Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Radeon HD 7970 - Tópico Oficial


Posts recomendados

"... que não faz sentido nenhum pra mim pois a placa que tenho roda a minha vizinha em full hd tranquilamente..."

A minha já não consegue rodar minha vizinha em Full HD nem lascando :lol:.

Mas sinceramente, enquanto não der um up de CPU+Mobo não farei up de VGA, mas que essa placa é bem interessante é.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem boazinha essa 7970. O grande problema, como sempre, vai ser o preço aqui em Pindorama. Se lá custa 500 dólares, aqui (somando impostos absurdos + lucros abusivos) não custará menos de 1500 mangos (modelo basicão) e as "Hawk", "Twin Frozer" e outras vão pra quase 2 mil.

Por um lado pode ser bom, quem sabe as 6950 baixam mais um pouco de preço...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem boazinha essa 7970. O grande problema, como sempre, vai ser o preço aqui em Pindorama. Se lá custa 500 dólares, aqui (somando impostos absurdos + lucros abusivos) não custará menos de 1500 mangos (modelo basicão) e as "Hawk", "Twin Frozer" e outras vão pra quase 2 mil.

Por um lado pode ser bom, quem sabe as 6950 baixam mais um pouco de preço...

acredito que o preço vai baixar drasticamente assim que toda a linha ati e nvidia estiver a venda. foi assim sempre, e duvido que vá mudar. a uns 8 meses atras uma hd6970 nao baixava de 1400 no Ml. agora tem por 1000 já.

se as hd7950 for abaixo de 1000 reais, vale muito a pena pegar duas do que uma hd6990.

agora que to com um hard mais descente, to no sonho de fazer um sli ou cross descente, nem que seja em 24x!

kkkkkkkkkkkkkkk

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiro, bem-vindo ao clube do quebrado. KKK!

Se eu for botar na cabeça de trocar de placa nos proximos meses, que não faz sentido nenhum pra mim pois a placa que tenho roda a minha vizinha em full hd tranquilamente, eu provalvelmente vou optar pela 7950, caso ela saia com um bom redimento também.

Cara, o físiquis, na minha opinião, mais promete do que cumpre. Não sinto penalização nenhuma por usar uma Radeon sem físiquis.

Quanto ao CUDA, a ideia dele é linda mas eu tb não sinto penalização nenhuma por não tê-lo.

Resumindo, não deixaria de ter uma radeon por causa de cuda ou físiquis. Pulo pra Nvidia a qualquer hora desde que custoxbeneficio seja mais satisfatorio. Não defendo bandeira nenhuma. Defendo apenas meu bolso e minha diversão.

Pois é, nem eu deixaria de comprar uma RADEON por causa do Cuda ou PhysisX, prova disso é minha 5770. A 7970 é 3x mais rápida que minha RADEON - no Far Cry 2 -, mas ainda rodo meus jogos de boa, então talvez na série 8xxx eu troque de placa, não sem antes trocar a plataforma.

Essa 7970 enche o olho, mas dinheiro que é bom... :help:

Quero ver como será as outras da série 7, vamos esperar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a 900 Dilmas ia vender MUITO aqui, até eu que sou um quebrado iria tentar pegar uma :D

Nem a Radeon HD 6970 custa "só" 900 dilmas. Imagina a Radeon HD 7970! Inicialmente espero ver essa placa com precinho camarada de quase 2000 dilmas. Infelizmente o custo x benefício desses produtos tops não costumam ser dos melhores, mas eu torço para essa placa vender bem para dar uma levantada na AMD, pois ela está bem precisando disso.

Empresa não tem que ser boasinha, tem qua dar lucro, e esta é uma placa topo de linha, não tem que ser barata, tem que ser rápida.

Placa topo de linha nunca foi boa e barata, nem na ATI, nem na AMD e nem na NVIDIA.

Logo logo vem a 7950, 7870, 7850 pra ter melhor custo/benefício.

