Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Dipl0mata ,não é tanto a potência que fará voce trocar de fonte.Se voce tiver um PC comum com 1HD,processador e placa de vídeo,a CX 430W bronze dá e sobra,pois a GTX 970 consome no máximo 165W,sendo que alguns dizem 145W.

Então a fonte aguenta.Já o problema dos conectores é sanado com um adaptador que voce compra em lojas de eletrônicos,custa uns 10 mangos.

Tem gente que acha ruim,mas aqui no fórum tem matéria falando sobre isso e parece que não há problema.

Se a grana faltar,é essa opção mesma.

Sobre a 970 também pegaria a Asus Xtrix.

Boa sorte!

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer um Upgrade no meu pc com orçamento de 1500 reais, minha configuração é a seguinte: 

 

placa-mãe : Gigabyte Ga P7 PS3 B3

Placa de video : GTX 970 g1 gaming

memoria:  2x4gb 1333 mhz gskill

fonte: 520 w antec hcg 80 plus bronze

processador: i5 2550 intel 

 

Obrigado pela atenção,o que vocês me indicam ? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, boa noite! O fórum já me ajuda há um bom tempo a achar as melhores configurações pro meu sistema.... Meu último PC durou 6 anos e aposentei (parte) ele quando virei The Witcher na semana passada com 33fps..

 

Preciso de um help, pois sempre pesquiso pensando no máximo de tempo que vou poder continuar jogando sem mexer de novo no PC..  Este PC é basicamente pra Jogos (The Witcher e logo mais o The Division) e ele fica em uma sala muito quente...

 

Minha dúvida é qual placa top comprar, considerando qualidade de fabricação (=tempo de vida) e temperatura..

 

ASUS GeForce GTX 980 OC Edition 4GB DDR5 256bits 4K PCI-Express 3.0 STRIX-GTX980-DC2OC-4GD5 GAMING - R$ 3,3 mil

MSI Geforce GTX 980 Ti SEA HAWK 6GB GDDR5 384Bit, GTX 980 Ti SE - R$ 4,0 mil

Sapphire Radeon R9 Fury X 4GB HBM 4096Bit, 21246-00-40G - R$ 3,8 mil

 

Confesso que gostei da SEA HAWK da MSI, os testes mostram ela com muito potencial ainda não explorado, e com o watercooler, a menor temperatura de OC que achei.. 

 

Minha configuração (leia-se que é mentira que quem gasta 4k gasta 5k... vai ficar claro isso..rsrs)... eu acho que CPU, memória e MB ainda dão pro gasto por mais 1 ano pelo menos, pois sondei a troca de MB+CPU, achei caro e não vi tanto benefício pra config que tenho (acho que a VGA vai me ajudar mais..)

AMD Phenom II X6 1090T
8Gb de Memória RAM DDR3 OCZ AMD BlackEdition

placa-mãe ASUS M4A89GTD PRO

Gabinete Corsair Carbide 300R
Fonte XFX 1050W Real BlackEdition

HD SSD Samsung 850EVO 256Gb (sistema)  

HD Western Digital Caviar Black 1Tb Sata III  (armazenamento)  

Samsung FX2490  (24" LED)  Full HD

 

Qualquer ajuda sempre é bem vinda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Narak13 vendi minha sapphire 6870 que havia comprado em 2010 quando à epoca ela era uma placa monstra. (1 antes da top na época)

 

Como eu citei, não é pelos jogos atuais, nem pela resolução hoje (ainda não tenho monitor 4k, só full hd)

 

Mesmo assim, segui a dica de alguns amigos do fórum que indicaram que, se fosse pra pegar alguma placa mais fraca, pra uns 2 anos, que fosse uma gtx970...Lá pelas 3 da manhã recalculei o custo beneficio, e peguei uma G1 gaming gtx970 mesmo... Sei que não vai durar os 6 anos como minha aposentada 6870, mas quem sabe até 2018 tenhamos um dólar melhor pra comprar direto da amazon..

 

Valeu mesmo assim!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, edgirardi disse:

@Narak13 vendi minha sapphire 6870 que havia comprado em 2010 quando à epoca ela era uma placa monstra. (1 antes da top na época)

 

Como eu citei, não é pelos jogos atuais, nem pela resolução hoje (ainda não tenho monitor 4k, só full hd)

 

Mesmo assim, segui a dica de alguns amigos do fórum que indicaram que, se fosse pra pegar alguma placa mais fraca, pra uns 2 anos, que fosse uma gtx970...Lá pelas 3 da manhã recalculei o custo beneficio, e peguei uma G1 gaming gtx970 mesmo... Sei que não vai durar os 6 anos como minha aposentada 6870, mas quem sabe até 2018 tenhamos um dólar melhor pra comprar direto da amazon..

