Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Além de atualizar a Bios para a 2.70, recomendo baixar o NB Frequency e HT pra 2000Mhz. Provavelmente seja essa a causa dos problemas. Se resolver, testa por uns dias e se ainda quiser trocar de processador, pega um FX 8350 - 8370E que já será de grande ajuda. o FX 6100 tem muitos problemas de aquecimento e baixo rendimento perante aos outros modelos. beleza? Essa sua placa aguenta tranquilamente um FX 9370 - 9590, porém o consumo energético é enorme e seria necessário um WC muito bom, então não justificaria o gasto.

Vale lembrar que você está usando memórias DDR3 1333, sendo que os processadores FX trabalham com 1866mhz. Isso também faz cair o rendimento do conjunto, porém dependendo do uso, o gasto com outro Kit de memórias não justificaria o ganho em desempenho.

valeu!

 

Como eu modifico  o NB e o HT? Minhas memórias são de 1600 mhz.

 

@Shuupa

Uma atualização de BIOS pode resolver seu problema na placa-mãe.

http://www.asrock.com/mb/AMD/990FX%20Extreme4/index.br.asp?cat=Download&os=BIOS

 

Ja atualize, mas nao resolveu. Eu ligo, a placa de video não da boot. tenhoq ficar ligando e desligando várias vezes para conseguir. Testei outra placa de vídeo e da a mesma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Como eu modifico  o NB e o HT? Minhas memórias são de 1600 mhz.

 

 

Ja atualize, mas nao resolveu. Eu ligo, a placa de video não da boot. tenhoq ficar ligando e desligando várias vezes para conseguir. Testei outra placa de vídeo e da a mesma coisa.

 

Testou outra fonte?

Já viu se é problema no gabinete?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testou outra fonte?

Já viu se é problema no gabinete?

Acontece o seguinte:

Eu ligo o pc, tudo liga, os coolers, coolers da placa de video etc.. porém o monitor não da sinal de vida. É como se a placa de video não desse boot. Tetei outra placa de vídeo e não funcionou. Daí eu tenho que ficar desligando e liga do até ativar a placa de video. Cada vez que passa tenho mais dificuldade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu pc foi montado a uns 4 anos e os ultimos jogos que ele rodou ja começando a chorar um pouco foi watch dogs e dragon age. Nem arrisquei os jogos que saíram nesse ano ainda como GTA e Witcher 3. Quero ajuda para saber qual melhor maneira de proceder. Se um upgrade de até 1000 aumentaria a vida util dele em pelo menos uns 2 anos ou seria melhor montar um novo. Segue a configuração dele:

 

Processador: Phenom X6 1055t

Placa Mãe: Asus Crosshair IV Formula 

Memoria Ram: 12GB DDR3. Não me recordo qual. Originalmente o pc tinha 4 e comprei um pente de 8 a 1 ano. Não entendo muito mas Comprei uma kingston q um amigo sugeriu.

Placa de video: Radeon HD6870

Fonte: Corsair VX550W

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shuupa, por acaso testou em outro monitor também? Verifique também os cabos, se for possível teste com outros, e até em outras entradas do mesmo monitor (hdmi, dvi, vga, display port). E também troque a placa de vídeo de slots, a sua tem 3 certo, vai trocando e veja se o problema some.

@Rafael Rocha_733675, mas esses jogos que citou são um bocado pesados também.

Porém acredito aí que o que mais pese é a parte gráfica. Você pode fazer um teste, se diminuir a resolução e a qualidade da imagem para baixa deixa o jogo em situação boa para jogar, tirando o visual, o ponto que deve melhorar primeiro é a VGA. E pelos benchmarks que achei deve ser isso mesmo.

http://www.techspot.com/review/827-watch-dogs-benchmarks/page5.html

http://www.techspot.com/review/921-dragon-age-inquisition-benchmarks/page6.html

Estão na parte de CPU, e tem a parte das VGAs, a sua HD 6870 é mais ou menos no nível de GTX 560 TI e R7 260X, que aparecem nos gráficos lá pra baixo hehe.

