Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pilhas e Recarregadores


Posts recomendados

O carregador possui a função refresh e estou justamente com uma duvida ao usar esta função.O manual informa que o tempo para dar um refresh em pilhas de 2500mh e de 5 horas , porém ao testar a função com uma pilha parcialamete carregada (acho eu) o led indicativo da função refresh ficou ligado apenas 3 min e o carregador passou a função carga. Minha duvida e saber se a função refresh pode variar (inteligente) seu tempo de refresh de acordo com o estado de carga da pilha ou se o meu carregador esta com problema.

Obrigado.

Se a pilha estiver usada provavelmente demore menos mesmo, então carregue ela normalmente e coloque pra fazer o refresh com ela cheia, pra ver quanto tempo demora!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

oi

acabei de comprar um carregador da ECO com LCD, parece ser bom, veio com 4 pilhas de 2500mah.

Uso elas em um Controle de radio, junto com mais 4 pilhas, são ao todo 8.

só que ao tentar usar as alcalinas junto das recarregaveis, não funciona. em qualquer outro aparelho tb não funciona.

por exemplo, em um walkman, se coloco duas recarregaveis, ele funciona, se coloco duas alcalinas, funciona, se coloco uma alcalina e uma recarregavel, nem pensar. nem ligar liga.

é normal. essas pilhas não se dão, ou as que eu comprei tão com problema? devo devolver?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Pessoal to com uma duvida comprei ontem 4 pilhas Sony de 4300Mha pelo jeito sao falsas porque paguei apenas R$13,00 ate ai td bem sabia disso e quis correr o risco. Tenho uma carregador com refresh que quando comprei vieram com 4 pilhas Sony de 2300Mha pelo jeito original que aguentaram firme cerca de um ano e pouco. Minha pergunta é a seguinte com estas pilhas de 4300Mha coloco no carregador porém apos alguns segundos as luzes começam a piscar e deixei cerca de 2 hrs pra ver se parava mas não parou e as pilhas tb não esquentam. Será que é problema das pilhas ou o carregador é que não suporta carregar pilhas de 4300Mha. Por favor deem uma força ai e agradeço desde ja a todos que opinarem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • mês depois...

Agora meu recarredador Sony com função Refresh , acho que todos sabem qual é , aquele branquinho que esta em torno de uns 80 pau no Mercado Livre .

Bem ontem ele resolveu dar pau . Coloquei as pilhas , pluguei o cabo de força e quando coloco na tomada , nada , mexo ali mexo aqui e nada .

Deixei la por um tempo, quando volto ta ele acesso ,mas esquisito indicando que estava recarregando as pilhas , mas fazendo um barulho muito esquisito , ae voce tirava a pilha e ele continuava acusando que a pilha estava no compartimento e depois de um tempo ja mostrava o compartimento com a pilha só que a indicava como vazia .

Ae pego a pilha e coloco no meu mp3 , mas não deu 2 horas e ja tinha acabado a carga para uma pilha que dura geralmente 40 horas ou mais .

Resumindo nao recarregou mesmo o recarregador indicando que sim .

Ja tive outros problemas com o modelo cinza que nao esta barato também , em torno de 40,00 c/ 4 pilhas , onde durou uns 2 anos .

È normal acontecer esses problemas , sei que nada dura para sempre , mas pow poderia durar um pouco mais ou o tempo foi mais rápido que isso e geralmante esses recarregadores tem vida util muito curta ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, meu carregador é da Elgin carga lenta (10hs) relativamente antigo, mas muito bom, minhas baterias duraram quase 4 anos, todas descascadas e amassadas de tanto cair no chão. Agora tudo bem, resolveram parar, vou comrar baterias novas e usar o mesmo carregador, ta certo que hoje em dia a média dos carregadores são de 2hs e 30min pra carga total. Canceira esperar 10hs, mas vale a pena. Minhas baterias são de 1800 Mah Ni-MH. Cada carga era seguramente mais de 100 fotos tiradas com minha Olympus, agora to com medo de comprar outras e não ter o mesmo rendimento, outra dúvida cruel, como disse meu carregador é de 10hs, depois disso ele desliga sozinho mantendo a carga em máxima, será que tem perigo de eu comprar essas pilhas mais modernas, (meu carregador é de 4 anos atras) e eu as deixar carregando por 10hs e elas explodirem??? Será que alguém poderia me tirar essa dúvida? Desde já agradeço possíveis respostas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 4 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Que tal pilhas recarregáveis que já venham carregadas, prontas para usar assim que tiradas da cartela, sem necessidade da carga inicial?

