Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrades -> Acima de R$ 1000 - Obrigatório ler o PRIMEIRO POST!!


Posts recomendados

Pelo que andei vendo o i7 6700 seria uma boa opção só que dai vou ter que trocar as memorias tambem né por ddr4, aqui mesmo no fórum vi essas recomendações 

Asus H170M-E D3  ou  msi b150 pc mate

Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Black Fury

O que vocês acham, é uma boa opção ?

Mais uma pergunta: A diferença de um processador desse porte é muito grande pra um x6 1100t ?

Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, woldri disse:

Pelo que andei vendo o i7 6700 seria uma boa opção só que dai vou ter que trocar as memorias tambem né por ddr4, aqui mesmo no fórum vi essas recomendações 

Asus H170M-E D3  ou  msi b150 pc mate

Ddr4 2133mhz Kingston Hyperx Black Fury

O que vocês acham, é uma boa opção ?

Mais uma pergunta: A diferença de um processador desse porte é muito grande pra um x6 1100t ?

Grato.

 

@woldri Tem placas mais básicas com suporte a DDR3, H110m...

 

Agora assim, se você tiver como conseguir vender seu kit atual, você compra novas memórias DDR4 que pra mim é o mais ideal, até porque a DDR3 vai chegar um tempo que vai parar de serem fabricadas e começarão a diminuir a quantidade de variedade para venda.

 

Você também pode comprar uma placa com suporte a DDR3 para aproveitar suas memórias atuais.

 

DDR4 http://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-h110m-c-br-ddr4-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box?gclid=CjwKEAjwsuK_BRDD9ISR1bawwUwSJACbOiixfw3q1-nTx4rS1Hl8_ZptJQiglAdxT0484qKJc63A8BoCSHjw_wcB

 

DDR3 http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-h110m-h-ddr3-lga-1151-micro-atx-intel-h110-box

DDR3 chipset B150M http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-b150m-d3h-ddr3-chipset-b150-lga-1151-box

DDR3 chipset H170 http://www.pichau.com.br/placa-mãe-gigabyte-ga-h170-gaming-3-ddr3-lga-1151-chipset-intel-h170-box

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quero atualizar meu setup para jogar FIFA 17, também faço edição de áudio (vídeo não) e gostaria de saber o que devo comprar. Tenho interesse em um SSD.

Minha configuração:

AMD A8-6600K 4.20GHz

6GB RAM

AMD Radeon HD 6570

1TB HD

Windows 7 64bits

Fonte Liteon PS-5301-08HA 300W

Placa-mãe ASRock fm2a55m-hd+

 

O que devo trocar primeiro? E depois?

Forçando até uns 1200-1300.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thisc Com sua configuração atual você consegue jogar FIFA. O que você vai precisar melhorar na sua configuração, é Fonte, Placa de vídeo e memória, nessa ordem mesmo.

 

Você tem 3 pentes de 2 GB ? Você pode adicionar mais um pente de 2gb ou vender as três e comprar duas de 4gb.

 

2x 4gb ddr3 - Entre 200 a 250

Fonte de 400 a 450w - Entre 200 e 250 (Corsair cx430 EVGA 430w)

Placa de vídeo - R9 380x, GTX 960... Em uma promoção pode encontrar também a RX 470  http://www.terabyteshop.com.br/produto/6682/placa-de-video-powercolor-radeon-rx-470-red-dragon-4gb-256bit-gddr5-chdmi-pci-exp

 

Se pesquisar direitinho, você consegue comprar tudo isso dentro do seu orçamento. Se comprar mais um pente de 2gb talvez consiga gastar menos de 1300

 

PS: O SSD 120gb custa em torno de 180 à 240.

 

Se eu fosse você deixaria o SSD para depois, se preocuparia na compra desses itens que irá influenciar na sua intenção que é jogar FIFA com gráficos melhores... O SSD não vai interferir em nada na performance dos games.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Upgrade  R$2.500 ate R$3.000

 

Boa noite amigos, tenho uma maquina ja a 4 anos e quero dar um upgrade nela (provavelmente trocar tudo), unica coisa nova que tem nela é a fonte que tive q trocar as pressas.

Configuração atual:

Processador: i5 2500k

Mobo: ASUS P8H67

Memoria: 4gb ddr3 1373mhz x2

Placa de Video: GTX 560 TI

Fonte: EVGA supernova 750 b2 - 750W

 

Bom, dei uma procurada, e Achei 2 processadores e 2  placas de video e que me chamaram a atenção, todavia não sei se são o melhor custo x beneficio pra minha nova maquina.

Processador: i5 6600k ou i5 6600

Placa de video:  GTX 1060 - 6GB ou uma GTX 970.

 

Quanto a memoria e placa-mãe não tenho ideia, inclusive não sei nem se esses processadores seriam tb os mais adequados.

