Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@GuilhermeGB Opa, estava pensando pra jogos mesmo.

O motivo maior seria que viajarei para os EUA em março, dai ta um preço muito mais em conta, $ 88.74 o kit de 16gb e 59 dolares o kit de 8GB.

Mesmo com dolar alto sai quase a metade do preço nas lojas do BR.

Outra coisa é que quando tiver uma placa de video que rode jogos em 4k no very high por até uns 400 dolares eu comprarei, dai eu não precisaria comprar mais memória quando isso for possível.

você tem ideia se vai demorar muito para as VGAs conseguirem rodar em 4k numa qualidade boa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@fiz_turial Não vejo necessidade de comprar 16Gb, até porque os jogos mal aproveitam os 8Gb da maioria dos computadores. Se suas memórias fossem DDR3 eu já iria totalmente contra sua ideia, mas como são DDR4, pode até investir pensando no futuro, já que as DDR4 são novidade ainda. Se sua placa-mãe possui slots para 4x4Gb, seria interessante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera. Gostaria de uma ajuda de vocês, preciso fazer um upgrade com foco na placa de vídeo (claro), visto que estou sem. Estou em mente algo em torno de 1200~1500. Pesquisando um pouco, mesmo não entendendo do assunto, estava de olho na gtx-960 de 4gb, encontrei ela por 1300. Enfim, realmente estou precisando de toda ajuda possível.

 

Configuração atual.

placa-mãe: ASUSTEK P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Intel Core i5 3570
Placa de Video: Intel(R) HD Graphics (como havia dito, é a onboard mesmo) 
Memória: 8 gb DDR3
HD: 1TB Sata

Fonte: EVER GREEN LW-6500H-5

 

 

Desde já, agradeço a atenção.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Érick José disse:

Boa noite galera. Gostaria de uma ajuda de vocês, preciso fazer um upgrade com foco na placa de vídeo (claro), visto que estou sem. Estou em mente algo em torno de 1200~1500. Pesquisando um pouco, mesmo não entendendo do assunto, estava de olho na gtx-960 de 4gb, encontrei ela por 1300. Enfim, realmente estou precisando de toda ajuda possível.

 

Configuração atual.

placa-mãe: ASUSTEK P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Intel Core i5 3570
Placa de Video: Intel(R) HD Graphics (como havia dito, é a onboard mesmo) 
Memória: 8 gb DDR3
HD: 1TB Sata

Fonte: EVER GREEN LW-6500H-5

 

 

Desde já, agradeço a atenção.

 

 

Para a sua configuração, a GTX 960 vai ficar bacana, mas prefira a de 2GB, pois vai economizar e ter o mesmo desempenho.

Essa de 4GB da 960 é a maior furada.

 

[ ] ' s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Widelux disse:

 

Para a sua configuração, a GTX 960 vai ficar bacana, mas prefira a de 2GB, pois vai economizar e ter o mesmo desempenho.

Essa de 4GB da 960 é a maior furada.

 

[ ] ' s

 

Opa, valeu pela dica. Mas poderia me explicar, nem que seja resumidamente, o motivo de ser maior furada esses 2gb a mais? Eu vi algo parecido em outro lugar também, porém o cara não explicou o motivo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, oldnoob disse:

@Érick José ,t\ô me metendo aí,@Widelux !!

É que ela tem só 128 bits e quando precisa mandar muitos dados,fica gargalando,por isso os 4Gb não funcionam direito.Para jogos mais pesados 265 bits é melhor,como na GTX970.

Boa sorte!

 

Então valeria a pena me espremer e pegar a 970?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Érick José disse:

Configuração atual.

placa-mãe: ASUSTEK P8H61-M LX2 R2.0

Processador: Intel Core i5 3570
Placa de Video: Intel(R) HD Graphics (como havia dito, é a onboard mesmo) 
Memória: 8 gb DDR3
HD: 1TB Sata

Fonte: EVER GREEN LW-6500H-5

 

Se a sua config for esta, a 970 vai ficar adequada sim.

 

Edit: na verdade, considerando a troca da sua fonte, por uma de qualidade de 500w (para a 970), no caso. Marcas como Corsair, EVGA, XFX, Seasonic, são recomendadas.

 

[ ] ' s

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, wesend disse:

@Érick José @Widelux

Se ele for efetuar a troca da fonte, não seria melhor uma R9 380?

 

Desempenho melhor que a 960 e preço menor que a 970.

 

Se colocar o preço em questão, é até interessante, mas se conseguir apertar, a 970 é bem superior ainda.

 

Aí é com ele. Mas de qualquer forma, a configuração dele levaria qualquer uma dessas citadas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick José Considerando o investimento da fonte, veja se você consegue pegar a GTX 970 que é melhor e mais cara.

