Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung SyncMaster T27A550 é bom?


Posts recomendados

Fala galera,

Sou novo aqui no fórum e eu comprei esse monitor da SAMSUNG T27A550.

Tenho uma GTX 460 e uso ele com o cabo HDMIxDVI, configurei a entrada como PC e tudo normal, show de bola!!

O meu problema está com o PS3, configurei a entrada HDMIxHDMI como Jogos, mas quando eu vou jogar a imagem fica horrível. Testei com o mesmo cabo HDMI em outras TVs e pra minha surpresa a imagem ficou maravilhosa!!!

Alguém tem alguma ideia de como configurar a entrada HDMI pro PS3? Ou se tem outra solução?

P.S.: Esse monitor é show de bola, principalmente o som!!!!

Não tenho certeza se é esse o seu problema, mas quando meu irmão vai conectar o PS3 dele no meu monitor ele tem q ''resetar'' o PS3 segurando o botão de ligar por ums 10 a 20 segundos, que segundo ele o ps3 ta com a configuração da outra tv, não garanto nada q va resolver mais acho q não custa nada tentar. Quanto a configuração de Jogos que você colocou aqui ele não usa configuração nenhuma fica apenas o HDMI.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor parece ótimo, único problema dele é ter apenas 2 entradas HDMI, pois eu tenho 3 aparelhos HDMI aqui...

Vocês sabem de algum modelo da Samsumg, que seja desse tamanho ou maior, tenha no mínimo 3 entradas HDMI e seja monitor/tv nativo, quero dizer, monitor mesmo e não aquele aspecto de S-Video onde nem vê os ícones na área de trabalho.

Agradeço antecipadamente pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse monitor parece ótimo, único problema dele é ter apenas 2 entradas HDMI, pois eu tenho 3 aparelhos HDMI aqui...

Vocês sabem de algum modelo da Samsumg, que seja desse tamanho ou maior, tenha no mínimo 3 entradas HDMI e seja monitor/tv nativo, quero dizer, monitor mesmo e não aquele aspecto de S-Video onde nem vê os ícones na área de trabalho.

Agradeço antecipadamente pessoal!

No seu caso, só uma TV d 32" mesmo (LCD ou LED). A maioria vem com 3 ou 4 entradas HDMI.

Uso uma Panasonic LCD 32" como monitor e a imagem não deixa a desejar a nenhum monitor. Só estou interessado nesse Samsung de 27" porque as vezes a TV não está disponível quando eu quero. Minha esposa gosta de asistir as novelas em alta definição e tenho que esperar ela liberar a TV. rsrsrs! Fazer o que, não é?

Penso muito em comprar outra TV de 32", mas, o quarto onde vou colocá-la até que não é pequeno, mas, na maioria das vezes precisarei ficar mais perto da tela, então, a TV de 32" fica muito grande.

Agora duas perguntas para as pessoas que têm esse Samsung T27A550:

Como fica a cor branca nesse monitor/TV, amarelado, azulado, ou fica num bom tom de branco?

E o vazamento de backlight, é considerável ou vaza pouca luz?

Agradeço desde já!

P.S.: E o HASITFA? Comprou ou não comprou o monitor/TV? Ele estava com tanta pressa e já se passaram quase seis meses da criação do tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi pessoal, to pensando em comprar este monitor.

Pra quem usa, qual a distancia que vocês ficam do monitor quando estão utilizando ele pro computador? To na duvida quanto a isso, porque tenho um monitor de 19", que uso pro PC e pro PS3, mas começo a achar pequeno e ele não supre a necessidade do PS3.

E eu vou usar mesmo como monitor de pc e video-game. O que vocês dizem? Prejudica muito a visão? Tem de ficar muito longe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha qualquer monitor ou TV desse tamanho você precisa de uma distancia boa.

Se for para usar como Monitor , então não precisa ficar muito longe não , agora se for usar como TV , pode colocar alguns metros de distancia , já que de perto a imagem dessas TV grandes fica ruim.

Pelo menos aqui com imagem Analogica e não Digital.

