Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SyncMaster T27A550 é bom?


Posts recomendados

Não é a VGA. Pode ter certeza disso. Realmente, tenho um olho bem clínico. Usando uma experiência anterior, em novembro passado, comprei uma TV LCD da AOC e ao assistir a TV Globo HDTV por exemplo, pra mim, eram mais que perceptíveis os rastros (fantasmas) em cenas com movimento um pouco mais rápido, nem precisava ser tão rápido assim, já a minha esposa nem percebia esse efeito, mas isso me incomodava tanto que acabei vendendo a TV depois de quase duas semanas. Depois disso, comprei uma Panasonic que me deixou muito satisfeito.

Mas espere um momento. Em relação à placa de vídeo, é óbvio que a placa em nada vai influenciar na qualidade da transmissão de sinal digital/aberto etc etc.....Você estava falando da influência dos 3ms em games e não assistindo TV. Voltando aos fantasmas. Você observou ou observa esse efeito no T27A550 ? Por que se observar sinceramente, o receptor digital do seu modelo pode estar com problemas. Aqui não há fantasma algum no sinal digital, mesmo com 5 ms. A imagem é homogênia, segue um padrão. Isso é tão prova que a culpa maior é do receptor de sinal e não do tempo de resposta de 5 ms, que aqui em casa ao utilizar o monitor nos canais com transmissão comum, a qualidade da imagem oscila muito e dá pra notar nitidamente a presença dos fantasmas que disfocam a imagem em alguns canais/situações! Em games, nem lag (que vai depender muito do jogo, resolução, filtros e da sua placa de vídeo) nem fantasmas são formados. Nem mesmo no meu antigo samsung de 22" que usava com a antiga HD5770. Agora com a GTX560 ti é que isso não ocorre mesmo!

Justamente nesses ambientes é onde não se recomenda o uso do painél TN, já que as pessoas não estarão em fila em frente a TV, elas estarão dispersas em todo o ambiente. E o problema maior não é a visão vertical e sim a horizontal. Quanto a reflexibilidade, a imensa maioria das TVs LCD ou LED LCD não sofrem com esse problema.

ok.

Não acho necessário a exclusão do post. Um pouco radical, na minha opinião. Não chegou a desviar o foco e creio que serviu pra esclarecimento.

Leia as regras do fórum. O tópico trata do modelo T27A550. Foi um comentário apenas, ok. Mas imagina se entra alguém e faz outro comentário. Outra pessoa vem e levanta uma pergunta. Outro vem se interessa pelo monitor e já quer saber onde fulano comprou ou viu revirw....etc. Ou seja, são comentários que começam a abrir margem para discussões alheias ao tópico. No final, o que teremos é um tópico que se propõe (inicialmente) a esclarecer dúvidas sobre o modelo T27A550, mas que na verdade está divergindo para discussão de outros modelos. Já presenciei aqui mesmo no fórum MODERADOR FECHANDO tópico de review de determinado notebook, por que as pessoas começavam a divergir nos posts no sentido de discutir e tirar dúvidas sobre outros notes, que não o modelo do review. E esta medida (fechar um tópico) é uma ação infinitamente mais drástica que meramente se apagar uma mensagem. Não é radical/deselegante tirar uma mensagem de um tópico, desde que ela esteja em desacordo com as regras do fórum. Se é pra falar do tal modelo que seja criado um tópico sobre o mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas espere um momento. Em relação à placa de vídeo, é óbvio que a placa em nada vai influenciar na qualidade da transmissão de sinal digital/aberto etc etc.....Você estava falando da influência dos 3ms em games e não assistindo TV. Voltando aos fantasmas. Você observou ou observa esse efeito no T27A550 ? Por que se observar sinceramente, o receptor digital do seu modelo pode estar com problemas. Aqui não há fantasma algum no sinal digital, mesmo com 5 ms. A imagem é homogênia, segue um padrão. Isso é tão prova que a culpa maior é do receptor de sinal e não do tempo de resposta de 5 ms, que aqui em casa ao utilizar o monitor nos canais com transmissão comum, a qualidade da imagem oscila muito e dá pra notar nitidamente a presença dos fantasmas que disfocam a imagem em alguns canais/situações! Em games, nem lag (que vai depender muito do jogo, resolução, filtros e da sua placa de vídeo) nem fantasmas são formados. Nem mesmo no meu antigo samsung de 22" que usava com a antiga HD5770. Agora com a GTX560 ti é que isso não ocorre mesmo!

