Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

  • mês depois...
  • 2 semanas depois...

Eu estou com problema de encontrar pilhas de boa qualidade e confiáveis, alguém teria dicas ATUALIZADAS para fugir desse tipo de problema ????

Minha máquina digital SONY foi adquirida em 2004. Uso ela até hj. Mas as pilhas q vieram junto duraram uns 3 anos e meio. A partir daí já comprei pares de tudo q é tipo e em todo tipo de lugar. Lojas, camelôs, shoppings e etc.........não sei mais o q fazer. Já postei minhas dúvidas no outro tópico sobre pilhas mas ngm respondeu. Alguém poderia me ajudar ?????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Ola Tenho Um Carregador De Pilhas Elgin EL-946 , Ele Veio Com 4 Pilhas AA De 4600 maH cada mais nao sei quando ela carrego por que em no maximo uma hora a luz dele apaga ae tirei no outro dia fui bater fotos nao deu 5 minutos tava com a metade da carga só e nao sei se quando ele apago a luz ele tinha descarregado as pilhas para carregar e acender de novo so quando carrega ou esta com defeito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Tenho Um Carregador De Pilhas Elgin EL-946 , Ele Veio Com 4 Pilhas AA De 4600 maH cada mais nao sei quando ela carrego por que em no maximo uma hora a luz dele apaga ae tirei no outro dia fui bater fotos nao deu 5 minutos tava com a metade da carga só e nao sei se quando ele apago a luz ele tinha descarregado as pilhas para carregar e acender de novo so quando carrega ou esta com defeito

Elgin não é lá grande coisa, assim como Siberian.

Comigo aconteceu o mesmo nas primeiras cargas, depois parece que as células ficam mais afinadas e recarregam melhor.

O que achei interessante é que tenho um par de pilhas 2500mAh da Goldship, pensei que eram porcaria (pode até que sejam), porém são muito melhores que s Siberian que comprei anteriormente, que são 3800mAh e 4200mAh. A Goldship dura muito mais, tiro muitas fotos com flash usando elas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Ola Tenho Um Carregador De Pilhas Elgin EL-946 , Ele Veio Com 4 Pilhas AA De 4600 maH cada mais nao sei quando ela carrego por que em no maximo uma hora a luz dele apaga ae tirei no outro dia fui bater fotos nao deu 5 minutos tava com a metade da carga só e nao sei se quando ele apago a luz ele tinha descarregado as pilhas para carregar e acender de novo so quando carrega ou esta com defeito

Tempo atrás, comprei um carregador dessa marca com duas pilhas. Para você ter ideia o carregador nem funciona :angry:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse assunto nunca vai chegar ao final. São zilhões de modelos e marcas atualmente, que a gente fica perdido. Tenho um carregador Sony antigo, leva 10 horas para uma carga completa em pilhas Sony 2500.

Bem, hoje comprei uma câmera nova e resolvi comprar um carregador novo. Em loja conceituada - CTIS, daqui de Brasíla, a maior loja local, que vende para classe A e B principalmente. Me mostraram um da marca Elgin, que vem com 4 pilhas 2500. Insisti com o vendedor, porque já tive uma dessa marca - comprada na famosa Feira do Paraguai - , que devolvi no dia seguinte. Mas ele e convenceu, devido ao alto conceito da loja. Resultado: uma bela porcaria. Carrega as pilhas em menos de 1 hora, mas as mesmas não duram 5 minutos de filmagem ou 30 fotos na câmera, uma Panasonic LS80, que funciona normalmente com as pilhas Sony. Segunda-feira irei devolver.

Conclusão: vou ficar só com a Sony mesmo de hoje em diante. Comprarei mais pilhas e farei um controle de cargas para não ficar na mão.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que esse assunto nunca vai chegar ao final. São zilhões de modelos e marcas atualmente, que a gente fica perdido. Tenho um carregador Sony antigo, leva 10 horas para uma carga completa em pilhas Sony 2500.

Bem, hoje comprei uma câmera nova e resolvi comprar um carregador novo. Em loja conceituada - CTIS, daqui de Brasíla, a maior loja local, que vende para classe A e B principalmente. Me mostraram um da marca Elgin, que vem com 4 pilhas 2500. Insisti com o vendedor, porque já tive uma dessa marca - comprada na famosa Feira do Paraguai - , que devolvi no dia seguinte. Mas ele e convenceu, devido ao alto conceito da loja. Resultado: uma bela porcaria. Carrega as pilhas em menos de 1 hora, mas as mesmas não duram 5 minutos de filmagem ou 30 fotos na câmera, uma Panasonic LS80, que funciona normalmente com as pilhas Sony. Segunda-feira irei devolver.

Conclusão: vou ficar só com a Sony mesmo de hoje em diante. Comprarei mais pilhas e farei um controle de cargas para não ficar na mão.

Abraços.

Do lote de porcarias q tenho comprado, as da marca Leadership são as q tem melhor performance, duram pouco mais de 120 fotos...uso ainda o carregador original SONY q veio jundo da máquina.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Ola Tenho Um Carregador De Pilhas Elgin EL-946 , Ele Veio Com 4 Pilhas AA De 4600 maH cada mais nao sei quando ela carrego por que em no maximo uma hora a luz dele apaga ae tirei no outro dia fui bater fotos nao deu 5 minutos tava com a metade da carga só e nao sei se quando ele apago a luz ele tinha descarregado as pilhas para carregar e acender de novo so quando carrega ou esta com defeito

Essa Elgin é falsificada(o logotipo é diferente), o carregador não avisa quando carrega e as pilhas descarregam logo.