É isso que eu estava falando... O que a AMD precisa agora urgentemente é de lucro, para ver se começa a dar mais empregos (e acabar com as demissões) e se consegue ficar mais competitiva no mercado de CPU também. Empresa boazinha é filantropia e esse não é o foco de nenhuma empresa de tecnologia. Eu fico feliz por ver a AMD lançando um produto competitivo nessa altura do campeonato, pois pode ser a salvação da mesma. Mas é claro que como consumidor torço para ver placas monstrinhas com preços bacanas e acessíveis.

Só eu que fiquei satisfeito com o desempenho da HD 7970? A placa simplesmente roda todos os jogos no máximo em resoluções que utilizam até três monitores com taxas de FPS excelentes... Pra quê mais que isso? Essa placa já pode até ser considerada entusiasta, já que não é "necessária", e vem com um consumo em idle absurdamente bom e consumo em load aceitável.

Bom, eu não acompanhei totalmente o tópico do R1000, só comecei a acompanhar há pouco tempo... O hype estava tão alto mesmo?

Eu fiquei satisfeito com o desempenho da placa. Poxa! Ela é a single GPU mais forte do mercado! Mas eu imaginei que fosse mais forte do que é porque as especificações da mesma são superdimensionadas: 386 bits de barramento com memória, 2048 stream processors, mais de 4 bilhões de transístores, 3GB de memória GDDR5, clocks nas alturas, DirectX 11.1, 28nm e PCI-Express 3.0 16X! Mas não signifique que eu não tenha gostado, entende? Mas sempre tem aquele usuário que quer mais e mais. Eu tenho duas Radeon HD 6870 (que provavelmente é mais fraco que uma Radeon HD 7970 sozinha) e estou hyper satisfeito. Então sinceramente não vejo por que reclamar dessa monstra. Hehehe...

Sem hype, parece que o pessoal da parte gráfica da AMD pensa antes de falar algo.

O que considero uma atitude inteligente. Se o pessoal do Bulldozer tivesse ficado um pouquinho mais calado talvez a bomba tivesse estourado com menos força nos pés deles.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Felizmente tive que sair em viagem bem no dia do lançamento dessas belezinhas e não puder ver muitos reviews. Porém, é importante lembrar que essa diferença de 10% sobre a gtx580 ocorre geralmente em fullhd, em resoluções maiores, como diria o DiegoPaladin ela varre o chão com a gtx580, com o lançamento do Kepler não esperem diferenças absurdas em resoluções fullhd e menores não. Essas placas novas devem mostrar seu valor em altas resoluções ;). Sobre o preço, ele esta onde deveria mesmo, ou vocês tendo um p••a produto na mao, onde o concorrente mais proximo é mais fraco e custa basicamente a mesma coisa, ainda vão vender mais barato pra que? Lembrem que tirando as APUs e placas onboard a AMD é a líder do mercado com a verdinha em segundo (e continua caindo ao menos pelo que andei lendo), até o kleper sair para incomodar a AMD já poderá ter derrubado os preços, ou seja, lá se vão uns 4 meses no mínimo para a AMD reinar sozinha.

@techwar: ser quebrado é quase uma profissão pra mim hauhauhau, relaxa

@V_I_X: também gostei muito da plaquinha, e queria uma para mim, embora precise trocar de vga tô priorizando uma boa em Folding, tô curioso para saber se essa serie vai foldar legal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ola Pessoal, bem o review dessa danada finalmente saiu ^_^.

Bem, a placa sem duvida é um belo monstrinho, mas devo admitir que esperava algo mais poderoso....

porém ao verificar as especificações da pra ver do porque não ter sido mais poderosa.

Vejam bem, o GCN sem duvida é a UNICA mudança significativa dessa nova geração das placas da AMD. Eu me lembro que costumava postar que a AMD/ATI usava força bruta com media eficiência, enquanto a Nvidia usava menos força com alta eficiência.

Pois é, a AMD agora pegou a ideia da Nvidia, em criar Shaders mais OTIMIZADOS, ao invés de apenas adicionar força bruta massiva. O que é bom não apenas nos jogos, mas em GPGPU.