Sobre vazamento de Blacklight , aqui não tem esse problema , nos 2 monitores T27A550 que possuo , e sobre o branco , pelo menos no modo PC e TV (Sinal Analogico) , o branco é branco mesmo , e dá pra mexer nas configurações qualquer coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, hoje comprei o meu Samsung T27A550. Pesquisei muito e não achei um concorrente a altura em custo/benefício. Pelo preço que paguei, eu não encontraria um bom monitor de 27". Os Dell são muito caros e os Apple nem se fala. Os LG não me agradam de forma nenhuma. Até achei um monitor TV de 26", mas, o preço era parecido e não fui com a cara dele. Não sei se sou só eu, mas, me decepcionei com o painél IPS. Por R$899,00 + R$100,00 de garantia extendida de 2 anos, com certeza, foi uma ótima compra.

Vi um T27A550 ligado na loja e o branco não é dos melhores, mas, é bem superior ao meu antigo BX2350. Já o vazamento de backlight, não pude ter uma noção porque a loja estava muito iluminada.

A noite, quando chegar em casa, vou montá-lo e fazer minha bateria de testes. Confesso que estou ansioso. rsrs! Espero não me decepcionar, pois o investimento não foi pequeno.

Em geral, é tudo o que eu queria, bem maior que meu anterior monitor de 23", mas, também não é tão grande quanto minha TV de 32". Tem tudo pra satisfazer minhas espectativas em, pelo menos, 90%. Espero que chegue nos 100%, ou quase.

Até o proximo post com minhas primeiras impressões.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, hoje comprei o meu Samsung T27A550. Pesquisei muito e não achei um concorrente a altura em custo/benefício. Pelo preço que paguei, eu não encontraria um bom monitor de 27". Os Dell são muito caros e os Apple nem se fala. Os LG não me agradam de forma nenhuma. Até achei um monitor TV de 26", mas, o preço era parecido e não fui com a cara dele. Não sei se sou só eu, mas, me decepcionei com o painél IPS. Por R$899,00 + R$100,00 de garantia extendida de 2 anos, com certeza, foi uma ótima compra.

Vi um T27A550 ligado na loja e o branco não é dos melhores, mas, é bem superior ao meu antigo BX2350. Já o vazamento de backlight, não pude ter uma noção porque a loja estava muito iluminada.

A noite, quando chegar em casa, vou montá-lo e fazer minha bateria de testes. Confesso que estou ansioso. rsrs! Espero não me decepcionar, pois o investimento não foi pequeno.

Em geral, é tudo o que eu queria, bem maior que meu anterior monitor de 23", mas, também não é tão grande quanto minha TV de 32". Tem tudo pra satisfazer minhas espectativas em, pelo menos, 90%. Espero que chegue nos 100%, ou quase.

Até o proximo post com minhas primeiras impressões.

Não notei vazamento de luz no meu e olhe que costumo assistir no quarto com as luzes apagadas. Você vai notar que os tons de preto desse monitor (quando configurado adequadamente) são de altíssima qualidade! Melhor que muita TV top. Aliás o contraste dinâmico dele é simplesmente excepcional, as cores parecem fotografias digitais que se mexem de tão vivas e belas que ficam! Acho que não vai se arrepender. A possibilidade de se puder plugar qualquer dispositivo de armazenamento na USB e já sair assistindo filmes (em vários formatos) sem precisar de um PC, DVD, blu-ray etc etc, é outra singularidade deste produto! Quando for configurá-lo com o PC se for usar um cabo HDMI (altamente recomendado) siga as dicas já postadas para não tomar o susto que muita gente que passou por aqui tomou, rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da opinião de vocês quanto ao ângulo de visão desse T27A550 quando usado como TV fixada na parede.

Vi um modelo 26" da LG que é IPS, mas possui fonte AC externa (atrapalha a fixação na parede) e não é Full HD. Já uma TV 22" (Sony por exemplo) ficaria pequena para assistir enquanto uma 32" ficaria grande demais na parede (que é estreita).

Estou muito satisfeito com meu FX2490HD (anterior ao T24A550) como monitor do meu PC e por isso estou interessado em adquirir esse T27A550.

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gostaria da opinião de vocês quanto ao ângulo de visão desse T27A550 quando usado como TV fixada na parede.

Vi um modelo 26" da LG que é IPS, mas possui fonte AC externa (atrapalha a fixação na parede) e não é Full HD. Já uma TV 22" (Sony por exemplo) ficaria pequena para assistir enquanto uma 32" ficaria grande demais na parede (que é estreita).

Estou muito satisfeito com meu FX2490HD (anterior ao T24A550) como monitor do meu PC e por isso estou interessado em adquirir esse T27A550.

