Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

AMD Piledriver - Vishera / Trinity - Review e questões técnicas


V i X

Posts recomendados

É, aos poucos está aparecendo, e os preços estão legais. Eu quero ver os preços em janeiro da linha toda. E parece que só vai ter placa-mãe nova para os Steamroller, então vai ficar por um preço bem razoável para um micro office. Mas, como o Eriberto falou, sem vídeo integrado é dose... Cadê, AMD, a fusão dos Trinity com FX!!

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.celinfor.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_3&products_id=2206

Aqui nessa loja de Brasília vendem eles a vista por R$ 577,00. Pra ser sincero, eu to querendo muito ver como vai sair o FX-8350, preciso de um upgrade de processador rápido :D

Esses preços estão muito caros. Desse jeito o FX-8350 vai custar mais do que 800 reais. Aí é o preço do i7-3770K. O comércio tem que entender que lá fora o FX-8320 sai por 160 doletas (ótimo custo benefício). 50 dólares mais barato do que o i5-3550. Acho que ou o calor está afetando o cérebro dos comerciantes ou então eles acham que o consumidor não sabe o que é Google.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esses preços estão muito caros. Desse jeito o FX-8350 vai custar mais do que 800 reais. Aí é o preço do i7-3770K. O comércio tem que entender que lá fora o FX-8320 sai por 160 doletas (ótimo custo benefício). 50 dólares mais barato do que o i5-3550. Acho que ou o calor está afetando o cérebro dos comerciantes ou então eles acham que o consumidor não sabe o que é Google.

***

É Brasil né, todo mundo querendo ganhar muito mais em cima de todos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É Brasil né, todo mundo querendo ganhar muito mais em cima de todos...

De repente você arruma um parente ou amigo no Rio para te enviar pelo correio, porque no Boa Dica o FX-8320 custa 490,00 e o FX-8350 não deve passar dos 600 reais. Eu acho que algumas lojas enviam pelo correio também. Quem deve lançar por um preço razoável é o Kabum, mas eles devem estar desovando os Bulldozer.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://www.celinfor.com.br/loja/product_info.php?cPath=2_3&products_id=2206

Aqui nessa loja de Brasília vendem eles a vista por R$ 577,00. Pra ser sincero, eu to querendo muito ver como vai sair o FX-8350, preciso de um upgrade de processador rápido :D

Está mais barato que em Belo Horizonte: R$ 633.

http://www.oficinadosbits.com.br/Oferta.asp?codigo=12318&origem=1000

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De repente você arruma um parente ou amigo no Rio para te enviar pelo correio, porque no Boa Dica o FX-8320 custa 490,00 e o FX-8350 não deve passar dos 600 reais. Eu acho que algumas lojas enviam pelo correio também. Quem deve lançar por um preço razoável é o Kabum, mas eles devem estar desovando os Bulldozer.

***

Vou deixar lá pra Abril ou Maio, quando a poeira abaixar. Comprar de inicio assim como eu fiz com o FX-6100, sem saber como era o processamento dele, só me deu arrependimentos. Por enquanto, vou terminar de aprimorar algumas coisas como HDs e SSDs, Water Cooler, memórias rsrs...

Eu não gostei tanto do dos Visheras, mas vão ser as unicas opções pra mim, já que não vou poder fazer um upgrade pra LGA 2011! o FX-8350 me agradou muito em processamento, realmente há uma melhora de 10-15% em varias tarefas...

Eu não penso tanto nisso, eu só quero um processador que não gargale a minha placa de vídeo e aceite um overclock meio "extreme" (depois que fiz o overclock pra 5ghz no FX-6100 só pra bench, fiquei viciado nisso) :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou deixar lá pra Abril ou Maio, quando a poeira abaixar. Comprar de inicio assim como eu fiz com o FX-6100, sem saber como era o processamento dele, só me deu arrependimentos. Por enquanto, vou terminar de aprimorar algumas coisas como HDs e SSDs, Water Cooler, memórias rsrs...

Eu não gostei tanto do dos Visheras, mas vão ser as unicas opções pra mim, já que não vou poder fazer um upgrade pra LGA 2011! o FX-8350 me agradou muito em processamento, realmente há uma melhora de 10-15% em varias tarefas...

Eu não penso tanto nisso, eu só quero um processador que não gargale a minha placa de vídeo e aceite um overclock meio "extreme" (depois que fiz o overclock pra 5ghz no FX-6100 só pra bench, fiquei viciado nisso) :P

Pelo menos eles não lançaram novos chipsets ^_^ Nesse sentido eu acho que os Vishera são uma boa opção. E os Vishera devem baixar para os preços atuais dos Bulldozer quando o Haswell for lançado.

***

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Realmente, pelo visto no Peru e no Brasil o FX-vishera nao é opcao, principalmente pelo preco. Entre pagar 174 usd em um vishera e 174 em um i5 3330 eu fico com o i5. E mesmo que fossem 50 doletas mais barato, ainda acho que nao compensa, pois tenho que comprar uma vga a parte. E com já haviam dito, tá na hora da AMD unificar logo essas linhas e fazer um APU com cpu forte, ai resulta mais interessante o negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
E mesmo que fossem 50 doletas mais barato, ainda acho que nao compensa, pois tenho que comprar uma vga a parte.

