Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Motorola Defy MB525


Posts recomendados

Pessoal tudo bem?

Muito obrigado pelas respostas! Foram muito úteis. Agora, preciso criar coragem para fazer essas alterações, porque acho que são meio complicadas, eu posso perder o aparelho...sei lá, preciso avaliar a situação....rsrs...

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Abraços!

O acesso ao root e o over clock sao super tranquilo e com um risco bem perto de 0.(desde que nao se exagere no overclock).

O mais complicado é mudar de rom que se der algum problema é bem provavel que de pra se consertar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, to querendo meu primeiro smart, e to em dúvida em qual pegar.. tem o Defy e o Milestone 2, dizem que a diferença é o teclado físico... n faço muita questão de câmera, usarei pra fotos casuais.. teclado físico tb n... enfim qual? acho que qualquer um tá bom pra mim, to saindo de um Samsung C276 kk

to paquerando o Defy a 1 semana, mas to em dúvida por causa do MotoBlur, n se se vou saber instalar o Launcher Pro, n sei se vou saber atualizar pro Froyo... queria um smart com a tela grande, que tenha uma navegação semelhante a de um desktop, que rode flash e tal... queria ver filmes e séries tb... (AVI, RMVB, arquivos com legenda separada...) gostei do design do Defy, parece com Iphone, Samsung Galaxy S, SII, Ace.. quadradão mas arredondado com a telona... tb é bom por causa dos 16GB de espaço (8 interno, 8 externo)

queria saber se pra fazer over nele é difícil, deixar pelo menos a 1Ghz.. quais os perigos? gasta mais bateria, esquenta mais...

queria saber tb se os problemas com o fone continuam, ou se já consertaram e se ainda tem lote defeituoso rolando por ai... vi na net que os que tem a lente verde são os problemáticos, os de lente vermelha e amarela são normais...

Obrigado '-'

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e ae galera, to querendo meu primeiro smart, e to em dúvida em qual pegar.. tem o Defy e o Milestone 2, dizem que a diferença é o teclado físico... n faço muita questão de câmera, usarei pra fotos casuais.. teclado físico tb n... enfim qual? acho que qualquer um tá bom pra mim, to saindo de um Samsung C276 kk

to paquerando o Defy a 1 semana, mas to em dúvida por causa do MotoBlur, n se se vou saber instalar o Launcher Pro, n sei se vou saber atualizar pro Froyo... queria um smart com a tela grande, que tenha uma navegação semelhante a de um desktop, que rode flash e tal... queria ver filmes e séries tb... (AVI, RMVB, arquivos com legenda separada...) gostei do design do Defy, parece com Iphone, Samsung Galaxy S, SII, Ace.. quadradão mas arredondado com a telona... tb é bom por causa dos 16GB de espaço (8 interno, 8 externo)

queria saber se pra fazer over nele é difícil, deixar pelo menos a 1Ghz.. quais os perigos? gasta mais bateria, esquenta mais...

queria saber tb se os problemas com o fone continuam, ou se já consertaram e se ainda tem lote defeituoso rolando por ai... vi na net que os que tem a lente verde são os problemáticos, os de lente vermelha e amarela são normais...

Obrigado '-'

1º o que eu comprei ja veio com o froyo.

2º o over aqui foi estavel e nao aumentou perceptivelmente a temperatura da pateria.

3º se comprar em uma loja confiavel provavelmente vira com lente vermelha ou amarela q sao as sem problemas (o meu veio com a amarela).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1º o que eu comprei ja veio com o froyo.

2º o over aqui foi estavel e nao aumentou perceptivelmente a temperatura da pateria.

3º se comprar em uma loja confiável provavelmente vira com lente vermelha ou amarela q são as sem problemas (o meu veio com a amarela).

Boa tarde, também estou pensando em comprar o Motorola Defy, eu usava o Samsung Galaxy 5 mas ele queimo rsrs.. E não posso ficar sem um smartfone o/....

To vendo nos comentarios que ele é realmente muito bom, e eu penso nele pelo principal fato de ser resistente a agua, levar o cel para uma piscina tirar umas foto embaixo da agua e filmar descendo de um tobog, apenas com o Defy é possivel fazer isso rsrs....

Alguem de vocês já testou ou molhou o mesmo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, também estou pensando em comprar o Motorola Defy, eu usava o Samsung Galaxy 5 mas ele queimo rsrs.. E não posso ficar sem um smartfone o/....

To vendo nos comentarios que ele é realmente muito bom, e eu penso nele pelo principal fato de ser resistente a agua, levar o cel para uma piscina tirar umas foto embaixo da agua e filmar descendo de um tobog, apenas com o Defy é possivel fazer isso rsrs....

Alguem de vocês já testou ou molhou o mesmo ?

Você pode até fazer porém a motorola nao garante ele caso estragar.