Nesse caso, eu iria hoje com uma R9 270(X) ou GTX 960

Zotac GTX 960 - R$ 914

http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-960-2gb-gddr5-zt-90301-10m-zotac-33513.html

Sapphire R9 270 - R$ 710 (ainda tem 4 no preço

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_saldao.cgi?codigo=50412

Gigabyte R9 270 - R$ 737

http://www.hardstore.com.br/produto/10968

Powercolor R9 270X - R$ 800

http://www.hardstore.com.br/produto/12671

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acontece o seguinte:

Eu ligo o pc, tudo liga, os coolers, coolers da placa de video etc.. porém o monitor não da sinal de vida. É como se a placa de video não desse boot. Tetei outra placa de vídeo e não funcionou. Daí eu tenho que ficar desligando e liga do até ativar a placa de video. Cada vez que passa tenho mais dificuldade.

 

Peguei um caso parecido onde o problema era o monitor com defeito.

Mas pode ser fonte também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

eu cheguei a pensar em vender o meu ps4 para aumentar o valor que eu posso gastar e comprar uma placa melhor de 4Gb. A 970 por exemplo. Meu receio é comprar uma placa dessa agora e ela não ter um rendimento bom no meu pc. Você acha q vale a pena gastar um pouco mais agora ou melhor gastar menos e montar um do zero em 2 anos?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dudaskank

eu cheguei a pensar em vender o meu ps4 para aumentar o valor que eu posso gastar e comprar uma placa melhor de 4Gb. A 970 por exemplo. Meu receio é comprar uma placa dessa agora e ela não ter um rendimento bom no meu pc. Você acha q vale a pena gastar um pouco mais agora ou melhor gastar menos e montar um do zero em 2 anos?

Seu PC segura uma GTX 970 sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera

 

meu pc 

 

Processador i3 2120
Placa Mãe asus p8b75 m le
Memória 4gb ddr3
HD 1tb seagate
FONTE** vou comprar uma corsair cx 500 junto com a vga

placa de video é a minha duvida n tenho nenhuma, e estou querendo comprar uma gtx 960 da galax, gigabyte, msi ou evga, porém estou na duvida se meu processador irá acompanhar certinho ou irá ter gargalo?? n sou muito exigente, n preciso dos melhores gráficos, mas quero algo decente.

 

desde já agradeço.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde galera

 

meu pc 

 

Processador i3 2120

Placa Mãe asus p8b75 m le

Memória 4gb ddr3

HD 1tb seagate

FONTE** vou comprar uma corsair cx 500 junto com a vga

placa de video é a minha duvida n tenho nenhuma, e estou querendo comprar uma gtx 960 da galax, gigabyte, msi ou evga, porém estou na duvida se meu processador irá acompanhar certinho ou irá ter gargalo?? n sou muito exigente, n preciso dos melhores gráficos, mas quero algo decente.

 

desde já agradeço.

 

 

É um bom upgrade.

O processador leva, mesmo sofrendo um pouco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Rocha_733675, aí é com você mesmo, se não for mais jogar no console, vender pode ser uma boa sim e capaz de pagar quase toda a placa rs.

Aí para saber se vai valer a pena pegar uma mais forte, veja nos benchmarks o que ela faz a mais que as outras que citei. Eu particularmente acho que uma GTX 960 e R9 270(x), até talvez uma R9 280, para Full HD está excelente, deve rodar tudo que tem por aí no high ou quase ultra, quando não chegar no ultra. Se for pensar em resoluções maiores aí sim tem que subir o orçamento mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola galera! :D  (sentem que la vem historia)