Se pudessem me ajudar ficaria muito grato

 

[]s

Julio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Tycão disse:

@thisc Suporta tranquilamente... Sua placa possui slot Pcie 3.0 x16 que aceita qualquer gpu do momento. 

Acabei optando por:

GEFORCE GTX 950 2GB

FONTE EVGA 430W

SSD Kingston 240B

Outra memória de 4GB idêntica à minha, para formar 8GB (2 slots)

 

o que você acha? Obrigado pela ajuda.

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal estou procurando fazer um up na minha cfg ! ORÇAMENTO R$2.300

 

Atual :

Processador: i5 4460

MB: B85M-E

Memoria: 4GB 1.6MHZ DDR3

PLACA DE VIDEO : GTX 970

SSD: 120GB

FONTE: 500W CORSAIR

------------

Estou pensado em comprar um i7 6700 + mb ddr4 + 1 pente 8gb ddr4, gostaria de saber se esse processador ta compensando,se minha fonte aguenta essa cfg nova,  e, que placa-mãe vocês me recomendam. grato !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thisc

 

Foi uma boa ideia também, mas se eu fosse você não pegava o SSD e juntava essa grana dele para pegar uma gpu melhor, tipo uma GTX 960, R9 380x RX 470.

adicionado 21 minutos depois

@mavidlrox Assim cara... Você terá mais ou menos um ganho de 20 à 25% de velocidade no processador, ele hoje que está custando em média de 1300... Você trocando de processador, automaticamente vai ter que trocar a placa-mãe e também a memória (caso pegue uma placa com suporte ddr4)... 

 

O que você pretende fazer no dia dia? Qual é o propósito desse pc?

 

37 minutos atrás, mavidlrox disse:

se minha fonte aguenta essa cfg nova

 

Sim, sua fonte aguentará um kit 1151 tranquilamente. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão

Realmente acho que é o mais coerente, mas não sou nenhum "gamer hardcore", nem tenho tanto tempo assim pra jogar.

E o SSD é interessante pois aceleraria o carregamento do programa de áudio que eu trabalho.

Fico no aguardo da sua réplica hehe

MUITO OBRIGADO!

 

edit: fico no receio de não comprar um produto muito bom e ter que trocar de novo daqui a 1 ano...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, thisc disse:

edit: fico no receio de não comprar um produto muito bom e ter que trocar de novo daqui a 1 ano...

 

@thisc É exatamente isso que falo quando o assunto é upgrade.

 

SSD é bom, vai deixar o carregamento do S.O e dos programas bem mais rápido? Vai sim! Só que, SSD não vai lhe dar mais desempenho e performance. 

 

A tecnologia está incrivelmente avançada hoje em dia, estão saindo novos hardwares com muita rapidez como antigamente. A linha de placas da Nvidia 9 series já está ficando "ultrapassada", e olha que não tem muito tempo que GTX 970, 980 eram as mais cobiçadas no mercado, e eram caríssimas... Hoje já temos a nova linha da Nvidia 10 series com as novas GTX 1060, 70 e 80...

 

A GTX 950 vai suprir suas necessidades? Se você não se importar em jogar os games da atualidade com uma qualidade gráfica boa, você vai usufruir tranquilamente. Mas se você gosta, você pode acabar se incomodando, principalmente com os games mais novos, que estão cada vez mais exigindo das GPU. 

 

Com a GTX 960, você vai ter um ganho de uns 20% em relação a GTX 950. Você gastaria entre 600 e 670 numa GTX 950 e 740 a 850 numa GTX 960.

 

Eu reafirmo em dizer que eu deixaria o SSD para depois, ou você passar um pouco do seu orçamento e pegar os dois.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thisc Vou ficar te devendo em relação à RX 460, pois nunca tive GPu da AMD.

 

Dei uma pesquisada, e encontrei um comparativo das duas placas, e o resultado foi que a 960 tem uma performance melhor que a rx 460. 

 

 

No caso da AMD, uma placa que assimilaria com a gtx 960 e que é superior a ele em alguns games seria a R9 380x que você acha no mercado entre 800 e 1100. Aí você pode pegar qualquer uma das duas, escolhendo a que tiver mais barata e também que tenha uma construção e ventilação melhor.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
6 minutos atrás, Tycão disse:

@thisc Vou ficar te devendo em relação à RX 460, pois nunca tive GPu da AMD.

 

Dei uma pesquisada, e encontrei um comparativo das duas placas, e o resultado foi que a 960 tem uma performance melhor que a rx 460. 

 

 

No caso da AMD, uma placa que assimilaria com a gtx 960 e que é superior a ele em alguns games seria a R9 380x que você acha no mercado entre 800 e 1100. Aí você pode pegar qualquer uma das duas, escolhendo a que tiver mais barata e também que tenha uma construção e ventilação melhor.

