Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas com fontes de alimentação


Posts recomendados

Preciso de ajuda.

minha fonte de alimentação queimo, tipo fecho ate a tora ela ( eu abri ela pra ver , estava ate meio preta, ae olhei os outros compenentes e achei que tava tudo certo.

comprei outra fonte.

pc ligo normal .

maso desempenho dele caiu muito , tem hora que ele da umas travadinha.

o que sera que pode ter acontecido, o que mais pode ter queimado

aguardo respostas

Falou

Qual era a fonte antiga? (marca e modelo)

Qual é a fonte nova? (marca e modelo)

Quais as peças do seu computador? (processador, placa de vídeo, placa-mãe, etc...)

Como você liga o computador na energia?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com um problema com minha fonte Corsair CX430-v2. O problema se resume a um zunido, extremamente fino e agudo, constante e que irrita demais, algo como um "tiiiii" infinito, ou aqueles apitos de cachorro (exemplo abaixo). Ele não começa ou aumenta depois de algum tempo de uso, basta eu ligar a fonte que o barulho já está lá. A fonte é nova, tem 1 dia de uso. Eu ligo a fonte em um modulo isolador e minha casa não tem aterramento (apesar de usar um terra na tomada).

O que poderia ser isso? É sério? Devo me preocupar ou é normal da fonte e estou ficando paranóico? Porque apesar do barulho ser muito irritante, não tenho notado problema de performance e o barulho só é perceptível se eu aproximar bastante o ouvido da fonte.

Obrigado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava tendo problema na rede elétrica de casa, a luz da casa de vez em quando sempre piscava, porém recentemente descobri que isso só acontece quando coloco a fonte do meu notebook HP DV6 3240BR na tomada.

Basta fazer isso para que logo as luzes da casa comecem a piscar até mesmo o estabilizador, que esta em outra tomada começa a dar seus estalos!!

O que pode estar acontecendo? Defeito na fonte? E a fonte tava dando uns ruidos bem baixo... bem estranho, depois de uns dois dias minha fonte não carrega mais meu notebook e nem liga ele só conectado na fonte :wacko: alguem sabe o que será que está acontecendo?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com um problema com minha fonte Corsair CX430-v2. O problema se resume a um zunido, extremamente fino e agudo, constante e que irrita demais, algo como um "tiiiii" infinito, ou aqueles apitos de cachorro (exemplo abaixo). Ele não começa ou aumenta depois de algum tempo de uso, basta eu ligar a fonte que o barulho já está lá. A fonte é nova, tem 1 dia de uso. Eu ligo a fonte em um modulo isolador e minha casa não tem aterramento (apesar de usar um terra na tomada).

O que poderia ser isso? É sério? Devo me preocupar ou é normal da fonte e estou ficando paranóico? Porque apesar do barulho ser muito irritante, não tenho notado problema de performance e o barulho só é perceptível se eu aproximar bastante o ouvido da fonte.

Obrigado.

Isso e normal a minha de 500W v2 faz o mesmo barulho mesmo quando liga ou esta desligada já tenho a um bom tempo e nenhuma especie de problema me foi apresentado. Pelo que ate pesquisei na internet os modelos V2 vem com esse ruido chato mesmo assim como você pensei que era problema mais não e só se preocupe se começar tipo seu PC desligar ou travar no caso o ficar fazendo ruídos adicionais vindos da ventoinha tirando isso esse ruido que tu pois ate em vídeo pra geral escutar ta tranquilo. Já vi isso em outros tópicos de outros Sites de informatica abordando isso referente a fontes da serie v2 da Corsair. Teve um caso de um carinha que vi em um fórum que ele veja só fez maior besteira abriu a fonte e ligou ela usando o método de clips para fazer a fonte ligar tudo por que ele ficou irritado pra caramba com o ruido. Conclusão acabo lascando a fonte e não teve como trocar.

E mais uma coisa para complementar se você usar programa de Sensores de tensão como HW Monitor ou CPU Fan o ate mesmo programas que venham com a própria placa mãe irão mostrar as a voltagens todas erradas foi o que aconteceu literal mente comigo tive que comprar um multímetro pra ver que tava tudo legal pois pensei na época que esse barulho erra ruido elétrico. So estou mencionando isso caso você use programa de verificação de tensão achando que o ruido esta ocasionando alguma especie de mal funcionamento na fonte.