Acompanho muito o forum e leio sempre que possivel mas hoje gostaria de uma pequena ajuda de vocês. Primeiramente gostaria de dizer que sou daqueles gamers que tbem gosta de emuladores e games de todas gerações. Não escondo pra ninguem que adoro PC mas devido a falta de grana fiquei um tempo afastado da geração passada e dessa nova tbem, pois havia optado pelo x360 a 5 anos atras. Minha config é extremamente antiga perto de hoje :rolleyes:  kkk mas algo me fez voltar aos velhos tempos e querer jogar essa geração em uma nova maquina :cool: . minha config atual (ainda) é: Intel Q6600 + 6gb 800 + GTS 250 2gb. Semana passada essa vga bateu as botas enquanto matava a saudade do GTA IV bogt :( por sorte espetei uma 7300gs que tinha encostado aqui só pra nao ficar sem video (MOBO intel offboard). Então decidi que vou montar um pc novo, porém vou procurar algumas peças usadas mesmo dependendo do tempo de uso/preço, prefiro algo bom e pouco usado que novo mediano, pois sou muito cuidadoso e não pretendo fazer over ou sli/cross.

Então como quero pelo menos algo duradouro, primeiramente vou comprar a MOBO H97M-Gaming 3 pois posso fazer um possivel up futuramente e o sistema de audio/lan me agradou pelos reviews. Então necessito de alguma recomendação de proc/ram/vga/alimentação pra algo que rode 1080p em high e hd em ultra, pois possuo uma led 46 full hd e um projetor LG pa70g com tela de 110 polegadas só pra jogar! :aplausos: . Posso gastar 1,5 ~ 1,8k fora essa mobo que vou pegar 0km. Estive pensando em algo como i5 4440, 3550 e  gtx 960, r9 280 etc... mas prefiro ver algumas opinioes de quem entende pra fazer um bom custo/benefício.

Alguem pode me ajudar??? :help:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Core i5 4440 + GTX 960 é uma boa, pode ir sem medo. Não se esqueça de pegar 8Gb de RAM 1600Mhz CL9. A GTX 960 apresentará grandes ganhos após o DX12.

Esse é um diferencial dessa vga mas até que encontrei R9 280x um pouco mais barata, seria uma boa em comparação direta?

avaliando meu orçamento ficaria mais ou menos assim:

 

MOBO> GA H97M-Gaming 3

CPU> algum I5 usado mas bom, pois não manjo muito

MEMORIA> 4 ou 8gb ddr3 de alguma boa marca tbem usada (não sei a diferença de 1333 ou 1600)

VGA> GTX 960, R9 280x ou equivalente

ALIMENTAÇÃO> Seasonic 520w ou equivalente de melhor preço

 

Ficaria uma boa config? lembrando que não precisa necessariamente ser novo desde que os componentes tenham um preço bom. (desculpe a noobeza mas i5 3570 1155 funciona nessa placa H97 1150?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@carlos jun10r

R9 280X mais barata?

Pode comprar. Ela é um pouco melhor.

i5 tem que ser de 4ª geração, LGA 1150. Exemplo: i5-4440, 4460, 4590, etc.

Placa-mãe ok.

Fonte ok.

Memória 8GB 1600MHz DDR3 CL9.

Sim, achei a r9 280x da sapphire com 6 meses de uso uns 120,00 mais barata que a gtx 960 nova e achei tbem o i5 4440 0km por 550 Dilmas. Ontem pechinchando no kabum encontrei além da mobo GA H97M gaming 3 por 400, a GA H97N WI-FI por 485 daí estou com mais algumas dúvidas:

1- essa mobo vai me permitir fazer um up futuramente como a gaming 3?

2- minha net é Wi-Fi e sei que existe adaptadores usb, mas os 85 a mais compensaria pelo dual HDMI, Wi-Fi e Bluetooth, mesmo sabendo que ela só tem 2 slots ddr3 e 1 pci ex além de ser mini itx?

3- esse i5 4440 vai durar pelo menos 1,5 anos nessa nova geração?

obg pessoal!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1-"Gaming" é mais marketing do que qualquer outra coisa, essas mobos possuem apenas algumas customizações, como melhor codec de áudio, customizações na aparência, melhor placa onboard de rede, etc. Mas não adianta ter boa placa de rede com internet ruim igual aqui no Brasil, e ter boa placa de som e nenhum aparelho no mesmo nível.