 

Era se se esperar, já que a concorrente da GTX 960 é a RX 470.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão sim, é. mas a rx 470 tá 200 reais a mais, fica pau a pau com o preço da gtx1060

http://www.pichau.com.br/placa-de-video-zotac-geforce-gtx-1060-3gb-mini-zt-p10610a-10l-box

esta seria a melhor opção? porque "mini"?

 

PS:eu sei que tô sendo bem chato e sou muito grato pela ajuda de vocês

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@thisc A GTX 1060 é levemente superior à RX 470... Se o preço da RX 470 estiver no mesmo preço da GTX 1060 e estiver dentro do seu orçamento, então pegue a 1060, você vai ter um ganho de uns 10% de performance na modelo de 3GB e uns 15% na modelo de 6GB.

 

O modelo mini itx ela é ideal para pessoas que tem pouco espaço no gabinete, ou que também não tenha $$ para gastar numa placa maior. Tem modelos que você terá um consumo de energia menor. 

 

Tem esse modelo com dual fan https://www.cissamagazine.com.br/placa-de-video-msi-geforce-gtx1060-3gb-gtx10603gtoc?utm_source=google&utm_medium=Shopping&utm_campaign=placa-de-video-msi-geforce-gtx1060-3gb-gtx10603gtoc&inStock&channel=c162291d&gclid=CjwKEAjw-Oy_BRDg4Iqok57a4kcSJADsuDK1CvvZwFo-KQTLLHGvhyjGdxiTIz4G-LKh2iKF3MYvdhoCLLnw_wcB

 

Relaxe cara, estamos aqui para ajudar no que pudermos. 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 horas atrás, mavidlrox disse:

Olá pessoal estou procurando fazer um up na minha cfg !

 

Atual :

Processador: i5 4460

MB: B85M-E

Memoria: 4GB 1.6MHZ DDR3

PLACA DE VIDEO : GTX 970

FONTE: 500W CORSAIR

------------

Estou pensado em comprar um i7 6700 + mb ddr4 + 1 pente 8gb ddr4, gostaria de saber se esse processador ta compensando,se minha fonte aguenta essa cfg nova,  e, que placa-mãe vocês me recomendam. grato !

@Tycão Então tycão eu só queria saber recomendaçoes então de marca e preço pega barato a placa-mãe vou comprar o i7 6700 ele é um boa pedida pra entrar nessa plataforma nova de memoria tal ? daqi pra frente as coisas creio q vão começar a mudar, eu uso para jogos mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mavidlrox Se você está montando uma configuração para jogar e fazer atividades do dia-dia, a placa-mãe em si o que vai diferenciar uma da outra são as conexões. Placas H110M são as chamadas de entrada, que são as mais baratas.

 

Você tem que ver se quer uma placa com mais slot de memória, mais conexões sata, usb, um som dedicado, etc.

 

As placas mais potentes com mais recursos não recomendo (Z170 por exemplo), porque ali são placas para entusiastas e para quem gosta de fazer over.

 

Quanto mais recursos a placa tiver, mais cara ela será. Você pretende gastar quanto só na placa-mãe?

 

Referente a marca, eu particularmente gosto das placas da Asus, Gigabyte e MSI.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

40 minutos atrás, Tycão disse:

@mavidlrox Se você está montando uma configuração para jogar e fazer atividades do dia-dia, a placa-mãe em si o que vai diferenciar uma da outra são as conexões. Placas H110M são as chamadas de entrada, que são as mais baratas.

 

Você tem que ver se quer uma placa com mais slot de memória, mais conexões sata, usb, um som dedicado, etc.

 

As placas mais potentes com mais recursos não recomendo (Z170 por exemplo), porque ali são placas para entusiastas e para quem gosta de fazer over.

 

Quanto mais recursos a placa tiver, mais cara ela será. Você pretende gastar quanto só na placa-mãe?

 

Referente a marca, eu particularmente gosto das placas da Asus, Gigabyte e MSI.

 

 

@mavidlroxSó complementando o que nosso amigo @Tycão disse, para ter uma ideia melhor:

 

Ordem dos Chipsets com DDR4:

H110 (2 slots memória)

B150 (4 slots, 2way crossfire)

H170 (4 slots, 3 way crossfire)

Z170 (4 slots, 4 way SLI/Crossfire, Overclock).

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tycão Estou com 2200 pra gastar, o i7 6700 ta em torno de  1400, sobraria 800 pra placa-mãe e memoria no começo usarei só 1 pente depois compro outros.

 

@Joaca Bom saber, agradeço rep+

adicionado 5 minutos depois

@Tycão

Eu montei a seguinte : 

Processador : i7 6700 R$ 1400

placa-mãe: asus mATX B150M-C/BR R$ 564

Memoria: 1x Hyper 16gb 2133 R$ 446

 

TOTAL 2400, placa-mãe boa pelo preço ? eu tenho asus e nunca reclamei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!