Pra mim foi Dinheiro jogado no lixo....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Eu tenho um carregador Elgin daqueles de 2 pilhas, SC-222, e apaga a luz com as pilhas estão carregadas.

Acho que finalmente consegui achar umas pilhas recarregáveis boas.

São da Digital Concept´s de 2700 e sem efeito memória.

Desde que carreguei já tirei mais de 230 fotos e ainda estão funcionando.

Vamos ver com o tempo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só um lembrete: Toda bateria tamanho AA acima de 2700 mAh é falsa. Este é o valor máximo que a Sony consegue para suas baterias. As vezes é melhor comprar baterias de marca pouco conhecida pois certamente não é falsa (tem o problema da qualidade). Na verdade este negócio de câmera digital as melhores são aquelas que usam baterias proprietárias (aqueles modelos próprios para a câmera), são mais caras mas duram muito mais, tanto em quantidade de fotos batidas quanto em tempo de uso. Uma de minhas câmeras Sony, bate umas 400 fotos com a mesma carga e está em uso desde 2001.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mês passado comprei um par de pilhas da Duracell Recarregável nas Lojas Kalunga . Achei barato o preço e comprei ( R$22,00) . Estou gostando muito dos resultados até agora . Elas já veem pré-carregadas , então ainda não fiz a minha primeira re-carga e tá segurando legal na minha camera digital . Acho que por ser de 2000MAH reais , segura legal .

623805d.jpg

http://www.kalunga.com.br/product.asp?category%5Fdisplay%5Fname=&category%5Fname=C5%7CCine+%26+Foto&catalog%5Fname=KommerceII&product%5Fid=623805

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
Alguém me tira uma dúvida?

Tem algum problema carregar pilhas (por exemplo, Sony) em um carregador de outra marca (ex: Ecomania)? A pilha carregaria normal ou teria problemas com o tempo?

Depende do carregador. A maioria dos carregadores atuais não terá problema com isso.

Alguns carregadores antigos tinha um timer para determinar quando a pilha estava carregada. Nesses casos só poderia ser usado com pilhas da mesma capacidade para o qual foi projetado. Pilhas com capacidade menor podiam explodir (ai tinha que desligar o carregador antes da hora) e pilhas com capacidade maior não eram totalmente carregadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Alguém já testou as Leadership de 2700?

http://www.leadership.com.br/produto_descricao.asp?codigo_produto=195&familia=tlg

Eu tava lendo e a maior parte disse coisas boas da leadership de 2500.

Eu achei no boadica por 18,50 pack com 2.

Pega a de 2700 ou 2500?

E queria que não tivesse aquele efeito de 3 dias dps já descarrega toda.

Alguma outra marca confiavel com essa faixa de preço?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, já ví que o pessoal aí saca bastante de pilha e recarregadores.

Meu caso é o seguinte, tenho 4 pilhas AAA de 1350 mAh e 4 pilhas AA de 2500 mAh, todas são Ni-MH.

Meu recarregador é muito ruinzinho, acho que ele não recarrega toda a pilha pois elas logo acabam, duram muito pouco tempo mesmo. Meu discman por exemplo, logo após fazer a carga da pilha ele já informa que elas estão fracas ...

Será que isso tem a ver com o fado delas discarregarem sozinhas, sem precisarem ser usada ??

Outra dúvida, estou afim de comprar um recarregador mais em conta e estou vendo um que está a venda no Mercado Livre por apenas R$ 10,00 como tem muita gente comprando e dizendo que vale a pena, me interessei. :rolleyes:

Se alguém puder olhar e me dizer se vale a pena comprá-lo e se ele vai recarregar minhas pilhas, por favor me de um toque.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-372...s-eco-mania-_JM

O endereço leva ao anúncio do carregador.

Valeu, Obrigado,

Marcelo

Acho q teu problema não é o recarregador, mas sim as pilhas. Recarregador por 10 pilas....(_( acho q é friaca.

Essa Elgin é falsificada(o logotipo é diferente), o carregador não avisa quando carrega e as pilhas descarregam logo.

Pra mim foi Dinheiro jogado no lixo....

A dois anos comprei um conjunto pilha e recarregador elgin. O carregador não funcionava e as pilhas duram umas 30 fotos, joguei fora. No lixo apropriado é claro...é piada essa elgin

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Olá pessoal.

Comprei um recarregador e pilhas Philips.

O problema é que venho esculachando as pilhas não deixando elas recarregarem completamente.

Então, agora o recarregador não recarrega 3 horas, fica só um tempinho.

Pilhas viciadas ?

Ouvi falar que pilhas de Ni-MH não não viciam.

Verdade ou mentira ?

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De fato as Ni-MH não viciam, mas podem apresentar desgaste quando carregadas várias vezes.

Os carregadores inteligentes possuem circuitos que identifcam o estado da bateria e evitam a recarga caso haja problemas como inversão de polaridade, alta resistência nos contatos, pilhas antigas, etc.

Se o seu carregador for do tipo inteligente, recomendo recarregar a bateria Philips algumas vezes num carregador burro (apenas interrompe a recarga com a ajuda de um temporizador).

Qual o modelo do carregador?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!