 

Valeu mesmo assim!

 

 

 

Se você tinha 4k para investir e comprou uma GTX 970 (que é excelente), se você puder investir num i5 4440 + H97, por exemplo, você fecha com chave de ouro para acompanhar esta GPU.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

56 minutos atrás, Widelux disse:

 

Se você tinha 4k para investir e comprou uma GTX 970 (que é excelente), se você puder investir num i5 4440 + H97, por exemplo, você fecha com chave de ouro para acompanhar esta GPU.

 

[ ] ' s

Será que faz tanta diferença para jogos considerando meu Phenom ii x6 1090t ?   Se não limitar os jogos neste momento (em full hd), poderia postergar este investimento e pegar um i7 daqui a 1 ano...

 

Testei o The Witcher 3 uma vez com ele e uma gtx960 e a jogabilidade ficou muito fluida principalmente depois que coloquei ele no SSD.. rsrs... (minha sapphire 6870 dava 33 fps, com a 960 ficou muito bom)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, edgirardi disse:

Será que faz tanta diferença para jogos considerando meu Phenom ii x6 1090t ?   Se não limitar os jogos neste momento (em full hd), poderia postergar este investimento e pegar um i7 daqui a 1 ano...

 

Testei o The Witcher 3 uma vez com ele e uma gtx960 e a jogabilidade ficou muito fluida principalmente depois que coloquei ele no SSD.. rsrs... (minha sapphire 6870 dava 33 fps, com a 960 ficou muito bom)

 

É possível que até rode, mas a GTX 970 é bem superior à GTX 960 e possivelmente ocorra gargalos. Dá uma pesquisada sobre.

 

Comprar um i7 é um péssimo investimento se o intuito é para games, pois terá o mesmo desempenho de um i5 que é metade do preço. Os i5 da 4º geração, por exemplo, segura até SLI de GTX 970 sem problemas. Logo, comprar um i7 é desnecessário.

 

[ ] ' s

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Widelux ,talvez o jogo tenha ficado legal,porque o X6 1090t tem sistema semelhante ao I5,os núcleos não são em módulos,mas simultâneos,então podem dar sim uma diferença com uma GTX970.E tenda mais núcleos talvez fique legal mesmo e dure mais tempo para trocar de processador.

@edgirardi faz  seguinte,pega a GTX970 e testa com o seu Phenonn;se ficar de boa espera para pegar um processador mais moderno,talvez os AMD's que vão sair sejam bons também.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgirardi ,também acho que se for trocar é melhor o Skylake mesmo,já que é o mais moderno.E pegue memos DDR4,não cai na cilada de pegar DDR3,porque as DDR3 que ele aceita são DDR3L,de outro tipo e não funciona com as DDR3 comuns.

Pegue também uma placa-mãe H170 com DDR4.

Use as memórias mais altas possíveis,porque com o Skylake memos altas rendem mais FPS

Veja aqui que o 6100 com memos de 2666mhz roda com mais FPS que o mesmo processador com 2133mhz.Estão usando uma TITAN,pra não deixar dúvidas.

Boa sorte!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera,

 

Estou, aos poucos, dando um UP no meu PC, chegou a hora da placa de vídeo, segue minha configuração:

 

placa-mãe: GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Core 2 duo E 7500 2,93GHz

Memória: 2 pentes 2GB DDR2

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

 

Sei que vale mais trocar placa-mãe e processador primeiro, mas é que minha placa de vídeo anterior deu pau e preciso de uma, até porque to me dando bem com esse processador e memórias (por enquanto).

 

Então segue a minha questão, qual das duas abaixo vale mais a pena?

Será que não vai detonar o meu PC? 

Minha fonte vai aguentar?

 

http://www.kabum.com.br/produto/70518/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-960-2gb-128-bits-gddr5-96nph8dnd7uz-

http://www.kabum.com.br/produto/66676

 

Obrigado desde já! Grande abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@edgirardi

 

Que bom que deu tudo certo aí amigo! Sobre a GTX 970 não durar 6 anos, eu penso o contrário. A GTX 970 é uma placa que hoje, maximiza qualquer jogo Full HD. Sabemos que os gráficos evoluem a cada jogo e a cada ano porém, é inegável o fato que os consoles seguram esse avanço gráfico, mesmo quem tem console reconhece isso. Então esse avanço gráfico deve andar lentamente pelo menos até a próxima geração de consoles. O Phenom X6 é um baita processador e parrudo até hoje, mas não deixa de ser antigo, então minha aposta é que você vai precisar trocar ele muito antes da placa de vídeo. Concordo com o @oldnoob, pode continuar com ele e trocar só mais pra frente, eu até seguraria mais um pouco, visando ou os AMD Zen's (se for bom) ou os Core 7ª gen.