Eu ja molhei ele embaixo de uma pia e de um bebedouro, desses de escola.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos, estou com o Defy com a Versão 2.2 da TIM. Mas a Tim faz uma limitação que não deixa o Defy funcionar como Reteador WiFi.

Então, quero atualizar para o Froyo 2.2 Retail. Como posso fazer isso? Instalo direto o Froyo Retail sobre a versão da TIM? Alguma ideia??

Exatamente, pode instalar sem nenhum problema, mas aconselho verificar bem se é mesmo uma versao retail ...

sobre a limitaçao da Tim, eu nao me lembro e nao sei se eu usava ele como roteador, mas acredito que existe algum aplicativo que faça isso ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Exatamente, pode instalar sem nenhum problema, mas aconselho verificar bem se é mesmo uma versao retail ...

sobre a limitaçao da Tim, eu nao me lembro e nao sei se eu usava ele como roteador, mas acredito que existe algum aplicativo que faça isso ...

Olá Cloudmd,

Infelizmente parece que não é tão fácil.

Dei um Wipe Factory no meu Defy, e tentei instalar o Froyo 2.2 Retail. Mas não deu certo, o instalador acusou que não existe uma versão mais recente que a atual para meu celular.

O curioso é que, comprei ele com o Android 2.1 e, após o Wipe Factory, ele continuou com o Froyo 2.2 como antes. Estranho!

enfim, não deu certo ainda........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Para minha infelicidade não funcionou rsrs.

A minha sorte é que a TIM só cobra 50 centavos por dia de uso.

E o pior é que não encontro outra configuração de modo algum. Acho que vou acabar tendo que atualizar para a versão 2.3.3 ou 2.3.5 e ver se há alguma opção de configuração.

Abraço

:o Não faça isso, simplesmente vá no Android Market e baixe o aplicativo APN On - Off. Essa rom 2.3.3 não é oficial, e causa a perda da garantia.

OBS: Também tinha esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
:o Não faça isso, simplesmente vá no Android Market e baixe o aplicativo APN On - Off. Essa rom 2.3.3 não é oficial, e causa a perda da garantia.

OBS: Também tinha esse problema.

Causa perda mas da pra voltar caso tiver problemas. Mas o APN Brasil ou qualquer outro app com mesma função são realmente um meio mais fácil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Causa perda mas da pra voltar caso tiver problemas. Mas o APN Brasil ou qualquer outro app com mesma função são realmente um meio mais fácil.

é causa perda da garantia se a motorola descobrir :D , mas so fazer um back up (inclusive tem apps pra isso) que caso necessite da garantia so voltar para rom original.Eu uso o apn brasil no meu defy.

Pequeno off: Conversei com minha mãe e comprei um carregador universal pra poder instalar um rom no meu defy

Edit: acabei de colocar a rom de novo no defy, foi um alivio ver ele ligando de novo como se nada de ruim tivesse ocorrido

Edit2: Pergunto como os usarios do cm7 gingerbread baixam apps, pois na versao que eu flashei nao tem o android market

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu notei que a bateria tem durado mais com relação a 2.2 retail.

E to gostando bastante dela , pena que nao achei o mod pra liberar a filmagem em 720p.

eu tmb estou com a CM7 só que ela ta comendo uma bateria imensa o.o, sobre a filmagem 720p é so por a rom do defy+ ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu tmb estou com a CM7 só que ela ta comendo uma bateria imensa o.o, sobre a filmagem 720p é so por a rom do defy+ ...

Estranho aqui antes eu carregava de manha e la pelas 7-8 tava com 15-20% agora com essa rom nova ta chegando com uns 30-40%.

E a rom tem no xda mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados colegas!

Estou pensando em comprar o Defy, vocês recomendam? Visto que utilizo um Nokia 5530, acho que seria vantagem qualquer coisa.

Gostei das características desse celular. Na faixa de preço, ele é o melhor com custo x benefício?

Agradeço!

Abraços

Na faixa de preço dele tem o xperia mini pro (modelo novo) que tem teclado fisico e camera melhor q a do defy e android 2.3 de fabrica. Mas tem a tela de 3" e não tem a resistencia que o defy tem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o que me chamou realmente a atenção neste celular foi a durabilidade! ehheeh, mas fico com receio de comprar e ser digamos ultrapassado em relação aos outros celulares da mesma faixa de preço.

Abraços!

Ele é um defy+ com underclock e versao oficial 2.2 ao invés de 2.3.

Bom, o que me chamou realmente a atenção neste celular foi a durabilidade! ehheeh, mas fico com receio de comprar e ser digamos ultrapassado em relação aos outros celulares da mesma faixa de preço.

Abraços!

Ele é um defy+ com underclock e versao oficial 2.2 ao invés de 2.3.

ele tem uma proposta diferente dos outros celulares. não adianta nada ter o hardware mais parrudo se qualqer vento estraga o celular. Acho que é isso que leva (e me levou) a escolher o defy ao invés de outros celulares

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!