Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

@Joaca e @GuiChargers Na maioria das vezes quando uma pessoa que quer montar um pc gamer, geralmente faz outras atividades do que somente jogar... Lógico que um i3 a depender do modelo vai rodar vários games tranquilamente, mas com o avanço das placas de vídeo e dos jogos, talvez ele não consiga segurar o tranco de alguns games se você pensar em qualidade gráfica e desempenho.

 

Faça um upgrade não só pensando no hoje, mas pensando no amanhã também. Talvez você possa querer comprar esse i3 hoje, e amanhã se arrepender e querer comprar um i5 ou um i7 porque ta achando que ele não está dando conta, e aí você vai perder dinheiro.

 

Sobre o investimento, vale a pena sim, lógico que não podemos negar que a geração skylake dos i3 melhoraram em relação aos da hashwell... Mas foi como te falei, você tem que pensar no futuro, os jogos hoje em dia estão cada vez ficando mais pesados e necessitando de um processamento melhor... 

 

Na minha opinião, o investimento vale a pena sim e você com certeza não irá se arrepender.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, Tycão disse:

@Joaca e @GuiChargers Na maioria das vezes quando uma pessoa que quer montar um pc gamer, geralmente faz outras atividades do que somente jogar... Lógico que um i3 a depender do modelo vai rodar vários games tranquilamente, mas com o avanço das placas de vídeo e dos jogos, talvez ele não consiga segurar o tranco de alguns games se você pensar em qualidade gráfica e desempenho.

 

Faça um upgrade não só pensando no hoje, mas pensando no amanhã também. Talvez você possa querer comprar esse i3 hoje, e amanhã se arrepender e querer comprar um i5 ou um i7 porque ta achando que ele não está dando conta, e aí você vai perder dinheiro.

 

Sobre o investimento, vale a pena sim, lógico que não podemos negar que a geração skylake dos i3 melhoraram em relação aos da hashwell... Mas foi como te falei, você tem que pensar no futuro, os jogos hoje em dia estão cada vez ficando mais pesados e necessitando de um processamento melhor... 

 

Na minha opinião, o investimento vale a pena sim e você com certeza não irá se arrepender.

@Tycão Entendi velhinho, vale até a pena ressaltar, que ano que vem já devem vir novos processadores Intel e AMD também né.

adicionado 8 minutos depois
5 minutos atrás, Math.Pi disse:

@GuiChargers

A GTX 1060 tem consumo muito baixo de energia. Porém sua fonte não é das melhores. Eu trocaria por questão de qualidade.

@GuiChargers Conforme nosso amigo@Math.Pi falou e alguns comentários do fórum sobre essa fonte, seria melhor trocar, eu gosto muito Seansonic, porém tem fontes mais baratas que seguram essa conf.

 

http://www.kabum.com.br/produto/69437/fonte-seasonic-520w-silent-s12ii-520

 

http://www.kabum.com.br/produto/34214/fonte-corsair-cx-430w-cp-9020046-ww-80-plus-bronze?origem=3&gclid=CIv_nZ7pwc8CFYcGkQodc54HNQ

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Math.Pi disse:

 

Não tem que fazer nada além de ver as especificações e testes.

Teoricamente, a fonte suporta a placa de vídeo. Só não é das melhores.

@GuiChargers Tem uns programas que simulam, mais na vdd nem sei se são confiáveis e se são exatos, mais talvez possa te dar uma noção, mais em sua maioria seria mais como disse o @Math.Pi.

 

http://outervision.com/power-supply-calculator

 

http://images10.newegg.com/BizIntell/tool/psucalc/index.html?name=Power-Supply-Wattage-Calculator

 

http://stw.asus.com/PowerSupplyCalculator/PowerSupplyCalculator_right.aspx?SLanguage=pt-pt

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, GuiChargers disse:

Obrigado a todos pelas dicas.

Uma dúvida que estou sera que minha fonte (THERMALTAKE TR2 500W) aguenta também colocar uma GTX 1060?

