Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Review - Motorola Defy MB525


Posts recomendados

Compreendi, caso dê algum problema reseta pro modo de fábrica né. Pessoal que instalou gostou bastante. Espero testar o meu quando chegar.

Abrass

É um pouco mais complicado que apenas resetar, tem que reinstalar o sistema de fábrica.

Compreendi, assim que chegar vou instalar esse mod então. Esse é o tal "root"? Abraços

Não, em analogia com o iPhone, root = jailbreak, instalar o cyano seria como instalar um IOS modificado;

----

E uma dúvida aqui pra vocês:

Só eu percebi, ou quando a gente conecta o Defy pra carregar o touch dele fica meio zuado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É um pouco mais complicado que apenas resetar, tem que reinstalar o sistema de fábrica.

Não, em analogia com o iPhone, root = jailbreak, instalar o cyano seria como instalar um IOS modificado;

----

E uma dúvida aqui pra vocês:

Só eu percebi, ou quando a gente conecta o Defy pra carregar o touch dele fica meio zuado?

O meu fica normal o.O

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E uma dúvida aqui pra vocês:

Só eu percebi, ou quando a gente conecta o Defy pra carregar o touch dele fica meio zuado?

tambem tinha esse problema, é a rom que voce usa que faz acontecer isto, eu usava uma que ficava assim, quando mudei pra CM parou ...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tambem tinha esse problema, é a rom que voce usa que faz acontecer isto, eu usava uma que ficava assim, quando mudei pra CM parou ...
Com a minha 2.2.1 eu não tenho esse problema.

Touch continua impecável carregando ou não :huh:

Percebi isso desde que usava a oficial 2.1, quando atualizei para a 2.2 eu não lembro direito, e com o cyanogen também fica meio estranho, melhor que a 2.1 oficial, mas não fica perfeito.

O meu fica normal o.O

É como se o touch perdesse a sensibilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo utsu, obrigado! Vi também que é necessário ter acesso root ao sistema, o melhor programa pra isso seria o SuperOneClick?

Abraços

Eu usei o super one click pois foi o unico que consegui. Mas todos que eu vi sao super tranquilo pra realizar o root.

@chief aqui o touch fica normal carregando tanto quanto pelo usb como na tomada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal tudo bem?

Muito obrigado pelas respostas! Foram muito úteis. Agora, preciso criar coragem para fazer essas alterações, porque acho que são meio complicadas, eu posso perder o aparelho...sei lá, preciso avaliar a situação....rsrs...

Muito obrigado pela ajuda pessoal!

Abraços!

Fala pessoal beleza?

Olha, tentei fazer o acesso root pelo SuperOneClick, mas ficou um tempão (1 hora aprox.) e não ocorreu nada, parece que travou o processo. Aí acabei não fazendo...tem alguma outra forma, ou eu fiz errado?

Valeu, obrigado pelas respostas!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala pessoal beleza?

Olha, tentei fazer o acesso root pelo SuperOneClick, mas ficou um tempão (1 hora aprox.) e não ocorreu nada, parece que travou o processo. Aí acabei não fazendo...tem alguma outra forma, ou eu fiz errado?

Valeu, obrigado pelas respostas!

Em qual parte travou?

Se for na mais comum que é waitting for device verifique se a opção depurção usb esta marcada . E se estiver usando o w7 execute como adm caso nao esteja fazendo-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em qual parte travou?

Se for na mais comum que é waitting for device verifique se a opção depurção usb esta marcada . E se estiver usando o w7 execute como adm caso nao esteja fazendo-o

Utsu tudo bem?

Sim, se não me engano, foi nessa opção de Waiting for Device mesmo....eu já tinha habilitado a opção de depueração USB, além de marcar a opção "Fontes Desconhecidas", e mesmo assim não foi. Detalhe: estou usando o Windows Vista. Será que tem que fazer esta opção de executar como Admin também no Vista?

Muito obrigado pela resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Utsu tudo bem?

Sim, se não me engano, foi nessa opção de Waiting for Device mesmo....eu já tinha habilitado a opção de depueração USB, além de marcar a opção "Fontes Desconhecidas", e mesmo assim não foi. Detalhe: estou usando o Windows Vista. Será que tem que fazer esta opção de executar como Admin também no Vista?

Muito obrigado pela resposta.