Para você ter uma ideia a fonte de 850W da Corsair tem um problema de fabrica que tipo se tu liga ela legal funciona mais se tu desliga ela e tenta religa de novo ela não religa na hora um problema cabuloso de fabricação que pelo que vi para quem compra esse serie a Corsair tava ate mudando mandando um modelo atualizado com o problema corrigido pois como todo mercado de vendas e ainda existe lojas com modelos antigos de vários fabricantes de fontes.

Veja abaixo o video que prova o que estou falando.

Da uma olhada nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=bv7tbAdPkOE?version=3&hl=pt_BR&rel=0

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Gostaria de ajuda pois não sei se o meu problema é de fato a fonte. Vamos aos fatos:

- fonte genérica de 450 W.

- ultimamente tenho jogando Skyrim, levando em conta que meu pc não o roda muito bem, logo, um possível sobrecarregamento de energia, sim?

- ao ligar o pc, os cooler do processador gira, mas um pouco fraco; monitor não mostra nada. Ao apertar novamente o botão power, o cooler começa a girar mais rápido (à velocidade normal), leds acendem e o monitor funciona.

- ao configurar a bios ou quando estava fazendo o restauramento do sistema, o pc simplesmente desliga. Se eu tentar ligar novamente, o cooler gira por uns 2 segundos, ouço um estalo vindo do plug que conecta a fonte à placa-mãe e então o pc todo desliga-se.

- pior: só consigo esse resultado com o HD e o cd-rom ligado. Se eu ligar o outro HD e a placa de vídeo, o cooler girará por 2 segundos e desligará.

Esse sintomas, amigos, são, de fato, de uma fonte estragada?

Muito Obrigado,

Lucas

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros,

Gostaria de ajuda pois não sei se o meu problema é de fato a fonte. Vamos aos fatos:

- fonte genérica de 450 W.

- ultimamente tenho jogando Skyrim, levando em conta que meu pc não o roda muito bem, logo, um possível sobrecarregamento de energia, sim?

- ao ligar o pc, os cooler do processador gira, mas um pouco fraco; monitor não mostra nada. Ao apertar novamente o botão power, o cooler começa a girar mais rápido (à velocidade normal), leds acendem e o monitor funciona.

- ao configurar a bios ou quando estava fazendo o restauramento do sistema, o pc simplesmente desliga. Se eu tentar ligar novamente, o cooler gira por uns 2 segundos, ouço um estalo vindo do plug que conecta a fonte à placa-mãe e então o pc todo desliga-se.

- pior: só consigo esse resultado com o HD e o cd-rom ligado. Se eu ligar o outro HD e a placa de vídeo, o cooler girará por 2 segundos e desligará.

Esse sintomas, amigos, são, de fato, de uma fonte estragada?

Muito Obrigado,

Lucas

Não sei ao certo mais pelo fato de você ter posto uma fonte genérica e não uma de 450W real o que pode estar acontecendo e que a fonte não esta conseguindo supri todos os componentes do seu PC um conselho pratico tente comprar e trocar por uma dessas 2 fontes abaixo.

1- Seasonic

2- Corsair

PS: Você não colocou a configuração completa do seu PC coloque ela ok, pois pelo que tu colocou não deu uma especificação concreta da sua configuração.

Fonte Genérica não chega a seu valor estipulado pelo fabricante e nem se quer da 80% de potência que são os que as fontes nos dias de hoje devem oferecer para um bom funcionamento de um pc se você compro ela jogou dinheiro fora melhor coisa que tu faz e comprar uma boa fonte para evitar dores de cabeça futuras.

Obs: Se depois da troca da fonte o problema continuar sugiro que você leve o seu PC a um técnico especializado pois podem estar acontecendo diversos outros fatores que estão fazendo esse problemas aparecerem. Mais pelo que eu vi provável mente o problema e na fonte mesmo.

Em todo caso se você tiver usado essa fonte a longo prazo podes crer que algum problema intermediário ela deixou em sua placa mãe ou processador.