 

Não... Ela poderá até funcionar, mas como essa fonte não é confiável, então é melhor não arriscar queimar uma placa de quase 1800 conto... Invista e pegue uma fonte de 500 à 600w da Corsair, Seasonic, evga.... que são marcas mais confiáveis e que fabricam fontes de qualidade.

 

adicionado 6 minutos depois

@GuiChargers

 

Você realmente quer fazer um teste pra ver até quando a sua fonte vai aguentar uma placa de quase 1800 pilas?

 

Não faça isso.. Eu já tive um tempo atrás uma fonte clone de 600w nominais que também é uma fonte não confiável, porém ela conseguiu segurar uma GTS450 por três anos, como a minha configuração não tinha consumo alto, ela segurou de boa...

 

Mas quando troquei de placa de vídeo, automaticamente troquei a fonte também... Uso uma EVGA 600B com uma GTX 970 G1 gaming, e tenho ela a quase 2 anos e até agora não tenho o que reclamar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola pessoal, estou precisando de ajuda para fazer um upgrade no meu computador.

Pretendo gastar até R$ 1.500,00

 

processador:       Intel® Core™ i3-6100 Processor (3M Cache, 3.70 GHz)
placa de vídeo:   Asus GeForce GTX960 2GB 128-Bit GDDR5
placa-mãe:         Gigabyte H110M-H DDR3
memoria ram:     Memoria Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600MHz DDR3
fonte:                  FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE
disco rígido:        HD 1000GB Sata III 64Mb cache - Toshiba

 

Basicamente quero melhorar o desempenho em geral, mas principalmente para jogos.

A minha ideia seria comprar um SSD de 240gb e um processador melhor, o problema é que provavelmente vou ter que trocar a minha placa-mãe né? 

Aguardo sugestões.

 

Obrigado desde ja!

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Joao Paulo Possamai disse:

Ola pessoal, estou precisando de ajuda para fazer um upgrade no meu computador.

Pretendo gastar até R$ 1.500,00

 

processador:       Intel® Core™ i3-6100 Processor (3M Cache, 3.70 GHz)
placa de vídeo:   Asus GeForce GTX960 2GB 128-Bit GDDR5
placa-mãe:         Gigabyte H110M-H DDR3
memoria ram:     Memoria Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600MHz DDR3
fonte:                  FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE
disco rígido:        HD 1000GB Sata III 64Mb cache - Toshiba

 

Basicamente quero melhorar o desempenho em geral, mas principalmente para jogos.

A minha ideia seria comprar um SSD de 240gb e um processador melhor, o problema é que provavelmente vou ter que trocar a minha placa-mãe né? 

Aguardo sugestões.

 

Obrigado desde ja!

 

 

 

 

Não tenho ainda SSD, mas pelo que li e me falam melhora bastante o desempenho do sistema. Não seis e em jogos melhora muito, mas acho que vale migrar sim para os SSD já. Aí vai depender muito do que quer instalar nele. Windows 10 consome cerca de 30GB, acho que um de 128GB pra começa ta bom e investe mais num processador parrudão. Eu acabei de comprar esse mesmo I3 seu e gostando bastante dele.

 

Aqui neste Link os processadores que sua placa-mãe suporta: http://br.gigabyte.com/support-downloads/cpu-support-popup.aspx?pid=5592

 

Se for a vista compensa pegar o I7 6600K - R$ 1.399,90( http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao.cgi?codigo=66511&origem=52&gclid=COmn3b3KxM8CFQMEkQodp9sJfQ ) que é o mais forte que sua placa-mãe aguenta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e estou em dúvida do que é o melhor a se fazer para rodas os novos jogos e os que virão por 2 anos. Vamos lá:

Atualmente minha máquina contém: 
Processador Intel core I5 4590 3.3 Ghz
placa-mãe Asus B85M-E/BR
Memória RAM 8GB DDR3 2X4
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 760 2GB GDDR5

Tendo em vista essas configurações e o que acompanho aqui no fórum, para os jogos atuais e para daqui uns 2 anos, o ideal seria colocar uma GTX 1070, colocar mais 8GB memória RAM. Bom minha dúvida fica, conseguiria rodar os jogos no ultra a 60FPS com essa configuração sem gargalo?? Ou precisar alterar mais alguma coisa??