Eu falei da influência nas duas situações, tanto jogando quanto assistindo TV.

Eu não fui muito claro no exemplo que citei. Me desculpe. Eu quis dizer que a referida TV da AOC tinha input lag muito alto. Segundo o fabricante, o tempo de resposta da TV é de 6ms, mas, na prática, creio que era mais que isso. Eu citei o exemplo de estar assistindo TV porque, em teoria, exige menos tempo de resposta. Imagina como ficaram os jogos nessa TV! Por isso mesmo, me desfiz dela o mais rápido possível. Eu não estava me referindo ao T27A550 quando falei dos "fantasminhas" na tela, apenas cogitei a possibilidade porque a diferença entre 5ms e 6ms é mínima.

Mas uma coisa é fato, minha TV da Panasonic exibindo um canal de TV HDTV, tem uma definição muito melhor que o nosso monitor/TV apresenta. Como já foi dito antes, não se trata de uma TV, e sim, de um monitor com um conversor integrado.

Agora uma observação: INPUT LAG é uma coisa e LAG é outra totalmente diferente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu falei da influência nas duas situações, tanto jogando quanto assistindo TV.

Eu não fui muito claro no exemplo que citei. Me desculpe. Eu quis dizer que a referida TV da AOC tinha input lag muito alto. Segundo o fabricante, o tempo de resposta da TV é de 6ms, mas, na prática, creio que era mais que isso. Eu citei o exemplo de estar assistindo TV porque, em teoria, exige menos tempo de resposta. Imagina como ficaram os jogos nessa TV! Por isso mesmo, me desfiz dela o mais rápido possível. Eu não estava me referindo ao T27A550 quando falei dos "fantasminhas" na tela, apenas cogitei a possibilidade porque a diferença entre 5ms e 6ms é mínima.

Mas uma coisa é fato, minha TV da Panasonic exibindo um canal de TV HDTV, tem uma definição muito melhor que o nosso monitor/TV apresenta. Como já foi dito antes, não se trata de uma TV, e sim, de um monitor com um conversor integrado.

Agora uma observação: INPUT LAG é uma coisa e LAG é outra totalmente diferente.

Sim, sim....input lag não tem absolutamente nada a ver com o "lag" causado em games...É que antes eu acho que li você falando de lag em game e meio que troquei as bolas. Ainda bem que os fantasmas tb não acontecem no seu T27A550, por que aí sim seria problema terrível e inadmissível. Comparar sua PANASONIC (uma TV genuína) com o Samsung T27A550 em nenhum momento eu quis, até por que são produtos bem diferentes. A questão é que como monitor o Samsung é excelente para um usuário normal. Entenda-se como normal, uma pessoa que quer um monitor grande (como TV não é considerado grande, mas como monitor o T27A550 é grande), que não utilize profissionalmente programas de edição de imagens (que exigem a utilização de monitores com a maior fidedignidade possível das cores, por exemplo) e que de quebra, apreciem a possibilidade de assistir TV com sinal digital utilizando o mesmo equipamento, desfrutando de uma boa opção de conectividade (1x USB e 2x HDMI) e mobilidade, já que é relativamente fino e, como TV, de tamanho pequeno. Sem falar do preço e do design (bem mais elegante que muitas TVs). Para um usuário avançado aí tem várias outras opções recheadas de funções e qualidades que este não tem, a despeito de preços bem mais elevados!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Leia as regras do fórum. O tópico trata do modelo T27A550. Foi um comentário apenas, ok. Mas imagina se entra alguém e faz outro comentário. Outra pessoa vem e levanta uma pergunta. Outro vem se interessa pelo monitor e já quer saber onde fulano comprou ou viu revirw....etc. Ou seja, são comentários que começam a abrir margem para discussões alheias ao tópico. No final, o que teremos é um tópico que se propõe (inicialmente) a esclarecer dúvidas sobre o modelo T27A550, mas que na verdade está divergindo para discussão de outros modelos. Já presenciei aqui mesmo no fórum MODERADOR FECHANDO tópico de review de determinado notebook, por que as pessoas começavam a divergir nos posts no sentido de discutir e tirar dúvidas sobre outros notes, que não o modelo do review. E esta medida (fechar um tópico) é uma ação infinitamente mais drástica que meramente se apagar uma mensagem. Não é radical/deselegante tirar uma mensagem de um tópico, desde que ela esteja em desacordo com as regras do fórum. Se é pra falar do tal modelo que seja criado um tópico sobre o mesmo.

