Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Olá, estou pensando em montar um PC gamer com as seguintes configurações:
 

AMD FX 4300 
Placa Mãe AMD AM3+ GA-970A-D3P GIGABYTE 
Memória Vengeance Corsair CMZ4GX3M1A1600C9 4GB
Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR
Placa de Vídeo Gigabyte WindForce AMD Radeon R9 270

Tudo dá R$2138,00 . Pegando as peças do megamamute e do Balão da informática.

Já tenho um gabinete antigo , um zionix blue led .

Alguém sabe me dizer se a configuração está boa ? E se cabe tudo dentro desse meu gabinete ?
Se eu optar por manter minha VGA XFX HD4850 512mb , consigo ter um bom resultado nos games atuais  ou não ?

Obrigado desde já.
 
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Olá, estou pensando em montar um PC gamer com as seguintes configurações:

 

AMD FX 4300 
Placa Mãe AMD AM3+ GA-970A-D3P GIGABYTE 
Memória Vengeance Corsair CMZ4GX3M1A1600C9 4GB
Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR
Placa de Vídeo Gigabyte WindForce AMD Radeon R9 270

Tudo dá R$2138,00 . Pegando as peças do megamamute e do Balão da informática.

Já tenho um gabinete antigo , um zionix blue led .

Alguém sabe me dizer se a configuração está boa ? E se cabe tudo dentro desse meu gabinete ?

Se eu optar por manter minha VGA XFX HD4850 512mb , consigo ter um bom resultado nos games atuais  ou não ?

Obrigado desde já.

 

 

Não vale a pena investir em FX-4xxx. Por esse preço você pega um Core i3 4150 + H81M-A/BR e terá um desempenho superior. Nem adianta colocar placa de 512Mb em jogos atuais que você nem vai conseguir rodar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

 

Olá, estou pensando em montar um PC gamer com as seguintes configurações:

 

AMD FX 4300 
Placa Mãe AMD AM3+ GA-970A-D3P GIGABYTE 
Memória Vengeance Corsair CMZ4GX3M1A1600C9 4GB
Fonte 430W CX430 CP-9020046-WW CORSAIR
Placa de Vídeo Gigabyte WindForce AMD Radeon R9 270

Tudo dá R$2138,00 . Pegando as peças do megamamute e do Balão da informática.

Já tenho um gabinete antigo , um zionix blue led .

Alguém sabe me dizer se a configuração está boa ? E se cabe tudo dentro desse meu gabinete ?

Se eu optar por manter minha VGA XFX HD4850 512mb , consigo ter um bom resultado nos games atuais  ou não ?

Obrigado desde já.

 

 

@Lukcaz

Melhor pegar o FX-6300 pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde pessoal, estou querendo dar um upgrade no pc, queria gastar no máximo R$ 2.500,00

Estou com a seguinte configuração:
 

Processador: Core I5 2500k
Placa Mãe: Ecs H61h2-m2
Memória: 4 gb DDR3 665 Mhz
HD: 500gb
Fonte: Corsair 430w CP-9020046-WW
Placa de Vídeo: Gts 450 1gb ddr5 128 bits

 

Faz uns 3 anos que o clube me ajudou a montar esse pc, gostaria de pedir mais uma vez a ajuda de vocês, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tiago System, eu faria isso

VGA Zotac GTX 960 - R$ 879

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-zt-90301-10m-zotac-33513.html

SSD Samsung 850 EVO 250 GB - R$ 495

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-664267082-ssd-samsung-850-evo-250gb-3d-v-nand-sata3-25-540mbs-_JM

Memória Kingston 8 GB DDR3 1333 MHz - R$ 237

https://www.cavuca.com.br/produto/2590/mema-ria-kingston-8gb-ddr3-1333mhz-kvr1333d3n9-8g.html?gclid=Cj0KEQjw-tSrBRCk8bzDiO__gbwBEiQAk-D31YLIZSilM_-c_0esYj5D6k0WT8VWWPjVwI2jjFMUc1IaAoEW8P8HAQ

Dependendo do frete, pode ser mais interessante pegar uma outra memória no site da onda digital, faça as contas aí, aliás essa é bem mais bonita hehehe:

Memória Kingston 8GB DDR3 1866 MHz - R$ 325

http://ondadigital.com.br/memoria-8gb-ddr3-1866mhz-hyperx-fury-grafite-x318c10fb8-kingston-25774.html

Deu R$ 1911 com os 3 de cima mais os fretes, bem abaixo dos R$ 2500 inclusive e vai ficar bacana pra jogar e usar no dia a dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank eu não teria que trocar a minha placa mãe nem processador? você acha que meu i5 2 ª geração vai se dar com essa placa? sou meio leigo kkkk e em relação ao ssd porque seria uma boa e porque não colocar logo um hd de 1tb?

agradeço muito pela ajuda.

Creio que sim,é um processador muito forte.

Sobre o HD, você vai ter apenas mais espaço, mas com SSD terá uma melhora na performance geral da máquina significativa. Inclusive, se for fazer aos poucos o upgrade, comece por ele e use o sistema e os principais aplicativos nele. 240 GB é suficiente para o SO, aplicativos e principais jogos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, estou com uma dúvida sobre upgrade. Vocês acham que compensaria mais tentar vender meu pc como está na olx ou ml, fazer uma grana e montar um PC do zero, ou compensaria fazer um upgrade dele e tentar vender as peças sozinhas que retirar pra fazer uma grana?