Ja tive um problema ocasionado pela fonte da Seventeam de 500W real em um PC de um amigo meu veja so toda vez que ele colocava o Driver de DVD pra rodar ou usava pendrive o PC dele o desligava ou se auto reinicializava sozinho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,

Estou com um problema com minha fonte Corsair CX430-v2. O problema se resume a um zunido, extremamente fino e agudo, constante e que irrita demais, algo como um "tiiiii" infinito, ou aqueles apitos de cachorro (exemplo abaixo). Ele não começa ou aumenta depois de algum tempo de uso, basta eu ligar a fonte que o barulho já está lá. A fonte é nova, tem 1 dia de uso. Eu ligo a fonte em um modulo isolador e minha casa não tem aterramento (apesar de usar um terra na tomada).

O que poderia ser isso? É sério?

Sim, ligar a fonte incorretamente num estabilizador, isolador ou não, é sério. Ligue corretamente e se o problema persistir, troque a fonte.

Esse sintomas, amigos, são, de fato, de uma fonte estragada?

Muito Obrigado,

Lucas

Não necessariamente de uma fonte estragada, mas de uma fonte ruim e subdimensionada. Como a configuração não foi mencionada, não há como indicar nada especificamente.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia,

Recentemente recebi um micro hp compaq, destes um pouco antigos para conserto. Pois bem, fiz todos os testes e percebi que o problema era a fonte de alimentação (modelo Pdp123p).

Porém coloquei um fonte atx destas atuais e o computador não liga, o led da placa mãe liga normal, porém o pc não funciona.

Eu estou sem alternativas, pois não sei se essas fontes não servem para micros hp compaq (o que eu acho um pouco estranho já que os conectores são os mesmos 20+4p), ou se o problema é placa mãe.

Eu fiz aquele teste de ligar a fonte HP, fechando o circuito entre o fio verde e preto, o cooler começa a girar, mas logo em seguida desliga.

Já testei a chave ON/OFF do gabinete, está ok.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

É normal a corrente +1,5 Volts ficar oscilando?

O programa(Intel Desktop Utilities) da placa mãe sempre avisa quando a corrente fica abaixo ou acima de +1,5 e pelo menos 1 vez por o programa abre a janela de alerta avisando que a corrente está fora do normal.

Mas isso é só acontece por uns segundos pois sempre que abre essa janela eu logo abro o programa,mas a corrente está normal em +1,5.

Alias de qual componente é essa corrente?

Meu pc é esse:

Placa Mãe: DH55PJ

Processador: i5 750S

Memória: 4GB DDR3

Gravador de DVD

HD 500GB

Placa de vídeo: GTS450

4 ventoinhas

Fonte: Corsair 650TX

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É normal a corrente +1,5 Volts ficar oscilando?

O programa(Intel Desktop Utilities) da placa mãe sempre avisa quando a corrente fica abaixo ou acima de +1,5 e pelo menos 1 vez por o programa abre a janela de alerta avisando que a corrente está fora do normal.

Mas isso é só acontece por uns segundos pois sempre que abre essa janela eu logo abro o programa,mas a corrente está normal em +1,5.

Alias de qual componente é essa corrente?

Meu pc é esse:

Placa Mãe: DH55PJ

Processador: i5 750S

Memória: 4GB DDR3

Gravador de DVD

HD 500GB

Placa de vídeo: GTS450

4 ventoinhas

Fonte: Corsair 650TX

Sim, é normal, porque vai variar de acordo com o clock do processador.

Bom dia,

Recentemente recebi um micro hp compaq, destes um pouco antigos para conserto. Pois bem, fiz todos os testes e percebi que o problema era a fonte de alimentação (modelo Pdp123p).

Porém coloquei um fonte atx destas atuais e o computador não liga, o led da placa mãe liga normal, porém o pc não funciona.

Eu estou sem alternativas, pois não sei se essas fontes não servem para micros hp compaq (o que eu acho um pouco estranho já que os conectores são os mesmos 20+4p), ou se o problema é placa mãe.

Eu fiz aquele teste de ligar a fonte HP, fechando o circuito entre o fio verde e preto, o cooler começa a girar, mas logo em seguida desliga.

Já testei a chave ON/OFF do gabinete, está ok.

Aparentemente o PC faz uso de fonte ATX convencional. Em todo caso você pode querer experimentar uma fonte igual à original:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-214029387-fonte-atx-sata-p-pc-hp-compaq-series-pdp123p-original-_JM

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Tenho uma cruel duvida

Essas fontes que tem um cooler em cima servem apenas em gabinetes que se coloca a fonte embaixo ou serve em qualquer tipo de gabinete??