Sim, tem que executar como adm pra ele poder achar. ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia Galera!!

dudu, estou com um problema parecido, também nao consigo rootear o aparelho, atualizei o meu Defy para o Android 2.3.4 com a ROM Shadow 128.sbf, o desempenho melhorou consideravelmente, antes o Antutu Benchmark o Defy ficava em media 4.000 pts, depois da att, subiu para 4400 em media.

acho que fiz alguma coisa errada, pois mesmo com o Nandroid, nao consigo acesso root, e infelizmente ainda nao tem o root para o 2.3.4, mas ficar sem root por um tempo eu acredito que nao irá me afetar tanto, e um outro detalhe que observei, após a aplicaçao da ROM o modelo (MB525) foi alterado para modelo MB526.

caso esteja usando a versao 2.3.4 teremos que esperar o SU para 2.3.4

\=

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Prezados, adquiri meu Defy! hehehe, excelente, gostei bastante. Só fiquei em dúvida, aguenta mesmo água? Aquela tampa traseira não me convenceu.

Bom, o problema é outro. O aparelho é desbloqueado mas é da vivo. A versão do sistema é 2.2.1.

Consegui rootear utilizando o SuperOneClick 1.7 com sucesso. Porém, antes de instalar o CM, fui realizar o backup utilizando System Recovery e o ClockModWork. Mas não funcionou, toda vez que realizava o backup e mandava reiniciar, aparecia a tela com o símbolo M e depois a tela ficava preta.

Ao entrar no modo manual do Recovery do Android, vi que aparecia duas mensagens de não é possível abrir ou montar (estou na dúvida) Can't open ... recovery/command e uma outra parecida.

Será que é trava da vivo?

Agradeço.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se é desbloqueado creio que não.

Eu acabei de fazer aqui no meu que era da Claro (desbloqueado também).

Como você fez?

Vou falar os passos que fiz:

- Root com SuperOneClick

- Instalei o 2ndInit

- Não me lembro se ele reinicia sozinho ou se eu reiniciei, mas ele entra no BootMenu quando religa o aparelho.

- No tutorial me pedia pra reiniciar novamente, reiniciei e agora estava setado como padrão entrar direto no BootMenu.

- No bootmenu, fui para recovery, Custom Recovery e então ele entra no CWM (Clockwordmod), daí fiz backup.

- Liguei novamente o aparelho, passei os arquivos para ele (não consegui conectar ele, acho que desativei algo naquelas opções USB) da ROM e os apps da Google.

- Desliguei e liguei, novamente entrando no bootmenu, fui em recovery, dei wipe data/factory reset, wipe cache e nas opções "advanced" também dei o wipe davilk cache.

- Instalei a CM7, instalei os gapps e no momento estou instalando novamente as coisas nele.

EDIT:

Não sei que opção faz isso, mas após instalar o CM7 ele automaticamente baixou meus apps, praticamente todos que eu tinha. Já notei que algumas ROMs fazem isso. Alguém sabe que opção é essa? Ou que característica de ROM é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

EDIT:

Não sei que opção faz isso, mas após instalar o CM7 ele automaticamente baixou meus apps, praticamente todos que eu tinha. Já notei que algumas ROMs fazem isso. Alguém sabe que opção é essa? Ou que característica de ROM é.

Acho que essa de baixar os apps automaticamente não é da rom, e sim da conta do Google, agora com a opção de fazer backup da conta nos servidores do Google, quando você atrela um aparelho a ela, ele sincroniza os contatos e provavelmente os apps também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Acho que essa de baixar os apps automaticamente não é da rom, e sim da conta do Google, agora com a opção de fazer backup da conta nos servidores do Google, quando você atrela um aparelho a ela, ele sincroniza os contatos e provavelmente os apps também.

Eu achei que fosse também mas não tenho certeza, porque quando estava com o G5 eu troquei de ROM algumas vezes (e dei alguns resets) e pelo que me lembro só quando usei uma baseada na Cyanogen isso "funcionou". No Defy a mesma coisa, quando mudei pra uma outra 2.2 (veio com a da claro eu peguei uma retail) não fez essa sincronia de apps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, tudo bem? Uso o Froyo 2.2.1 aqui no meu Defy e ainda não atualizei pro Gingerbread por pura falta de coragem. Como não devo pegar um cartão de memória novo essa semana pois falta $, queria usar a memória interna dele pra salvar minhas músicas, já que o cartão de 1GB não dá pra nada. O problema é que tanto no MotoHelper, quanto no celular não há opção de selecionar qual memória utilizar a salvar os arquivos, e o gerenciador do meu computador, apenas a memória do cartão SD é reconhecida. Como faço para salvar os arquivos na memória dele, sabendo disso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu achei que fosse também mas não tenho certeza, porque quando estava com o G5 eu troquei de ROM algumas vezes (e dei alguns resets) e pelo que me lembro só quando usei uma baseada na Cyanogen isso "funcionou". No Defy a mesma coisa, quando mudei pra uma outra 2.2 (veio com a da claro eu peguei uma retail) não fez essa sincronia de apps.

