Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD seagate barracuda com problemas?


_supimbao

Posts recomendados

Bem não entendo muito desses problemas do SMART , mas tenta trocar os cabos tanto SATA quanto de energia e também trocar a porta que o HD está colocado.

Se isso não resolver o problema , pode tentar também atualizar o driver que controla essas portas e também a BIOS.

Agora descartando todas essas opções , então pode ser problema do HD mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião não é nada. Quase todos maxtor/seagate tem algum valor que faz gritar esses programas que monitram a SMART. Tenho um maxtor ha 4 anos com esse spin retry count aí, e mais 2 seagate tambem ha 4 anos. nunca deram problema de nada. Para ter certeza, baixe o unico software que vale para a garantia da seagate, o seatools. Faça todos os testes com ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem não entendo muito desses problemas do SMART , mas tenta trocar os cabos tanto SATA quanto de energia e também trocar a porta que o HD está colocado.

Se isso não resolver o problema , pode tentar também atualizar o driver que controla essas portas e também a BIOS.

Agora descartando todas essas opções , então pode ser problema do HD mesmo.

Já troquei os conectores na placa-mãe, agora vou tentar trocar os cabos...

_supimbao

Teste o HD em outro pc para verificar se aparecem as mesmas mensagens, se não aparecerem já

fica sabendo que o problema não é no HD e sim no seu pc,aí segue a orientação dada pelo colega

Ash Cation em sua resposta.

adcarvalho

Vou tentar arrumar um outro pc para testar.

Na minha opinião não é nada. Quase todos maxtor/seagate tem algum valor que faz gritar esses programas que monitram a SMART. Tenho um maxtor ha 4 anos com esse spin retry count aí, e mais 2 seagate tambem ha 4 anos. nunca deram problema de nada. Para ter certeza, baixe o unico software que vale para a garantia da seagate, o seatools. Faça todos os testes com ele.

Realmente não seria nada, mas o computador sempre trava na hora dos erros...:(

Agradeço a todos pela atenção.

Farei novos testes e postarei o resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Não brinquem com esses erros de CRC, quando o disco começar a apresentar problemas, passem o software de diagnóstico e vejam o relatório, se for acusado erro, mandem o disco para RMA, os HDD normalmente tem 3 anos de garantia.

Esse ano eu perdi 3 HDD, todos foram do mesmo jeito, começaram a demorar para iniciar a leitura, depois morriam de vez, em um deles eu enrolei para fazer backup e perdi todos os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia

Um dos meus HD seagate que estão em Raid 0 deve estar com algum problema, porque minha esta dando umas travadas do nada no msn, IE e WMP e depois volta; a controladora da Raid é da Marvell e usando o Aida não consigo ver cada disco.

Abs Frederico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Troquei os cabos e parece que o problema sumiu...

Não brinquem com esses erros de CRC, quando o disco começar a apresentar problemas, passem o software de diagnóstico e vejam o relatório, se for acusado erro, mandem o disco para RMA, os HDD normalmente tem 3 anos de garantia.

Esse ano eu perdi 3 HDD, todos foram do mesmo jeito, começaram a demorar para iniciar a leitura, depois morriam de vez, em um deles eu enrolei para fazer backup e perdi todos os dados.

Vou ficar atento para isso, tenho coisas que não posso perder no HD...

entendi... estranho.

Legal é que hoje falhou um seagate barracuda meu (não é nenhum dos que eu havia citado acima), mas com nenhum desses atributos que o teu (e os meus) acusam, e sim, e apenas "realocated sector count: 2753".

Boa sorte!

Sim, esse atributo significa que o disco do HD está ruim...

Vou ver agora se meu computador para de dar esses erros irritantes, se voltar eu posto novamente.

Muito obrigado a todos pela ajuda.

Pedro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!