Servem para qualquer tipo de gabinete e a fonte deve ser montada, tanto em cima quanto em baixo, com o fan do lado inferior..

Se ele ficar com etiqueta virada, paciência. Isso não vai atrapalhar a fonte, ela sabe fazer o que deve até de cabeça para baixo..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

fonte: corsair GS700 - 700W reais.

caiu um raio aqui sábado e o computador nao liga mais.

a garantia da loja nao cobre isso (liguei lá e me disseram isso), será que a garantia do fabricante cobre?

senao, tem algo a ser feito? essa fonte não tem uma portinha de fusível.

(liguei uma outra fonte minha na placa mãe, só aquele cabo grande que vai na placa mãe mesmo, e acendeu a luzinha dela.)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte: corsair GS700 - 700W reais.

caiu um raio aqui sábado e o computador nao liga mais.

a garantia da loja nao cobre isso (liguei lá e me disseram isso), será que a garantia do fabricante cobre?

senao, tem algo a ser feito? essa fonte não tem uma portinha de fusível.

(liguei uma outra fonte minha na placa mãe, só aquele cabo grande que vai na placa mãe mesmo, e acendeu a luzinha dela.)

Que eu saiba não. Neste caso, você tem que abrir uma reclamação na concessionária de energia elétrica da sua região.

Abraço

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

fonte: corsair GS700 - 700W reais.

caiu um raio aqui sábado e o computador nao liga mais.

a garantia da loja nao cobre isso (liguei lá e me disseram isso), será que a garantia do fabricante cobre?

senao, tem algo a ser feito? essa fonte não tem uma portinha de fusível.

(liguei uma outra fonte minha na placa mãe, só aquele cabo grande que vai na placa mãe mesmo, e acendeu a luzinha dela.)

Uma dúvida, como você ligava a fonte na energia? (em detalhes)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Fonte: Cougar A450

Problema: Desliga sozinha, a qualquer tempo.

Bem, eu sei que não é uma marca muito comum no fórum, e mesmo assim comprei ela por oferecer PFC ativo e selo 80 plus bronze e ter um preço muito bom. Acho que se trata da fonte pois já testei o pc com outra fonte e funcionou normal e testei a a fonte em outro pc e ela desligou tb. Logo, conclui se tratar da fonte, mas venho pedir ajudar aqui no fórum, se pode ser alguma outra coisa que esteja causando o desligamento da fonte. Ah, não uso estabilizador. Uso um filtro de linha Clone F8.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caros, comprei esta fonte a mais ou menos um ano. O problema dela é que do nada ela para de funcionar como se tivesse queimado, as vezes um dia, as vezes uma senama, depois disso volta a funcionar como se estivesse perfeita. Isso já me aconteceu umas 5 vezes, as vezes funciona 2 a 3 meses direto, as vezes apenas alguns dias.. Não entendo o porque. Mesmo quando ela esta apresentando o problema a luz da placa mãe fica acessa, não sei se este comportamento á algum tipo de proceção ou algo assim..

O computador é simples apenas com uma placa de video gforce GTS450.

To quase desistindo e comprando uma fonte nova, pois não sei como acionar a garantia da xfx.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

no meu pc acontecial algo parecido.....

as vezes a fonte se recusava a dar a "partida" , a luz na placa tava ligada mas ao apertar o botao o pc dava uma "pulsada" (os coolers acendiam por 1 segundo e desligava de novo) se segurasse o botao ele ficava piscando e so voltava ao normal se tirsse o pc da tomada por uns minutos (tipo pra fonte descarregar) e ai ele ligava normal..

embora isso nao aconteceu mais depois q troquei a MB pra uma gigabyte (a da assinatura)

So q agora mesmo tudo funcionando normal notei que a tensão no +12v ta MUITO baixa, pelo aida64 agora ta 2.112 e no max chegaa 4.4.

Isso é normal? tem problema manter o pc em uso neste estado?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

So q agora mesmo tudo funcionando normal notei que a tensão no +12v ta MUITO baixa, pelo aida64 agora ta 2.112 e no max chegaa 4.4.

Isso é normal? tem problema manter o pc em uso neste estado?