Valeu.

Vai depender da altura. A parede vai ficar muito ou pouco acima do nível da cama ou poltrona??? Se ficar no nível ou pouco acima, creio que vai ficar bom. Mas se for ficar muito acima, tipo perto do teto, aí acho legal você utilizar daqueles suportes que tem inclinação VERTICAL. Acho que uns 45 °C de inclinação já vão deixar perfeita a imagem (isso se a TV for ficar muito alta). No mais, este monitor conta com um recurso que melhora muito o ângulo de visão vertical, chamado "Magic angle". Se não me engano tem 5 configurações. Se você usar no mesmo nível de visão de sua poltrona ou cama pode deixar a função desligada. Mas se você for deixar em níveis mais alto (e não tiver a possibilidade de inclinar verticalmente usando o fixador que falei) aí esse recurso pode dar uma ajuda boa ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa tarde a todos.

Vim aqui pra dizer que não consegui fazer meus testes ontem a noite. Como foi meu aniversário, então, antes de algumas pessoas chegarem lá em casa, só tive tempo de montar e ligar pela primeira vez. A princípio, a imagem agradou muito, mas, creio que com alguns ajustes, fique melhor ainda.

Como tive pouco tempo, de teste mesmo, eu só fiz com o pendrive e fiquei muitíssimo feliz ao ver que o monitor/TV roda arquivos RMVB. Eu ainda não tinha visto nenhuma TV fazer isso. Os demais formatos (AVI, MKV, WMV, etc) eu já esperava, mas ler o RMVB realmente me surpreendeu. Minha TV de 32" da Panasonic roda tudo, exceto o RMVB.

No pouco que liguei o monitor, percebi um pouco de vazamento de luz, mas, ainda farei o teste definitivo hoje a noite.

O tamanho dele, pra mim, é perfeito mesmo. As pessoas que estavam lá em casa e o viram montado ficaram impressionados e o acharam gigante. rsrs!

Nesta sexta-feira postarei minhas considerações finais sobre o meu tão almejado T27A550. Posso dizer desde já que estou gostando muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A princípio, a imagem agradou muito, mas, creio que com alguns ajustes, fique melhor ainda.

Como tive pouco tempo, de teste mesmo, eu só fiz com o pendrive e fiquei muitíssimo feliz ao ver que o monitor/TV roda arquivos RMVB. Eu ainda não tinha visto nenhuma TV fazer isso. Os demais formatos (AVI, MKV, WMV, etc) eu já esperava, mas ler o RMVB realmente me surpreendeu.

Acrescentando: além do RMVB e demais que você citou este monitor também é capaz de reproduzir nativamente arquivos nos formatos MP4, MOV e FLV (vídeos youtube, por exemplo), diretamente de uma pendrive, HD externo ou qualquer outro dispositivo de armazenamento com transferência USB. Em relação ao vazamento de luz pode até haver algum sim, até por que pelo que andei lendo só as TV plasma não sofrem com esse problema. Mas pra mim pessoalmente isso não importa. Uma grande vantagem do criticado painel TN que inclusive é o tipo de material que este monitor utiliza é sua capacidade de bloquear quase totalmente o reflexo, coisa que muitas TV top com painéis ditos "de melhor qualidade" não fazem, pois refletem muito parecendo espelho. Esses painéis TN tem essa vantagem, apesar do menor ângulo de visão, que no caso desse monitor não é tão problemático.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acrescentando: além do RMVB e demais que você citou este monitor também é capaz de reproduzir nativamente arquivos nos formatos MP4, MOV e FLV (vídeos youtube, por exemplo), diretamente de uma pendrive, HD externo ou qualquer outro dispositivo de armazenamento com transferência USB. Em relação ao vazamento de luz pode até haver algum sim, até por que pelo que andei lendo só as TV plasma não sofrem com esse problema. Mas pra mim pessoalmente isso não importa. Uma grande vantagem do criticado painel TN que inclusive é o tipo de material que este monitor utiliza é sua capacidade de bloquear quase totalmente o reflexo, coisa que muitas TV top com painéis ditos "de melhor qualidade" não fazem, pois refletem muito parecendo espelho. Esses painéis TN tem essa vantagem, apesar do menor ângulo de visão, que no caso desse monitor não é tão problemático.

