Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

Pessoal,

Comprei ontem um carregador da Sony.

BCG-34HLD com 4 pilhas de 2500 mAh

Ele é bom mesmo ?

Minha esposa disse que deixou ele carregando de 11h até as 20h

Ela disse que a luz apagou. Ai ela tirou da tomada e depois (não sei por qual motivo) colocou de novo na tomada e a luz ficou acesa.

As pilhas não foram usadas ainda e quando plugo o carregador na tomada, a luz fica acesa.

É normal isso ? Será q não carregou tudo (quase 12h) ?

Não sei se tem alguma coisa haver, mas ela manteve as pilhas no carregador depois que tirou da tomada.

No software do controle do xbox, diz q as pilhas estão cheias (talvez porque estejam muito mais pra cheias dq pra vazias)

Pesquisando, um cara disse que esse carregador é burro. Se você tira ele 10 seg depois q a luz apagou, ele volta a mostrar a luz acesa até que chegue na temperatura que estava quando carregou e ai apaga novamente. Isso é verdade ? porque se for, é muito burro mesmo.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kinkartre....

Quando as pilhas estão carregando, o led fica aceso, e apaga quando já estão carregadas.

Sim, mas é o seguinte.

1 - você coloca as pilhas pra carregar e as luzes acende

2 - Depois de horas carregando, as luzes apagam e você tira o carregador da tomada

3 - 30 seg depois que tirou da tomada, você coloca de novo na tomada e as luzes acende novamente

Isso é estranho porque se acabou de tirar da tomada porque as luzes apagaram (carregaram as pilhas) porque depois de 30 seg. elas acenderam de novo se nem foram usadas ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal pois se trata de baterias Ni-MH. Quando você recoloca o carregador na tomada, ele tentará recarregar as baterias, mas em alguns minutos a luz irá apagar caso as baterias já tenham sido carregadas.

Isso ocorre com qualquer carregador, porém em carregadores "burros" ele irá carregar por um tempo já pré-determinado, fazendo com que ocorra uma sobre carga nas baterias, diminuindo a durabilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é normal pois se trata de baterias Ni-MH. Quando você recoloca o carregador na tomada, ele tentará recarregar as baterias, mas em alguns minutos a luz irá apagar caso as baterias já tenham sido carregadas.

Isso ocorre com qualquer carregador, porém em carregadores "burros" ele irá carregar por um tempo já pré-determinado, fazendo com que ocorra uma sobre carga nas baterias, diminuindo a durabilidade.

Obrigado pela resposta

Eu deixei por um tempo (+/- 15 min) carregando novamente, ai tirei porque achei q tava demorando pra apagar de novo.. hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha dica são as Pilhas Recarregáveis da Leadership:

http://www.maniavirtual.com.br/recarregador-de-pilhas-4-em-1-com-adaptador-veicular-8-pilhas-recarregaveis-bivolt-170-leadership-0022762.html?utm_source=Buscape&utm_medium=ComparadorDePrecos&ORI=bp

O melhor que ja tive até hoje. Tenho uma camera Canon SX130IS tiro de 200 a 250 fotos com flash. De dia já cheguei a tirar 450 com a mesma e sobrou carga para o outro dia ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Bom dia amigos. Tenho uma Fuji AV150 que veio com Panassonic 2AA LR6 quando substitui por 2AA CNN Falsificadas q comprei de um amigo mas estavam lacradas e a minha camera ligou mas nao ligou o visor e nao desligou ai substitui a pilha por originais e a camera funcionou. Por que isso aconteceu? e essa camera recarrega pilhas se eu a conectar via usb no pc?

Estou de olho nestes produto

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-184148159-carregador-sony-cycle-energy-4-pilhas-aa-2500mah-lancamento-_JM

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-182417070-carregador-sony-4-pilhas-aa-2500mah-inclusas-frete-gratis-_JM

estes carregadores cancelam a carga das pilhas ou devo ficar de olho para elas nao estourarem? Obrigado a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Fala ae Donatelli ! tenho uma dúvida sobre as pilhas...

Tenho uma cam. Sony Cyber-shot DSC S1900 e estive olhando no manual sobre as pilhas aceitáveis por ela, nas quais estão: Alcalinas LR6 3V, Pilhas de Níquel Metal-Híbrico HR15/51:HR6 2.4V, Pilhas Primária de óxido de Níquel ZR6 3V.

Qual delas é a mais indicada pra uso ?

valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 3 semanas depois...
Pessoal, eu tenho uma Câmera Sony Cyber-Shot DSC-S650 e estou com um problema: coloco pilhas alcalinas da Duracell e ela descarrega com15 fotos tirasdas e sem usar o flash!!

O que pode estar acontecendo com ela?? será que tem algum componente roubando carga??

Lucas L Ferreira existe uma config que você escolhe o tipo de fonte de energia como alcalinas ou Ni-MH.

Não conheço tua maquina mas talvez ajude.

Boa Sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
Opa, nunca tive pilhas recarregáveis e estou querendo passar a usá-las agora que comprei uma câmera digital mas estou meio perdido com especificações e modelos.

Vi essas aqui na DX

http://www.dealextreme.com/p/gsyuasa-enitime-pre-charged-2000mah-1-2v-rechargeable-nimh-aa-batteries-4-pack-19277

De acordo com os reviews parecem ser boas pilhas o que eu estou na duvida é por ser 1.2v, comprei uma câmera Canon A495 que usa 2 pilhas AA, eu sei que as pilhas alcalinas são 1.5v portanto essa regarregável vai servir para essa câmera?

Outra coisa é esse 2000mAh o que isso signifca? Pelo que já vir por ai, parece que quanto menor esse número menos tempo leva para recarregar, mas e depois de recarregado quanto tempo deve durar?

Vi esse carregador aqui também, será uma boa pedida?

http://www.dealextreme.com/p/soshine-hi-tech-lcd-nimh-nicd-super-quick-charger-6152

Toma cuidado para não se decepcionar. Tem um post que a pessoa fiz que a pilha tem na verdade menos do que 1400mAh. Se satisfaz você, o preço está ótimo... Comprei uma tal de Maximus que acho que não aguentou nem 100 recargas..

-2000 mAh significa que a pilha pode fornecer até 2000mA a cada hora. Teoricamente (desprezando as perdas) se seu equipamento consome 400mA, , então ele poderia ficar ligado por 5horas, pois 2000/400 = 5 horas..

Usando duas pilha em paralelo, a capacidade total (teorica) ficaria em 4000mAH, ou seja, duraria 10 horas com equipamento consumindo os mesmo 400mA.

Para recarregar, um modo simples de entender é que ocorre o inverso do que foi explicado anteriormente.

Se você tiver duas pilhas de 2000mAH colocadas no carregador e elas estiverem totalmente descarregadas, você levaria 2 horas para recarregá-las totalmente se o carregador fornecer 1000mA para cada pilha (2000/1000=2).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

ola, tenho um carregador com:

 

entrada: 127/220 vac 50/60   hz   55mA

saida: 2.8 vdc   200mAh x 2

 

comprei ele com pilhas AA. 

 

gostaria de saber se posso recarregar pilhas AAA de 1000 mAh nele e quanto tempo devo deixar carregando. 

 

minha duvida surgiu por que nele esta:      200 mAh x 2

 

isto significa que ele libera 200 mAh ou 400 mAh? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!