 

A R9 380 é mais barata e possui um ótimo desempenho também.

 

Na escolha da fonte, a R9 380 usa dois conectores 6-pinos, a GTX 970 usa um 8 pinos e um 6 pinos. Veja se a fonte escolhida possui esses conectores.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick José Se você sabe que sua fonte é de qualidade, e ela possui 2 conexões PCI-e 6+2 pinos, então não precisa.

 

Mas na dúvida, seria bom trocar por uma fonte de qualidade, por exemplo

 

Fonte EVGA 600w = 352 reais: http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoas, estou precisando de ajuda para saber se compro ou nao essa placa que esta na promoção

 

http://www.pichau.com.br/promofds/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-4gb-oc-turbo-series-256-bits-gddr5-turbo-gtx970-oc-4gd5-box

 

De momento sei que o preço esta legal, mas a duvida é, essa placa realmente é boa? ou é uma 970 com performance meio travada perto das demais?

 

Essa parece que tem uma fama bem melhor, ainda mais para resolução 2500x1400 que é do meu monitor

 

http://www.pichau.com.br/promofds/placa-de-video-asus-geforce-gtx-970-strix-4gb-oc-gddr5-256bit-strix-gtx970-dc2oc-4gd5-box

 

Outra duvida, utilizo uma fonte cx 430w, será que vai aguentar ou serei obrigado a trocar a fonte junto com a placa?

 

De momento estou utilizando uma 7870 de apenas 1G

 

Muito obrigado! preciso mesmo de ajuda nessa escolha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Dei uma olhada aqui e tem um conector de 6 pinos sobrando, e a fonte é de 500W, acha que aguenta com a configuração do meu PC? Estou perguntando novamente, porque se aguentar provavelmente irei comprar a 970 mesmo. Se não aguentar ai não sei o que vou fazer ainda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick José Você não possui placa de video, certo? Mencionou usar "HD Graphics" que seria o vídeo integrado.

Nesse caso, é normal "sobrar" o conector PCI-e, já que você não está usando ele em uma placa de vídeo dedicada.

 

Para a GTX 970 ou até mesmo da R9 380, você precisa de 2 desses, 2 conectores PCI-e (1 deles PCI-e +2 para a GTX 970).

 

Se sua fonte possui 2 x PCI-e (6 pinos), sendo 1 deles 6+2 pinos, e sua fonte possui selo de eficiência 80%, então pode comprar a GTX 970.

 

Se sua fonte possui apenas 1 desses conectores de 6 pinos, então a única opção seria a GTX 960 ou inferior.

 

Se sua fonte não possui selo de 80% de eficiência, seria um ótimo investimento trocar logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wesend Entendi, então somente a VGA já requer dois conectores de 6 pinos? Dê uma olhada nesse link por favor. Diz que ele requer apenas 1.

 

https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb-04gp41972kr?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb-04gp41972kr&inStock&channel=c162291d&gclid=Cj0KEQiAl5u2BRC6yszC1_75v5wBEiQAD-hdz3kZthSw9Hv_EC3Pl98sqwBBVKQKTb2IjvCiszW-iRgaAgTk8P8HAQ

 

Edit: Ah, apesar desse link dizer que é apenas 1 conector, no site da nvidia diz ser 2 mesmo, ou seja, está errado no link da cissa magazine.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Érick José Olha, não sei dizer se existe de fato. Eu aconselho não confiar, pois veja no site oficial da EVGA: http://www.evga.com/products/product.aspx?pn=04g-p4-2974-kr

Ou até mesmo no Newegg: http://www.newegg.com/Product/Product.aspx?Item=N82E16814487070

 

Todos indicam ser preciso 2 conectores de 6 pinos. Se você preferir confiar na descrição de uma loja de produtos gerais, vai de você. Te garanto que descrições erradas ou incompletas são comuns.

 

E se sua fonte não possui selo 80% nada garante que vai funcionar normalmente, além de botar a vida útil do sistema em risco.

 

EDIT:

 

Na própria foto você vê os 2 encaixes para 6-pinos cada.

placa-video-evga-geforce-gtx-970-sc-4gb.

@Dipl0mata Se você puder, compre a Strix, mas ambas são ótimas opções. Talvez você possa aguardar opiniões melhores.

 

Você precisará trocar a fonte, já que nossa CX 430 só possui 1 conector PCI-e de 6 pinos. Uma sugestão igual ao outro usuário:

Fonte EVGA 600w = 352 reais: http://www.kabum.com.br/produto/48576/fonte-evga-600w-80-plus-bronze-100-b1-0600-kr

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!