Nossa, calma, menos! O erro já foi devidamente explicado, só é ler posts seguintes que ninguém vai incorrer no mesmo, aliás, o próprio titulo do review já difere claramente do modelo do tópico. Foi um simples erro. Se formos exigir o delete de todos os erros cometidos no tópico ou offtopics (como esses que estamos escrevendo aqui) o moderador terá um trabalho extra considerável.

Exato. Quando me refiro a bares e restaurantes, imagino as pessoas posicionadas de frente para o monitor. O problema maior será para a falta de visão vertical se o monitor ficar muito alto, aí seriam necessários alterar a inclinação do suporte e mexer nas próprias configurações de otimização do monitor. Além disso, a grande vantagem estaria na baixa reflexibilidade.

Cometi outro equivoco quanto a utilização desse monitor na sua opinião. Realmente pensei que você estava se referindo a algo, como um ponto reservado para uso individual (ou amigos) para acesso a internet por exemplo, em locais abertos. Mas para o uso de um grupo para assistir tv (ou como monitor mesmo) não recomendo o uso de qualquer TN. Qualquer TV de 32” que tem um painel muito superior , sem problemas de distorção de cores, ou ângulo de visão, maior, e preço semelhante a esse monitor Samsung, é imensamente melhor. Nesse caso concordo com o xrenato.

Agora uma observação: INPUT LAG é uma coisa e LAG é outra totalmente diferente.

Outra observação:

Imput Lag é diferente de Lag, mas também é diferente de ghosting time.

Imput lag é forma com que os comandos que você inseri, seja no mouse ou no teclado, demoram a serem mostrados na tela. Mover para direita ou esquerda, clicar, a resposta quanto mais rápida melhor, não deve haver deley. Ghosting time, como o nome diz, são os fantasmas, rastros, deixados por imagens em movimento. Para amenizar esses ghosts é aplicada outra tecnologia chamada Overdrive. Portanto é perfeitamente possível se ter um baixo imput lag porém sem a aplicação do Overdrive resultando em ghosts bem notórios. E monitores que tem um alto imput lag, não são corrigidos por nenhuma VGA. Por fim, o Lag, que a não ser que seja defeito do software, é característica de um hardware insuficiente para lidar com esse soft.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cometi outro equivoco quanto a utilização desse monitor na sua opinião. Realmente pensei que você estava se referindo a algo, como um ponto reservado para uso individual (ou amigos) para acesso a internet por exemplo, em locais abertos. Mas para o uso de um grupo para assistir tv (ou como monitor mesmo) não recomendo o uso de qualquer TN. Qualquer TV de 32” que tem um painel muito superior , sem problemas de distorção de cores, ou ângulo de visão, maior, e preço semelhante a esse monitor Samsung, é imensamente melhor. Nesse caso concordo com o xrenato.

Também concordo, é tanto que é só você ler os posts anteriores e verificar o "OK" que dei logo acima quando o colega voltou a tocar no assunto. O equívoco foi reconhecido e corrigido! ;)

Com relação à remoção do comentário que foi sugerida, não há nada de exagerado/excepcional nisso, nem nas palavras usadas. Contudo, acho melhor não nos estendermos nessa discussão filosófica ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou usando esse monitor no meu PC e ficou muito bom! Liguei usando um cabo DVI-HDMI.

Como muitos, também tomei aquele susto inicial quando vi aquela imagem excessivamente brilhante, com cores exageradas e as letras com sombras brancas. Foi só nomear a entrada HDMI 1 como PC,ou DVI PC (dá no mesmo) e ele passou a ter uma imagem padrão de monitor.

Outra coisa que melhora bastante a qualidade da imagem é ir em configurações avançadas e colocar o nível de preto HDMI em baixo, notei uma melhora considerável no contraste fazendo isso, os tons de pretos ficaram realmente pretos, e não acinzentados.

Também nas configurações avançadas coloquei o tom de cores em quente 1, por padrão quando coloca em modo PC vem em quente 2 (achei a image muito amarelada/esverdeada nesse quente 2), e achei bem melhor o acerto de cores nessa configuração.

