Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

a pidada do highlander é boa, mas existem muitas lojas que respeitam as pessoas e nem sabemos, uma pesquisa meia boca não me mostrou problemas com a loja, e eles emitem nota fiscal.

(http://i514.photobucket.com/albums/t349/jarochaf/Casa/NF-MEVO.jpg)

mas como o pessoal esquece as pequenas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Calma Pisti, até o natal algumas dessas, ou todas, terão estas peças em estoque. ;)

Onde passa boi, passa boiada. ^_^

KKK!!! Quero só ver o PREÇO que cada cabeça de gado vai ter!!! ^^

Pior que numa loja highlander tu nem pode negociar...

Cliente: "A tua concorrente me ofereceu tanto!"

Vendedor: (saca a espada e...) "SÓ PODE HAVER UM!!!"

:D:P

KKK!!! Ri litros aqui!!! Você tem toda a razão!!! XP

a pidada do highlander é boa, mas existem muitas lojas que respeitam as pessoas e nem sabemos, uma pesquisa meia boca não me mostrou problemas com a loja, e eles emitem nota fiscal.

(http://i514.photobucket.com/albums/t349/jarochaf/Casa/NF-MEVO.jpg)

mas como o pessoal esquece as pequenas...

Bacana! É que em compras na internet devemos ser bastante cautelosos com lojas desconhecidas... Se for uma boa loja, não interessa o nome, tomara que cresça e se torne uma das lojas recomendadas pelo pessoal do fórum! Eu não tenho preconceito com o nome da loja! Mas que é um nome esquisitinho isso é! E eu nunca tinha ouvido falar nela antes... ;)

Ah! Pela nota fiscal até que eles parecem ter bons preços... E como esse modelo de placa-mãe aí já não é muito novo, presume-se que a loja já tem certa idade, o que aumenta o nível de confiança... =]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso ai está relacionado ao clock base homologado pela JEDEC.

Para nós que gostamos de OC, sabemos que quanto maior o Clock nas Memos, maior será a largura de banda para a iGPU e consequentemente, maior será o seu desempenho.

Veja aqui: é praticamente o clock da RAM que faz diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a pidada do highlander é boa, mas existem muitas lojas que respeitam as pessoas e nem sabemos, uma pesquisa meia boca não me mostrou problemas com a loja, e eles emitem nota fiscal.

(http://i514.photobucket.com/albums/t349/jarochaf/Casa/NF-MEVO.jpg)

mas como o pessoal esquece as pequenas...

O pessoal não "esquece", mas sim "não conhece". Taí o problema.

Tem muito trambique na internet, então para saber se uma loja realmente é boa, ela necessariamente vai mostrar isso. Essa nota fiscal já pode ser um ótimo indício, qual é a fonte?

E tem vezes que até mesmo uma loja confiável sai da internet porque não tem gestão para isso (ou foi comprada, como foi o caso de uma loja daqui da minha cidade que eu trouxe promoções para o pessoal).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, isso ai está relacionado ao clock base homologado pela JEDEC.

Para nós que gostamos de OC, sabemos que quanto maior o Clock nas Memos, maior será a largura de banda para a iGPU e consequentemente, maior será o seu desempenho.

Veja aqui: é praticamente o clock da RAM que faz diferença.

Realmente para o IGP quanto mais clock na memória melhor a performance... Para isso memórias com clocks nas alturas ajuda muito... Mas em matéria de CPU, até onde sei o aproveitamento de clocks maiores que os oficiais nas memórias depende de overclock também no controlador de memória do processador (ou pelo menos no clock base, que faz também subir os das memórias). Eu sei disso porque senti na pele com meu Phenom II X6, onde 1600MHz não ficou mais rápido que 1333MHz, então optei por uma configuração de abaixar as memórias para 1333MHz e melhorar os timings... Aí como subi o clock base do processador no overclock, as memórias subiram junto e hoje estão graciosamente a 1406MHz com timings diferenciados. Eu sinceramente gostei do resultado que obtive aqui... Deu uma certa guinada na performance... Entretanto, eu nem ouso discutir overclock contigo, pois sou um novato no assunto, enquanto você é um expert na área! =]

O pessoal não "esquece", mas sim "não conhece". Taí o problema.

Tem muito trambique na internet, então para saber se uma loja realmente é boa, ela necessariamente vai mostrar isso. Essa nota fiscal já pode ser um ótimo indício, qual é a fonte?