Então ficaria:
Processador i5 4590 3.3 GHz
placa-mãe Asus B85M-E/BR
Memória RAM 16GB DDR3 
Placa de Video VGA GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bits

Agradeço a quem conseguir me ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Birck disse:

Boa noite, estou querendo fazer um upgrade na minha máquina e estou em dúvida do que é o melhor a se fazer para rodas os novos jogos e os que virão por 2 anos. Vamos lá:

Atualmente minha máquina contém: 
Processador Intel core I5 4590 3.3 Ghz
placa-mãe Asus B85M-E/BR
Memória RAM 8GB DDR3 2X4
Placa de Vídeo Zotac GeForce GTX 760 2GB GDDR5

Tendo em vista essas configurações e o que acompanho aqui no fórum, para os jogos atuais e para daqui uns 2 anos, o ideal seria colocar uma GTX 1070, colocar mais 8GB memória RAM. Bom minha dúvida fica, conseguiria rodar os jogos no ultra a 60FPS com essa configuração sem gargalo?? Ou precisar alterar mais alguma coisa??

Então ficaria:
Processador i5 4590 3.3 GHz
placa-mãe Asus B85M-E/BR
Memória RAM 16GB DDR3 
Placa de Video VGA GigaByte GTX 1070 G1 Gaming 8GB GDDR5 256Bits

Agradeço a quem conseguir me ajudar.

 

Vai depender muito do jogo... Mas muitos jogos você irá conseguir jogar no ultra tranquilamente. Você tem um bom processador e essa GTX 1070 é muito boa!

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Joao Paulo Possamai disse:

Ola pessoal, estou precisando de ajuda para fazer um upgrade no meu computador.

Pretendo gastar até R$ 1.500,00

 

processador:       Intel® Core™ i3-6100 Processor (3M Cache, 3.70 GHz)
placa de vídeo:   Asus GeForce GTX960 2GB 128-Bit GDDR5
placa-mãe:         Gigabyte H110M-H DDR3
memoria ram:     Memoria Corsair Vengeance LP 8GB (2x4) 1600MHz DDR3
fonte:                  FONTE XFX 600W XT BRONZE FULL WIRED 80+BRONZE
disco rígido:        HD 1000GB Sata III 64Mb cache - Toshiba

 

Basicamente quero melhorar o desempenho em geral, mas principalmente para jogos.

A minha ideia seria comprar um SSD de 240gb e um processador melhor, o problema é que provavelmente vou ter que trocar a minha placa-mãe né? 

Aguardo sugestões.

 

Obrigado desde ja!

 

 

 

@Joao Paulo Possamai eu daria uma atenção em especial para suas memorias, pois as suportadas pelo I3 6100 são DDR3L ou DDR4 , no fórum tem um tópico bastante esclarecedor sobre isso.

 

Sobre o processador acho que um I5 6500 ou um I7 6600 se não tem intenção em OC e as memorias para acompanhar, e para fins de jogos iria no conselho do amigo @Tycão I5, conforme tópicos anteriormente discutidos.

 

Agora teria de trocar sua placa-mãe sim, em um post anterior@Math.Pi deu uma sugestão bem bacana . Pegue um i5-6500 + 8GB DDR4 + placa-mãe H110 ou B150 com suporte a DDR4, mais o que iria extrapolar um pouco o orçamento visado.

 

Agora SSD melhora o desempenho notável no WIN, porém em jogos pelo que estava vendo ontem numa review da Pichau, em FPS nada tão grande , mais melhora sim.

 

Se estiver falando M alguém por favor me corrija.

 

Espero ter ajudado.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SSD só ajuda no carregamento mais rápido dos programas, na inicialização mas rápida do S.O... Em desempenho ele não melhora em nada.

 

Dizem que a vida útil de um SSD é menor comparando a um HD... O que vejo muitas pessoas fazer, é deixar o SSD focado com o S.O e armazenamento de documentos mas que não fique naquela mudança constante, e a instalação dos programas e jogos direciona para o HD... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Joao Paulo Possamai

No seu caso, como já tem i3, eu seguraria esse processador até poder pegar um i7.