O ângulo de visão realmente é a pedra no sapato desse monitor, mas pra uso no PC está mais que bom. Antes eu o usava como TV e nisso deixava a desejar. Também usava ele com um PS3 e também vale a dica de ligá-lo na HDMI 1 e nomear a entrada como PC (independente de ser um console), isso melhora e muito a imagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também estou usando esse monitor no meu PC e ficou muito bom! Liguei usando um cabo DVI-HDMI.

Como muitos, também tomei aquele susto inicial quando vi aquela imagem excessivamente brilhante, com cores exageradas e as letras com sombras brancas. Foi só nomear a entrada HDMI 1 como PC,ou DVI PC (dá no mesmo) e ele passou a ter uma imagem padrão de monitor.

Outra coisa que melhora bastante a qualidade da imagem é ir em configurações avançadas e colocar o nível de preto HDMI em baixo, notei uma melhora considerável no contraste fazendo isso, os tons de pretos ficaram realmente pretos, e não acinzentados.

Também nas configurações avançadas coloquei o tom de cores em quente 1, por padrão quando coloca em modo PC vem em quente 2 (achei a image muito amarelada/esverdeada nesse quente 2), e achei bem melhor o acerto de cores nessa configuração.

O ângulo de visão realmente é a pedra no sapato desse monitor, mas pra uso no PC está mais que bom. Antes eu o usava como TV e nisso deixava a desejar. Também usava ele com um PS3 e também vale a dica de ligá-lo na HDMI 1 e nomear a entrada como PC (independente de ser um console), isso melhora e muito a imagem!

Interessante a dica de mudar a opção HDMI para PC também no caso de a pessoa querer conectar a um PS3 ...Vi um colega a alguns post atrás perguntando exatamente isso, mas não pude ajudar por que só jogo no PC mesmo, então não testei com consoles...

É como eu disse, acima de tudo, este produto é um monitor que agrega componentes que o tornam uma TV digital. Então é de se esperar que como TV não seja uma coisa excepcional, no entanto, eu estou bem satisfeito, pois não sou entusiasta de TVs, hehehe....Meu negócio é PC mesmo, aí sim sou infinitamente mais exigente. Então pra mim, utilizar este monitor adicionalmente como uma TV digital (da qual não tenho que reclamar, nem do ângulo de visão, por que utilizo no meu quarto e sempre ficamos bem na frente do mesmo) é uma experiência valiosa. Valeu pelas dicas das cores, poderão ajudar muita gente com dúvidas no ajuste e já é uma opção pra quem tem receio de começar a mexer sem nenhuma referência ;)

abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É pra isso que serve o fórum, cada um coloca sua dica, dá sua opinião e ajuda muitas pessoas!

Sim, essa de nomear a entrada pra PC, mesmo usando o PS3, foi o que me salvou! Confesso que no início fiquei frustrado quando liguei ele sem nomear a entrada e vi aquela imagem "aguada" e brilhante, tentei ajustar as opções e mesmo assim a imagem continuava fora da realidade. Foi até que começei a testar os nomes das entradas e quando selecionei PC, vi aquela diferença absurda! :eek: Depois descobri essa de colocar o nível de preto do HDMI em baixo, aí sim, o PS3 mostrou sua verdadeira qualidade. E o monitor também!

A Samsung deveria rever esses ajustes que vêm por padrão, imagina uma pessoa que teste esse monitor num PC, ou num videogame, e não nomeie a entrada? A primeira reação vai ser de desistir dacompra, ou se já comprou, se arrepender e devolver à loja.

Outra coisa que já vi alguém falando aqui, é sobre a imagem quando liga no PC ficar grande demais (não aparece o relógio e o botão do iniciar). Isso aconteceu aqui também, e até isso foi resolvido nomeando a entrada pra PC.

Realmente, esse produto na verdade é um monitor, com recurso de TV, ou seja, o uso preferencial dele é como monitor, mas "quebra um galho" como TV. Tanto que agora estou usando uma Sony 32" (e nem é LED) como TV e no PS3 e o resultado final ficou bem mais satisfatório, principalmente no quesito ângulo de visão.

Mas como monitor, o T27A550 é excelente, depois desses pequenos ajustes, a imagem dele ficou impecável. Sem falar no design, com aquelas bordas e pedestal transparente, é um show à parte!