E tem vezes que até mesmo uma loja confiável sai da internet porque não tem gestão para isso (ou foi comprada, como foi o caso de uma loja daqui da minha cidade que eu trouxe promoções para o pessoal).

Exatamente isso! =]

Tenho até um exemplo recente sobre esse assunto: http://adrenaline.uol.com.br/internet/noticias/14830/carrefour-encerra-sua-loja-virtual.html

Aliás, isso é um OFFTOPIC, mas o que vocês acham dessa atitude no mínimo estranha do Carrefour?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Phenom não tem iGPU, por isso depende do Benchmark fazer uso intenso da RAM ou não para que clocks mais altos sejam benefício.

Então! Foi isso que falei, mas com outras palavras... rsrsrs... IGP se beneficia muito com clock alto nas memórias e CPU se beneficia pouco, sendo que nesse último caso para usar clocks não oficiais deve-se overclockar o processador para o controlador de memória aproveitar o clock mais alto. Como meu Phenom II X6 não tem IGP integrado ao processador, só faz sentido subir clock nas memórias se subir o clock base do processador junto ou overclockar o controlador de memória. Claro que a regra é um pouco diferente em processadores mais antigos, dependentes de FSB e com controlador de memória no chipset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pessoal não "esquece", mas sim "não conhece". Taí o problema.

Tem muito trambique na internet, então para saber se uma loja realmente é boa, ela necessariamente vai mostrar isso. Essa nota fiscal já pode ser um ótimo indício, qual é a fonte?

E tem vezes que até mesmo uma loja confiável sai da internet porque não tem gestão para isso (ou foi comprada, como foi o caso de uma loja daqui da minha cidade que eu trouxe promoções para o pessoal).

pelo google apontou para este forum de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sério que cogitaram isso? Não sei porque escolheram o Cell, totalmente fora do tradicional e sem uma justificativa lógica, 4 Cells seria uma escolha ainda mais arriscada, sim, hoje seria possível um PS4 com 4 Cells, mas já ficou provado que essa ideia não funciona.

Lembro ter visto isso numa revista de games antiga, que dizia que o PS3 viria com 4 Cell. A ver a capacidade do CPU, se eu não estiver enganado, ele tem poder bruto muito maior até mesmo que um Core i7 da vida, mas ele não consegue ser, de fato, totalmente aproveitado pelo sistema e não ter uma GPU a altura que o acompanhe. Acho que o Cell é uma APU e poderia fazer o papel gráfico, também. Mas, como já foi citado, o mau aproveitamento dele o impede de se conseguir altos ganhos. Vendo por esse lado, revejo os meus conceitos e um Trinity A10 não é mau negócio, não. Acho que o modelo que pode ser utilizado seja o 5700.

Com IGP junto? Em termos de GFlops o IGP do Trinity sozinho supera 4 Cells e esses GFlops são mais fáceis de aproveitar.

E não, provavelmente não terá GPU dedicada, custo é um fator muito importante para consoles, uma GPU dedicada aumentaria muito o custo.

Como o PS4 não será lançado amanhã também existe a possibilidade dele vir com o sucessor do Trinity, GCN e Steamroller, e também existe a possibilidade de haver modificações no chip específicas para consoles como eDRAM, mais FPUs e mais CUs no IGP.

Estou por fora, mas o IGP do Trinity (repetindo: acho que será um 5700) opera na casa dos 700 Gflops? Se for isso, dá um espanco legal, mesmo!

Agora, não creio que não haverá GPU dedicada. Eu não sei direito se uma HD 7660D é mais forte que as GPU do X360 e PS3, e se for, é pouca coisa. Desse jeito, se somar a performance do CPU e IGP, não ficaria muita coisa melhor que os atuais consoles, ainda mais que o GPGPU seria utilizado e parte da performance do IGP seria utilizado pra auxilio nas tarefas do CPU, tirando performance gráfica. E como estão prometendo um salto quântico de processamento com a próxima geração, provável que venha um GPU dedicado, nem que seja uma placa mid range, tipo uma HD 7750.