Os demais formatos de vídeo eu sabia que ele suportaria, me surpreendi com o RMVB porque é a primeira vez que vejo suporte em uma TV.

Quanto ao vazamento de backlight, eu já esperava que houvesse. O bom é que vaza menos do que eu esperava. Por se tratar de um painél de baixo custo, não dá pra esperar milagres, não é? rsrsrs! O ângulo de visão é o ponto negativo desse monitor, mas, por ser TN, era mais que esperado. O Magic Angle ajuda muito nesse caso. Tenho uma TV com painél IPS e o ângulo de visão também não é lá essas coisas. Melhor que o do TN, é claro, mas, nada assim tão superior.

A qualidade da imagem está dentro dos padrões. Só a cor branca que ainda não me convenceu, mas, com alguns ajustes, ficou mais agradável. Dentro do tolerável. Realmente, se eu quisesse brancos e pretos perfeitos, eu deveria ter uma TV de Plasma. Isso sim é qualidade de imagem. Mas,como essas TVs só são encontradas com pelo menos 40~42", não seria interessante pra mim. Isso, sem falar no efeito burn-in, pois, como vou usar muito no PC, seria bastante complicado.

Agora só falta testar o monitor em jogos. Verei se o tempo de resposta de 5ms no lugar de 2ms fazem alguma diferença. Fiquei meio receioso por isso, pois, sempre comprei monitores com tempo de resposta de 2ms. Espero não ter problemas com input lag.

Em geral, recomendo o Samsung T27A550 mesmo sem ainda ter jogado nele. Superou algumas das minhas espectativas e tive outras boas surpresas. O PiP foi uma das boas surpresas. Vai ser muito útil pra mim. rsrs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vai depender da altura. A parede vai ficar muito ou pouco acima do nível da cama ou poltrona??? Se ficar no nível ou pouco acima, creio que vai ficar bom. Mas se for ficar muito acima, tipo perto do teto, aí acho legal você utilizar daqueles suportes que tem inclinação VERTICAL. Acho que uns 45 °C de inclinação já vão deixar perfeita a imagem (isso se a TV for ficar muito alta). No mais, este monitor conta com um recurso que melhora muito o ângulo de visão vertical, chamado "Magic angle". Se não me engano tem 5 configurações. Se você usar no mesmo nível de visão de sua poltrona ou cama pode deixar a função desligada. Mas se você for deixar em níveis mais alto (e não tiver a possibilidade de inclinar verticalmente usando o fixador que falei) aí esse recurso pode dar uma ajuda boa ;)

Obrigado, Edskyline! Vou colocar o monitor a 1,20m de altura com suporte fixo. Uma vez usei o magic angle do meu FX2490HD e realmente ajuda bastante. Só que o monitor vai ficar na cozinha, onde a movimentação é grande. Daí estava preocupado mais com a visão lateral. Mas acabei de fazer um teste com o FX2490HD e a perda de visão lateral não é tão ruim assim.

Como o monitor IPS da LG que falei tem fonte externa e como já falaram aqui mesmo no tópico que o IPS não é tão melhor assim, acho que o T27A550 tá ideal pra minhas necessidades.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O ângulo de visão é o ponto negativo desse monitor, mas, por ser TN, era mais que esperado. O Magic Angle ajuda muito nesse caso. Tenho uma TV com painél IPS e o ângulo de visão também não é lá essas coisas. Melhor que o do TN, é claro, mas, nada assim tão superior.

Agora importante ressaltar principalmente pra quem nunca teve um painel TN é que não reflete! Essa é uma vantagem grande, principalmente se você pretende usar o monitor em locais abertos e bem iluminados (bares, restaurantes, shoppings, aeroportos). Sem falar que como monitor isso é bom também por que já que você fica de frente pra ele, o seu reflexo não vai ficar incomodando a visão! É importante lembrar que esse produto na verdade é um monitor (de excelente qualidade) que agrega componentes que o tornam uma TV digital, também de muito boa qualidade, além das conectividades extras que te permitem levá-lo pra qualquer lugar e assistir seus programas favoritos usando um simples pendrive como adicional. Eu considero o T27A550 um excelente custo x benefício, de longe é o melhor monitor que já tive e como TV digital é minha primeira e felizmente estou muito satisfeito ^_^ Aqui os canais digitais pegam perfeitos mesmo com uma anteninha dessas de 15.00 R$ que a gente compra no mercado e usa dentro de casa mesmo, sem instalação complicada nem nada, hehehe.....