O grande problema dos Shaders da arquitetura VLIW era justamente sua baixa constancia em desempenho. Ja que o VLIW depende de Warps Longos, não dependentes de instruções posteriores, para ser de fato, rapida.

porém na parte de Função FIXA (ROPS, TMUS, Rasterizers, Tesselator) praticamente não teve mudanças. E é justamente ai que mora o "problema".

Na placa de video, temos varias unidades que trabalham em conjunto, para que tenhamos uma performance satisfatoria. Cada parte tem seu peso, de acordo com o que é realizado. Os TMUS são responsaveis pelo endereçamente dos Texels, assim como sua filtragem. Nas placas da AMD, desde da Serie HD 4000, TMUs não são mais um problema, até superando a Nvidia nesse conceito.

JA nos ROPS, temos um certo "entrave" aqui. Devido justamente aos Rasterizer terem sido mantidos em 16 pixels cada um (32 pixels total), a AMD decidiu manter a capacidade dos ROPS em 32 Color Pixels. Os GRUPOS ROPs são IDENTICOS aos da HD 6900, cada um capaz de fazer Blend em 4 Color ROPS e 16 Z/Stencil ROPS. Vale lembrar que a AMD tem uma certa flexibilidade entre os GRUPOS ROPS e os controladores de memoria, mas não vamos entrar em detalhes por agora.

Os Rasterizer são 2 (IGUAL a serie HD 6900) Cada um Rasteriza Triangulos de ate 16 pixels cada um.

Os Tesselators , foram melhorados, principalmente em Fatores de Tesselação acima de 7. Melhoraram o tamanho dos buffers, assim como a reutilização dos Vertex Shaders (similar ao que a Nvidia fez na Serie GTX 500).

Bom pra encurtar, a palavra chave da HD 7970 é OTIMIZAÇÃO.

E graças ao GCN, o compilador não é mais um grande responsavel pela perca de performance. Dessa forma, novos Drivers podem melhorar, mas não vão poder trazer "milagres".

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem Evandro, certamente que adicionar Rops e Rasterizer mais poderosos, tem seus custos tanto em consumo, quanto area/transistores. porém pelo consumo que a placa apresenta EU acredito que não foi isso que impediu a AMD.

A AMD nunca foi do tipo de colocar Muito "PIXEL POWER" em suas placas, e mesmo assim elas redem bem. Acredito que a AMD quis ser mais "cuidadosa" em tornar o design da GPU o menos complexo possivel, afinal ela esta usando o recem liberado processo de 28 Nm HP HKMG da TSMC ^_^.

porém Evandro, sem duvida que com Mais Rops e Rasterizers essa placa iria render bem mais, principalmente pra galera que usa 3 ou mais monitores então, iria ADORAR isso :D.

Outra coisa, e que com essa GPU, fica mais confortavel montar uma Dual GPU, ja que temos uma GPU bem "comportada" no quesito consumo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas pessoal.

Estive ausente uns tempos do forum, mas voltei

Eu considero-me um felizardo, porque já tive com uma HD7970 na mão e montada no meu PC.

A placa é sem duvida um monstro, mas a perfomance dela só é aproveitada a 100% a altas resoluções.

Fiz testes com ela mais um conhecido meu durante 6 horas e chegamos a estas principais conclusões:

- O perfomance total da placa só é realmente visto em resoluções a partir de 1920*1080p

- Placa ainda não demonstra seu potencial todo devido aos drivers verdes

- Para quem tem uma placa de video superior á HD 6870 e sente-se bem é um ABSURDO mudar de placa.

Nos testes que fizemos, houve jogos em que uma HD 6970, a 1280*1024, conseguia mais fps que uma HD 7970. Mas é uma excepção.

A placa consegue, em MÉDIA, uns 15fps a mais nos jogos do que uma HD6970.