 

@Bruno Weber

 

Sua fonte segura, e com tranquilidade, a GTX 960 no seu pc. Só tenha em mente que, com esse Core 2 Duo e 4GB de RAM, deve gargalar em boa parte dos jogos.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Bruno Weber disse:

Galera,

 

Estou, aos poucos, dando um UP no meu PC, chegou a hora da placa de vídeo, segue minha configuração:

 

placa-mãe: GA-945GCM-S2C

Processador: Intel Core 2 duo E 7500 2,93GHz

Memória: 2 pentes 2GB DDR2

Fonte: EVGA 600W 80 Plus Bronze 100-B1-0600-KR

 

Sei que vale mais trocar placa-mãe e processador primeiro, mas é que minha placa de vídeo anterior deu pau e preciso de uma, até porque to me dando bem com esse processador e memórias (por enquanto).

 

Então segue a minha questão, qual das duas abaixo vale mais a pena?

Será que não vai detonar o meu PC? 

Minha fonte vai aguentar?

 

http://www.kabum.com.br/produto/70518/placa-de-video-galax-nvidia-geforce-gtx-960-2gb-128-bits-gddr5-96nph8dnd7uz-

http://www.kabum.com.br/produto/66676

 

Obrigado desde já! Grande abraço!

Se pretende futuramente também mudar o kit processador + mobo, pelo valor de ambas que mencionou, vai na de 4GB, pois tem sistema derefrigeração melhor e 4 GB (embora esses 4GB aí deste modelo em específico seja meio furada).

 

Ah e não esqueça de colocar 8GB de RAM quando for mudar o kit.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, estou com um PC desde 2011 e estou sentindo que está chegando a hora de dar um upgrade ou trocar tudo.

Tenho R$1.500,00 ~ R$2.000,00 para fazer este upgrade mas estou na dúvida se vale a pena investir nessa máquina ou é melhor juntar mais uns R$3,000.00 e montar um novo.

Penso que trocando a placa de vídeo e colocando um SSD essa máquina ainda aguente um tempo, o que acham?

Edit: Uso o computador para jogos, filmes, séries e etc. Não faço OC.

 

CPU: Core i7 2600

Motherboard: Gigabyte GA-Z68MA-D2H-B3

Memória: 8GB Corsair DDR3 1600Mhz, 2 CMX4GX3M2A1600C9 e 2 CM3X2G1600C9B6

Storage: 2 Seagate, 1 ST31000524AS e 1 ST1000DM003-1CH162 (um para armazenamento e o outro para o windows)

Fonte: XFX XPS-650W-3XS 650W

GPU: AMD Radeon HD 6970

Gabinete: Cooler Master CM 690 II Advanced

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, venho novamente tirar uma duvida com vocês, se nao for o lugar certo me desculpem hehe

 

Então, comprei a GTX 970 Strix, vou colocar a minha 7870 1Gb a venda (acho que por uns R$ 450,00), porém como tenho a fonte Corsair CX 430W que possui apenas conector de 6 pinos no máximo, gostaria de saber qual Molex adquirir, ou se nao da para ligar um conector de 6 com um de 2 para fechar a quantidade de pinos (imagino que não, mas é so para garantir que pergunto)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, andei tirando umas dúvidas aqui no fórum esses dias e me ajudaram muito, acabei resolvendo pegar uma vga gtx 970 + uma fonte. Porém tenho uma última dúvida (talvez apareçam mais ao sanar essa 'última dúvida').

 

Existe uma grande diferença de performance nessas três placas? E qual "compensa" mais visto o preço das 3.

 

Ta sem o preço no site, mas é R$1486

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-asus-nvidia-geforce-gtx-970-4gb-gddr5-pci-express-3-0-turbo-gtx970-oc-4gd5/p

 

R$1613

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx970-oc-mini-itx-4gb-gddr5-pci-express-3-0-gv-n970ixoc-4gd/p

 

R$1698

http://www.megamamute.com.br/placa-de-video-gigabyte-nvidia-geforce-gtx-970-oc-twin-turbo-4gb-gddr5-pci-express-3-0-gv-n970ttoc-4/p

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!