Realmente, se eu quisesse brancos e pretos perfeitos, eu deveria ter uma TV de Plasma. Isso sim é qualidade de imagem. Mas,como essas TVs só são encontradas com pelo menos 40~42", não seria interessante pra mim. Isso, sem falar no efeito burn-in, pois, como vou usar muito no PC, seria bastante complicado.

Não só o branco, mas toda gama do espectro visível de cores que uma TV pode reproduzir, quase sem exceção, fica muito mais realista e viva numa plasma...E se não me engano as plasmas com retroiluminação LED, que chegam a absurdas 60-62", já não queimam mais a imagem na tela, como as plasmas tradicionais... Agora é óbvio que um monitor com 60" é coisa de louco, kkkkk... Realmente o mínimo que a gente encontra de plasma são de 40" pra cima...

Agora só falta testar o monitor em jogos. Verei se o tempo de resposta de 5ms no lugar de 2ms fazem alguma diferença. Fiquei meio receioso por isso, pois, sempre comprei monitores com tempo de resposta de 2ms. Espero não ter problemas com input lag.

Sinceramente, creio que entre 5 e 2 ms não dá pra notar diferença. Aqui nunca tive problemas sempre usando monitores de 5 ms, pode ficar tranquilo que esse tempo de resposta é tão incrivelmente baixo que nosso olho não percebe. Antigamente com os monitores de 16 ms a coisa realmente era ruim. Talvez 5 ms só comece a influenciar para visualização 3D, onde também se faz necessária uma taxa de atualização de pelo menos 120Hz. Além de tudo, utilizar para 3D não é o propósito de quem compra esse monitor, não é mesmo...

Obrigado, Edskyline! Vou colocar o monitor a 1,20m de altura com suporte fixo. Uma vez usei o magic angle do meu FX2490HD e realmente ajuda bastante. Só que o monitor vai ficar na cozinha, onde a movimentação é grande. Daí estava preocupado mais com a visão lateral. Mas acabei de fazer um teste com o FX2490HD e a perda de visão lateral não é tão ruim assim.

Como o monitor IPS da LG que falei tem fonte externa e como já falaram aqui mesmo no tópico que o IPS não é tão melhor assim, acho que o T27A550 tá ideal pra minhas necessidades.

Um abraço.

Pois é. Na visualização vertical o Magic Angle vai ajudar muito. Na horizontal, creio que não. Então é bom você ter certeza que isso não vai ser um problema. Tirando esse pormenor, é como já discutido. Por esse preço e levando em conta o "conjunto-da-obra" este monitor simplesmente não tem concorrentes à altura, sendo portanto imbatível!

Abraço ^_^

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estava pesquisando sobre o S23A550H e achei um review amador da versão de 27”.

O autor do review disse que era preciso fazer vários ajustes para as cores se tornarem mais aceitáveis. Tudo normal, pois geralmente todos os monitores são calibrados pelos usuários. Mas o que me chamou a atenção foi o que ele falou a respeito do verde, que nesse monitor é intenso, e mesmo diminuindo o nível no OSD, essa cor sempre predomina, e o resultado é que as imagens sempre têm as cores puxadas para o verde. E também segundo ele, diminui demais o nível de verde também prejudica deixando as cores “lavadas”.

No vídeo (link acima) é feita uma comparação do s27 com um acer rodando o mesmo filme, e a diferença é que o Samsung realmente pende para o verde.

São palavras dele, mas como em outro review sobre o s23550h, esse problema com o verde também é mencionado, fiquei preocupado se esse problema afeta toda a serie 550h, e gostaria de informações de vocês usuários se notaram anomalias semelhantes, já que ele era minha primeira opção em uma reposição que preciso fazer o mais rápido possível.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora importante ressaltar principalmente pra quem nunca teve um painel TN é que não reflete! Essa é uma vantagem grande, principalmente se você pretende usar o monitor em locais abertos e bem iluminados (bares, restaurantes, shoppings, aeroportos). Sem falar que como monitor isso é bom também por que já que você fica de frente pra ele, o seu reflexo não vai ficar incomodando a visão! É importante lembrar que esse produto na verdade é um monitor (de excelente qualidade) que agrega componentes que o tornam uma TV digital, também de muito boa qualidade, além das conectividades extras que te permitem levá-lo pra qualquer lugar e assistir seus programas favoritos usando um simples pendrive como adicional. Eu considero o T27A550 um excelente custo x benefício, de longe é o melhor monitor que já tive e como TV digital é minha primeira e felizmente estou muito satisfeito Aqui os canais digitais pegam perfeitos mesmo com uma anteninha dessas de 15.00 R$ que a gente compra no mercado e usa dentro de casa mesmo, sem instalação complicada nem nada, hehehe