Em relação ao preço, aqui em Portugal, ronda os 500€, mas acredito que este desça para não perder a concorrência com as placas futuras da NVIDIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pois é galera essa 7970 realmente é bem potente mas acho que sera a mesma faixa de preço do periodo de lançamento das 69xx, e uma placa igual essa 7970 é um exagero de potencia as 69xx aguentaram por muito tempo ainda, mas quando lançarem a 7950 7870 e 7850 serão placas com um excelente custo/benefício concertesa se essas serie 79xx manter a diferença de preço das 69xx vai ser uma beleza, ja pensaram se essas placa chegarem aqui no brasil por uns U$500-550, no paraguai vai estar uns 400-450 ou até menos

aquii tem as especificaçoes das placas:

http://www.tomshardware.com/news/amd-HD-7900-XDR2-Rambus-Memory,13408.html

e aqui o possivel preço das 7900 e 7800:

http://www.tomshardware.com/forum/331023-33-guess-price-radeon-7000-gpus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membro VIP
  • Membro VIP

Nossa, finalmente uma brechinha pra eu postar aqui, hehe.

Gostei do lançamento, pessoalmente eu acho que a mudança de arquitetura agora (um pouco adiantada, estávamos esperando umas SI em VLIW 4, lembram do Ibiza?) foi benéfica para a AMD já que vai facilitar o diálogo com as softhouses devido a esta mudança de "idioma" e imagino que a longo prazo estas unidades mais complexas sejam o caminho nas APU's também, se o graal é o processamento heterogêneo.

Achei que a lição de casa foi feita, não apenas se mudou a arquitetura mas vários aspectos foram retrabalhados com isso, com a inclusão de mais instruções, as tais DX 11.1, suporte ao PCI-E 3.0 (banda pra dar com pau), uma controladora de memória mais robusta (para a alegria com overclockers de plantão) e também abusaram dos power gates e conseguiram uma bela façanha com o consumo idle (até faz pensar do porquê isso não ter sido feito antes...), até o cooler padrão ganhou uns retoques (que uns gostaram e outros não pois aumentou alguma coisa de barulho), enfim uma excelente peça de hardware.

Sendo otimista, mas ainda curioso para ver as HD 7950 antes de falar, aparentemente essa arquitetura tem muito chão para correr (e algumas estradas de terra) e talvez estaremos olhando pro ápice só daqui a mais de um ano.

O que achei curioso foi a quantidade de transistores. Essa daí... caramba, 4 bilhões!? Se usarmos a transistor count como métrica, fica até difícil de engolir a perfomance do novo arranjo... O que dá pra pensar é que as placas mid derivadas serão recortes desse monobloco de silício e que devem voar nas frequências, o jeito é esperar para ver, inclusive sobre o que será dessa 7990!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A ASUS Radeon HD 7970 DirectCU II sai de fábrica vitaminada

Underneath the massive DirectCU II Heatsink is a Radeon HD7970 GPU which runs at a stock 1010Mhz Core and 1400Mhz Memory Frequency on the 3GB GDDR5 (384-bit) mem. Those are some pretty intense clocks the ASUS team pushed on the card, A Reference variant in comparison has 925Mhz Core and 1375Mhz Mem Clock. There’s probably alot more room for overclocking left since the card comes with a tougher power phase and Top Quality Components.

idle-temp.jpg

ASUS_HD7970-DC2T-3GD5_Pic_05-635x460.jpg

7970-dc2-top.jpg

HD7970_DC2_card_box.jpg

tem até vidiu dela

Fonte: Wcctech

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

http://techreport.com/discussions.x/22376

A little over a month after its launch, AMD's Radeon HD 7970 graphics card appears to be easy to come by in both the U.S. and Canada. However, most variants of the card sell for more than AMD's $549 recommended price. Those are the findings from our latest availability check, in which we browsed online listings and ran them through Excel to get a feel for general availability and pricing.

Parece que a disponibilidade das HD 7970 está bem boa, só faltava um corte de preços para a coisa ficar realmente boa :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!