tomadas não permite que eu ligue ela no modulo isolador, antes de fechar o gabinete eu já tinha checado a tensão e as conexões. Quando eu apertei o botão de power da fonte, quase morri de um susto, só vi um enorme clarão e um estouro bem alto. Então preciso saber o que pode ter causado isso? e se posso acionar a garantia ? ou se posso conseguir conserta-la levando a algum técnico? Me ajudem por favor

OBS: minha placa de vídeo é onboard.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma fonte da Cooler Master de modelo Elite Power 460W, então todo ansioso fui instala-la, depois de instala-la liguei diretamente na tomada pois esse novo padrão de tomadas não permite que eu ligue ela no modulo isolador, antes de fechar o gabinete eu já tinha checado a tensão e as conexões. Quando eu apertei o botão de power da fonte, quase morri de um susto, só vi um enorme clarão e um estouro bem alto. Então preciso saber o que pode ter causado isso? e se posso acionar a garantia ? ou se posso conseguir conserta-la levando a algum técnico? Me ajudem por favor

OBS: minha placa de vídeo é onboard.

1 - nunca ligue computadores em um MIE

2 - a chave 110v/220v da fonte estava na posição correta?

3 - não chame um técnico.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!