Não sei quais eram as versões do G5, mas creio que essa sincronização dos apps deva ser coisa do Gingerbread.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sub Gravar()

Dim rng As Range, i As Integer

Sheets("BD1").Select

'Set decidir qual a variavel para a range(A3:A13) neste caso "rng"

Set rng = Range("A3:A30")

'Loop para contará as linhas existente

'na variavel o que você desejar avaliar.

For i = rng.Rows.Count To 1 Step -1

'Se a célula "i" na variavel contiver um "x", eliminará a linha inteira

If rng.Cells(i).Value = "x" Then rng.Cells(i).EntireRow.Copy

'Agora vai abrir o banco de Dados e colar cada linha e depois salvar e fechar

Workbooks.Open Filename:="C:\Users\Nome_PC\Desktop\Horas\BD.xlsx"

Range("A3").Select

Selection.Insert Shift:=xlDown

Columns("A:A").Select

Application.CutCopyMode = False

Selection.ClearContents

Range("B3").Select

ActiveWorkbook.Save

ActiveWindow.Close

ActiveWindow.SmallScroll Down:=-12

Next

'Agora vai apagar os dados que não são mais necessários

Range("B3:J30").Select

Selection.ClearContents

Range("B3").Select

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se é desbloqueado creio que não.

Eu acabei de fazer aqui no meu que era da Claro (desbloqueado também).

Como você fez?

Vou falar os passos que fiz:

- Root com SuperOneClick

- Instalei o 2ndInit

- Não me lembro se ele reinicia sozinho ou se eu reiniciei, mas ele entra no BootMenu quando religa o aparelho.

- No tutorial me pedia pra reiniciar novamente, reiniciei e agora estava setado como padrão entrar direto no BootMenu.

- No bootmenu, fui para recovery, Custom Recovery e então ele entra no CWM (Clockwordmod), daí fiz backup.

- Liguei novamente o aparelho, passei os arquivos para ele (não consegui conectar ele, acho que desativei algo naquelas opções USB) da ROM e os apps da Google.

- Desliguei e liguei, novamente entrando no bootmenu, fui em recovery, dei wipe data/factory reset, wipe cache e nas opções "advanced" também dei o wipe davilk cache.

- Instalei a CM7, instalei os gapps e no momento estou instalando novamente as coisas nele.

EDIT:

Não sei que opção faz isso, mas após instalar o CM7 ele automaticamente baixou meus apps, praticamente todos que eu tinha. Já notei que algumas ROMs fazem isso. Alguém sabe que opção é essa? Ou que característica de ROM é.

Então mikael92, agradeço a explicação. Algumas dúvidas, pra que serve o 2ndInit? O Clockwordmod é baixado do Market e instalado no celular, correto?

Só para constar, utilizei o blog de um amigo, que explica passo-a-passo, porém, infelizmente não consegui: http://felipecosse.com.br/2011/10/12/instalando-a-rom-cyanogenmod-7-1-%E2%80%93-android-2-3-7-%E2%80%93-motorola-defy/

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu até esqueci de uma parte, porque o meu aparelho já tinha o CWM instalado (eu tinha esquecido disso HAUhauhauHA). Mas ele estava com uma ROM oficial (retail, sem root).

É necessário instalar sim o CWM, pelo que me lembro tem um app chamado defy_recovery, não sei se dá pra acha-lo no market. Mas eu recomendo que pesquise sobre isso no XDA-Developers, senão é o maior está entre um dos maiores de fóruns desenvolvedores.

O 2ndInit me parece ser algum bootloader do Defy (secundário), mas é uma impressão, não tenho certeza do que é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é Mikael92, eu instalei o defy_recovery, mas na hora do reboot automático, depois do M da motorola fica tudo preto. Ai tenho que tirar bateria e colocar de novo. Quando é pelo reboot normal, eu tenho que apertar pro celular entrar no modo recovery, mas aparece lá em baixo duas mensagem Can´t open ... será que o SDCard tá bloqueado? Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Pois é Mikael92, eu instalei o defy_recovery, mas na hora do reboot automático, depois do M da motorola fica tudo preto. Ai tenho que tirar bateria e colocar de novo. Quando é pelo reboot normal, eu tenho que apertar pro celular entrar no modo recovery, mas aparece lá em baixo duas mensagem Can´t open ... será que o SDCard tá bloqueado? Abraços

Eu não me lembro bem, mas teria que ver se ele entra automaticamente no CWM (eu não tenho certeza) de alguma forma. Talvez uma combinação de botões.

Acho difícil ser algo relacionado ao SD, eu to usando o que veio também e não tive problema.

Mas te aconselho a olhar algum video, por mais completo que seja o tutorial as vezes o autor acaba deixando passar um ou outro passo que ele não acha importante e pode ser que seja isso que esteja acontecendo.

No XDA tem tutoriais bem completos (achei até complexos demais), é em inglês mas como não se alongam muito no texto dá pra entender.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!