E que tal se após o primeiro uso, após realizar a primeira recarga, elas descarreguem muito mais lentamente caso não sejam utilizadas (ou sejam pouco utilizadas), mantendo até 90% da carga em até 6 meses e até 85% da carga em até 1 ano?...

As pilhas recarregáveis Sanyo eneloop e Sony Cycle Energy Blue possuem essas características:

051101-04b.jpg051101-02.gif

38059464ys0.jpg

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1996345#1996345

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1996488#1996488

http://www.forumpcs.com.br/viewtopic.php?p=1997224#1997224

Nota:

Já são encontrados no mercado brasileiro também carregadores Sony acompanhados das pilhas Sony Cycle Energy Blue (Carregadores para 2 ou 4 pilhas)

Roberto

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

Pessoal tenho uma duvida sobre as pilhas recarregaveis também.

Tenho umas AAA de 750 mah, no carregador diz que tem que deixar 6 horas para carregala por inteiro, mas a vendedora e todo mundo manda dar a primeira carga de 24 horas ou as 2 primeiras de 12 isso é verdade?

Vai fazer durar mais a bateria ou vai só detonar tudo?

E estou pensando em comprar 2 pilhas AA de 4000 mah que vi para vender no centro, mas dae terei que deixar para carregar ela toda sempre 24 horas?

Horra é muito tempo carregando não é?

Porque na capa do meu carregador para pilha AA de 2500 manda deixar 16 horas, ele não avisa quando acaba de carregar ou já esta tudo cheio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Sony Cycle Energy Blue

Já são encontrados no mercado brasileiro

Na minha opinião vale muito mas a pena uma pilha de 2000mah que perde a carga lentamente do que pilhas de maior capacidade que perde a carga em pouco tempo.Falo isto porque tenho pilhas originais Sony de 2500mah e estas de 2000mah e na pratica a de 2000mah que mantém a carga se sai bem melhor .Só uso a de 2500mah quando me programa para dar uma carga e usa-la de imediato porque basta 2-3 dias para a carga começar a baixar.Resumo considero estas novas pilhas como uma nova geração que veio sanar uns dos problemas da pilhas recarregáveis a perda rápida da carga .Inclusive para uso em dispositivos tipo mouse, controle remoto e muito mais eficiente.Acredito que em breve nem vai ter das comuns.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...

Meus caros,

Gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

Tenho uma Sony W80 e, após uma descarga elétrica, meu carregador de baterias parou de funcionar... Agora, para ajudar, coloco minha bateria para carregar em outro carregador (que está ok), a luz fica piscando e nada da bateria carregar...

Caso alguém possa me ajudar, esta bateria pifou, ou ainda tem jeito???

Não entendo bem do assunto e desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Para a galera entender do assunto:

em inglês. sobre carregadores - www.cripto.com/charges/

em inglês. sobre pilhas - http://www.imaging-resource.com/ACCS/BATTS/BATTS.HTM

em portugues, sobre ambos - www.1001pilhas.com.br/manual.pdf

Os dois primeiros estão desatualizados, mas ainda têm muito a contribuir. Ambos serviram-me há 4 anos atrás para me orientar sobre minha compra da qual não me arrependo, pois as pilhas AAA de 750mAh heavy duty (sem marca mesmo) ainda estão fortes, apenas com um pouco a menos de carga e energia que quando novas.