Realmente, os painéis TN não são reflexivos, mas, os IPS e os VA também não são. Como eu disse antes, tenho uma TV com painel IPS e ela não é reflexiva. As TVs de plasma são reflexivas porque geralmente usam vidro. Alguns modelos de New Plasma estão tentando diminuir o reflexo.

Usar painel TN em locais como os citados acima (bares, restaurantes, shoppings, aeroportos), não é nada recomendado. O ângulo de visão prejudicaria muito.

Como essa é sua primeira TV digital, então você está meio que "encantado". Esse monitor/TV está longe de ser extraordinário em questão de qualidade de imagem, mas, em custo/benefício, aí sim, é quase imbatível.

E se não me engano as plasmas com retroiluminação LED, que chegam a absurdas 60-62", já não queimam mais a imagem na tela, como as plasmas tradicionais

Os modelos New Plasma diminuíram o efeito burn-in, mas, não eliminaram. Ainda é possível queimar a imagem na tela.

Sinceramente, creio que entre 5 e 2 ms não dá pra notar diferença. Aqui nunca tive problemas sempre usando monitores de 5 ms, pode ficar tranquilo que esse tempo de resposta é tão incrivelmente baixo que nosso olho não percebe. Antigamente com os monitores de 16 ms a coisa realmente era ruim. Talvez 5 ms só comece a influenciar para visualização 3D, onde também se faz necessária uma taxa de atualização de pelo menos 120Hz. Além de tudo, utilizar para 3D não é o propósito de quem compra esse monitor, não é mesmo

Joguei pela primeira vez nesse monitor e posso dizer, esses 3ms fazem uma pequena diferença. Não sei se meu olho é clínico demais, mas, a imagem não é tão fluida quanto no monitor com 2ms. Não é nada que prejudique muito, mas, pra mim, que sou um pouco mais exigente, é um fator a ser considerado.

Estava pesquisando sobre o S23A550H e achei um review amador da versão de 27”.

O autor do review disse que era preciso fazer vários ajustes para as cores se tornarem mais aceitáveis. Tudo normal, pois geralmente todos os monitores são calibrados pelos usuários. Mas o que me chamou a atenção foi o que ele falou a respeito do verde, que nesse monitor é intenso, e mesmo diminuindo o nível no OSD, essa cor sempre predomina, e o resultado é que as imagens sempre têm as cores puxadas para o verde. E também segundo ele, diminui demais o nível de verde também prejudica deixando as cores “lavadas”.

No vídeo (link acima) é feita uma comparação do s27 com um acer rodando o mesmo filme, e a diferença é que o Samsung realmente pende para o verde.

São palavras dele, mas como em outro review sobre o s23550h, esse problema com o verde também é mencionado, fiquei preocupado se esse problema afeta toda a serie 550h, e gostaria de informações de vocês usuários se notaram anomalias semelhantes, já que ele era minha primeira opção em uma reposição que preciso fazer o mais rápido possível.

Obrigado.

Esse monitor do review é diferente do nosso T27A550. Além do mais, sabemos que a qualidade dos materiais usados lá fora é bem diferente da qualidade dos materiais usados aqui. Não senti a imagem puxada pro verde, mas sim, puxada um pouco pro amarelo, mas, com alguns ajustes, consegui diminuir isso sem prejudicar as outras cores.

Agora só um comentário: gostei muito do monitor Acer que aparece no vídeo. Não sei se vocês perceberam, mas, quando as luzes foram apagadas, as bordas pretas não apareceram, já no Samsung elas ficaram bem evidentes. Como aqui no Brasil não se acha fácil os bons modelos da Acer e outras marcas, temos que nos contentar com o que achamos aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente, os painéis TN não são reflexivos, mas, os IPS e os VA também não são. Como eu disse antes, tenho uma TV com painel IPS e ela não é reflexiva. As TVs de plasma são reflexivas porque geralmente usam vidro. Alguns modelos de New Plasma estão tentando diminuir o reflexo.