E o custo-benefício também é outro ponto positivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera preciso da ajuda de vocês...o meu chegou hj e testei td ate agora tá td certo e etc com modo pc ..hdmi tv e etc...Meu Problema e que está me fazendo ate pensar na devoluçao:(...é que ele so roda os games em 1920x1080 , ou seja a resoluçao do desktop nativo...ex: se coloco street fighter em 1280x720 ele abre aparece la em cima 1280x720 e volat par desktop com o game minimizado na barra de tarefas...testei varios games novos e velhos sonic generations , super street 4 aracde edition ...need underground 1 e etc... so rodam se estiverem setados a 1920x1080...O meu antigo monitor samsung de 24 tb tv monitor rodava td de boa...na mesma configuração (tirei ele hj) , a vga e uma gtx 560 duke nuken edition...quem puder por favor me da uma help...porque pelo q parece ele so roda e, 1080p..ai para mim nao funciona...ai vou pedir a troca...pode ser q eu esteja totalmente enganado, mas acho qnao porque basta euu ligar o de 24 q fica na boa...abe na resoluçao q eu escolher jogar no jogo...mesmo desktop estando sempre em 1920x1080.

qualquer a juda agradeço!!!!!:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui aconteceu algo semelhante quando tentei rodar um jogo mais antigo, o NFS6 Hot Pursuit 2, a maior resolução widescreen que ele aceita é 1280x720, e aconteceu de ele entrar e aparecer minimizado na barra de tarefas. Fui no painel de controle da NVIDIA e nas propriedades de vídeo coloquei pra fazer scaling no monitor, e não na GPU. Parou de dar isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

então galera preciso da ajuda de vocês...o meu chegou hj e testei td ate agora tá td certo e etc com modo pc ..hdmi tv e etc...Meu Problema e que está me fazendo ate pensar na devoluçao:(...é que ele so roda os games em 1920x1080 , ou seja a resoluçao do desktop nativo...ex: se coloco street fighter em 1280x720 ele abre aparece la em cima 1280x720 e volat par desktop com o game minimizado na barra de tarefas...testei varios games novos e velhos sonic generations , super street 4 aracde edition ...need underground 1 e etc... so rodam se estiverem setados a 1920x1080...O meu antigo monitor samsung de 24 tb tv monitor rodava td de boa...na mesma configuração (tirei ele hj) , a vga e uma gtx 560 duke nuken edition...quem puder por favor me da uma help...porque pelo q parece ele so roda e, 1080p..ai para mim não funciona...ai vou pedir a troca...pode ser q eu esteja totalmente enganado, mas acho qnao porque basta euu ligar o de 24 q fica na boa...abe na resoluçao q eu escolher jogar no jogo...mesmo desktop estando sempre em 1920x1080.

qualquer a juda agradeço!!!!!:(

Acabei de testar SFIV e rodei em 3 resoluções, todas em full window, sem nenhum problema. Rodei em 640 x 480p; 1280 x 720p e, finalmente, 1920 x 1080p. Todas rodaram muito bem e como já falei com tela cheia. Então não é um problema do monitor, ou melhor do modelo T27A550. Se tiver problema ou é na sua unidade, ou mesmo na configuração do forceware, o que também acho ser o mais provável. Minha placa de vídeo é uma GTX560ti. Para resolver o problema, veja o passo-a-passo abaixo.

Pra ajustar a escala faça o seguinte:

1- Clique com o botão direito do mouse na área de trabalho e selecione: Painel de controle da nVIDIA

2- Do lado esquerdo do painel de controle há um Menu com 4 opções principais: Configurações 3D, Estereoscópica 3D, Monitor e Vídeo.

3- Estenda o submenu Monitor e clique na opção: Ajustar o tamanho e a posição da área de trabalho

4- Na tela de ajuste de tamanho e posição da área de trabalho você vai no item 2 e na aba ESCALA você vai encontrar uma opção que é: Executar escala em. Escolhavídeo, caso o seu esteja selecionado GPU.

Pronto, talvez isso resolva teu problema, pois no meu caso, como te falei, roda normal em qualquer resolução e aqui a escala está ajustada para ser executada no vídeo e não na GPU.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ps: Quando diz full window é modo janela (alt + enter) ou full screen... porque em janela roda tudo...agora se eu mudo para 1280x720 e tento em full ele volta ao desk.