2-Pra mim não compensa, primeiro porque eu não tiraria proveito desses HDMIs, já que tenho placa de vídeo, do Wi-Fi, já que tenho o adaptador, e Bluetooth...pra que eu usaria? Slots de memória e entradas PCI são muito mais importantes para um PC Gamer.

3-1,5 anos é pouco, pode colocar mais um pouco aí, tipo uns 3 anos, tem processador Intel 2ª geração dando caldo até hoje.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado pela ajuda! Então vou optar pela H97M Gaming 3 mesmo, depois eu compro o receptor Wi-Fi usb e o Bluetooth já vai vir no mouse/teclado wireless que vou procurar. O bom é que essa placa permite crossfire e a nova geração dos i5 e i7.

Então minha futura config fica assim:

GA H97M gaming 3

i5 4440

Sapphire r9 280x

Só não sei qual fonte que aguenta e qual a memória 8GB cl9 pegar. Mas espero estar investindo em um bom pc...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Minha placa de vídeo deu pau (era uma evga gtx 560ti) e eu gostaria de algumas sugestões para substitui-la. Eu posso gastar uns 2,5k (levando em conta que eu posso precisar de uma fonte mais potente), e estava pensando numa gtx970 da msi ou da gigabyte. O que vocês dizem?

 

Desde já, obrigado pela atenção.

 

Abaixo segue a configuração do computador:

 

Processador - Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box
Memória - 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz
Fonte - Zalman 600W ZM-600-ST
Placa-mãe - Asus P8Z77-M
Gabinete - aerocool bx 500

 

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, pessoal.

 

Minha placa de vídeo deu pau (era uma evga gtx 560ti) e eu gostaria de algumas sugestões para substitui-la. Eu posso gastar uns 2,5k (levando em conta que eu posso precisar de uma fonte mais potente), e estava pensando numa gtx970 da msi ou da gigabyte. O que vocês dizem?

 

Desde já, obrigado pela atenção.

 

Abaixo segue a configuração do computador:

 

Processador - Intel Sandy Bridge Core I7 2600 3.40GHz Quad Box

Memória - 2x Kingston 4GB DDR3 1333MHz

Fonte - Zalman 600W ZM-600-ST

Placa-mãe - Asus P8Z77-M

Gabinete - aerocool bx 500

 

Abraço!

Por que uma fonte mais potente? A GTX 970 consome muito menos energia do que sua GTX 560 ti que já é bem antiga e a tecnologia era menos eficiente. Sua fonte não é das melhores, mas pode ser mantida, o defeito dela é ter eficiência abaixo de 80% quando puxado mais de 360W, o que não acontecerá com sua configuração, vai puxar em full load por volta de 300W. Tente pegar a versão G1 Gaming da Gigabyte, é uma das melhores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por que uma fonte mais potente? A GTX 970 consome muito menos energia do que sua GTX 560 ti que já é bem antiga e a tecnologia era menos eficiente. Sua fonte não é das melhores, mas pode ser mantida, o defeito dela é ter eficiência abaixo de 80% quando puxado mais de 360W, o que não acontecerá com sua configuração, vai puxar em full load por volta de 300W. Tente pegar a versão G1 Gaming da Gigabyte, é uma das melhores.

Meu caso é parecido com o dele, o valor que eu tenho para gastar é praticamente o mesmo e minha fonte é uma corsair vx550w. Vale a pena investir numa gtx 980 ao invés da 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caso é parecido com o dele, o valor que eu tenho para gastar é praticamente o mesmo e minha fonte é uma corsair vx550w. Vale a pena investir numa gtx 980 ao invés da 970?

GTX 980 não compensa, a diferença entre a GTX 970 varia de R$500-1000 sendo que o desempenho é cerca de 10 FPS a mais, às vezes nem isso: http://www.anandtech.com/bench/product/1355?vs=1351

 

Fazendo um bom overclock na GTX 970 (se é que isso é necessário), você consegue bater a GTX 980.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!