 

Meu pc é atualmente:

Processador: Amd Bulldozer FX 4100 - Quad Core - 3.6Ghz    |||    Placa Mãe: Asus M5a78L-m Lx

Memória: 2x4GB Kingston 1333 mhz    |||    2 HDs: 350GB Samsung e 1TB Samsung (SATA 1)

Fonte: Huntkey 450 watts reais    |||    GPU: ati radeon HD 4670 512mb

 

 

Eu ganhei uma Sapphire HD 7850 OC 2 GB, e como minha mobo não suporta PCIe 3.0 precisaria fazer um upgrade nele. O que me fez pensar em tentar vender o pc inteiro foi pelo fato do gabinete ser antigo, com a fonte na parte superior. Por isso pensei em ja trocar tudo e pegar um gabinete melhor ventilado, para comportar essa GPU e colocar um i5 4460 (pra ja me garantir por algum tempo e fazer um upgrade na gpu daqui uns anos. Minha intenção real é rodar GTA V que também ganhei de presente).

 

No caso de upgrade, estava pensando em gastar no máximo 1500 reais (considerando que ja tenho a gpu e ja incluido a grana da venda das peças, se conseguir vender)

Se fosse vender o meu atual e montar um novo, pensei em gastar 2500 reais (ja incluído a grana que tirar da venda)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Creio que sim,é um processador muito forte.

Sobre o HD, você vai ter apenas mais espaço, mas com SSD terá uma melhora na performance geral da máquina significativa. Inclusive, se for fazer aos poucos o upgrade, comece por ele e use o sistema e os principais aplicativos nele. 240 GB é suficiente para o SO, aplicativos e principais jogos.

Minha placa mãe é compatível com essa placa de vídeo e com essa memoria? se for vou ver se compro logo tudo que você indicou.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Jonata.Santos

Memória principalmente.

 

Pegue 2 pentes de 4GB ou um de 8GB 1600MHz CL9 (Corsair Vengeance / G-Skill).

Pode colocar um SSD também, como Samsung 840 / 850 (Mercado Livre).

 

Um upgrade de placa de vídeo considerável sairá por mais de 1500 reais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Placa Mãe: GA-B75M-D3H

Placa de video: HD 7950

Memoria Ram: 4gb (2x2gb) Corsair

Fonte : Corsair CX 430W

Processador: I5 3330 3.2 Ghz

Tenho 1000 reais para fazer um upgrade neste PC, o que me recomendam?

Além do já considerado pelo math.pi, acho que apenas mais um único pente de memória de 4 GB também seria suficiente,6 GB é uma quantidade boa.

Também cabe com folga um gabinete, caso o seu seja dos mais simples ou ache feio.

@Math.Pi, obrigado!

Um i5 certamente seria um upgrade e tanto no processador, mas mesmo com 1500 acho que teria condições de fazer isso.

Ao contrário do math.pi, acho que pode manter memória e HD, principalmente se forem de 7200rpm.

Processador Core i5 4440 R$ 700

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/produto/63432/

Placa mãe MSI H81M E33 R$ 198

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/65890/

Gabinete Pcyes Java R$ 187

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/71635/

Fonte Corsair Cx 500 R$ 259

https://www.balaodainformatica.com.br/mobile/Produto/49583/

R$ 1344 se não errei a conta, mais frete. Aí assim que vender o processador, placa mãe e gabinete, já consegue comprar um SSD para colocar o sistema.

Na balão mesmo também tem uma placa mãe mais em conta da ECS , porém não vi o conector usb 3 na foto. E também tem gabinetes mais em conta, da Vinik na balão, que parecem bons, mas aí você dá uma pesquisada.

Se bem que, caso queria manter a plataforma AMD, também é possível, comprando um fx 8320e, que está uns R$ 520 acho. Só confirme que a placa mãe suporta o processador... assim sobraria mais dinheiro.

Sobre o pcie 2.0, não influencia na placa de vídeo, pode ficar sossegado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@dudaskank

Sobre memórias, é possível manter as atuais que são 2 pentes de 4GB. Isso está sendo tratado em outro tópico do usuário.

http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/1120206-montar-um-pc-gamer-m%C3%ADnimo-gta-v-que-dure-alguns-anos

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Apesar do tópico sobre pc novo citado acima, ja que vocês falam que talvez valha a pena um upgrade, haveria então a possibilidade de manter a fonte Huntkey 450w, os 8 GB de ram, os HDs, trocando somente a placa de vídeo e comprando um processador AMD mais recente ??

 

No meu post sobre monta um pc novo eu estava inclinado a tentar processadores intel, com isso volto a velha discussão entre desempenho AMD e Intel  hehehe :devil:  :muro:  que ja existem milhares de posts pelo fórum.

 

 

A minha placa mãe suporta os AM3+ sem problemas, e ja tenho 8gb de ram. Essa minha fonte Huntkey de 450w ainda aguenta algum tempo somente trocando processador e a GPU?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, como eu disse antes, estou montando meu novo PC aos poucos. Gastei até agora 1250 com a mobo H97M gaming 3 + 2x4gb Corsair Vegeance 1600 cl9 + i5 4460 lacrado. Como estou sem PC nenhum e tenho HD e uma fonte Seventeam bkv-350w usada aqui, posso já ligar e começar a usar ou melhor esperar a fonte melhor e montar tudo de uma vez? É que dá vontade de ligar mesmo sem a vga e fonte melhor Kkk, ah e outra, será que fiz uma boa compra nesse kit combo 0km?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!