Usar painel TN em locais como os citados acima (bares, restaurantes, shoppings, aeroportos), não é nada recomendado. O ângulo de visão prejudicaria muito.

Como essa é sua primeira TV digital, então você está meio que "encantado". Esse monitor/TV está longe de ser extraordinário em questão de qualidade de imagem, mas, em custo/benefício, aí sim, é quase imbatível.

Na verdade não são os painéis em si que não são reflexivos. Para ter esse efeito eles aderem uma película antirreflexo nos painéis, sendo a dos IPS em geral a mais agressiva, gerando até o efeito chamado de “cristalizado” em imagens claras.

Enquanto ao usar o tn em áreas abertas, creio que ele esteja se referindo ao uso pessoal, e não para uso coletivo. Então ângulo de visão será irrelevante para quem estiver de frente para o monitor.

Esse monitor do review é diferente do nosso T27A550. Além do mais, sabemos que a qualidade dos materiais usados lá fora é bem diferente da qualidade dos materiais usados aqui. Não senti a imagem puxada pro verde, mas sim, puxada um pouco pro amarelo, mas, com alguns ajustes, consegui diminuir isso sem prejudicar as outras cores.

Agora só um comentário: gostei muito do monitor Acer que aparece no vídeo. Não sei se vocês perceberam, mas, quando as luzes foram apagadas, as bordas pretas não apareceram, já no Samsung elas ficaram bem evidentes. Como aqui no Brasil não se acha fácil os bons modelos da Acer e outras marcas, temos que nos contentar com o que achamos aqui.

Realmente o review trata do S27 e não do T27.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como essa é sua primeira TV digital, então você está meio que "encantado". Esse monitor/TV está longe de ser extraordinário em questão de qualidade de imagem, mas, em custo/benefício, aí sim, é quase imbatível.

Eu não disse que o monitor é extraordinário. Você está deduzindo isso. O que disse foi que é um monitor de excelente qualidade que agrega componente que o tornam uma TV DIGITAL DE BOA QUALIDADE, mas com certeza, nada extraordinário. E mais, você terminou no mesmo ponto que eu, que é o custo x benefício imbatível. Tudo bem, é minha primeira tv digital, como citei, mas com certeza, não estou tecendo comentários com base em "encantos" ou coisa parecida!

Joguei pela primeira vez nesse monitor e posso dizer, esses 3ms fazem uma pequena diferença. Não sei se meu olho é clínico demais, mas, a imagem não é tão fluida quanto no monitor com 2ms. Não é nada que prejudique muito, mas, pra mim, que sou um pouco mais exigente, é um fator a ser considerado.

Bota clínico nisso. Será que não é sua VGA? Acontece com todos os jogos?

Enquanto ao usar o tn em áreas abertas, creio que ele esteja se referindo ao uso pessoal, e não para uso coletivo. Então ângulo de visão será irrelevante para quem estiver de frente para o monitor.

Exato. Quando me refiro a bares e restaurantes, imagino as pessoas posicionadas de frente para o monitor. O problema maior será para a falta de visão vertical se o monitor ficar muito alto, aí seriam necessários alterar a inclinação do suporte e mexer nas próprias configurações de otimização do monitor. Além disso, a grande vantagem estaria na baixa reflexibilidade.

Realmente o review trata do S27 e não do T27.

E por esta razão esta mensagem deveria era ser apagada, já que tende a desviar o foco do tópico, que trata do modelo T27A550!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não disse que o monitor é extraordinário. Você está deduzindo isso. O que disse foi que é um monitor de excelente qualidade que agrega componente que o tornam uma TV DIGITAL DE BOA QUALIDADE, mas com certeza, nada extraordinário. E mais, você terminou no mesmo ponto que eu, que é o custo x benefício imbatível. Tudo bem, é minha primeira tv digital, como citei, mas com certeza, não estou tecendo comentários com base em "encantos" ou coisa parecida!

Por favor, me desculpe se estou errado. Teci esses comentários porque é a impressão que você passa. Não quis dizer que te faltou imparcialidade, mas, como você não tem outra experiência para fazer a comparação, então eu usei a palavra "encantado" (não era essa palavra que eu queria usar, mas não achei outra similar).

Mais uma vez, peço desculpas.