Se atente para as voltagens da memória. Acho que suas memórias podem ser ajustadas na BIOS para 1,35V.

Pode vender seu kit e pegar um kit com B150 ou H170 DDR4 e melhorar a placa de vídeo para uma GTX 1060 ou GTX 1070.

SSD é uma boa opção, mas não influencia no desempenho em jogos.

 

@Birck

Eu acho melhor segurar seu kit (processador+memória+placa-mãe) até poder pegar um i7 Skylake com memórias DDR4. 

Aumentar a memória agora pode não ser uma boa opção.

A GTX 1070 está de bom tamanho.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa noite galera do CdH, estou aqui mais um vez para pedir uma ajuda em um upgradezinho! Tenho R$1.000,00 para investir podendo passar uns 10-15% a mais.

Estou pensando em trocar meu processador, vendendo o atual q tenho, ou colocar mais 16GB de memória, o que acham? Ou se tiverem uma outra opinião serão bem vindas, meu setup atual:

 

Processador: CORE I5-6500 SKYLAKE 3.2GHZ

Cooler: COOLER DEEPCOOL GAMMAXX 300

Placa de vídeo: GEFORCE GIGABYTE GTX 1070 8GB GDDR5 G1 GAMING

Placa-mãe: MSI Z170 M3 GAMMING

Memória: G.SKILL RIPJAWS DDR4 3000MHZ 8X2

SSDs: SSD Samsung 850 EVO 2.5´ 250GB SATA III

Gabinete: CORSAIR OBSIDIAN 750D FULLTOWER

Fonte: CORSAIR CX-600W

Monitor: LG 29" ULTRAWIDE | LG 32"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, me PC tá mal das pernas e estou pensando em um upgrade. Atualmente jogo só games focados no eSports (Overwatch, LOL, CS:GO) e queria dar um upgrade nele pra rodar melhor esses jogos e também pegar alguns lançamentos, como SFV e outros títulos novos. Não disponho de muita grana então não exijo nada de FullHD ou FPS absurdo, só quero o jogo rodável numa qualidade satisfatória.

 

Minha máquina atual:

Phenom II X4 965 BE

HD 6850 1GB 256bits

M4N68T ME V2

2x 4GB Kingston DDR3 1333

CM GX 450W (pretendo reaproveitar se possível)

Seagate 1TB (vou reaproveitar)

Tt MSI Commander (vou reaproveitar)

 

O que vocês recomendariam pra mudar meu kit com algo em torno de R$ 2,5 mil? Agradeço. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal to querendo dar uma melhorada na maquina em especial processador e consequentemente placa-mãe, tava pensando em pegar um i7 4790k mas queria saber se ainda vale a pena ou é melhor pegar um i7 6700k .

Minha config atual:

Processador phenom x6 1100t

Memoria 8gb corsair vengeance

Gtx 970

Fonte Corsair 650w

Porque o i7 6700k tá mais barato que o 4790k ?

Queria indicação tambem pra placa-mãe e se vale a pena pegar o i7 com k já que não penso em over pelo menos por enquanto.

Valeu e obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@woldri

 

Não tem necessidade de um processador com K se você não irá fazer over nele... Não existe diferença significativa entre os processadores, em games mesmo você não terá ganho de desempenho. Você pode até ganhar alguns fps em alguns games, algo entre 2 a 3 fps, que não mudaria muiiita coisa. O que diferencia mais uma da outra é o preço mesmo...

 

Antes os processadores LGA 1151 eram bem mais caros que os de LGA 1150, e hoje em dia o preço caiu e até acham casos de ter processadores mais baratos.

 

Você encontrando uma configuração LGA 1151 com suporte DDR4, você vai conseguir futuramente encontrar peças no mercado... Pois assim como os processadores de 2º e 3º gerações dificilmente você encontra novo, acontecerá com os processadores de 4º geração daqui alguns anos... 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!