Se a linha de +12 estivesse realmente tão baixa a ponto de chegar a 2,1v o computador não teria a menor condição de sequer ligar.Para medir a tensão corretamente só através de um multimetro. Como diz o mestre Faller leitura por software é tão confiável quanto nota de 3 reais :

notade3reais.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos sou novo aqui no forum eu tenho um notebook da philco nao tenho o carregador dele a fontee e a entrada onde coloca a fonte pra carrega quebrou ja vi gente dizendo que fonte de ps2 funciona so que a entrada do notebook e menor gostaria de saber se que troca a entrada da fonte do notebook e liga com a do ps se vai funcionar, tipo troca a entra do notebook pra pode encaixar com a do ps2 entendem.

caso alguem souber responde aee!!!:lol:

gostaria de saber se eu trocasse a fonte do notebook da philco pelo do ps2 se funciona e porque nao tenho mais a fonte e a entrada da fonte no notebook quebro então qeria troa a entrada e a fonte pelos do ps2 funciona sera ajuda aeeee???

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: XFX 650W

Problema: Após um curto circuito na fiação da minha residência, o filtro de linha que alimentava a fonte queimou o fusível, e após esse episódio a fonte não liga mais !

Levei em uma eletrônica do meu bairro e o rapaz me cobrou absurdos 140 reais pelo conserto.

Nesses casos a fonte queima alguma peça especifica? o reparo é muito complicado ?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fonte: XFX 650W

Problema: Após um curto circuito na fiação da minha residência, o filtro de linha que alimentava a fonte queimou o fusível, e após esse episódio a fonte não liga mais !

Levei em uma eletrônica do meu bairro e o rapaz me cobrou absurdos 140 reais pelo conserto.

Nesses casos a fonte queima alguma peça especifica? o reparo é muito complicado ?

Antes de ter levado para qualquer eletrônica deveria ter tentado acionar a garantia da XFX.

Agora eu não confiaria em eletrônica alguma para consertar uma fonte desse nível... as peças que elas usam não se encontra em qualquer esquina e também nunca se sabe a qualidade do serviço do cidadão, seja para escolher a peça de reposição, seja para o procedimento de troca da peça em si.

Eu de você, pegava os R$140, adicionava R$41 e pegava essa fonte:

https://www.balaodainformatica.com.br/site/index.asp?prod_id=42092

note que a que eu lhe indico é a V2, a primeira foi descontinuada por ter um problema na regulação de tensão (problema na programação do CI que cuidava disso)

Ou coloca a mão no bolso e pega outra XFX 650W (caso pense em crossfire no futuro).

E só por curiosidade, qual a marca e modelo do filtro que você usava?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Antes de ter levado para qualquer eletrônica deveria ter tentado acionar a garantia da XFX.

Eu fiz isso, porém não achei jogo mandar para o RMA devido ao custo do frente ( mais de 100 reais) e o tempo de espera ( Aproximadamente 30 dias)

Agora eu não confiaria em eletrônica alguma para consertar uma fonte desse nível... as peças que elas usam não se encontra em qualquer esquina e também nunca se sabe a qualidade do serviço do cidadão, seja para escolher a peça de reposição, seja para o procedimento de troca da peça em si.

Na verdade eu levei na eletrônica pois acho que o defeito não deve ser grave, visto que a fonte não apresenta nem cheiro de queimado.

Não acho muita vantagem comprar fontes pela internet, visto o preço do frente devido ao peso da mesma, estou cotando uma Corsair CMPSU-500CXV2 que está saindo a 163,00 aqui no RJ.

Na verdade eu queria mesmo era consertar a minha fonte, gastando o minimo possível, ainda mais agora que sei que ela tem conserto.

Posso verificar essa informação quando chegar em casa, ai posto aqui.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não acho muita vantagem comprar fontes pela internet, visto o preço do frente devido ao peso da mesma, estou cotando uma Corsair CMPSU-500CXV2 que está saindo a 163,00 aqui no RJ.

Esse modelo da Corsair não é uma boa opção, as Seasonic S12II, Antec Neo Eco e XFX Core Edition V2 (atenção ao V2) são bem melhores e estão da mesma faixa de preço para baixo.

Na verdade eu queria mesmo era consertar a minha fonte, gastando o minimo possível, ainda mais agora que sei que ela tem conserto.

Devo ressaltar que ela "tem" conserto. Peças para uma fonte deste nível não se acha em qualquer lugar e não é qualquer pessoa que possui o conhecimento necessário para achar um substituto equivalente.

Lhe aviso que as chances de pagar R$140 para receber de volta uma fonte "gambiarrada" são grandes.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!