Edskyline...agrdeço e muito a sua ajuda, no momento estou no trampo e já estava pensando em ligar pra lá fazer a devoluçao, mas vou testar td q você disse...afinal eu tb nunca vi isso....o estranho e q se eu volto ao monitor de 24 não acontece isso...mas enfim , cada um e cada um....vou testar e mais tarde posto os resultados ...obrigado mais uma vez pela ajuda mano!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Edskyline...agrdeço e muito a sua ajuda, no momento estou no trampo e já estava pensando em ligar pra lá fazer a devoluçao, mas vou testar td q você disse...afinal eu tb nunca vi isso....o estranho e q se eu volto ao monitor de 24 nao acontece isso...mas enfim , cada um e cada um....vou testar e mais tarde posto os resultados ...obrigado mais uma vez pela ajuda mano!

Por nada, ficamos aqui na torcida. No meu caso, se eu deixar a escala em GPU, o jogo tb roda em outras resoluções, só que não preenche toda a tela. Eu testei o SFIV em 480p configurado para GPU. Abriu de boa, mas com duas tarjas pretas nas laterais. Já deixando como vídeo fica perfeito e totalmente preenchido. Assim que tiver o resultado não deixe de postar.

boa sorte.

ps: Quando diz full window é modo janela (alt + enter) ou full screen... porque em janela roda tudo...agora se eu mudo para 1280x720 e tento em full ele volta ao desk.

Digo full screen mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai Ed!!!!!!! :DFUNCIONOU!!!!!!!! agora fico com ele ehhehehe...mas estanhoq no outro não precisava disso...enfim coloquei overscan e ativei vsync ficou bala todas a resoluçoes!!! 60 cravadao!! vlwwwww mesmo!!! se não fosse você ia devolver:wacko:... q sirva de esperiencia a todos os users, somos nós e nossas duvidas e respostas...um ajudando ao outro e etc...filosofei kkkk Obrigado mais uma vez! e conforme for vendo novas coisas sobre o monitor vou postando...

ps: agora vou te falar....ele atrás esquenta demais mesmo? acho isso ruin...

ps2: tem coo tirar aquele popup de info de resoluçao q o monitor mostra? toda hora q muda!!!!

OBS!!!! nAO funciona... Vai e volta...mas ja vi q e config mesmo...bomq nao e do monitor...mas e chato porque no outro nao tinha isso...mas sem pb depois vou ficar tentando!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ai Ed!!!!!!! :DFUNCIONOU!!!!!!!! agora fico com ele ehhehehe...mas estanhoq no outro não precisava disso...enfim coloquei overscan e ativei vsync ficou bala todas a resoluçoes!!! 60 cravadao!! vlwwwww mesmo!!! se não fosse você ia devolver:wacko:... q sirva de esperiencia a todos os users, somos nós e nossas duvidas e respostas...um ajudando ao outro e etc...filosofei kkkk Obrigado mais uma vez! e conforme for vendo novas coisas sobre o monitor vou postando...

ps: agora vou te falar....ele atrás esquenta demais mesmo? acho isso ruin...

Rapaz o meu esquenta muito pouco, mesmo após algumas horas de uso, esquenta muito menos que meu antigo Smasung de 22" LCD. Até por ser iluminado por LED e o antigo não, creio que seja o motivo pra ele esquentar tão pouco. Será que está tudo certo com o teu???

ps2: tem coo tirar aquele popup de info de resoluçao q o monitor mostra? toda hora q muda!!!!

Não. Esse pop up até onde sei não dá pra mexer. Mas eu nem me incomodo com ele...

OBS!!!! nAO funciona... Vai e volta...mas ja vi q e config mesmo...bomq nao e do monitor...mas e chato porque no outro nao tinha isso...mas sem pb depois vou ficar tentando!!!

Pois é. Aqui o meu já veio de fábrica todo configurado, só precisei mudar a função HDMI para PC e pronto. Essa do vídeo ficou por padrão nesse modo. Enfim, espero que resolva o problema.

falou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara...eu coloco amao atrás onde fica a fonte dele e fica bem quente sim...pode ser porque aqui no rj tá quente d+ beirando 40...mas mesmo assim acho quente ele.. 2470hn lcd nao esquentava isso tudo...o que tá me deixando irritado é o lance da resoluçao, mas como disse e questao d e configurar a vga q deve resolver...eu tb so configurei a hdmi dvi...o resto ficou beleza...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu T27 chegou hoje.