Não entendo esse argumento, se é para ter um gráfico lixo que diferença faz o video ficar na CPU ou no chipset (AMD980G)?

E com já haviam dito, tá na hora da AMD unificar logo essas linhas e fazer um APU com cpu forte, ai resulta mais interessante o negócio.

Quer dizer, 8 núcleos e gráfico integrado?

Não fazem hoje porque:

1) O chip ficaria muito grande (hoje, pode mudar com futuros shrinks);

2) A linha "CPU forte" é a linha de CPUs de servidores, não tem mercado para uma máscara exclusiva.

Lembrando que a Intel faz a mesma coisa, com uma pataforma mainsstream com video integrado e a plataforma entusiasta que é a linha de servidor sem video integrado (ex: Core i7 3820), mas a Intel tem duas vantagens:

1) Um video ruim, digo, pequeno sobrando mais espaço para CPU na plataforma mainstream;

2) Litografia menor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
Não entendo esse argumento, se é para ter um gráfico lixo que diferença faz o video ficar na CPU ou no chipset (AMD980G)?

Sim, se conseguir comprar uma placa AM3+ com algum chipset "novo" com vídeo integrado resolve o problema. Ai nao sei, mas aqui nao achamos isso facilmente para comprar, e quando achamos, a placa custa 200 doláres, ai já perdeu todo o atrativo do processador (custo x benefício), sem contar que infelizmente, o FX tá mais caro que i5.

Nao ligo que o vídeo seja rápido, mas já que é moda ter o vídeo integrado em algum lugar, e para micros nao entusiastas, um vídeo integrado simples que sirva para mostrar imagem na tela já basta.

Facamos contas:

FX-8320 - 174.00

Mobo AsRock 880G - 58.00

Core i5 3330 - 174.00

Placa H61 - 53.10

Precos sem impostos e para distribuidor (apenas para comparacao).

Aqui ao menos é mais negócio montar i5 infelizmente. No caso entre montar um i3 e um A10 eu prefiro montar A10, salvo quando meu cliente exija i3, ai nao vou discutir com o comprador.

Quer dizer, 8 núcleos e gráfico integrado?

Não fazem hoje porque:

1) O chip ficaria muito grande (hoje, pode mudar com futuros shrinks);

2) A linha "CPU forte" é a linha de CPUs de servidores, não tem mercado para uma máscara exclusiva.

Lembrando que a Intel faz a mesma coisa, com uma pataforma mainsstream com video integrado e a plataforma entusiasta que é a linha de servidor sem video integrado (ex: Core i7 3820), mas a Intel tem duas vantagens:

1) Um video ruim, digo, pequeno sobrando mais espaço para CPU na plataforma mainstream;

2) Litografia menor.

Aqui eu acho que jogar o vídeo do Trinity no FX faria uma diferenca, ao menos se mantivessem o preco, seria um produto mais atrativo frente ao i5 (me refiro em termos de preco).

O Trinity eu acho um grande produto e nao discuto isso. O FX aqui e pelo visto no Brasil, sacanearam a AMD em matéria de preco, como vão colocar FX e i5 no mesmo preco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou trocar meu 1075 pelo 8320 assim que o preço ficar "interessante". Eu preciso de força bruta em multi-processamento e sendo minha placa AM3+, mesmo com um chipst 970A.

Esse 8320 é o melhor custo benefício da linha já que, como visto em reveiws, é facinho de fazer over, só mexendo no multiplicador para virar um 8350 se necessário.

Caso a AMD não vá para o buraco, o Steam Roller deve ser ainda melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei fazer um update "em longo prazo" no meu PC (comprando peça por peça mês por mês) e pretendo começar com uma 6670 que futuramente ira ser parte de uma plataforma FM2 (A10 5800 ou A8 5600).

Minha pergunta é se faz alguma diferença no Dual Graphics com a 7660D dos Trinity se a 6670 for GDDR5 ou DDR3, porque vi em reviews no youtube que a GDDR5 não faz diferença pois a APU usa DDR3, mas vi no google posts em forum recomendando pegar a 6670 GDDR5, que é bem mais cara...

E agora? Quem esta com a verdade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados, achei um fx 6300:

https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/8340/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-am3.aspx

Até que o preço não está tão ruim né?

@EribertoTorres, aí não tem umas ASRock N68S3-FX ou outras com esse chipset ou o AMD 760 não? Essas costumam ser (muito) mais em conta, apesar de a maioria delas suportarem só os processadores de 95 W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aos interessados, achei um fx 6300:

https://www.gogeek.com.br/produto-detalhe/8340/processador-amd-fx-6300-3-5ghz-8mb-am3.aspx

Até que o preço não está tão ruim né?

.

Isso mostra o quanto estão metendo a mão no 8320.

8 núcleos = 1.33 x 6 => R$ 372,44 * 1.33 = R$495,00

Estão pedindo R$ 630 em lojas online = Roubo.

Ou então isso é contrabando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Finalmente, alguns, mas raros ainda apereceram. Fim de ano, pessoal pronto pra gastar com a AMD mas não há produtos em estoque. Se há falha na distribuição, então que a AMD mesma corra atrás e tente pressionar para resolver o problema. Essa demora está me fazendo seriamente pensar num Intel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!