Bota clínico nisso. Será que não é sua VGA? Acontece com todos os jogos?

Não é a VGA. Pode ter certeza disso.

Realmente, tenho um olho bem clínico. Usando uma experiência anterior, em novembro passado, comprei uma TV LCD da AOC e ao assistir a TV Globo HDTV por exemplo, pra mim, eram mais que perceptíveis os rastros (fantasmas) em cenas com movimento um pouco mais rápido, nem precisava ser tão rápido assim, já a minha esposa nem percebia esse efeito, mas isso me incomodava tanto que acabei vendendo a TV depois de quase duas semanas. Depois disso, comprei uma Panasonic que me deixou muito satisfeito.

Exato. Quando me refiro a bares e restaurantes, imagino as pessoas posicionadas de frente para o monitor. O problema maior será para a falta de visão vertical se o monitor ficar muito alto, aí seriam necessários alterar a inclinação do suporte e mexer nas próprias configurações de otimização do monitor. Além disso, a grande vantagem estaria na baixa reflexibilidade.

Justamente nesses ambientes é onde não se recomenda o uso do painél TN, já que as pessoas não estarão em fila em frente a TV, elas estarão dispersas em todo o ambiente. E o problema maior não é a visão vertical e sim a horizontal. Quanto a reflexibilidade, a imensa maioria das TVs LCD ou LED LCD não sofrem com esse problema.

E por esta razão esta mensagem deveria era ser apagada, já que tende a desviar o foco do tópico, que trata do modelo T27A550!

Não acho necessário a exclusão do post. Um pouco radical, na minha opinião. Não chegou a desviar o foco e creio que serviu pra esclarecimento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma T27A550 objeto desse post e não tenho nada a reclamar em aspecto algum, a imagem da tv é excelente, principalmente nos canais hd como Globo, Santa Cecília (local) e RedeVida, também como monitor não tenho nada a reclamar.

Os monitores Samsung analógicos davam muitos problemas, por isso sempre usei LG, mas agora essa empresa parece que bobeou na qualidade dos seus produtos ao contrário da Samsung que cresceu inclusive no ramo de celulares.

Pelo que sei a ACER não fabrica monitores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Comprei uma T27A550 objeto desse post e não tenho nada a reclamar em aspecto algum, a imagem da tv é excelente, principalmente nos canais hd como Globo, Santa Cecília (local) e RedeVida, também como monitor não tenho nada a reclamar.

Os monitores Samsung analógicos davam muitos problemas, por isso sempre usei LG, mas agora essa empresa parece que bobeou na qualidade dos seus produtos ao contrário da Samsung que cresceu inclusive no ramo de celulares.

Pelo que sei a ACER não fabrica monitores.

A qualidade do nosso T27A550 é indiscutível na categoria dele. É mesmo um ótimo produto. A Samsung acertou em cheio! O preço é o maior atrativo!

A LG realmente bobeou nos últimos tempos. Principalmente na estética dos produtos. Os monitores são muito feios.

A Acer fabrica monitores sim. Existem muitos modelos a venda no Brasil e, se não, me engano, alguns são fabricados (montados) aqui mesmo. Com uma pesquisa rápida no Google ou mesmo no Mercado Livre você verá alguns modelos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me refiro a fabricação ao pé da letra e não fornecer, como por exemplo a antiga empresa de scanners a TCE, fornecia monitor mas apenas etiquetava, até o scanner era fabricado pela VISION.

Mas eu não estou afirmando apenas comentando sem base alguma; se não me engano no tempo dos CRTs só a Philips produzia o tubo de imagem.

Ps: Tem até scanner ACER

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu me refiro a fabricação ao pé da letra e não fornecer, como por exemplo a antiga empresa de scanners a TCE, fornecia monitor mas apenas etiquetava, até o scanner era fabricado pela VISION.

Mas eu não estou afirmando apenas comentando sem base alguma; se não me engano no tempo dos CRTs só a Philips produzia o tubo de imagem.

Ps: Tem até scanner ACER

Na maioria dos produtos é assim mesmo que funciona. Nos monitores da Samsung não existem somente peças da Samsung, no monitores da LG, não existem somente peças da LG, e assim por diante. As peças que uma determinada marca não fabrica, ela compra de outros fabricantes. A Acer é apenas mais uma montadora, como Samsung, LG, Asus, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!