Tinha uma marca enorme de botina em cima da caixa e o pedestal veio com alguns arranhões, como se já tivesse sido usado. Mas o problema maior é que na mesma hora percebi uma mancha meio estranha, como uma fuga de backlight não uniforme na lateral. Isso é normal? Não aparece com imagens claras (desktop do windows por exemplo). Na foto os tons de preto ficaram mais claros do que o real.

Se fosse uniforme ao longo de toda a borda, não teria tanto problema. Pretendo pedir a troca.

Falou.

post-142094-13884961801162_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu T27 chegou hoje.

Tinha uma marca enorme de botina em cima da caixa e o pedestal veio com alguns arranhões, como se já tivesse sido usado. Mas o problema maior é que na mesma hora percebi uma mancha meio estranha, como uma fuga de backlight não uniforme na lateral. Isso é normal? Não aparece com imagens claras (desktop do windows por exemplo). Na foto os tons de preto ficaram mais claros do que o real.

Se fosse uniforme ao longo de toda a borda, não teria tanto problema. Pretendo pedir a troca.

Falou.

Cara só o fato de você ter encontrado a caixa toda amarrotada, já é mais que suficiente pra pedir a troca ou devolução do dinheiro. Não tem como você comprá-lo na sua própria cidade? O serviço de transporte de televisores por aviões é terrível, eu mesmo já flagrei os caras jogando uma TV de umas 40" em cima da esteira e a TV caindo no chão logo em seguida. Até filmei com o celular pra depois colocar no youtube. Com relação ao vazamento de luz tá muito forte. Outro motivo que deve evidenciar os maus tratos no transporte do seu monitor. Guarda a embalagem, documenta tudo com fotos e pedi a troca ou devolução do seu dinheiro. Se a loja não quiser, entra no Procom!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Opa, será que alguém que comprou este monitor recentemente poderia me indicar um lugar para a compra do mesmo?

Alguém testou com PS3 OU X360?

Obrigado!^_^

Eu comprei o meu na semana passada na Nagem aqui de Aracaju por R$899,00. Eles também têm uma loja virtual muito boa. Como você mora no sul, creio que será cobrado o frete, mas, não custa nada dar uma verificada.

www.nagem.com.br

Ótima loja. De extrema confiança. Sempre compro no site quando não acho o que eu quero aqui na minha cidade.

Eu ainda não testei com nenhum console, mas, costumo jogar no PC, que é bem mais exigente que os consoles, e o monitor não faz feio.

Foi uma ótima compra. Eu recomendo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, meu T27 chegou hoje.

Tinha uma marca enorme de botina em cima da caixa e o pedestal veio com alguns arranhões, como se já tivesse sido usado. Mas o problema maior é que na mesma hora percebi uma mancha meio estranha, como uma fuga de backlight não uniforme na lateral. Isso é normal? Não aparece com imagens claras (desktop do windows por exemplo). Na foto os tons de preto ficaram mais claros do que o real.

Se fosse uniforme ao longo de toda a borda, não teria tanto problema. Pretendo pedir a troca.

Falou.

Depois que vi a foto que você postou, fiquei curioso e fui comparar com o meu aqui. Percebi que o meu também tem uma fuga mais saliente nesse canto, dos dois lados da tela, mas, ela é menos perceptível que a do seu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois que vi a foto que você postou, fiquei curioso e fui comparar com o meu aqui. Percebi que o meu também tem uma fuga mais saliente nesse canto, dos dois lados da tela, mas, ela é menos perceptível que a do seu.

O meu também tem fuga dos dois lados. Mas a mancha do lado direito é quase imperceptivel. Já essa do lado esquerdo está bem aparente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu tem esse detalhe do backlight também no lado esquerdo, mas é quase imperceptível, não chega a incomodar.

Pra quem perguntou sobre usar esse monitor num console, eu antes usava o meu no PS3, fica tão bom quanto no PC, só fique atento ao detalhe de ligá-lo na HDMI 1 e renomear a entrada pra PC, mesmo sendo um console, senão vai ficar com aquela imagem feia que todos que ligam o PC nele por HDMI reclamam. E também ajustar o nível de preto HDMI nas opções de imagem e setar pra baixo, isso melhora o contraste e os pretos ficam bem pretos, e não mais acinzentados.

Esses dias esse monitor tava por R$ 796 à vista no site das lojas MM, pelo que eu sei tem até lojas físicas dela em SC, vale a pena dar uma olhada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!