OBS: Fuçando a net e comparando a quantidade de Gflops da 7800 GTX (apenas servindo como referência, já que, como você mesmo disse, Gflops não é tudo), o IGP 7660D parece ser de 4 a 5 vezes maior! Bem... não imaginava que a diferença de performance fosse tão grande, assim! Mas, ainda penso que seria necessário algo a mais pra dar um boost na performance do futuro sistema. Mas, deixemos o tempo passar pra ver no que vai dar, pois tá ficando muito offtopic o assunto! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Estou por fora, mas o IGP do Trinity (repetindo: acho que será um 5700) opera na casa dos 700 Gflops? Se for isso, dá um espanco legal, mesmo!

Duvido que seja Trinity, o sucessor está planejado para ficar nos 1TFlops.

Agora, não creio que não haverá GPU dedicada. Eu não sei direito se uma HD 7660D é mais forte que as GPU do X360 e PS3, e se for, é pouca coisa. Desse jeito, se somar a performance do CPU e IGP, não ficaria muita coisa melhor que os atuais consoles, ainda mais que o GPGPU seria utilizado e parte da performance do IGP seria utilizado pra auxilio nas tarefas do CPU, tirando performance gráfica. E como estão prometendo um salto quântico de processamento com a próxima geração, provável que venha um GPU dedicado, nem que seja uma placa mid range, tipo uma HD 7750.

É só olhar o XBox 360, feito de forma mais consiente que o PS3, o modelo atual tem um único chip com CPU E GPU, isso reduz custos que é um fator vital em consoles, se faltar poder gráfico é só tirar CPU e por mais GPU no lugar, também há boatos de que a CPU será Jaguar ao invés de Piledriver.

E, da mesma forma que fizeram com o XBox 360, um framebuffer no chip de uns, 32MB faria milagres.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Achei os Visheras aqui, ao menos o FX-8320.

FailX 2.0 mesmo. Preco? USD 174.00 + impostos

i5 3330 USD 175.92 + impostos.

Consome mais, rende menos, sem vìdeo integrado, e ainda exige uma placa "cara". Aqui trairam a AMD com esses Visheras, que a parte de estarem ocultos para limparem os BDZ, veio muito caro :(

EDIT: Precos + 18% de igv e preco para mim como lojista, na rua sai um pouco mais caro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pouca coisa, se não me engano console correspondem por 5% do faturamento de GPUs.

O mercado de embutidos deve ser um novo foco da AMD, salvo engano querem uns 20% do faturamento vindo daí. É um bom volume e são contratos longos e seguros, essa geração atual está a 239M de unidades vendidas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A8 5600K com preço de Pentium G870!

http://www.kabum.com.br/produto/34802/processador-amd-bulldozer-fx-a8-5600k-3-6ghz-4mb-radeon-hd7560d-ad560kwohjbox-

Se continuar assim depois do natal vai ser meu haha

Olá,

Otima noticia!!! Preço muito bom, monta um PC gamer basico com pouco recurso!!!

Confesso que estou querendo ver por aqui o A8-5500 e o A10-5700 que tem bloqueado o multiplicador, em contra partida tem TDP de apenas 65W e são bem mais silenciosos. Para um centro multimidia em casa consumo e silencio fazem toda diferença, e ainda com capaçidade de jogar muitos jogos novos com qualidade interessante.

Só precisamos de placas FM2 basicas com urgencia.

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Será que está valendo mais a pena montar um FM2 do que um AM3+? mesmo para quem futuramente vai adquirir GPU dedicada? Estava completamente fora da AMD, pensando em montar um i3 ou talvez um i5, mas há algumas semanas venho vendo vídeos e reviews da plataforma FM2 e começo a me interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

OLá,

Revisão interessante do A10-5700, onde fica claro o bom consumo, tem testes com uma GTX 680 e em nenhum jogo ficou abaixo 60 Frames, mesmo Batman Arkan City em Extreme quality, Alien Vs. Predator Very High quality tudo em 1080p...O video interno do processador rodou o mesmo Batman em 720p em DX9 com mais de 50 frames e DX11 com 35, Dirt Showdown com 50 frames em 720p...Desempenho em processamento praticamente igual ao i3-2120 e proximo do i3-3***....Com o gasto energetico baixo...

http://hexus.net/tech/reviews/cpu/47257-amd-a10-5700/

Se apareçer as FM2 com bom preço, vai ser difícil recomendar FX para jogadores intermediarios...Vai ser i3 ou A8/A10...

Abraços,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!