Hoje um bom carregador tem pelo menos três funções: carga, descarga e reciclagem de pilhas e as pilhas de Ni-Hd estão em 2700 mAh para AA e 950 mAh para AAA, além das de descarga lenta.

Tenham cuidado pois a invasão asiatica entupiu o mercado de falsificados e porcarias. Se não bastasse isso há uma porrada de carregadores que são fabricados por poucos e vendidos com diversas marcas.

Além de industrias sérias que remarcam as pilhas (eufenismo para maquilagem) aumentando 200 mAh em uma pilha AA e duplicando o preço.

Atenção não recomendo este ou aquele produto. Espero contribuir para que todos saibam fazer uma boa escolha. Sucesso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

E estou pensando em comprar 2 pilhas AA de 4000 mah que vi para vender no centro, mas dae terei que deixar para carregar ela toda sempre 24 horas?

Horra é muito tempo carregando não é?

Porque na capa do meu carregador para pilha AA de 2500 manda deixar 16 horas, ele não avisa quando acaba de carregar ou já esta tudo cheio.

Cara, espero que você não tenha comprado ainda essa pilha de 4000 mAh, é piratona!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • mês depois...

Uma boa dica é não confiar em milagres "xing-ling", tipo boas baterias de 1200mAsão caras e difíceis de achar!! Ai de repente aparace um camelô te oferecendo um jogo com 4 pilhas "Xony" de 4.500mA por $12,00!!!!!!!!! É claro que não funciona nem na primeira recarga!!! Outra coisa que aprendi a custo de muita bateria, é que carregador rápido, só e exclusivamente para LION!!! Nem adianta acreditar que Nicad(ainda não encontrei AA e AAA LION...) recarrega em minutos que é furada!!!! até explode a bateria!!! Se comprar uma bateria de confiança( atualmente estou usando a eco) voce pode optar pelo carregador super lento(esses baratinhos) e calcular a carga das baterias pelo tempo ai sim você tem uma carga completa!!! Tipo: se você tem 4 baterias de 1500 e o carregador é de 4x150, leva 10 horas na carga! se for igual o meu de 2x 150(dois circuitos independentes) leva 20 horas e assim por diante.... dá até pra "reativar" aquelas pilhas que você usava com o carregador rápido automático e que não seguram mais carga!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Uma boa dica é não confiar em milagres "xing-ling", tipo boas baterias de 1200mAsão caras e difíceis de achar!! Ai de repente aparace um camelô te oferecendo um jogo com 4 pilhas "Xony" de 4.500mA por $12,00!!!!!!!!! É claro que não funciona nem na primeira recarga!!! Outra coisa que aprendi a custo de muita bateria, é que carregador rápido, só e exclusivamente para LION!!! Nem adianta acreditar que Nicad(ainda não encontrei AA e AAA LION...) recarrega em minutos que é furada!!!! até explode a bateria!!! Se comprar uma bateria de confiança( atualmente estou usando a eco) voce pode optar pelo carregador super lento(esses baratinhos) e calcular a carga das baterias pelo tempo ai sim você tem uma carga completa!!! Tipo: se você tem 4 baterias de 1500 e o carregador é de 4x150, leva 10 horas na carga! se for igual o meu de 2x 150(dois circuitos independentes) leva 20 horas e assim por diante.... dá até pra "reativar" aquelas pilhas que você usava com o carregador rápido automático e que não seguram mais carga!!!

Não tem como ter pilhas de Li-Ion por que as células deste tipo de materia ter tensão bem diferente das pilhas comuns e recarregaveis.

Sobre o carregador lento... O melhor é o lento e automático. Porque o "manual" se esquecer de tirar as pilhas elas explodem e o carregador junto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sobre o carregador lento... O melhor é o lento e automático. Porque o "manual" se esquecer de tirar as pilhas elas explodem e o carregador junto.

Essa da tensão eu não sabia....

já quanto ao tempo de carga, eu optei por um temporizador:

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=79756963

Já que mesmo o carregador lento automático da Sony, não obteve um exito em baterias "meia-vida"....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!